Entrevistas Segundo Semestre 2013

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ Entrevistas Segundo Semestre 2013

Visualizando 131 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8682
      MCavalcanti
      Participante

      Olá pessoal, o primeiro semestre está acabando e vamos continuar na esperança para entrevistas para o segundo semestre de 2013.

      Não vejo novidades no processo nos últimos meses e gostaria de saber se alguém pode nos atualizar.

      A espera está muito longa, mas continuamos com esperança.

      Abraços

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #62555
      Wilson
      Participante

      No momento ainda não saiu a lista das missões para o segundo semestre.

      Aguardamos com ansiedade.

      Temos a expectativa de sermos chamados agora ou no início do próximo ano. Assim que sair, movimentaremos esse tópico !

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62662
      Marcus Lima
      Participante

      Pessoal,
      Recebi na semana passada um email do BIQ do méxico pedindo que eu me preparasse para a entrevista. Ainda não tem data, mas pediu isso. Prepare-se para a entrevista, estude francês.

      Espero que até o final do ano possa ter meu CSQ.

      Dizia:
      “Objet : Votre entrevue de sélection

      Monsieur,

      Nous avons complété une première évaluation de votre « Demande de certificat de sélection » et nous constatons que vous avez satisfait aux exigences requises à cette étape de l’examen préliminaire de votre demande.
      Nous vous informons que vous êtes inscrit sur une liste d’attente pour une entrevue de sélection avec un(e) conseiller(ère) à l’immigration. Toutefois, nous ne pouvons vous fixer un rendez-vous dans l’immédiat. Dès que la date de votre entrevue sera arrêtée, nous communiquerons de nouveau avec vous. Entre-temps, il est inutile de nous contacter à ce sujet, mais nous vous recommandons de bien vous préparer à votre entrevue, par exemple à partir de notre site internet http://www.immigration-quebec.qc.ca (qui rassemble une multitude d’informations et de liens utiles pour votre projet d’immigration au Québec, sur les régions, le logement etc.) et du site http://www.emploiquebec.net (pour la recherche d’emploi au Québec, les informations sur les professions et la consultation des offres).”

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #62663
      Wilson
      Participante

      marcuslima,

      Recebemos esse mesmo email em abril. Aguardamos pela divulgação da próxima missão de entrevistas.

      Se considerarmos o histórico do processo, provavelmente deve ocorrer entre outubro e dezembro.

      Até lá, aguardamos !

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62664
      Filipevsm
      Participante

      Marcus e Wilson,

      Vocês possuem profissão prioritária?

      Sou de Julho de 2012, e já farei 1 ano de provincial, porém nada de emails pedindo pra se preparar.

    • #62665
      Wilson
      Participante

      Filipevsm,

      Minha profissão é Química, antigo Grupo I. Não sei se isso garante prioridade no processo. Sei que os processos de enfermeiras andam mais rápido, mas não sei de nenhum processo de químicos para poder comparar o tempo.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62673
      Marcus Lima
      Participante

      Requérant principal = arquiteto
      Conjoint de fait = Publicitário

      Nenhuma das profissões são prioritárias. Mas enviamos o processo em agosto de 2011. Vai fazer dois anos. Então quem enviou ano passado ainda tá no lucro. hehehe

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #62675
      Amélie
      Participante

      marcuslima,

      Imagino a angústia de vocês esperando tanto tempo pela entrevista. Estou impressionada com os prazos deste processo… Espero de coração que vocês sejam chamados o mais rápido possível. Este email já é um ótimo sinal! Boa sorte! :bigups: :bigups: :bigups:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #62700
      LG_POA
      Participante
    • #62702
      Wilson
      Participante

      LG, são ótimas notícias !!! Vamos aguardar as convocações começarem !!!

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62706
      Ilfaitfroid
      Participante

      E que venham as benditas convocações.

    • #62708
      Wilson
      Participante

      Sem querer ser ansioso, mas aparentemente nenhuma convocação até agora.

      Ao menos sem sinais nos blogs ou aqui no fórum. Vamos continuar na espera.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62713
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Mandamos as documentações da nossa filha que nasceu. Estamos aguardando ansiosamente também. Qualquer novidades, comunicaremos.

      Estava com saudades de postar aqui…… :lol: :lol: :lol:

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

      • #85904
        flopes
        Participante

        Olá “Marcelo_Andrade”! tudo bem?
        vamos inserir nosso segundo filho que está com 2 meses e fiquei na duvida se mandamos uma foto no formato passaporte também. Porque ele é muito pequeno pra isso.
        E olhando no site tem “Pour demander une modification à votre demande de certificat de sélection ou à celle de votre conjoint, veuillez remplir le formulaire Modification à une demande de certificat de sélection (PDF dynamique, 81 Ko) et nous le retourner avec les documents nécessaires dans les 30 jours suivant le changement.”
        Eu imaginei que os documentos devem ser enviados junto com a demanda de modificação, não é isso? esses 30 dias?
        Vocês já tiveram alguma resposta do bureau?
        Muito obrigada e desculpe pelo incomodo!
        Fernanda

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #62714
      viniciusst
      Participante

      Aguardando a convocação desde Dez/2011.
      Na expectativa.

    • #62715
      rodrigocwb
      Participante

      Tb estamos na espera, sendo otimista CSQ em casa e caso não convocação da entrevista. :bangwall: Mais de um anos já e sendo “prioritário” é osso.

    • #62719
      taiefredo
      Participante

      Só espero que, pelo menos, todos os de 2011 sejam chamados desta vez, ou recebam o CSQ em casa :P
      Dois anos esperando por uma entrevista é muito tempo!!! :x
      Que angústia.

    • #62720
      viniciusst
      Participante

      Pois é.

      Expectativa grande demais.
      Vamos aguardar!

      Vinicius Teixeira

    • #62721
      Wilson
      Participante

      Nem tenho lido mais nada. Só aguardo para ver nos blogs o início das convocações.

      Sei que tem muita gente de 2011 e eu sou de out/2012. Mas como recebi o email da entrevista, tenho esperança de ser convocado.

