Envio de DOCs a partir de DEZ/2011 – alguma Resposta?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Envio de DOCs a partir de DEZ/2011 – alguma Resposta?

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8441
      wagih
      Participante

      Pessoal,
      daqueles que enviaram a documentação para o México/SP a partir de DEZ/2011, receberam alguma notícia? Já foram a entrevistas?
      Já roeram todas as unhas da mão e do pé?
      kkkkkk

    • #59028
      Lu_campinas
      Participante

      Adorei “já roeram as unhas dos pés e as mãos” eu me encaixo nesta categoria… :lol:

      enviamos os documentos em maio/2012 e depois disto recebemos 3 e mails
      1º da abertura do processo
      2º solicitando documentos complmentares
      3º dizendo que seríamos chamadois pra entrevsita…mas até agora nada.

      pelo andar da carruagem já não acredito que seremos chamados pra entrevsita deste ano… então agora é começar a torcer pra que no primeiro semestre de 2013 tenhamos outra missão por aqui.

      Uma coisa que estou aprendendo neste processo é que não adianta fazer muitos planos pensando racionalmente em datas e prazos do processo… o jeito é tpcar a vida, focar no francês e esperar e esperar…

      Um grande abraço

      Luciana

    • #59032
      rgoncalves
      Participante

      Opa!
      Entramos no processo no começo de dez 2011…
      Nada ainda de convocação para entrevista.
      Acho que só ano que vem.
      Mas estou otimista!

      Abraço!

    • #59033
      raffamelo
      Participante

      Talvez não caiba neste tópico, mas como exemplo sou de Set/2011 (SP) e nada de contato também, só a primeira carta confirmando abertura do processo. =/

    • #59035
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal,

      A ideia é votar no pool lá em cima. Várias pessoas comentaram, mas só tem um voto até agora.

    • #59038
      Maia
      Participante

      É estamos tb na mesma situação do RaffaMelo, enviamos nosso documento em setembro de 2011 e nada até agora, somente a carta de abertura mesmo. Boa Sorte a todos.

    • #59058
      Lu_campinas
      Participante

      Sandro,

      Rsrsrsrsr, eu pensei nisto, só nã encontrei nenhum resposta que se encaixava no meu caso srsrs, recebemos notícias, mas não nenhum daquelas possíveis…

      e outra coisa, não sabia como votar… :bangwall:

      Abraço Luciana

    • #59117
      eacampos
      Participante

      Eu já nem sei mais o que pensar….

      As vezes bate um desânimo, um desespero que dá vontade de deixar de pensar nisso…

      Somos de Dezembro de 2011, enviamos TCF original, Aplicante Enfermeira com dois filhos pequenos e nada… nada… nada… Eu não recebi naaaadaaaaaaaaaaaaaaaa !!! :lol: :lol: :lol:

      Estou realmente muito triste com tudo isso e nem sei mais o que pensar.
      já soube de aplicantes de julho de 2012, fevereiro de 2012 que já receberam CSQ pelos Correios… eu já não aguento mais.

      Abraço forte e a todos e tentando manter a fé. Desculpem o desabafo.
      Eduardo

    • #59127
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Eduardo,

      Nossa, agora até fiquei meio borocoxô :alright:
      Tem um tempinho que eu não via relato seu aqui, que pensei que já estava fazendo as malas…

      Mas esta de processo de junho de 2012 recebendo o CSQ em casa, pra mim é novidade, pra nós também mais nenhuma notícia, esperávamos ser chamados pra esta rodada de entrevistas e até agora nada,

      mas seguimos em frente, afinal o investimento deste processo vai muito além da grana do tempo e da energia que é consumida poer ele… :?

      Força e coragem! ainda vamos assistir os jogos da copa de lá, pela TV e comendo aquela feijoada, lembra do combinado?

