Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Envio dos Documentos da Etapa Provincial – CSQ
- Este tópico contém 20 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por ChristianneCarlos.
-
AutorPosts
-
-
16 de janeiro de 2012 às 16:05 #7858WilsonParticipante
Boa Tarde colegas,
Como todos já sabíamos, a documentação de solicitação do CSQ deveria ser enviado ao México a partir de 01/01/2012.
Délégation générale du Québec
Bureau d’immigration du Québec à Mexico
Av. Taine 411, Col. Bosque de Chapultepec (Polanco)
México, D.F. 11580
Mexique
As atividades de promoção, bem como as entrevistas de seleção, continuarão a ocorrer no Brasil.No entanto, acabei de entrar no site para refazer o teste e acabei por terminar com essa informação:
Les demandes de certificat de sélection du Québec doivent être transmises par la poste à l’adresse suivante :
Bureau d’immigration du Québec à São Paulo
Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1511
CJ 151 e 152, 15 Andar
04571-011 São Paulo (SP)
BrésilLink que fala que a demanda deve ser enviada para São Paulo:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/dcs-travailleurs/liste-documents.html
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/coordonnees.htmlE agora fico com a pergunta, o novo endereço está valendo ou não ? Quem está certo, o site da imigração ou a carta enviada em dezembro ?
Ainda como informação adicional, o site ainda informa a cobertura da embaixada para alguns países:
Pays couverts
Le Bureau d’immigration du Québec à São Paulo couvre les pays suivants :
Argentine, Brésil, Chili, Paraguay, Uruguay.Será que desistiram do México e deixaram São Paulo para esses países ?
Alguém já enviou a documentação em Janeiro/2012 ?
http://lepoussins.wordpress.com/
-
17 de janeiro de 2012 às 00:10 #49707Carlos_SantosParticipante
ola,
vc viu a data de atualizacao do site onde que esta indicada em cada site indicado?
veja “Dernière modification : 2011-12-21”
e
“Dernière modification : 2011-01-12”eu pegaria as informacoes do mais recente, nao?
-
17 de janeiro de 2012 às 09:38 #49717WilsonParticipante
Sim Carlos, eu vi.
Dernière modification : 2011-01-12
Mas achei estranho que depois de toda aquela “movimentação” sobre mudanças, o processo provincial fique como estava antes.
Então vale fazer um aviso que os documentos da parte provincial devem ser enviados para São Paulo e não para o México.
-
17 de janeiro de 2012 às 10:50 #49718Marcelo_AndradeParticipante
Estranho mesmo, falaram demais mas não aconteceu como todos esperavam. Eu seguiria o conselho do Carlos, consideraria a ultima informação, mas eu ligaria antes para o BIQ.
De qualquer forma, sua doc vai chegar mais rapido e vai ficar mais barato pra voce. :-D
AbçEnvio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
17 de janeiro de 2012 às 13:40 #49720eacamposParticipante
@Carlos_Santos wrote:
ola,
vc viu a data de atualizacao do site onde que esta indicada em cada site indicado?
veja “Dernière modification : 2011-12-21”
e
“Dernière modification : 2011-01-12”eu pegaria as informacoes do mais recente, nao?
Carlos,
Quase todos sabem dessas mudanças, é patente, inclusive recebemos e-mails informando estas mudanças. No entanto, a dúvida é pertinente porque no link atualizado, inclusive com a data de 21/12/2011, já com a informação dos testes oficiais, informa que deve ser enviado para São Paulo. Clique nesse link abaixo:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/dcs-travailleurs/liste-documents.html
Eu já enviei meus documentos desde Dez de 2011, estou apenas mostrando que realmente existe esta informação no site deles.
O ideal seria enviar um e-mail para confirmar ou ligar diretamente e conversar.
Abraço,
Eduardo
-
20 de janeiro de 2012 às 12:36 #49780ChristianneCarlosParticipante
Como assim ligar? O BIQ não atende ligações… :?