      Aguardar para ver.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62796
      MCavalcanti
      Participante

      Estranho é que nunca recebi e-mail algum.
      Enviamos nosso dossiê em 12/2011, nosso processo está aberto, não faltou documentação alguma e ainda estamos esperando.

      O pior, é que em setembro de 2013 estarei de férias em Montreal. Justamente para conhecer onde quero morar. E agora corro o risco de perder a entrevista. Aliás, preciso ser convocado primeiro…

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #62799
      Ilfaitfroid
      Participante

      Nós também somos de dez/2011 e nada além da cartinha de abertura do processo. Lembro que quando enviei a documentação, achava que seríamos entrevistados no 1o semestre de 2012. Que ingenuidade…

    • #62800
      rodrigocwb
      Participante

      Nem me fale, tb enviamos em maio/2012 e nã recebemosnada além do e-mail de abertura, ligamos lá :alright: e eles falaram que estavam tudo ok e era para aguaradar e até agora nada, sinceramente é frustante essa demora interminavél.

    • #62801
      taiefredo
      Participante

      Pessoal,

      Li na lista de blogs do Galera do Processo que tem um casal que recebeu email do BIQ na sexta (12/07) avisando que eles receberão o CSQ em casa!! :o
      Segue o link: http://canadaarcanjo.blogspot.com/2013/07/csq-em-casa.html
      Tomara que tenhamos uma avalanche de CSQs!!
      Abraços,

    • #62810
      yuricostalima
      Participante

      Alguém saberia me informar o que quer dizer prioridade 130 no CSQ ?

      Agradeço o retorno,

      Abs,

      Yuri Lima

    • #62816
      viniciusst
      Participante

      Isso que não entendo.
      Esse pessoal que vai receber o CSQ em casa mandou os documentos para o BIQ-MEXICO em fevereiro/2013 (como esta no site deles).
      Ora, e a galera de 2011?
      Não entendo.
      Parabens para eles que ganharam o CSQ. Mas e a gente?
      Triste!

    • #62817
      Filipevsm
      Participante

      Vinicius,

      Este casal enviou o dossiê em Dezembro de 2012, e se não me engano, um deles é enfermeiro.

      De toda forma, mesmo tendo 6 meses de diferença de nossos envios, compartilho da mesma tristeza com relação aos CSQs e a falta de informações a respeito disso…

    • #62820
      viniciusst
      Participante

      Filipe,

      Eu mandei em Dezembro/2011, assim como muitos aqui (um ano antes).

      Outra coisa, enfermeiro nao é mais prioritário.

      Fico muito triste.

      To quase começando o processo de novo.

      Como eu disse, parabens para eles! Mas e a gente de 2011?

      O Mexico atrapalhou demais nossa vida.

    • #62821
      Filipevsm
      Participante

      De fato…

      Compartilho do mesmo sentimento. Com essa falta total de um posicionamento por parte deles, muito me incomoda simplesmente compreender que meu processo está numa pilha de papeis, no canto de uma sala, sem qualquer previsão de alguém por as mãos nele…

      Não sei vocês, mas é assim que vejo meu dossiê no BIQ México…

      Vamos crer que nesta próxima missão, teremos um novo posicionamento. Senão, com certeza aplicarei novamente, porém para outra província.

    • #62824
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Turma de 2011, não fiquem chateados, pois etão todos na mesma situação.

      Bom, pelo menos me conforta o fato do problema não ser pontual. Se eu fosse o único de 2011 eu ficaria muito assustado. :alright:

      Estamos todos juntos e quando sair vai sair todos de uma vez só, tenho certeza.

      Abraços!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #62830
      tu tha
      Participante

      Pessoal, também somos de dezembro de 2011, enviamos os documentos ainda para o BIQ Sao Paulo e estamos aguardando até hoje! Nosso dossier chegou ainda com as regras do processo antigo antes das mudanças. A abertura ainda foi feita no Brasil. Nestes 17 meses de espera recebemos 2 emails dizendo que nosso dossier aguardava análise! Ainda acho que alguns dossiers foram esquecidos em Sao Paulo ou não recebidos no México. Daqui do fórum, quantos seriam ainda as pessoas de 2011 sob o processo antigo? Boa sorte a todos!

    • #62838
      taiefredo
      Participante

      Nós somos de Outubro de 2011!
      21 meses aguardando uma entrevista!
      Neste período falamos algumas vezes com o BIQ, a última vez foi em Janeiro deste ano.
      Até onde sabemos, nosso processo está no México, porém eles sempre dizem a mesma coisa: Seu processo está em análise.

    • #62874
      Marcus Lima
      Participante

      Très heureux. Recebemos hoje a convocação para entrevista. Será dia 16 de setembro, às 11h na Aliança Francesa, no centro de SP.
      Muuuuito feliz! Agora é estudar muito e voilà! :D
      :D

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #62875
      taiefredo
      Participante

      Parabéns Marcus!!
      Finalmente estão começando a convocar o povo de 2011!!
      Que venha uma chuva de convocações e CSQs em casa!!
      Abraços,

    • #62878
      Doug Ramsey
      Participante

      Parabéns aos convocados!! Hora de dar uma lubrificada no francês e se preparar!

      Como alguém que passou pela entrevista em março deste ano, posso encorajar vocês dizendo que a sensação pós-entrevista é MUITO boa! Boa sorte!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #62879
      Lu_campinas
      Participante

      Maravilha!

      Tenho um casal de amigos que está esperando desde de 2011, estamos torcendo ou pela convocação da entrevista ou pelo CSQ em casa! :lol:

      Vamos ter fé,

      Luciana

    • #62897
      maira B
      Participante

      poxa, pessoal, olha que coisa estranha (pra não dizer trágica):

      as entrevistas no brasil serão do dia 09 ao dia 20 de setembro.

      a única pessoa que se pronunciou aqui por ter sido convocado foi o marcus lima, que enviou os docs em agosto 2011, e vai ser entrevistado dia 16 de setembro.

      quem vai ser entrevistado na 1a semana, se agosto 2011 é o pessoal que tá no início da fila? será que vai ser só de prioritários? já tô começando a achar que nós de dezembro 2011 ficaremos mais um ano no limbo..
      :alright:

    • #62899
      Rafa Menezes
      Participante

      Boa noite pessoal!!!

