Envio documentação e agendamento entrevista 2011

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Envio documentação e agendamento entrevista 2011

Visualizando 114 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7044
      lecantelli
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Estou na duvida se envio a documentação p/ analise neste mês de setembro 2010 ou espero para enviar no começo de 2011.

      Eu gostaria que a entrevista fosse em maio 2011, pois desta forma estaria com melhor preparado no requisito frances, atualmente já tenho 170 horas de frances, mas como estou cursando o intensivo na Aliança Francesa, tenho certeza que ficaria mais confiante se tivesse pelo menos mais 100 horas de estudo.

      Minha duvida é se devo enviar a documentação para analise do consulado agora ou se devo esperar para enviar no inicio de 2011?

      Será que enviando no inicio de 2011 os requisitos e lista de formação vão estar alteradas?

      Caso eu envie a documentação agora, posso correr o risco de ter a entrevista agendada antes de maio/2011?

      Gostaria de opiniões e desculpe caso não seja o local mais apropriado para este assunto.

      Obrigado.

      Leandro.

    • #41370
      SANDROMS
      Participante

      Leandro,

      Se não precisa de um francês muito alto para atingir a pontuação, 170 horas geralmente é suficiente. Vai depender de como está o seu nível de conversação. E mais, geralmente a convocação da entrevista é um ou dois meses antes, então dá tempo de fazer uma preparação intensiva.

      Para imigrar eu recomendo fazer o máximo de aulas que vc puder. Pq o desafio do dia a dia é bem maior do que a entrevista. :mrgreen:

    • #41376
      cvbernardi
      Participante

      Olá Leandro,

      Ao longo do processo, vai ouvir inumeras vezes o conselho de continuar estudando frances (sim sim… as vezes é cansativo). Mesmo assim, possivelmente só vá compreender realmente o quão importante isso é, depois de ter chegado aqui.

      Sem duvida, quanto mais estudar, mais confiante vai se sentir durante a entrevista. Contudo, vai perceber que seguir firme e forte com as apostilas é um ótimo investimento, mesmo quando já estiver com o CSQ na mão.

      No nosso caso, enviamos os documentos quando tinhamos aproximadamente 140 horas de curso e como recebemos a convocação com quase dois meses de antecedencia, fizemos várias aulas de imersão na vespera. Naturalmente, bate um nervosismo desesperador no dia, mas acho que isso faz parte… :)

      Abs,

    • #41379
      lecantelli
      Participante

      Obrigado pela dica, estive verificando no site alguns relatos e estou me programando para enviar a documentação no inicio de dezembro, desta forma com certeza minha entrevista será agendada para 2011. Em março estou querendo viajar para Montreal para fazer um curso intensivo de 3 semanas, antes da entrevista.

      Concordo com você, o problema em relação ao francês será no dia a dia. Mas vou continuar meu curso na Aliança em 2011 tambem.

      Conto com mais algumas informações!

      Abraços.

      Leandro.

    • #41380
      Ju Asano
      Participante

      Bom dia Pessoal,

      Gostaria de tirar uma dúvida…mandei minha documentaçao agora no meio do mês de Setembro, será que ainda corro o risco de ser chamada para última remessa de entrevistas desse ano de 2010 ou só em 2011 agora?
      Dois casais amigos meus mandaram no meio de agosto e já foram convocados para entrevista de Outubro.
      Vcs acham que no meu caso seria possível uma entrevista ainda esse ano?

      Obrigada! :lol:

    • #41391
      alinefp
      Participante

      Ju Asano,

      Bem vinda à comunidade! Não acho muito provável que isso aconteça, pois pelo o que venho acompanhando nas comunidades e blogs, ninguém que mandou os docs ao BIQ após o mês de agosto foi convocado para essa rodada de entrevistas. Mesmo porque, eles costumam chamar com 2 meses de antecedência e agora, acho que já fica meio em cima da hora.

      Sucesso!

    • #41392
      Ju Asano
      Participante

      Oi Aline,

      Obrigada pela recepção e muito mais pela resposta!
      Fico um pouco triste, até pq queria passar logo pela entrevista!
      Mas como tudo nesse processo, neste momento é necessário ter muita paciência e confiança!!!

      Bjão e Obrigada!

      Ju Asano

    • #41394
      EddieToQuebec
      Participante

      Ola, Ju Asano,

      Mas, de repente, se seu caso tiver prioridade, com uma profissao de altissima demanda, voce pode ir voando para la. ;-) Pode ser ate que nem precise de nenhuma entrevista. Seus amigos devem ter uma certa prioridade, por isso ja foram chamados. Pode ser que em poucos dias voce receba a convocacao para esse ano ainda.

      Na grande maioria dos casos, eh isso ai que a Aline falou. E colocaria uns 3 meses entre envio de documentos e entrevista.

      Att.,
      Eddie

    • #41578
      LaeRafa
      Participante

      @Ju Asano wrote:

      Bom dia Pessoal,

      Gostaria de tirar uma dúvida…mandei minha documentaçao agora no meio do mês de Setembro, será que ainda corro o risco de ser chamada para última remessa de entrevistas desse ano de 2010 ou só em 2011 agora?
      Dois casais amigos meus mandaram no meio de agosto e já foram convocados para entrevista de Outubro.
      Vcs acham que no meu caso seria possível uma entrevista ainda esse ano?

      Obrigada! :lol:

      Olá!
      Estamos na mesma situação. Enviamos os documentos essa semana, e estávamos na dúvida sobre uma possível entrevista em 2010. Mas conforme a Aline havia explicado no tópico Entrevistas-2010, as entrevistas desta rodada já “fecharam”. Agora vamos ficar de olho nos relatos e aguardar 2011!!
      Vc é a primeira que eu encontro que enviou agora em setembro. Se souber de alguem ou outros blogs na mesma situação, por favor me passe!!
      Merci!!!

    • #41589
      silvana Rodrigues
      Participante

      Galera,

      É eu enviei minha documentação em agosto/2010 e fui chamada para entrevista no dia 09/11.

    • #41596
      annelyesearaujo
      Participante

      em geral é isso o que acontece? quer dizer, se eu der entrada em agosto do ano que vem que serei chamada pra entrevista no msm ano?

    • #41598
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola annelyesearaujo,

      sugiro que vc leia um pouco mais os relatos dos demais colegas deste topico e mesmo de outros para que possa vc mesma ter uma idéia dos tempos dos processos!

      Boa sorte e boa leitura!