      Um abraço

      Luciana

    • #59129
      viniciusst
      Participante

      Tb enviei em Dezembro 2011 e nada ainda.
      O TCF original foi em Maio/2012.
      Sei la. To seguindo a minha vida aqui, estudando frances, mas um pouco desanimado.
      Não quero criar expectativas para Março/Abril, pois pode ser q nem me chamem.
      Então o negocio é ir caminhando e esperando…

      Abraço a todos.

      Boa sorte!

      Vinicius Teixeira

    • #59132
      BetoM
      Participante

      Pessoal, saiu a nova rodada de entrevistas e ficamos de fora , unica missão para a América Latina ( Parte Sul ) é a em vigor atualmente ( 05/11 a 21/12 ), constam missões para outros países até abril de 2013,é lamentável esta espera , desorganização, falta de ordem e critérios . Somos de out/11 e nada , tem pessoal de ago/11 que não foi convocado. Seria interessante enviarmos e-mails solicitando ( mesmo que não sejam respondidos ) a inclusão de uma missão para o Brasil nesta rodada, quem sabe ajuda, não custa tentar…
      Eis o endereço desta nova rodada…
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/programmation-missions.html

      Au revoir!!

    • #59229
      wagih
      Participante

      Lu_campinas,
      acho que seu caso se encaixa no mesmo que o meu.
      enviei os documentos, recebemos resposta de processo aberto mas depois disso nadica de nada.
      Considero como resposta, uma resposta positiva, que envolva uma ação, ou seja sairmos da situação passiva no processo.

      Com relação ao desenrolar do processo a única coisa que podemos fazer é esperar e ficar atentos quanto às mudanças.

    • #59237
      eacampos
      Participante

      Oi PEssoal,

      Conforme disse em outro post, recebemos na quinta um e-mail dizendo que nosso CSQ seria emitido e enviado pelos Correios. Muita felicidade !!!

      Somos de DEZEMBRO DE 2011… Estávamos para enlouquecer sem notícias !!!

      Mas graças a Deus recebemos novidades para o Natal.

      Não desistam… uma hora a tão sonhada notícia chega !
      Abraços

      Eduardo

    • #59241
      Lu_campinas
      Participante

      é isto mesmo na hora certa as notícias chegam… o duro é esperar a hora certa :lol:

      Acredito que ainda teremos uma missão no 1º semestre/2013, embora não estejamos “ainda” na lista, espero estar dentro desta missão, acredito que chegaremos a um ano de provincial fácil, fácil,mas não tem problema, quem sabe depois o federal anda mais rapinho, a esperança não morre jamais…

      Um abraço a todos, novamente parabéns Eduardo e Oniraci e continuem postando as novidades, especialmente sobre o andamento do federal e da OIIQ, obrigadinha!

      Luciana

    • #61222
      fabricio_carboni
      Participante

      Só para atualizar o tópico eu estou na mesma situação. Enviei em setembro de 2011 e até agora nada.

      Pergunta aos colegas:

      Se houver nova rodada de entrevista no final do ano e não formos convocados…o que poderiamos fazer?

    • #61231
      Maia
      Participante

      Olá pessoal, tb estamos aqui na mesma situação, nós enviamos nosso processo em setembro de 2011 e nada tb. Agora é esperar e esperar.

    • #61401
      Patricia_Patty
      Participante

      Olá a todos!

      Estou na mesma situação. Meu dossiê foi aberto no dia 05/12/2011. Já enviei 2 envelopes após com documentos adicionais, inclusive o TCFQ e nada até hoje. Só a carta de abertura mesmo. Liguei pra lá em novembro do ano passado e me foi informado que o dossiê ainda estava em análise e que não há resposta com menos de 1 ano (eu tinha 11 meses na época).

      Esperaremos por mais quanto tempo? :oops:

    • #62661
      Marcus Lima
      Participante

      Pessoal,
      Recebi na semana passada um email do BIQ do méxico pedindo que eu me preparasse para a entrevista. Ainda não tem data, mas pediu isso. Prepare-se para a entrevista, estude francês.

      Espero que até o final do ano possa ter meu CSQ.

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.