      Bom, depois de muita espera, recebemos, no dia 24/07, o email de convocação para entrevista que será realizada em 18 de setembro.

      Minha esposa é a requerente principal (administradora) e eu advogado. Somos de setembro/2011.

      Acho que agora vai..

      Au revoir..

    • #62900
      Marcus Lima
      Participante

      Parabéns Rafa Menezes.
      Vamos lá estudar e receber logo esse CSQ. O foda tá sendo reunir os docs e atualizar. Depois de quase 2 anos, muita coisa aconteceu e vai ser preciso atualizar tudo lá.
      Bonne chance!

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #62901
      taiefredo
      Participante

      Maira B,

      Pois é, tivemos duas convocações aqui na comunidade até agora, para os dias 16 e 18 e na lista do yahoo tem mais duas, ambas para o dia 19.
      Primeiro, acho que estão muito tímidas estas convocações, segundo, se teremos entrevistas do dia 9 ao 20 e até agora já chegaram ao dia 19. não sei não mas tô achando que muita gente ficará de fora novamente, inclusive nós que somos de outubro de 2011, pois ainda não fomos convocados.

      Rafa Menezes, parabéns pela convocação.
      Isto nos dá mais esperanças de mais convocações.

    • #62902
      Claudia
      Participante

      Parabéns Rafa Menezes

      De vez em quando eu entrava no blog de vocês pelo Timeline e não via nenhum sinal de atualização. Ficava imaginando o que tinha acontecido com vocês rsrsrsrs será que já estão lá e não atualizaram mais o timeline e o blog??? O interesse pq sou administradora também.

      Parabéns novamente e a todos que receberam suas convocações.
      Claudia

    • #62906
      fabricio_carboni
      Participante

      Pessoal,

      Apenas para me juntar ao grupo dos aflitos.

      Eu e minha namorada entregamos os documentos pessoalmente no biq em 11/out/2011. aplicamos separados, um envelope em cima do outro.

      Ela (advogada) ja recebeu a convocação para dia 19 de Setembro e eu TI, ainda não.

      Como é que pode isso? hehe

      Liguei lá algumas vezes esse ano e a resposta é a mesma de sempre, que está em análise.

      Não acredito que irá ter outra missão este ano. Se não formos chamados, sabe lá qdo será. Tavez bem na copa, assim os entrevistadores como fizeram na ultima missão foram para RJ ficar perto da praia, pode ser que venham para curtir a copa do mundo.

      Pior que vamos viajar em janeiro para europa sem dada prevista de retorno pro BR, se me chamarem o ano que vem pra entrevsita, não sei como farei.

    • #62930
      Rafa Menezes
      Participante

      Oi pessoal!!!

      Obrigado a todos pelas felicitações!! Espero que todos sejam convocados o mais breve possível…pensem positivo…é um caminho duro, mas pra nós não tem mais volta…

      Marcus, parabéns pela convocação!! Pois é, temos que correr atrás da documentação..mas vai dar tudo certo no final!!!

      ccmarquezi, obrigado!! Não estava atualizando o blog pq esse atraso vai minando as nossas expectativas, né? Mas atualizei o blog…dá uma passada lá depois…abs

      Bonne chance à tous!!

    • #62931
      leticiatorgo
      Participante

      Parabéns a todos pelas convocações!!! E que venham muitas outras!!! E CSQs em casa!

      Vi que algumas pessoas que participam deste tópico fizeram entrevista em março deste ano. Vocês sabem quantos dias de entrevista foram e quantas entrevistas por dia?

      Estou tentando fazer um cálculo em cima dos processos pendentes de 2011 e dos novos enviados de 2012 e 2013… Pelo que vi na “timeline Quebec” não somos taaaaaaaantos assim e há muitos processos que já foram finalizados ou pessoas que já foram para o Canadá através de Missões.

      Alguém já elocubrou em cima destes números? :discuss:

    • #62936
      Wilson
      Participante

      Só sei que recebi o email de preparação para entrevista e não fui convocado dessa vez. Também, sou de outubro/2012.

      Fico feliz porque terei mais tempo para estudar francês. Quem sabe na próxima em março/2014 eu seja chamado.

      Boa sorte a todos os convocados !!! E parabéns !!! :bigups:

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62938
      Lu_campinas
      Participante

      Olá,

      Fizemos a entrevista em março, não tenho certeza, mas pelo que “bisbilhotamos” acredito que eram feitas umas 6 entrevistas por dia… e foram uns 10 dias de entrevistas.
      se nao me engano de 13 a 22 de março.

      Espero que ajude,

      Um abraço
      Luciana

    • #62950
      viniciusst
      Participante

      Fico muito triste com essa falta de informação e lentidão!
      Sou de Dez/2011 e sei q ainda existem muitos na minha frente.
      Quando será minha vez?
      Muito ruim isso. Essa incerteza.
      Desculpem o desabafo.

      Abraços,

      Vinicius Teixeira

    • #62951
      Ucrambuco
      Participante

      Lu Campinas,

      Na verdade começou dia 11,dia que fiz aminha entrevista.

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #62974
      viniciusst
      Participante

      Bonjour!

      Mais ninguém foi chamado para entrevista ou CSQ em casa?

      To ficando preocupado.
      Não estão chamando ninguém aqui.
      A data do primeiro dia de entrevistas é praticamente daqui 1 mes.

      Alguém tem mais novidades?

      Muito Obrigado.

      Vinicius Teixeira

    • #62994
      monsieur_brito
      Participante

      Oi pessoal. Fomos convocados para a entrevista para o dia 17.08.13 as 11h.
      Estou preocupado com um detalhe: como meu processo foi aberto em 2011, os critérios usados são relativos à essa época, certo? Inclusive a Grille de pontuação, correto?
      Eu tenho francês avançado e sou requerente principal. No entanto minha esposa não conseguiu sair do básico.
      Temos 2 filhas pequenas e tem sido difícil para ela. Tomara que dê tudo certo.