    • #41698
      Anonymous
      Participante

      Olha, se vc tem 170 horas (acredito que seja na AF)e passa no teste online, você pode mandar tranquilo o seu dossier. Mesmo se você for chamado antes do que você estaria se sentindo seguro, não se preocupe que dá tudo certo. Com certeza você vai ter umas 200 horas na hora da entrevista.
      Além do mais, não dá pra bobear … vai que o povo muda as regras no ano que vem …

    • #41717
      Anonymous
      Participante

      @_TAZ_ wrote:

      Olha, se vc tem 170 horas (acredito que seja na AF)e passa no teste online, você pode mandar tranquilo o seu dossier. Mesmo se você for chamado antes do que você estaria se sentindo seguro, não se preocupe que dá tudo certo. Com certeza você vai ter umas 200 horas na hora da entrevista.
      Além do mais, não dá pra bobear … vai que o povo muda as regras no ano que vem …

      Eu concordo com o que o _TAZ_ falou, acho que tem de dar a entrada na documentação de uma vez. Nunca se sabe quando as regras podem mudar.
      Abraços,

    • #41780
      igor.rmarinho
      Participante

      Esse é a minha duvida!
      Estou com medo de mudarem as regras para o ano que vem!
      Queria mandar os docs até o meio de dezembro para não correr o risco!
      Hoje meu francês é básico (estou fazendo duas aulas particulares por semana) mas mesmo assim passei no teste online, vocês acham que devo mandar os docs esse ano ainda?
      Estou meio tenso com isso :bangwall:

    • #42351
      Ju Asano
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou passando para avisar que fui convocada para entrevista apenas com 20 dias de antecedência, acreditam?
      Quase que eu e meu marido caímos para trás!
      Mas graças a Deus deu tudoooooooo certoooo!

      Estamos com os CSQ’s e acelerando para o Federal, pois esperávamos ser convocados apenas para o ano que vem, já que mandamos nossa documentaçao em setembro deste ano!

      O processo tá acelerado por lá!

      Bjaooo a todos!

    • #42354
      MiAS
      Participante

      Tive a mesma surpresa que Ju… Duas semanas antes da data da entrevista recebi o email de convocação! (inclusive para o mesmo dia que Ju, nos encontramos lá e tudo :) )

      Não sei se foi só pra fechar o ano ou se vai ser acelerado assim sempre…

      Sorte pra todos ^^

    • #42370
      thiagoelizie
      Participante

      Bom, como eu já comentei em outros tópicos, nós tbm fomos convocados mto rapidamente. Enviamos os documentos no dia 19/11 e nossa entrevista será dia 15/12, ou seja, menos de 1 mês de espera. Tbm estávamos desesperançosos de passar pela entrevista ainda em 2010 e pra falar a verdade tbm não fazíamos mta questão disso. Mas fomos convocados e até q foi ótimo. Já nos livramos disso logo. Nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos uma convocação tão rápida.

      Enfim, estamos no intensivão de preparação da entrevista, preparando um dossiê bacana, não tão bom qto eu queria já q o tempo encurtou, mas blz.

      Minha opinião é q o pessoal do BIQ querendo entrar 2011 totalmente livre de pendências. Pelas
      minhas contas já estão a mais de 2 meses entrevistanto o pessoal por td Brasil. Não sei o q
      estaria por trás dessa “varredura”, mas acho q tivemos sorte por pegar entrevistas agora no fim do ano, o q não é comum.

      Bom sorte à todos!

    • #42374
      LaeRafa
      Participante

      Conosco aconteceu a mesma coisa. Enviamos os documentos no final de setembro, e com menos de um mês de antecedencia recebemos a convocação. A entrevista foi dia 29/11 em Salvador e já estamos com os CSQs. Se Deus quiser, segunda-feira enviamos o processo federal. Foi muito rápido!! Acompanhei as entrevistas do ano inteiro e sempre vi que a demora foi maior, as vezes 5 meses…Imaginávamos que a entrevista seria no que vem!
      Aconselho que ao enviar o dossier ao BIQ, já comecem a fazer algumas coisas:
      – Aulas particulares de francês
      – Projeto para entrevista (dando ênfase ao mercado e oferta de trabalhos, planos A, B, C)
      – Documentos para o Federal

      Acho importante porque nunca sabemos o quanto irá demorar!! No nosso caso enviamos o dossier com as 350 horas de francês. Isso porque queríamos mandar a nossa estadia no Québec junto e está mais preparados para a entrevista!!

    • #42627
      rafaelserial
      Participante

      Eu mandei o meu processo hoje por sedex! Amanhã estará lá! Dei uma acelerada para mandar esse ano pois tenho medo que as regras mudem com a virada do ano!

    • #42822
      Vivs
      Participante

      Alguém tem alguma notícia para a rodada de entrevistas desse primeiro semestre. Mandamos a documentação essa semana, qual será a previsão de convocação para a entrevista? Algu´me tem alguma novidade? No ano passado, as entevista foram retomadas em março, certo?

    • #42890
      brandaogu
      Participante

      Nao, as entrevistas começaram somente no segundo semestre do ano passado.

    • #42892
      Vivs
      Participante

      Mas teve gente que teve a entrevista marcada para maio, no ano passado, não teve? Será que poderemos ser chamados por volta dessa data?

    • #42902
      brandaogu
      Participante

      maio de 2010? Não tenho conhecimento disso. Eles tiveram um problema ano passado e as missões atrasaram. Sei que a missão em 2009 terminou em final de dezembro e as entrevistas retomaram em final de setembro.

    • #42906
      Ric_liu
      Participante

      Vivs,

      Eu escutei na minha escola de francês que um aluno tinha entrevista marcada para dezembro de 2010. Ligaram para ele remarcando por causa de alguns problemas, então no caso dele será em março de 2011(se me lembro bem). Pode ser então que tenha alguma leva de entrevistas nessa época.

    • #42911
      brandaogu
      Participante

      Acho que se fosse em março, eu seria um exemplo que ja seria convocado, pois eu fui convocado em outubro, mas estava nos EUA trabalhando, pedi que fosse remarcado, se possível, para o inicio de 2011 e eles me retornaram dizendo que assim que tivessem disponibilidade, eles me convocariam.

    • #42960
      Vivs
      Participante

      Bom, o que eu consegui descobrir até agora é que pelo menos o programa de imigração continua a todo vapor para esse ano..
      http://www.micc.gouv.qc.ca/publications/fr/planification/Plan-immigration-2011.pdf
      Vamos esperar e compartilhar qq novidade que for descoberta. Estou super ansiosa para ter pelo menos uma idéia de quando poderemos ser convocados para a entrevista, não quero ficar pensando que poderemos não ser chamados.. 8O

    • #42962
      brandaogu
      Participante

      pois é! compartilho de sua ansiosidade, Vivis!

      Estou doido pra ver as datas das missoes de 2011.

      O quanto antes eu saber, melhor, pois estou indo daqui 2 semanas pro Canadá para trabalhar e só volto daqui 3 meses. Se eu for chamado nesse meio tempo, terei que dar um jeito de ir a SP.

