Envio documentação e agendamento entrevista 2011

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Envio documentação e agendamento entrevista 2011

Visualizando 114 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7044
      lecantelli
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Estou na duvida se envio a documentação p/ analise neste mês de setembro 2010 ou espero para enviar no começo de 2011.

      Eu gostaria que a entrevista fosse em maio 2011, pois desta forma estaria com melhor preparado no requisito frances, atualmente já tenho 170 horas de frances, mas como estou cursando o intensivo na Aliança Francesa, tenho certeza que ficaria mais confiante se tivesse pelo menos mais 100 horas de estudo.

      Minha duvida é se devo enviar a documentação para analise do consulado agora ou se devo esperar para enviar no inicio de 2011?

      Será que enviando no inicio de 2011 os requisitos e lista de formação vão estar alteradas?

      Caso eu envie a documentação agora, posso correr o risco de ter a entrevista agendada antes de maio/2011?

      Gostaria de opiniões e desculpe caso não seja o local mais apropriado para este assunto.

      Obrigado.

      Leandro.

    • #41370
      SANDROMS
      Participante

      Leandro,

      Se não precisa de um francês muito alto para atingir a pontuação, 170 horas geralmente é suficiente. Vai depender de como está o seu nível de conversação. E mais, geralmente a convocação da entrevista é um ou dois meses antes, então dá tempo de fazer uma preparação intensiva.

      Para imigrar eu recomendo fazer o máximo de aulas que vc puder. Pq o desafio do dia a dia é bem maior do que a entrevista. :mrgreen:

    • #41376
      cvbernardi
      Participante

      Olá Leandro,