      Boa sorte a todos!
      À bientôt avec des bonnes nouvelles j’espère :)

    • #62995
      viniciusst
      Participante

      Ola, parabens pela convocação!

      mas quando vc recebeu a convocação?

      Q mes de 2011 enviou os documentos?

      Muito Obrigado.

      Vinicius Teixeira

    • #62996
      Lu_campinas
      Participante

      Olá M. Brito!

      Parabéns pela convocação!
      Sim, fique tranquilo, o que vale são as regras da época em que seu processo foi aberto, inclusiva a idade fica congelada com os pontos da época, (isto me rendeu muito preocupaçã, mas no finald eu tudo certo).

      Em relaçãoa o francês, você sendo o RP e com um bom nível, vai ser muito bom, o entrevistador foca muito mais no RP, é claro que ele(a) vai cobrar o francês da sua esposa e deve dar um puxão de orelha (foi o que aconteceu comigo) para melhore o nível para facilitar a integração e tal…

      Por favor nos diga de quando é o seu processo, tenho amigos de nov/2011 e até agora nada, estamos na maior ansiedade!

      Muito boa sorte, um abraço

    • #62999
      monsieur_brito
      Participante

      Oi pessoal, obrigado pelos cumprimentos.
      Segue nossa timeline.

      Timeline:
      30/08/11 Envio dos Docs BIQ
      09/10/2012 Convocação para Entrevista (não fomos por causa da gravidez avançada)
      25/07/2013 Convocação para Entrevista 2
      17/09/2013 Aguardando Entrevista

    • #63000
      Claudia
      Participante

      Olá M. Brito

      Acho que agora o pessoal vai querer saber a profissão de vcs :lol:

      Claudia

    • #63004
      monsieur_brito
      Participante

      Alors, en français: je suis Designer Industriel, mon épouse est psyschologue.
      Nous avons 2 filles.

    • #63047
      Andremax
      Participante

      Depois de esperar, esperar e esperar.
      Fomos convocados dia 19 de Setembro as 11:00h.
      Agora vamos continuar a estudar, estudar e estudar.
      Atenção a todos não desanimem, estudem e tenham fé.

    • #63049
      viniciusst
      Participante

      Parabens André!
      Boa sorte na entrevista.

      Só uma coisa.
      Poderia colocar aqui de quando vcs são?
      E se possivel a sua profissão?

      Muito Obrigado.

      Vinicius Teixeira

    • #63050
      Andremax
      Participante

      Bom dia!
      Somos do dia 05/12/2011, entregamos os documentos no escritório em São Pulo.
      Sou casado temos 1 filho e ambos somos enfermeiros.
      Estamos estudando, estudando e estudando.
      Boa sorte a todos.

    • #63051
      viniciusst
      Participante

      Obrigado pelas respostas.
      Mais uma vez parabens.

      Achei que tinham convocado somente em 24.07.
      Com essa sua convocação agora, pode ser que convoquem mais pessoas.

    • #63343
      Marcus Lima
      Participante

      E aí, convocados!! Como estão com a organização do dossiê para levar para a entrevista? Todos os docs reunidos na pastas?
      Abs.

      Tou ficando ansioso.

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #63344
      Wilson
      Participante

      Posso dizer que quanto mais perto da data chega, mais friozinho fica a barriga.

      Parece que em alguns momentos falo tudo em francês e em alguns momentos esqueço tudo.

      Estudamos e estudamos sobre os locais que escolhemos e sobre as possibilidades de trabalho e vida por lá, mas parece que sempre falta alguma resposta.

      Ainda temos algumas dúvidas sobre o bairro a escolher. Estamos analisando as possibilidades de escola e não decidimos pelas escolhas (em relação ao tipo de vizinhança, movimento e tipos de construções).

      Mas o dossiê está ficando grande :) …. Preciso organizar tudo na pasta já que começa a ficar difícil localizar algumas pesquisas: vou deixar uma etiqueta colorida para fora da pasta em cada item.

      E é isso. Aguardamos e treinamos o francês.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #63345
      SANDROMS
      Participante

      @marcuslima wrote:

      E aí, convocados!! Como estão com a organização do dossiê para levar para a entrevista? Todos os docs reunidos na pastas?

      Pasta sanfonada rules…

    • #55711
      arnaldo
      Participante

      Eu organizei os documentos numa pasta normal, daquelas com folhas que são envelopes plasticos. E na outra pasta, sanfonada, coloquei todas as pesquisas. Sempre agrupando em ordem do que provavelmente será solicitado. Docs pessoais, estudos, trabalhos, e pesquisas.

    • #55712
      SANDROMS
      Participante

      Arnaldo,

      Quando o entrevistador pedir para analisar os documentos originais você vai ter trabalho para tirar de dentro dos pláticos. A pasta sanfonada é boa exatamente por isso. As pesquisas, o projeto, etc… esse vc pode mostrar no plástico mesmo…

    • #55702
      Doug Ramsey
      Participante

      Também usei pasta sanfonada para os documentos, com direito a etiqueta para identificar as abas facilmente. Levei as pesquisas e projeto numa pasta com folhas plásticas. Usei muito a sanfonada e quase nada da pesquisa na entrevista, exceção feita às vagas de emprego. Montei uma tabela com mais ou menos 10 vagas para cada um dos planos A, B e C, e organizei-as na tabela na ordem das que mais se encaixavam no meu perfil para as que iriam requerer algum esforço extra. As vagas impressas, coloquei-as todas ordenadas de acordo com a tabela. Optei também por numerar cada vaga na tabela e coloquei o respectivo número na oferta impressa propriamente dita, de forma que, se tivesse que buscar uma específica, fosse fácil de identificar pelo número.

      Mas eu sou quase um caso de TOC.