      Abs

    • #42998
      Vivs
      Participante

      Pessoas,

      Quanto tempo após o envio do dossiê leva em média para eles darem alguma notícia da abertura do processo? Eu enviei a documentação dia 18, e o pacote chegou lá em São Paulo no dia seguinte, mas até agora não recebi nenhum email e nada foi debitado do cartão de crédito.. Quanto tempo mais devo esperar até ir atrás para ter notícias?

    • #42999
      brandaogu
      Participante

      Vivs, depois que eles abrem o seu dossiê, é bem rápido o débito e o envio da carta.
      Dá uma olhada no meu timeline.

    • #43002
      Vivs
      Participante

      Puxa, até agora não recebi notícia nenhuma.. Será que vale a pena mandar um email?

    • #43003
      brandaogu
      Participante

      Ainda não, é muito cedo pra cobrar algo.
      Na primeira carta, eles pedem 3 meses, se não me engano pra analisar seu dossiê.
      Mas pra receber a primeira, eu sugiro esperar no mínimo 1 mês.

    • #43011
      _TAZ_
      Participante

      @Vivs wrote:

      Puxa, até agora não recebi notícia nenhuma.. Será que vale a pena mandar um email?

      É muito cedo. Se você viu que os seus documentos chegaram lá, vai treinando o verbo attendre, você vai precisar muito dele depois na etapa federal.
      No início do ano as coisas são mais lentas mesmo … Espere no mínimo 1 mês pra começar a pensar nisso.

    • #43020
      Camilla Almeida
      Participante

      Tem alguem que está com entrevista marcada agora para o começo do ano?

      Quando vai ser a entrevista e quando que vc mandou os documentos?

      Abs

    • #43363
      brandaogu
      Participante

      Bom, acabei de ser convocado para 15 de março.
      Não sei se poderei fazer esta entrevista, uma vez que estou indo a trabalho amanhã pro Canadá.

    • #43365
      teymeny
      Participante

      Brandão, você recebeu a primeira carta em abril do ano passado e foi convocado somente agora para entrevista? Durante esse tempo você entrou em contato com eles?
      Será que este período longo é normal?

      Obrigado.

    • #43366
      brandaogu
      Participante

      Então, eu fui convocado em outubro do ano passado, mas na época estava trabalhando nos EUA, aí solicitei que a entrevista fosse feita esse ano.
      Agora, fui convocado de novo e amanhã to indo pro Canadá e só volto em maio :bangwall:
      To frustradão!

    • #43368
      teymeny
      Participante

      Ah ta, entendi.
      Uma última pergunta. Essa segunda carta foi sobre o que?
      Enviei meu dossie no dia 17 de dezembro e dia 27 recebi a primeira carta. Mas desde então não tive mais contato. Essa segunda carta sempre é enviada antes da entrevista?

      Valeu de novo.

    • #43369
      brandaogu
      Participante

      A segunda carta foi dizendo que meu dossiê foi analisado e, basicamente, que foi aceito e que para validar algumas informações, seria necessário uma entrevista que seria marcada em breve.

    • #43372
      Liliana
      Participante

      Oi pessoal,

      Só para constar a informação: no ano passado houve sim duas rodadas de entrevista, uma no primeiro semestre (maio-junho) e outra no segundo.

      Conheço várias pessoas que fizeram a entrevista e conseguiram o CSQ no primeiro semestre.

      Abs
      Liliana

    • #43379
      larocque
      Participante

      Pessoal,

      Já se encontra disponível as datas para as entrevistas para o primeiro semestre de 2011, mas por enquanto somente para a América Latina (Parte Norte), nada de São Paulo ou Salvador por enquanto, segue o endereço do link:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/demande-immigration/programmation-missions.html

      Abraço à todos,

      La Rocque e Silvia.

    • #43393
      Vivs
      Participante

      E aí, gente, como está a situação? Alguém mais teve entrevista marcada nesse primeiro semestre além de brandaogu, para 15 de março? Eu, por enquanto, só recebi a primeira correspondência, aguardando a segunda com a marcação da entrevista.

    • #43394
      Liliana
      Participante

      Oi Vivs,

      Uma amiga de uma amiga minha foi convocada para o dia 17 de março.
      Acho que a rodada deve começar mesmo no mês que vem.

      Abs
      Liliana

    • #43403
      mCerqueira
      Participante

      oi pessoal,

      meu primeiro post e creio que igualmente ansioso como muitos relatos que já li aqui.

      minha expectativa é de mandar meu dossiê amanhã … estou um pouco preocupado pq tenho só 150h de francês, que foram adquiridas através de prof. particular .. não tenho uma comprovação boa como um teste de nível ou carta da AF, mas decidi mandar o processo mesmo assim.

      meu maior medo é acontecer alguma mudança de regras (como aconteceu ano passado com o processo federal) e TI deixar de ser uma área priorizada.

      bem … minha esposa e eu estamos bem ansiosos só com a correria de reunir a papelada .. acho que ainda vou criar uma úlcera até o fim do desenrolar desse processo todo … hehehehehe

      bem .. espero retornar aqui em breve com boas novas sobre o andamento do meu processo.
      por hora, tb estou curiosissimo de quando as entrevistas no Brasil efetivamente começam e quando serei chamado.

      abraços

    • #43443
      SANDROMS
      Participante

      mCerqueira,

      O que seria uma “comprovação boa”? :lol:

      “Só 150h” também é relativo. Aula particular muitas vezes vale mais do que aula em escola numa turma ruim ou desnivelada. E depende do que vc precisa para pontuar no dossiê. Se vc precisa do basico. 150h vai bem. Se vc precisa do avançado… impossível.

      E por último uma dica que eu fiz. Eu mesmo criei um certificado no PowerPoint, mandei imprimir num print center em papel couché, com o nome da professora, e no do documento. E campo para colocar o nome, o número de horas e o nível que ela atestava. Ela preencheu e assinou. Porque valeria menos que um certificado de escola?

      E por último o nível de francês que vai decidir o seu futuro será medido na entrevista.

      Boa sorte.

    • #43447
      camilagnunes
      Participante

      Oi mCerqueira,
      Quando fiz a entrevista, tinha 150h de francês e meu marido somente 50h.
      Fizemos mais algumas aulas com um professor particular (fiz o contrato pela École Saint Paul, aqui em SP) e foi muito legal.
      Eu estava bem nervosa no dia e acho que não pude mostrar tudo o que sabia de francês, mas mesmo assim passamos!
      É mesmo como o SANDROMS disse: tudo depende de quantos pontos vc precisa…se vc fez o teste online colocando nivel basico de francês e passou, não esquenta, manda a papelada e continua estudando, porque sabemos que quando chegar lá é que a coisa pega!
      Espero ter ajudado.
      Abs

    • #43473
      mCerqueira
      Participante

      Oi pessoal,

      então, quando eu falei da comprovação boa eu estava me referindo a alguma prova de nível ou coisa do gênero (que eu nunca fiz) … não estava muito claro pra mim se a carta do professor seria aceita ou não. Curiosamente dias depois achei em algum tópico alguém falando que a carta de prof. particular é tb bem aceita e que o importante é que tivesse os dados de contato do professor. Mas gostei muito da idéia do “certificado” dada pelo SANDROMS. Se tivesse visto esse post antes, teria feito algo parecido também … hehehehehehehe

      Sobre os pontos que eu preciso, eu fiz o teste de nível colocando o básico do básico para mim e minha esposa e o teste nos “aprovou” .. mas sei que na entrevista tenho que conseguir passar um bom conhecimento e por isso estou bem dedicado às aulas (farei um intensivão de 2h/dia 4x por semana) pra ficar mais tranquilo na entrevista.