Eu mandei um email, pq enviei um documento adicional no final de dezembro (mandei pra SP, pq ainda estava no prazo previsto pra carta), mas já tem uma semana e eles não me confirmaram se está tudo ok. (a correspondência chegou, disso eu sei).
Essa demora deles em responder mata minhas lombrigas de desespero. :bangwall:
-
20 de janeiro de 2012 às 12:43 #49781Marcelo_AndradeParticipante
Atende sim! eu já consegui falar com o BIQ varias vezes e outras pessoas tambem já conseguiram.
Você ligou para os numeros abaixo?Emili B. Martins – (11) 5505-0444 – Ramal: 55925
Aline Gemignani – (11) 5505-0444 – Ramal: 55916Quem vai atender, provavelmente, é a Juliana, que pode tirar algumas dúvidas, mas ela não é técnica de processo.
Boa sorte.
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
20 de janeiro de 2012 às 16:41 #49791UcrambucoParticipante
Pessoal,
Liguei agora neste número que o Marcelo indicou para ter respostas apenas sobre o processo , no sentido de quando seria a comunicação e possíveis datas… A Juliana em atendeu dizendo que não tem acesso ao sistema e tal… mas que as entrevistas seriam em fevereiro e que como eu havia enviado em Agosto e tinha gente de datas anteriores a estas, poderiam ser que não sejamos chamados para a entrevista de Fevereiro, mas que também poderia ser chamada… Informei a ela que nem a segunda carta recebemos.. e ela disse que, pode ter sido enviada e extraviado… engraçado que eu e muita gente daqui não recebeu… e acho que a de todos nós foram extraviados… é enfim…
E tem mais, agora ela me disse que o prazo são 07 meses… 30 dias para pagamento e 06 meses para avaliação do Dossier…
Mas como foi dito anteriormente, ” Aimigração não é um direito, mas um privilégio..” então… tô ficando desanimada com esse privilégio…rsss ( desabafo).Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
20 de janeiro de 2012 às 16:58 #49793leonardo_vacParticipante
Calma.. paciência…
na minha opinião ligar para lá não adianta em nada, pois eles não vão confirmar nada e não vão dizer nada além do que a gente já sabe. Isso só serve para dar mais angústia. -
20 de janeiro de 2012 às 17:07 #49794alineribeiroParticipante
Oi pessoal,
Ligar pra lá, no meu caso, adiantou um pouco sim… Mas concordo sobre a calma e a paciência!
Para os aflitos, vou dizer o que conversei no BIQ…
Eu também só consegui falar com a Juliana e, segundo ela, a Emili não trabalha mais lá e a Aline está de licença maternidade e não volta mais, pois agora é tudo no México. Então não adiantou muito porque ela não tem acesso ao sistema, e blá blá blá…
Nós enviamos o processo em 04 de julho e já recebemos a segunda carta no final de outubro. Ela confirmou que meu processo está realmente atrasado (6 meses e meio), mas que tem gente de junho ainda pra marcar entrevista. Aff!
Outra coisa que ela disse também foi sobre a possibilidade da missão Fevereiro/ Março não acontecer, que eles não tem garantia nenhuma disso, mas que espera que aconteça.
Eu também questionei sobre um casal que também enviou a documentação em julho e eles tiveram um contato em novembro e marcaram a entrevista pra 30 de janeiro. Ela disse que desconhece essa informação e que não terá entrevista 30 de janeiro.
Por fim, perguntei a forma que eles estão marcando a entrevista atualmente e ela disse que é somente pelos correios. Ou seja, sempre existe a possibilidade de extravio e nunca vamos saber o que fazer nesse caso, segundo ela.
Bom, só nos resta aguardar…
Aline
-
20 de janeiro de 2012 às 17:27 #49796tati06Participante
ahhhh..to indignada!!!!por favor, dizer que a entrevista é avisada por carta, e que se nao recebeu a carta é pq ela foi extraviada??ahh,,,fala sério.e existe a possibilidade da missao fev/mar nao acontecer???desse jeito o processo provincial vai ser mais demorado que o federal.6 a 7 meses para análise do processo e ser chamado p entrevista???paciencia é pouco..prefiro acreditar que essa pessoa do biq está equivocada…como o Leonardo falou, melhor é nao ligar p lah, pq p ouvir coisas desse tipo só pioram as coisas… :bangwall:
-
20 de janeiro de 2012 às 17:35 #49798mrodolfoParticipante
Para que está aguardando entrevista, já pensaram em enviar os exames de conhecimentos dos idiomas para ver se conseguem fugir da mesma?