      Bonne chance à tous!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #63362
      Marcelo_Andrade
      Participante

      É, to vendo que vou ficar para a próxima, de novo……

      :bangwall: :bangwall: :bangwall:

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63363
      Ilfaitfroid
      Participante

      Pois é, Marcelo_Andrade, estou sentindo o mesmo.
      Poucas pessoas vieram aqui contar terem sido convocadas…

    • #63370
      taiefredo
      Participante

      Nós também ficaremos para a próxima. :(
      Pior é que no grupo do Yahoo vi alguém que mandou uma carta para o ministério da imigração pedindo explicações.
      Segundo o ministério, o BIQ está no momento analisando os processos de Novembro de 2011.
      Acho isto estranho, pois somos de Outubro e até agora nada. 8O
      Quando será que nossa vez chegará?

    • #63372
      dsilva
      Participante

      Gostaria de acreditar. Mas não confio mais no que o MICC e o BIQ dizem.
      É claro que eles podem já ter analisado os processos de outubro e vão finalizar 2011 para poder enviar as respostas para todos de uma tacada só. Contudo, duvido que este seja o caso…

    • #63382
      viniciusst
      Participante

      Boa tarde!

      Estou no mesmo barco que voces.
      Sou de Dez/2011 e nada ainda.
      É muito triste essa espera de quase 2 anos.
      :(

    • #63419
      Doug Ramsey
      Participante

      Assim que os primeiros afortunados passarem pela entrevista, seria legal colocarem aqui, o mais rapidamente possível, um resumão da coisa (quem é o entrevistador, com o que implicou mais, velocidade de 0 a 100 com que fala francês, etc). Várias coisas são subjetivas, claro, mas pra muitos é bom poder ler alguns relatos antes da entrevista. Pra mim foi ótimo para acalmar os nervos, mesmo a entrevistadora sendo meio casca-grossa (se comparada com o Leblanc, que todo mundo fala que é um pai).

      Bonne chance à tous!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #63420
      Marcus Lima
      Participante

      Minha entrevista será só dia 16, mas ontem liguei para Aliança Francesa para apurar quem era o entrevistador (na esperança de ser o LeBlanc). A mulher falou que o nome do entrevistador das entrevistas do Québec é Philipp (será que esse é o nome do LeBlanc?) Ou será que é outro entrevistador?
      Estamos aguardando os relatos já. :discuss:

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #63421
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá Marcuslima,

      O prenome do LeBlanc é Daniel, esse entrevistador é uma outra pessoa e até o momento não li nenhum relato de colegas que tenham sido entrevistados por ele (Philipp).

      Boa sorte!

      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #63422
      Wilson
      Participante

      Fiz a entrevista hoje !!! Fiz um resumo no blog porque meu teclado nao esta funcionando direito.

      Amanha no trabalho posso responder a todas as perguntas dos colegas.

      Obrigado a todos do forum que deram força e nos acompanharam !!! Rumo ao Federal.

      :bigups: :bigups: :bigups: :bigups: :bigups:

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #63428
      viniciusst
      Participante

      Parabens Wilson.

      Q otima noticia!
      Boa sorte no federal tb.
      :D

      Abraço.

      Vinicius Teixeira

    • #63434
      dsilva
      Participante

      Esse negócio está muito estranho. Tem uma fila imensa de processos de 2011 e 2012 aguardando e foram poucas as pessoas que informaram aqui sobre a convocação para essa rodada e pior: até agora só uma pessoa veio falar da entrevista!

      Esse silêncio todo só me deixa com mais receio do que está por vir. Há pouco vi o caso do dburla (http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/44/5960.html), que acabou de receber um email do BIQ pedindo novamente TODOS os documentos traduzidos. Deram um prazo de 90 dias para enviar tudo… Ele é de novembro/2011, ou seja, regras antigas, não precisava mandar a tradução.

      Pessoal que estava no limbo até agora se preparem: o BIQ vai começar a entrar em contato por email e, pelo visto, as notícias não serão boas para muita gente… :(

    • #63449
      CanadaCearense
      Participante

      Fiz minha entrevista sexta feira 13, e foi tudo tranquilo. Uma hora de entrevista na Aliança francesa de SP com o Mr. Philipe. Ele é super educado. é basicamente conferencia de documentos, ele vai perguntando coisas pra ir testando seu frances!! Eu fui logo conversando com ele desde o elevador…. Somos um casal de estatisticos, enviamos nosso dossie em novembro 2011, fomos chamados em dezembro de 2012 para entrevista no Rio, mas nao pude ir, e agora novamente!! Conseguimos o CSQ, tudo certinho.

    • #63451
      Wilson
      Participante

      @CanadaCearense wrote:

      Conseguimos o CSQ, tudo certinho.

      Parabéns !!! Rumo ao Federal.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #63452
      plinio.lima82
      Participante

      Fiz minha entrevista no dia 13 de Setembro, fomos o casal antes do CanadaCearense, a gente até bateu um papo antes da entrevista, e Mr. Philipe é bem educado e tranquilo.. ele só pegou no pé do francês da minha esposa que não ta bom, e nervosa ainda piorou foi tudo, conferiu os documentos e focou no trabalho, pesquisas e emails que troquei com empresas de TI de Montreal, a missão do ano passado que participei, a desse ano que estou participando, disse que eu tava no caminho certo e não era pra relaxar nem ficar parado não, tem que correr atrás. Perguntou porque eu não fiz o TCF e deu uma pequena bronca dizendo que demorei 2 anos para ser convocado para a entrevista (sou de Agosto/2011) e que eu tive tempo de sobra pra fazer o teste e não fiz e que ele poderia até pedir pra eu fazer (gelei na hora) mas logo em seguida disse que não ia fazer isso porque meu francês era bom, fez uma pergunta rápida em inglês e pronto, imprimiu o CSQ.

      Foi uma hora de entrevista e ela não foi tão tranquila por causa dessa hora do TCF e também porque ele pegou no pé do francês da minha esposa (o que eu ouvia falar era que o conjugue ia “cumprir tabela” mas não foi bem isso que aconteceu não), mas de resto foi de boa, contei até piada e ele ficou perguntando sobre Recife, quando eu tinha chegado em São Paulo, como eu fui, falou que era a primeira vez dele no Brasil mas infelizmente colocaram ele numa cidade sem praia.. isso tudo enquanto ele digitava no notebook.