      Já minha esposa só começará efetivamente as aulas na semana após o carnaval. Mas ainda estou receoso quanto ao nível dela e tenho medo disso ser um empecilho na entrevista.

      Enfim, minha área (como a de alguns que vi aqui) é TI. Tenho experiência comprovada de mais de 11 anos em desenvolvimento de sistemas, análise de requisitos e gestão de projetos. Pelo que pude perceber (para minha felicidade) essa área ainda parece ser prioritária para a região de Québec (ao contrário do processo federal que “fechou as portas”).

      Bem … acabei atrasando um pouco a data do envio de meu dossiê e só postei ontem. Pelo que vi no site do correios, estará batendo à porta do escritório de imigração ainda hoje … hehehehe
      Eu pensei que ao enviar a papelada eu ficaria menos ansioso, mas parece que fiquei mais ansioso ainda. Espero receber a confirmação de abertura do processo e marcação da entrevista em breve.

      A propósito, alguém sabe me dizer como estão os prazos de agendamento dos últimos processos enviados??

      abraços!!!
      Marcos

    • #43476
      Danibley
      Participante

      @mCerqueira wrote:

      Oi pessoal,

      então, quando eu falei da comprovação boa eu estava me referindo a alguma prova de nível ou coisa do gênero (que eu nunca fiz) … não estava muito claro pra mim se a carta do professor seria aceita ou não. Curiosamente dias depois achei em algum tópico alguém falando que a carta de prof. particular é tb bem aceita e que o importante é que tivesse os dados de contato do professor. Mas gostei muito da idéia do “certificado” dada pelo SANDROMS. Se tivesse visto esse post antes, teria feito algo parecido também … hehehehehehehe

      Sobre os pontos que eu preciso, eu fiz o teste de nível colocando o básico do básico para mim e minha esposa e o teste nos “aprovou” .. mas sei que na entrevista tenho que conseguir passar um bom conhecimento e por isso estou bem dedicado às aulas (farei um intensivão de 2h/dia 4x por semana) pra ficar mais tranquilo na entrevista.

      Já minha esposa só começará efetivamente as aulas na semana após o carnaval. Mas ainda estou receoso quanto ao nível dela e tenho medo disso ser um empecilho na entrevista.

      Enfim, minha área (como a de alguns que vi aqui) é TI. Tenho experiência comprovada de mais de 11 anos em desenvolvimento de sistemas, análise de requisitos e gestão de projetos. Pelo que pude perceber (para minha felicidade) essa área ainda parece ser prioritária para a região de Québec (ao contrário do processo federal que “fechou as portas”).

      Bem … acabei atrasando um pouco a data do envio de meu dossiê e só postei ontem. Pelo que vi no site do correios, estará batendo à porta do escritório de imigração ainda hoje … hehehehe
      Eu pensei que ao enviar a papelada eu ficaria menos ansioso, mas parece que fiquei mais ansioso ainda. Espero receber a confirmação de abertura do processo e marcação da entrevista em breve.

      A propósito, alguém sabe me dizer como estão os prazos de agendamento dos últimos processos enviados??

      abraços!!!
      Marcos

      Marcos, estamos numa situação bem parecida!
      Enviei meu dossei na quarta passada. De lá para cá, a ansiedade tomou conta de mim!

      Vamos conversando e trocando informações sobre nossos processos.

      Abraço,
      Daniel

    • #43487
      mCerqueira
      Participante

      Fala Daniel,

      Então, não sei quanto a vc, mas tenho sonhado até com essa polêmica entrevista … hehehehehe
      Acompanhei pelo site do correios e meu processo já foi entregue ontem no início da tarde!!
      =]

      abraços,

    • #43716
      Vivs
      Participante

      Gente,

      A convocação para a entrevista é feita somente por email? Eu li que muitos receberam por email, mas ninguém esclareceu se recebeu alguma corresponcência junto.

    • #43724
      lecantelli
      Participante

      Bom dia Pessoal.

      Estou com toda documentação e estarei enviando para o Consulado nesta próxima semana. Tem algum usuário no Forum que seja formado em Administração de Empresas c/ enfase em Comercio Exterior, que vai enviar a papelada ou já obteve o CSQ?
      Atualmente sou formado nesta area e tenho o cargo de Analista de Custos / Exportação. Estou com 165 horas de frances comprovadas e como passei no teste on-line com o básico de francês, estarei enviando desta forma.
      Gostaria de conversar com algum usuário com o mesmo perfil que o meu, trocar informações, etc.

      Meu e-mail e MSN é le_cantelli@hotmail.com e Skype Leandro Eduardo Cantelli – Cidade Indaiatuba.
      Obrigado.

    • #44234
      Vivs
      Participante

      E aí, pessoas, nada ainda?
      Será que a rodada de entrevistas vai ficar mesmo só para o semestre que vem?
      :|

    • #44237
      rodrigoo
      Participante

      Vivs,
      Lembro que alguém postou aqui uma resposta do BIQ informando que as entrevistas seriam nesse semestre ainda.
      Se estiverem agendadas para final de junho ainda há tempo de enviarem o e-mail confirmando a data.
      Ultimamente, eles enviam um e-mail e pedem para a pessoa retornar o e-mail confirmando estar disponível para a data da entrevista.
      Boa sorte!

    • #44240
      mCerqueira
      Participante

      Oi Vivis, todos os dias entro aqui esperando alguma novidade.
      Mas pelo que estou acompanhando, até agora NADA de entrevistas.
      Pelo que percebi, existem processos pendentes esperando entrevista desde os envios no início de dezembro. Eu mandei em 1o de março e até agora estou sem novidades quanto à data (mas já recebi as 2 primeiras cartas do BIQ).

      abraços,
      Marcos

    • #44241
      Vivs
      Participante

      Pois é, também já recebemos as duas correspondências. Enviamos em janeiro e até agora nada de convocação. Vou começar a choramingar aqui porque da última vez deu certo, hehehe!