-
20 de janeiro de 2012 às 17:41 #49799WilsonParticipante
Aline está de licença maternidade e não volta mais, pois agora é tudo no México
Opa .. É ou não é no México ?
Na página atualizada o endereço para envio da documentação é em São Paulo e não no México.
Pelo que me parece então, o processo é enviado para São Paulo e analisado no México ?!?!?!
Por favor, quem está ligando para lá pode confirmar para onde deve ser enviado os documentos ?
-
20 de janeiro de 2012 às 17:45 #49800leonardo_vacParticipante
eu ainda acho q nao adianta ligar lá.. hehehaha
pois,
ela te disse que :– mudou as pessoas que trabalham lá (o que não resolve nosso problema)
– ela disse que o teu processo tá atrasado (o que vc já sabia)
– que tem gente de junho que ainda não foi chamado (eu conheço algumas pessoas de junho que não foram chamadas e aqui no forum tem gente nessa situação tbm)
– que talvez, é possivel (mas sem garantia) que não haja a missão de fev/mar (só serviu para o pessoal ficar mais angustiado)
– eu ainda nao tinha ouvido sobre a marcação de entrevista em janeiro, mas pelo menos a gente já sabe que é boato…
– ela disse que enviam a convocação por correspondência, mas não sabe o que pode acontecer se extraviar, e sem contar que tenho certeza que você vai continuar a abrir teu email 10x por dia com a esperança de ter a convocação na caixa de entrada! -
20 de janeiro de 2012 às 17:50 #49801tati06Participante
o que acontece aki?to postando minhas respostas e elas somem???
-
20 de janeiro de 2012 às 17:56 #49802tati06Participante
ah, agora deu. acho q ppor 3 vezes alguem respondeu ao mesmo tempo que eu e deu confusao…entao rodolfo, eu ja falei q fikei ate arrepiada com o q vc escreveu agora pq eu pensei nisso mesmo…em fazer o TCFQ que é agora em março, pq como as coisas estao demorando, (numa dessa) da ate tempo de fazer a prova e enviar o resultado antes deles enviarem a 2 carta…minha duvida continua em relacao de qto tempo demora p receber o resultado do TCFQ?pq a prova é so em março, e ja fiz 4 meses e meio de processo…será que ate la nao vai ter nenhuma noticia de entrevista??por favor…conconedo contigo leonardo..acho melhor nao ligar para lah, so aumenta a angustia e ela nao esta realmente por dentro do sistema..ela mesma disse q nao tem acesso neh?entao é melhor( para nós)acreditar que ela está la so para atender o fone e dizer que o escritorio nao eh mais la e sim no MExico…
-
20 de janeiro de 2012 às 18:00 #49803WilsonParticipante
@leonardo_vac wrote:
eu ainda acho q nao adianta ligar lá.. hehehaha
pois,É que o tópico desvirtuou um pouco.
Começamos discutindo para onde deveriam ser enviados os documentos da Etapa Provincial e acabou-se por misturar a sugestão de ligação para verificar quando serão as entrevista.
Apesar da última alteração do site indicar que os documentos devem ser enviados para São Paulo, ainda tenho dúvida já que na última ligação a atendente falou sobre o México.
pois agora é tudo no México
Quanto a saber mais sobre as convocações de entrevistas, acredito realmente que neste momento não adianta ligar lá. Tem gente de férias, gente de licença e provavelmente a staff foi montada no México. Melhor aguardar as primeiras convocações.
Por fim, volto na minha dúvida. Os que ligaram lá perguntaram para onde devem ser enviados os documentos ? São Paulo ou México ?
tati06
o que acontece aki?to postando minhas respostas e elas somem???