      Bom foi isso, boa sorte quem vai fazer entrevista durante a semana e vamos pro federal!!

    • #63456
      CanadaCearense
      Participante

      Parabéns wilsons e plinio.lima82, agora é rumo ao federal. o/
      No meu caso, ele nem viu vagas de emprego (tinha mais de 30), nem budget, nem nada. Apenas conferiu documentos, (Passaporte, certidão de nascimento do bebê, nossos diplomas e olhou rapidamente as declarações de trabalho e só)!! adicionou meu bebê, fez perguntas tipo: Porque escolheu o Québec se eu poderia ir pra qualquer outro país, onde eu e meu esposo tínhamos nos conhecido, e entre uma digitação e outra dele, ele comentava alguma coisa tipo: Quem ficou com o bebê hoje? Se agente ainda iria voltar hoje pra Fortaleza! e foi mais uma conversa mesmo. E como o plinio.lima82 disse, ele pega sim no pé do conjugue!! Perguntou pro meu esposo o que ele poderia fazer pra se integrar na cultura canadanse e no trabalho. E falou que ele tinha que estudar mais francês que era super importante!!! Disse que eu nível de francês estava bom..Ja pro final meu esposo perguntou o que ele achava da carta de valores quebecoise, ai ele deu uma aula pra gente disso! Foi bem legal. Imprimiu nossos CSQs e deu dicas para as próximas fazes.

      Eu sei que é difícil, mais é tentar manter a calma =)

      Boa sorte amigos.

    • #63458
      Wilson
      Participante

      Eu estava super ansioso para encontrar outros bloggers de imigração antes e depois da entrevista.

      Acabei encontrando um casal de bolivianos super fechado (que foram antes) e algumas moças bem animadas depois (mas também gringas).

      Acho que nosso encontro terá que ser mesmo em Québec !

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #63463
      Marcus Lima
      Participante

      10 minutos de entrevista e CSQ em mãos.

      Nossa entrevista estava marcada para as 11h, às 11h10 já estávamos com o CSQ em mãos.
      Não, não foram apenas 10 minutos de entrevista, vou explicar.

      Chegamos às 10h35 na Aliança Francesa em SP. Chegamos e ficamos esperando na frente dos elevadores do hall de entrada da escola e logo o M. Phillipp Poulin saiu do elevador e nos chamou. Dissemos que nosso horário era apenas às 11h e ele disse que tudo bem, iríamos adiantar a entrevista porque houve uma “absence” (quem no mundo, que já está há um bom tempo esperando o CSQ falta bem no dia da entrevista?).
      Entramos no elevador, soltamos um bonjour e ele disse que o candidato anterior (não sei se era só um candidato ou um casal) não tinha aparecido ainda.

      Entramos na sala 40 da AF às 10h40 e o M. Poulin nos pediu os passaportes. Conferiu. Pediu os diplomas, conferiu. Depois falou pro A. que a profissão precisava de uma revalidação do diploma e que poderia demorar até começar a trabalhar como arquiteto. A. disse que sabia desse delay e que já estava olhando sobre todo o processo de validação de diploma e a entrada na ordem dos arquitetos do Québec. Em seguida, pediu um comprovante dos nossos atuais trabalhos no Brasil (Somente ao requerente principal). Pra mim, pediu apenas que eu falasse sobre o meu trabalho aqui no Brasil.

      Pediu as ofertas de emprego do A, que entregou as vagas de técnico em arquitetura, que seria com o que ele poderia trabalhar sem precisar entrar na Ordem.
      Em seguida, pediu as minhas, eu mostrei algumas… e ele perguntou porque escolhemos a Cidade de Québec. Dissemos que queríamos uma cidade grande, mas não tão grande como montréal nem tão pequena como Trois-Rivière e que na cidade de Québec o francês é mais falado que em Montreal. Ele disse que foi uma boa escolha, já que a taxa de desemprego de Québec é a mais baixa da província.
      Depois perguntou se A. havia feito TCFQ, dissemos que sim.. mesmo sem precisar. E acrescentamos que mesmo depois, durante todo esse tempo estávamos fazendo curso particular. Ele disse que só ouvindo, conseguia já dizer que nós continuávamos estudando francês. Ele disse que nosso nível de francês estava bem superior ao que tínhamos colocado na demande d’immigration. Ficamos felizes.
      Durante algum tempo, um grande periodo de silêncio enquanto ele digitava sem parar no computador. Para quebrar o gelo ele perguntou em que região de SP nós estávamos morando. Depois perguntou se ficava perto da Vila Madalena e pra onde ficava a Vila Madalena (acho que ele queria tomar uma cerveja depois da rodada de entrevista de hoje. huahua).Ele perguntou sobre aquela região da cidade que estávamos (República) e comentou que achou muito perigoso, com muita prostituição e tal. Falamos que sim, que não é aconselhável ficar andando na rua depois do sol de por. Ele também comentou que o metrô de SP é melhor que o de Montréal. eheheh. Mas eu disse que mesmo assim não dava conta para o tamanho da cidade. Falei que andar de metrô em SP, dependendo da linha que se pega, c’est presque un défi. Ele riu e disse que andou de metrô no final de semana, então não percebeu ser muito lotado. Depois voltou a digitar.

      Ele não perguntou quase nada daquilo que havíamos procurado como história do québec, ofertas de aluguel, etc.) A gente que teve a iniciativa de mostrar alguns apartamentos na região que queríamos morar e uma carta de um casal de amigos nossos que já estão no Québec.
      Ele disse que na minha área (comunicação/publicidade) as vagas se concentram em Montréal, mas eu disse que em Québec também tinha algumas agências de publicidade e mostrei um livro autografado pela Michelle Blanc e uma foto dela com A. Michelle Blanc é a maior especialista em Marketing Web do Québec e é bem famosa. Sempre aparece na TV dando entrevista e tal. Dai ele deu uma olhada no livro e adorou que tínhamos esses contatos já.
      Dai ele explicou que nos daria o CSQ e que ia falar sobre o Federal. Nesse meio tempo ele voltou ao computador e disse que ia fazer alguns ajustes, principalmente no quesito “francês”. Já que estávamos com um nível muito bom, ele nos colocou um F, de francófonos e explicou que com isso não precisariamos fazer a francisação, que com o nosso francês já conseguiríamos trabalho com facilidade. Mesmo assim, ele nos deu um papel da Francisation en ligne, que podemos nos inscrever e começar a fazer.