    • #44226
      coralla
      Participante

      @rodrigoo wrote:

      Vivs,
      Lembro que alguém postou aqui uma resposta do BIQ informando que as entrevistas seriam nesse semestre ainda.
      Se estiverem agendadas para final de junho ainda há tempo de enviarem o e-mail confirmando a data.
      Ultimamente, eles enviam um e-mail e pedem para a pessoa retornar o e-mail confirmando estar disponível para a data da entrevista.
      Boa sorte!

      Mas será que eles nao enviam por correio, tambem? E agora vem o feriado… Tambem estou esperando com voces, recebi as primeiras duas cartas, mandei em janeiro.

    • #44255
      solimar
      Participante

      Após ver que o débito tinha sido feito no meu cartão fiquei mais aliviado, mas não muito, pois ainda não recebi a carta.

      Mas no final da semana passada recebi a resposta por e-mail dizendo que minha documentação esta em análise. Ufaaa, menos mal. hehehehe

      E outro e-mail dizendo que a carta não chegou por problemas no correio, algo com o endereço… ratifiquei o endereço de correspondencia por e-mail e estou novamente no aguardo.

      Agora a apreensão é pra estudar muitoooo… Vai batendo um “desespero”. kkkkk

    • #44262
      erikabcoelho
      Participante

      Oi Leandro
      Essa é minha formaçao, mas já tem algum tempo que obtive o CSQ, nao estou exatamente na mesma fase que vc. no processo, entao nao sei se as dúvidas que tem sao relacionadas especificamente ao envio de documentaçao ou se seria outra coisa ligada à area de atuaçao.
      Como raramente uso msn, vou deixar meu email e assim vc pode escrever se desejar:
      leslapinsbresiliens@gmail.com

      Abraços
      Erika

    • #44266
      rodrigoo
      Participante

      Oi coralla,
      Ano passado recebi as duas cartas como vocês mas a data da entrevista veio no e-mail que eu coloquei na Demande. Todos da minha época receberam no mesmo dia o e-mail confirmando as datas. Esse e-mail informa a data e hora da entrevista e pede para a pessoa responder (caso possa comparecer na data estabelecida ou precise mudar, lembrando que uma vez mudando a data eles informam não ser possível alterar novamente). No meu caso, mandaram 2 meses e meio antes da entrevista mas quem mandou no final do ano recebeu até um mês antes (outros com 3 semanas, mas foi no final do ano).
      Não tenho certeza de 2009 mas o pessoal do 1ºsemestre de 2010 recebeu por e-mail também. Como fizeram assim das últimas vezes e é mais prático já que o BIQ terá a confirmação por e-mail (sem desculpas da pessoa dizer que não recebeu, que extraviou no correio, etc) acho que vocês devem ficar de olho na caixa de entrada do e-mail porque as chances de chegar por lá são maiores do que receber pelo correio ordinário (minha opinião/lógica).
      Olhem também a pasta “correio não desejado” para ter certeza que não está lá! :idea:
      Boa sorte a todos :bigups:
      Abs,
      Rodrigo.

    • #44268
      coralla
      Participante

      @rodrigoo wrote:

      Oi coralla,
      Ano passado recebi as duas cartas como vocês mas a data da entrevista veio no e-mail que eu coloquei na Demande. Todos da minha época receberam no mesmo dia o e-mail confirmando as datas. Esse e-mail informa a data e hora da entrevista e pede para a pessoa responder (caso possa comparecer na data estabelecida ou precise mudar, lembrando que uma vez mudando a data eles informam não ser possível alterar novamente). No meu caso, mandaram 2 meses e meio antes da entrevista mas quem mandou no final do ano recebeu até um mês antes (outros com 3 semanas, mas foi no final do ano).
      Não tenho certeza de 2009 mas o pessoal do 1ºsemestre de 2010 recebeu por e-mail também. Como fizeram assim das últimas vezes e é mais prático já que o BIQ terá a confirmação por e-mail (sem desculpas da pessoa dizer que não recebeu, que extraviou no correio, etc) acho que vocês devem ficar de olho na caixa de entrada do e-mail porque as chances de chegar por lá são maiores do que receber pelo correio ordinário (minha opinião/lógica).
      Olhem também a pasta “correio não desejado” para ter certeza que não está lá! :idea:
      Boa sorte a todos :bigups:
      Abs,
      Rodrigo.

      Wow, com certeza vou prestar mais atencao no meu email, entao! Seria engraçado se todos nós recebéssemos um email no mesmo dia confirmando a data. Espero que seja logo, pois se a entrevista ainda é nesse semestre…tem que chegar até maio pelo menos (espero)! Obrigada pelas dicas :bigups:

    • #44276
      rodrigoo
      Participante

      É isso aí Coralla! Fica esperta no e-mail que eu tenho quase certeza que será aí que você receberá a data. Eles acabam usando algum sistema (quem sabe não vai de excel mesmo) e então se o processo A já foi analisado ele entra na data A horário 1 por exemplo. E aí vai até terem todas as datas disponíveis para entrevistas. Depois, é só selecionar as datas corretas com os respectivos endereços de e-mail e mandam tudo de uma vez. Se não me engano, até o Word faz isso.
      Se eu lembrar de algo mais, compartilho aqui!
      Abs,
      Rod.

    • #44288
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Salut tout le monde!

      Bom pessoal, eu tenho uma historia semelhante de segundo semestre. Pois enviei meu Demande em agosto 2010 ainda solteiro, 1 semana depois recebi, a carta, o comprovante de debito do cartao de credito e a convocaçao da entrevista para outubro 2010. Mas como em outubro eu estaria no Canada, solicitei que a entrevista adiasse pra 2011. Novamente no dia 09 de novembro recebi uma outra convocacao, esta por email para entrevista dia 22 de novembro. Logo, Liguei no BIQ, pediram desculpa pelo erro, e lançaram pra 2011. Entao em janeiro liguei de novo e pedi pra manter em Standby, pois voltaria ao Brasil pra casar e incluir minha esposa. Cheguei em fevereiro, casamos em marco 2011. Logo enviei e recebi no dia 20 de março a carta e comprovante do cartao de credito. Mas ate entao nada de entrevista para, agora nos 2. Vamos ficar de olhos abertos. Um grande abraço a todos.
      A la prochaine!

    • #44303
      Pat
      Participante

      Eu também recebi a minha convocação por e-mail e foi até que perto da época da entrevista. Teve gente que foi convocado pra 2 semanas depois, então não é bom contar que eles vão chamar com muita folga pra entrevista.

    • #44309
      mCerqueira
      Participante

      c’est vrai!!!

      E considerando uma informação que foi passada (não me lembro onde) que alguém consultou o BIQ e que eles confirmaram que as entrevistas ocorrerão ainda no 1o semestre, é melhor já ficar preparado para uma convocação em cima da hora. Afinal de contas, só temos mais 2 meses até o fim do semestre!!!

      ansiosamente“,
      Marcos

    • #44305
      coralla
      Participante

      Realmente duas semanas é muito em cima! Eu passei um email para eles ontem para confirmar que seria esse semestre, mas nenhuma resposta até agora.