Pode ser algum problema do fórum ou da sua internet. Tenta novamente.
-
20 de janeiro de 2012 às 18:17 #49804alineribeiroParticipante
Minha mensagem não apareceu.. vou tentar de novo:
Tati, foi mal aê! A intenção é manter todos informados. Prefiro a informação do BIQ do que tentar ficar aqui especulando.
Vou repetir: Eu só liguei pra lá porque todos os prazos estipulados venceram. Então, NO MEU CASO, fui buscar nas fontes oficiais. Também concordo que ligar pra lá, só por ansiedade, não vale a pena.
Sim Leonardo, mudou as pessoas que trabalham lá, alguém aqui no Forum sabia disso??? Eu não! E, pelo que ela disse, nem a Emili nem a Aline voltarão mais. Ela tá lá pra pra mandar o que for necessário para o México.
Eu não sabia que ainda tinha gente de junho pra ser chamado pra entrevista… Eu não leio todos os foruns nem blogs pela internet…
Pessoal mais angustiado?? Sorry! Não foi essa a intenção. Mas, pelo menos, informados!
Vou abrir meu email normalmente como sempre abro. Isso não vai mudar. O que eu vou ficar mais atenta agora e com o carteiro que vive trocando minhas correspondências com as dos meus vizinhos…
Enfim, informação (oficial) nunca é demais… Mas, como disse alguém aqui no forum, o BIQ sempre nos surpreende, e não dá pra confiar em tudo que eles dizem ou publicam.
Wilson, sinto muito não posso te ajudar. A informação que ela me passou eu postei aqui. Talvez outra pessoa saiba de mais informações sobre isso. Eu, no seu caso, ligaria lá. Mas cada caso é um caso…
-
20 de janeiro de 2012 às 19:17 #49809ChristianneCarlosParticipante
Aumentou meu desespero? :bangwall:
Sim, e muito!
Mas é bom ficar informada, eu tinha mandado uns 3 emails para a Aline…
No meu caso, meu cartão foi clonado e deu erro no pagamento (enviei o processo em agosto e só fiquei sabendo disso em dezembro), então reencaminhei os dados para pagamento, como ainda não debitaram eu estou em pânico! :bangwall:
Gente, eu sei que demora pra burro e tô preparada pra isso…mas só quero saber se vão dar entrada no processo ou não.
-
20 de janeiro de 2012 às 20:42 #49811mrodolfoParticipante
Pessoal,
Eu sei que o bicho tá pegando aí no Brasil. Sei que quando entramos nesse troço que é um processo imigratório é impossível não ficar angustiado… Já passei por tudo isso…
Levou-se 7 meses para recebermos o nosso CSQ. Todos os que conhecia e que tinham enviados os processos no mesmo período que eu já haviam passado por entrevista e eu nada… No final desse tempo, recebi meu CSQ em casa, em função do meu perfil. Éramos, em março de 2009, umas 20 pessoas apenas nessa situação (o que vim a descobrir quando na úlitma palestra que fui).
Durante todo esse tempo, continuei focada no meu projeto, estudando francês e levando minha vida normal. Aumentar a angústia não vai levar lugar algum; no máximo, pro hospital…
-
24 de janeiro de 2012 às 15:25 #49908ChristianneCarlosParticipante
Recebi esse email ontem:
Bonjour,Todas as documentações serão enviadas ao México com a maior segurança.
Fique tranqüila quanto à entrega de sua demanda.
No entanto, pedimos que aguarde um novo contato de nossa parte sobre o pagamento. Uma nova tentativa deverá ser feita já diretamente do México.
Cordialement, / Atenciosamente,
Bureau du Québec à São Paulo
Bom, agora estou bem mais tranquila.
Meus documentos não sumiram e eles vão efetuar o pagamento, me parece que o processo agora vai durar bemmmmmm mais.
Mas tudo bem, vou usar esse tempo para me preparar (estudar francês, inglês, etc).
Bonne chance à tous.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.