      A impressora pequenininha começou a trabalhar. Ele imprimiu o CSQ e os papeis da francisação. Disse também do Link Apprendre Le Québec, para sabermos mais sobre a província, mas disse que nem precisariamos perder tempo com aquilo porque já sabiamos bastante (isso que ele nem olhou tudo que tínhamos pesquisado).Falou também que poderiamos procurar emprego já com o CSQ e se conseguíssemos, podíamos ir com visto de trabalho temporário e dar continuidade no Federal a partir do Québec.

      Nos despedimos. Entramos no elevador. Olhamos para o relógio: 11h10. 30 minutos de entrevista. Mas podia ser 10 minutos.

      Estamos aliviados. A sensação que tínhamos antes da entrevista era quase como o de apresentar o TCC pela primeira vez (sabemos que estamos preparados, mas temos medo de errar). No TCC de hoje A. e eu tiramos 10.

      Obrigado a todos que nos apoiaram nesse momento de tensão, estresse e muita queimação no estômago.
      Estamos felizes e essa felicidade certamente deve ser compartilhada com vocês. Todos tem uma parcela importante nessa conquista.
      Desejo a todos que vão fazer a entrevista muita sorte, calma e tranquilidade. É tudo muito tranquilo.

      Beijos e voilà, que venha o Federal e que não seja tão longo assim. :discuss:

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #63466
      rodrigocwb
      Participante

      Parabens a todos que passaram a entrevista e receberam o CSQ!! :bigups: :bigups: :bigups:

    • #63467
      Doug Ramsey
      Participante

      Como sempre, o melhor é estar preparado. Mais vale se estressar antes, se organizar e estudar para depois falar que “foi fácil” do que ser pego de surpresa por algo que poderia ter sido previsto.

      Parabéns a todos da mais nova leva de CSQs!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #63520
      Andremax
      Participante

      Boa noite!
      Gostaria de dividir nossa felicidade, estamos com CSQ em mãos depois de estudar, estudar ,conseguimos.
      Acreditar sempre, desistir jamais.
      Para todos paciência, estudem e tenham fé.
      Muito obrigado meu Deus!

    • #63559
      Marcelo_Andrade
      Participante

      O BIQ nos pediu para enviar alguns documentos com tradução juramentada……acho que lá ninguém fala Português……
      :bangwall: :bangwall: :bangwall: :bangwall:

      mas……bola pra frente, vamo que vamo…..

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63565
      r.arouca
      Participante

      @marcuslima wrote:

      Requérant principal = arquiteto
      Conjoint de fait = Publicitário

      Nenhuma das profissões são prioritárias. Mas enviamos o processo em agosto de 2011. Vai fazer dois anos. Então quem enviou ano passado ainda tá no lucro. hehehe

      Marcuslima, primeiramente parabéns pelo CSQ!!!

      Mas me surgiu uma dúvida, meu Conjoint de Fait é Publicitàrio também, mas não consigo encaixar a formação dele em nenhuma das profissões daquela lista. Você se classificou como? Poderia me ajudar?

      Desde jà, muito obrigada

    • #63576
      Marcus Lima
      Participante

      Oi, R.arouca.

      Classificamos minha profissão como professionnel des rélations publiques et des communications. O código é 5124. Aceitaram. No meu diploma diz que sou formado em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda.

      Emploi-Quéec: http://imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg122_descrprofession_01.asp?lang=FRAN&Porte=1&cregn=QC&prov=pje&pro=5124

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #63589
      r.arouca
      Participante

      Obrigada Marcuslima,

      Acho que vamos tentar esse ai também. Eu estava em dúvida, pois meu namorado trabalha em agência e mais na parte de arte e design.

    • #63666
      MCavalcanti
      Participante

      Depois de 21 meses de espera, recebemos um contato.
      Infelizmente, o BIQ do México pediu uma serie de documentos com tradução juramentada. O que vau custar mais uns 2 mil reais…

      PQP!!!

      As regras mudaram depois do nosso dossiê ser enviado. Fui em três palestras depois disso e todos confirmaram que eu não precisava mandar nada a mais. Agora vem essa palhaçada.

      Meu TCF já venceu, e agora? Continuamos ou desistimos?

      Alguém mais de 2011 tá nessa?

      Abraços,

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #63668
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Mcavalcanti, sim, eu estou nessa.

      Mas fique tranquilo, eles não pedem todos os documentos. A principio fiquei assustado mas vi que é mais simples do que imaginamos. Pelo menos nós não precisamos enviar o teste novamente.
      Leia com mais calma e você vai ver que os docs são relativamente fáceis de conseguir, o problema são as finanças….rsss

      Já estou mandando traduzir tudo aqui em BH e vou mandar em breve….
      Qualquer coisa, estamos discutindo este assunto no link abaixo:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5219.html?start=375

      Abc

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63675
      dsilva
      Participante

      Todo mundo que está aguardando e não tinha recebido solicitação de complementação de documentos, “intention de rejet”, email de preparação para entrevista ou convocação para entrevista será analisado pelas novas regras. Isso inclui toda a galera de 2011 (regras antigas), 2012 (regras de dezembro/2011) e o pessoal de 2013 que enviou antes de 1º de agosto. O fato de ter o dossiê aberto não quer dizer absolutamente nada!

      O que eu acho: as mudanças de dezembro/2011 foram só para introduzir a necessidade dos testes de línguas e das traduções e não causar muito alvoroço. Reparem que mesmo quem enviou nesse formato (pessoal de 2012) não teve os processos analisados, à exceção de alguns prioritários e um ou outro processo “normal”.