      Mas…recebi meus resultados do TEF ontem e estou super feliz! Recebi Niveau 4 (B2) no teste Oral e Lexique, e Niveau 5 (C1) em Comprehension e Écrite. Nem sei se vale a pena eu mandar para eles agora, ou esperar até a entrevista. O que vcs acham?

      Vamos ver o que acontece essa semana!

    • #44331
      mCerqueira
      Participante

      Coralla,

      Esperamos ansiosamente a resposta que irão dar a seu e-mail … hehehehe

      abraços,
      Marcos

    • #44353
      teymeny
      Participante

      Não sei desde quando esta informação está lá, mas percebi ontem que várias palestras foram marcadas:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/palestras/index.php
      Duas aqui em BH, duas em Curitba e uma em São Paulo.
      Começando semana que vem.
      Será que a pessoa que dá a palestra é a mesma que faz as entrevistas? Pode ser algum indício que as entrevistas estão próximas?

      abraços

    • #44356
      Vivs
      Participante

      Gente!!!

      Fiquem de olho no seu email!! Acabei de receber a convocação para a entrevista!! Dia 03 de junho!!! Estamos muito felizes!! Recebemos por email essa tarde, quando completamos 100 dias de envio do nosso dossiê!!!

    • #44357
      mCerqueira
      Participante

      Vivs … acabei de entrar no forum justamente para dar a mesma notícia.
      Minha entrevista já é em maio!!!!

      PEEEEEENNSSEEEEEEEEEEEE num frio na barriga!!!

      abraços!!
      Marcos

    • #44359
      katy_freitas
      Participante

      Eu tbem recebi a minha convocaçã0 10 de junho.

      (mCerqueira vi sim seu email e assim q tiver alguma coisa interessante te envio)

    • #44360
      jujunogueira
      Participante

      Muita calma nessa hora pessoal!!!

      E boa sorte para todos!!!!

    • #44361
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá mCerqueira, Vivs e Katy , parabéns!!!
      Só de ler esses três posts já me deu frio na barriga, imaginem quando chegar a minha convocação!!!

      Aproveitando, vcs que são de Brasília foram convocados para onde? São Paulo ou Salvador? Curiosidade minha pois como sou de Belém não sei se eles convocarão para São Paulo ou Salvador.

      Abraço e boa preparação!

      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #44362
      Danibley
      Participante

      Maravilha, acabei de receber o e-mail confirmando a entrevista!

      Que alegria! o/

    • #44363
      brandaogu
      Participante

      recebi a minha convocaçao pra dia 2 de junho..
      Até que enfim estarei no brasil e poderei ir!
      Essa é a minha 3a convocação!!
      To desde outubro do ano passado pra ser entrevistado…

    • #44364
      teymeny
      Participante

      Bom demais galera. O envio era em lote mesmo.
      A minha será dia 15 de junho. Antes tarde do que nunca né?!!

      Boa sorte a todos e bons estudos.

    • #44365
      coralla
      Participante

      Eu também!!! 9 de junho, 13:30, Sao Paulo. Agora é só acalmar os nervos. :lol:

    • #44367
      larocque
      Participante

      Pessoal…

      Parabéns para aqueles que estão recebendo a convocação para a entrevista. Sabemos como vocês estão se sentindo, a angústia de parecer que o tempo é muito curto para a entrevista!!!

      Como dica: Não esqueçam de montarem um ótimo projeto para ser apresentado no dia da entrevista, de levarem Plano A, B e C e pesquisas relacionadas a oportunidades de emprego e de onde pretendem morar.

      Estamos torcendo pelo sucesso de todos na entrevista!

      Um grande abraço, :lol:

      La Rocque e Silvia

    • #44375
      solimar
      Participante

      @larocque wrote:

      Pessoal…

      Parabéns para aqueles que estão recebendo a convocação para a entrevista. Sabemos como vocês estão se sentindo, a angústia de parecer que o tempo é muito curto para a entrevista!!!

      Como dica: Não esqueçam de montarem um ótimo projeto para ser apresentado no dia da entrevista, de levarem Plano A, B e C e pesquisas relacionadas a oportunidades de emprego e de onde pretendem morar.

      Estamos torcendo pelo sucesso de todos na entrevista!

      Um grande abraço, :lol:

      La Rocque e Silvia

      Merci beaucoup.

      Eu também recebi a convocação hoje! E também fiquei com o coração batendo a mil e com aquele nervosismo.

      Dia 09 de junho ta muito perto! hhehehehehe

    • #44381
      coralla
      Participante

      @solimar wrote:

      @larocque wrote:

      Pessoal…

      Parabéns para aqueles que estão recebendo a convocação para a entrevista. Sabemos como vocês estão se sentindo, a angústia de parecer que o tempo é muito curto para a entrevista!!!

      Como dica: Não esqueçam de montarem um ótimo projeto para ser apresentado no dia da entrevista, de levarem Plano A, B e C e pesquisas relacionadas a oportunidades de emprego e de onde pretendem morar.

      Estamos torcendo pelo sucesso de todos na entrevista!

      Um grande abraço, :lol:

      La Rocque e Silvia

      Merci beaucoup.

      Eu também recebi a convocação hoje! E também fiquei com o coração batendo a mil e com aquele nervosismo.

      Dia 09 de junho ta muito perto! hhehehehehe

      A gente tá no mesmo dia! Qual é seu horário?

      Eu mandei o email de confirmacao hoje de manha. Será que eles mandam outro de volta confirmando a confirmacao?? :lol:

    • #44382
      coralla
      Participante

      @solimar wrote:

      Merci beaucoup.

      Eu também recebi a convocação hoje! E também fiquei com o coração batendo a mil e com aquele nervosismo.

      Dia 09 de junho ta muito perto! hhehehehehe

      A gente tá no mesmo dia! Qual é seu horário?

      Eu mandei o email de confirmacao hoje de manha. Agora pela tarde recebi confirmacao do meu email da Emilie Martins.

    • #44422
      solimar
      Participante

      @coralla wrote:

      A gente tá no mesmo dia! Qual é seu horário?

      Eu mandei o email de confirmacao hoje de manha. Agora pela tarde recebi confirmacao do meu email da Emilie Martins.

      às 15h30min.

      Mas confesso que estou pensando se confirmo ou adio a entrevista!!! Acho que to precisando estudar bem mais, apesar de ja estar no intermediário de francês.

    • #44431
      decardoso
      Participante

      A minha foi marcada para dia 6/junho… só de pensar me dá dor de barriga!!! :wink:

    • #44432
      katy_freitas
      Participante

      Ola Solimar,

      Mas para adiar a entrevista vc precisa de um motivo bem forte.
      Quantas horas de francês vc tem?
      Está indo com conjugê?

      Eu tbem estou nervosa com a entrevista. Porém quanto mais adiarmos é pior. O processo pode cada vez ficar mais restrito.

    • #44436
      katy_freitas
      Participante

      Olá Pessoal,

      Uma dúvida para quem foi convocado.

      Por acaso tinha no email algo do tipo…

      Nous vous suggérons fortement de poursuivre vos études de français et de vous préparer pour l’entrevue en vous informant sur le Québec, sur le marché du travail en relation à votre projet d’immigration, etc.

    • #44437
      solimar
      Participante

      @katy_freitas wrote:

      Olá Pessoal,

      Uma dúvida para quem foi convocado.

      Por acaso tinha no email algo do tipo…

      Nous vous suggérons fortement de poursuivre vos études de français et de vous préparer pour l’entrevue en vous informant sur le Québec, sur le marché du travail en relation à votre projet d’immigration, etc.

      Sim, no meu tem sim. Uma pessoa tinha comentado sobre isso aqui no tópico. Ela disse que teríamos de levar um planejamento, informações sobre mercado de trabalho e sobre o Québec.

      Estou bem surpreso pela rapidez que eles chamaram agora, pois vi pessoas que foram chamadas depois de +5 meses!!!

      Mas vamos que vamos, vou fazer de tudo pra ir em junho!!! É o que eu mais quero.

    • #44438
      victor_m
      Participante

      MEU DEUS!!

      LIEU : Bureau du Québec à São Paulo
      Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1511 – 15º andar

      DATE : 27 mai HEURE : 15h30

      Alguem me dá um calmante!!!!

    • #44446
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Salut…
      Bom quem estiver online ainda hoje. Ate amanha as 6 da manha a Gol esta com promoçao de passagem de IDA por 39 reais! Pena que nao recebi minha convocaçao se nao ja teria comprado a passagem! Abracao a Todos!

    • #44476
      solimar
      Participante

      Como não sou e nunca fui à São Paulo, tenho uma dúvida.
      qual o melhor aeroporto? Congonhas ou Guarulhos?

    • #44477
      imigrante
      Participante

      solimar,
      depende se vc vier com antecedencia de pelomenos um dia ou nao. o de Guarulhos fica em outra cidade, mas as empresas aereas, tam, gol, webjet.. tem onibus que levam vc de graça ate ao aeroporto de Congonhas que fica dentro de sao paulo e que fica mais perto do escritorio do quebec. do aeroporto de congonhas ate o escritorio de quebec deve demorar de taxi uns 15 a 20min, dependendo do horario e do transito.

    • #44479
      imigrante
      Participante

      Gente, tenho uma duvida, minha entrevista sera em 30dias e acredito ter feito um bom projeto de imigraçao para uma boa adaptabilidade. Meu esposo e o requerente principal, da area de TI, e com ele esta tudo ok, mas eu, apesar de ter nivel superior, nao tenho experiencia profissional. Vcs acham que isso pode ser problema?

    • #44487
      roxy
      Participante

      Olá Imigrante, bom, na minha opinião se a sua falta de experiência fosse algum problema sério para eles não quererem aprovar vcs para ir ao Quebec, com certeza nem chamariam vcs para a entrevista. Fica tranquila que vai dar tudo certo! (claro que é muito mais fácil falar, só eu sei a ansiedade que se passa até o dia da entrevista hehehe) mas não fica pensando nisso não, só pratica bem o francês pra fazer bonito no dia e vai com fé!

    • #44488
      Vivs
      Participante

      Gente,

      Alguma idéia de quem poderá estar conduzindo as entrevistas nesse primeiro semestre?
      Sei que no semestre passado o Daniel LeBlanc era um dos entrevistadores, duvido que seja ele novamente que vai reiniciar a rodada esse ano.

    • #44494
      larocque
      Participante

      Vivs,

      Nos últimos 2 anos, quem fez a rodada final de entrevista nesses anos foi o Daniel Leblanc. Com certeza seria excelente que fosse ele ou a Soraia Tandel que fizessem as entrevistas…

      Vamos estar torcendo por todos para esse período de entrevistas!

      Abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #44496
      filipew
      Participante

      17 de junho!!! Serei o último???

    • #44500
      imigrante
      Participante

      @imigrante wrote:

      Gente, tenho uma duvida, minha entrevista sera em 30dias e acredito ter feito um bom projeto de imigraçao para uma boa adaptabilidade. Meu esposo e o requerente principal, da area de TI, e com ele esta tudo ok, mas eu, apesar de ter nivel superior, nao tenho experiencia profissional. Vcs acham que isso pode ser problema?

      obg roxy por comentar…
      pfv, alguem mais pode comentar?

    • #44511
      rodrigoo
      Participante

      Boa noite imigrante,
      Eu concordo que se isso fosse tão relevante eles não chamariam para a entrevista. O seu esposo que é o requerente principal e ele tem experiência na formação dele e digamos que mais ou menos 60% da entrevista será com ele. Talvez te perguntem o mínimo para sentir o seu entusiasmo e se você pode se comunicar lá sozinha quando seu marido não estiver por perto para, digamos, fazer compras ou sair sozinha.
      A maioria dos casais que está na mesma situação que vocês estão acaba passando sem problemas.
      Por outro lado, eu acho muito importante você se dedicar ao estudo do francês para, na hora da entrevista, explicar as suas razões de imigrar (casal acaba pensando igual em muitas coisas mas você pode ressaltar pontos que seu marido deixar passar). Você precisa se mostrar motivada e disposta a encarar o desafio. Demonstrar que mesmo sem experiência, pode conseguir algum trabalho lá, começar como voluntária (acho que no final quase todo imigrante começa assim), que conhece os requisitos para trabalhar na sua área, como está o mercado para a sua área e que não vai depender do seu marido para tudo. Uma boa impressão é tudo na entrevista.
      Prepare um bom projeto e estude bastante o francês e vocês já estarão lá.
      Abs,
      Rodrigo.

    • #44513
      lecantelli
      Participante

      Bom dia Pessoal, enviei minha documentação no dia 26/04/2011. Porem ainda não recebi nenhuma confirmação de abertura de processo ou carta.

      Tem mais alguem aqui no forum que enviou na mesma data o próxima? Normamente quanto tempo demora para receber a confirmação, pois enviei o e-mail para o Escritório e me informaram apenas para aguardar.

      Obrigado.

    • #44527
      OgaiT_TiagO
      Participante

      @filipew wrote:

      17 de junho!!! Serei o último???

      NAOOOOOO….. Nao quero que seja o ultimo, quero que a minha seja nesse SEMESTRE!!!

      Abraço!!!

    • #44558
      Adunke
      Participante

      Pessoal, enviei a documentação em novembro e só agora recebi um email, sem nenhuma correspondencia convocando para a entrevista no 31/05 as 09h acredito que eu serei a primeira entrevistada do dia. hehehhe, entao se mais alguem estiver marcado para esse sia favor me mandar um email: adunke@gmail.com

    • #44573
      vivieandrenocanada
      Participante

      @decardoso wrote:

      A minha foi marcada para dia 6/junho… só de pensar me dá dor de barriga!!! :wink:

      Qual o horário da sua entrevista “decardoso” ??

      A nossa também é dia 06 as 11hs.

      Abs,
      André

    • #44620
      decardoso
      Participante

      Oi André,

      A minha entrevista é as 13:30… já começou a montar seu dossiê?

      Abs,

    • #44640
      mCerqueira
      Participante

      Olá pessoal,

      Vi várias msgs falando sobre as convocações que (aparentemente) tem como última data informada aqui no forum pro dia 17/06.

      Mas ainda não consegui descobrir quem serão os primeiros a serem entrevistados.
      As datas mais próximas que vi são nos dias 27/05 e 31/05.

      Alguém aqui foi convocado pra antes disso??

      abraços,
      Marcos

    • #44706
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Puxa, to mto ansioso, e minha convocação para entrevista nao sai logo!!!!
      Jesus apaga a luz!!!

    • #44737
      decardoso
      Participante

      Oi Marcos,

      Tenho um amigo que fará a entrevista no dia 26/05… :wink:

    • #44745
      mCerqueira
      Participante

      Oi decardoso,

      Seu amigo já sabe quem será o entrevistador??
      Qual o perfil profissional do seu amigo??

      Abraços,
      Marcos

    • #44854
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Salut tout le monde!

      Bom, enviei email a minha técnica de imigração e recebi a informação que os candidatos provenientes do Norte e Nordeste farão entrevista no segundo semestre de 2011. Então logo conclui que quem mora no Sul e sudeste do Brasil ja saiu na frente. Mas isso não esta relacionado ao local de entrevista, pois minha primeira entrevista foi marcada para Salvador, então quando pedi pra remarcar para 2011, solicitei mudança para São Paulo. Não sei se é sempre assim. Mas nos aqui do fundão sempre ficamos pro segundo semestre? todo ano é assim?
      Um abraço a todos!

    • #44868
      imigrante
      Participante

      Pessoal, meu esposo é o requerente principal, mas,vcs acham que pega mal eu dizer na entrevista que quero voltar a estudar no quebec(contabilidade)? isso pq tenho formacao superior(area adm) mas nao tenho experiencia profissional nenhuma. obg

    • #44871
      OgaiT_TiagO
      Participante

      @imigrante wrote:

      Pessoal, meu esposo é o requerente principal, mas,vcs acham que pega mal eu dizer na entrevista que quero voltar a estudar no quebec(contabilidade)? isso pq tenho formacao superior(area adm) mas nao tenho experiencia profissional nenhuma. obg

      Estive em Montreal com varios brasileiros que me falaram que, de forma alguma demonstre intenção de estudar. Não que isso impossibilite vc de estudar lá. Mesmo se planeja estudar depois que estiver lá, não demonstre isso. O processo é para profissionais qualificados!

    • #44882
      mcologna
      Participante

      @OgaiT_TiagO wrote:

      Salut tout le monde!

      Bom, enviei email a minha técnica de imigração e recebi a informação que os candidatos provenientes do Norte e Nordeste farão entrevista no segundo semestre de 2011. Então logo conclui que quem mora no Sul e sudeste do Brasil ja saiu na frente. Mas isso não esta relacionado ao local de entrevista, pois minha primeira entrevista foi marcada para Salvador, então quando pedi pra remarcar para 2011, solicitei mudança para São Paulo. Não sei se é sempre assim. Mas nos aqui do fundão sempre ficamos pro segundo semestre? todo ano é assim?
      Um abraço a todos!

      Oi Tiago…

      Somos de SP e enviamos o dossie dia 30/03/2011, porém não recebemos a convocação até agora… Apenas as 2 primeiras cartinhas, inclusive aquela dizendo que em breve seremos convocados para entrevista. Vocêtem alguma idéia se mesmo para quem enviou de SP será só no segundo semestre agora??

      Até
      Mariana

    • #44887
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Mariana, a data de envio do seu dossier, ja é um pouco tardia em relação ao prazo de convocação pra entrevista. Acredito eu que devido os prazos normais esperados, ficara para o segundo semestre. Porém, eu particularmente quando enviei meu dossier em agosto de 2010, apos 1 semana ja recebi por email a convocação para entrevista. Depois de uns 20 dias foi que veio as duas cartinhas pelo correio. Realmente, os prazos são inesperados. Ah.. pra esclarecer, a primeira entrevista pedi pra remarcar, pois fui pra Montreal e passei 4 meses. Agora é que reativei o processo! um abraço Mariana!

    • #45572
      nilian
      Participante

      Salut!
      Enviei minha documentação no dia 06 de junho de 2011 para o Escritório em São Paulo e no dia 14 de junho fizeram o débito das taxas no cartão de crédito. Deu tudo certinho! Administradora do cartão de Crédito estava avisada e foi tudo tranquilo…
      Alguém saberia me dizer quanto tempo leva para a entrevista?? Ou quanto tempo está demorando para receber o agendamento da entrevista?? Estou ansiosa demais e já está batendo um nevorsismo…rs! Dali aulas de francês…
      Aguardo um retorno de alguém.
      Abraços a todos!

      Nilian

    • #45606
      Clariana
      Participante

      Eu tb estou anciosa para a entrevista, enviei a documentação em 06/05 e recebi as duas cartas, porém nem sinal de agendamento da entrevista… já ouvi falar que as entrevistas do 2º semestre serão em setembro… mas não é certeza…
      o que me preocupa é o federal… que esta demorando até 12 meses…
      Continuamos aguardando :roll:
      Boa sorte a todos

    • #45609
      Danibley
      Participante

      @Clariana wrote:

      o que me preocupa é o federal… que esta demorando até 12 meses…
      Continuamos aguardando :roll:

      Pelo que estamos acompanhando, o federal está demorando pelo menos 12 meses! :roll:

    • #45610
      Clariana
      Participante

      Sim, a informação passada para um casal de amigos que fez a entrevista este mês foi que a espera do federal esta entre 12 e 14 meses…. :(

    • #45621
      nilian
      Participante

      Uau! 12 a 14 meses? Vou morrer de ansiedade…rs! :bangwall:
      Enfim, precismos focar na entrevista e tomara que seja a partir de setembro mesmo! Vamos torcer e tentar viver um passo de cada vez!
      Boa Sorte a todos!

      Nilian :)

Visualizando 114 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.