      Imagino que o BIQ estava aguardando as mudanças de 1º de agosto para começar a se mexer pois não faz o menor sentido um processo que normalmente levava 6 meses demorar 24! A necessidade das traduções também pode ter sido uma solicitação deles. Deixaram os processos mofando lá até que o MICC resolveu ceder para ver se diminui essa fila absurda. Vai saber!

      Só espero que agora essa fila ande, eles zerem todos os processos e o tempo para obtenção do CSQ finalmente diminua, porque está demais!

    • #63691
      Marcelo_Andrade
      Participante

      @dsilva wrote:

      Todo mundo que está aguardando e não tinha recebido solicitação de complementação de documentos, “intention de rejet”, email de preparação para entrevista ou convocação para entrevista será analisado pelas novas regras. Isso inclui toda a galera de 2011 (regras antigas), 2012 (regras de dezembro/2011) e o pessoal de 2013 que enviou antes de 1º de agosto. O fato de ter o dossiê aberto não quer dizer absolutamente nada

      Dsilva, você fala isso baseado em que? Me desculpa, mas o que você citou está mal fundamentado.
      Eles pediram a tradução de alguns documentos, só isso. Se fossemos avaliados pela regra nova, teríamos que traduzir tudo, além de ter um nível mais elevado de francês.

      Me fala de onde você tirou isso, pois eu estou curioso.

      Abraço.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63692
      Claudia
      Participante

      Acredito q o DSilva esteja correto, pelo menos baseado nos inúmeros comentários sobre o assunto e o próprio site do governo do quebec afirmar.
      Dá uma olhada nisso http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/faq.html
      Outra questão tbém que não foi apenas 1 pessoa mas algumas que receberam este pedido para tradução de alguns documentos.
      A quantidade de docs e o quanto vai ser afetado o pessoal de 2011 não tem como afirmar.
      Claudia

    • #63694
      dsilva
      Participante

      @Marcelo_Andrade wrote:

      Dsilva, você fala isso baseado em que? Me desculpa, mas o que você citou está mal fundamentado.

      Conforme disse ccmarquezi, baseado nisso aqui: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/faq.html#1aout e também na confirmação feita pela Perla na palestra que assisti em setembro.

      @Marcelo_Andrade wrote:

      Eles pediram a tradução de alguns documentos, só isso. Se fossemos avaliados pela regra nova, teríamos que traduzir tudo, além de ter um nível mais elevado de francês.

      Não sei quais documentos eles estão pedindo então não posso comentar a respeito. Quanto ao nível de francês, só vai pontuar quem tiver obtido no mínimo B2. O pessoal que tem pontos suficientes para ir para entrevista ou receber o CSQ em casa não será afetado por essa regra, logo não receberá nenhum comunicado a esse respeito, mas quem dependia dos pontos de conhecimentos linguísticos para ser convocado para entrevista provavelmente vai receber email do BIQ solicitando o envio de um novo teste.

      @ccmarquezi wrote:

      Outra questão tbém que não foi apenas 1 pessoa mas algumas que receberam este pedido para tradução de alguns documentos.

      É verdade ccmarquezi. No grupo do face tem várias pessoas que receberam essa solicitação.

    • #63699
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Eu recebi também…..
      cara, essa Perla já falou tanta coisa em palestra que não aconteceu, nem sei te dizer o quanto ! em 2012 ela nos disse que todos os dossiers de 2011 seriam finalizados.

      Bom, vamos esperar, mas de verdade, não acredito nisso. Se isso fosse verdade, eles já teriam pedido os novos testes junto com os docs traduzidos, não?

      Acredito que eles estão com dificuldade de ler em português.

      De qualquer forma, boa sorte pra gente…rsss

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63700
      ANDREA BERTOLONE
      Participante

      @Marcelo_Andrade wrote:

      Mcavalcanti, sim, eu estou nessa.

      Mas fique tranquilo, eles não pedem todos os documentos. A principio fiquei assustado mas vi que é mais simples do que imaginamos. Pelo menos nós não precisamos enviar o teste novamente.
      Leia com mais calma e você vai ver que os docs são relativamente fáceis de conseguir, o problema são as finanças….rsss

      Já estou mandando traduzir tudo aqui em BH e vou mandar em breve….
      Qualquer coisa, estamos discutindo este assunto no link abaixo:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5219.html?start=375

      Abc

      Marcelo,

      Vc vai traduzir os seus docs aqui mesmo no Brasil ? Mas as traduções não precisam ser feitas com um tradutor no Quebec ? alguém do OTTIAQ ?
      Agora estou na dúvida !!
      Eu tb dei entrada em 30 de novembro de 2011 e só em 24 de setembro, há uma semana , recebi um email pedindo os meus docs traduzidos ! Mas não pediram nada de TCF-Q nem IELTS. Eles pediram CERTIDÃO DE NASCIMENTO, casamento, uma carta da minha empresa (com o logo e pessoa responsável, data…) com uma breve descrição das minhas atividades no trabalho , extrato do INSS , carteira de trabalho, seis primeiras folhas do passaporte, histórico escolar, diploma, contra cheque.
      Se fosse para enviar algum comprovante de idioma, teriam pedido, acho …

    • #63702
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Pois é Andrea, são esses docs mesmo.

      No caso da tradução, to fazendo tudo por aqui, é aceito, mas no caso de reconhecimento de diploma, tem que ser feito lá em Quebec. Decidi fazer aqui mesmo para não perder tempo.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63703
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Andrea, me desculpe, eu tinha feito uma interpretação errada. É necessário enviar a carta do trabalho sim + a carteira de trabalho. Eu até editei a mensagem acima.
      Sendo assim, estamos enviando os dois docs do requerente principal conforme solicita a carta.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63949
      Filipevsm
      Participante

      Olá pessoal!

      Confesso que tinha largado de mão do processo, e estava há pelo menos uns 4 meses sem nem olhar nem pensar sobre o assunto, exceto por algumas poucas visitas no fórum.

      Ontem recebi um email do BIQ Mexico informando que eu havia passado na avaliação preliminar, que estou de acordo com as exigências, e para me preparar para a entrevista que em breve seria convocado.

      E agora me encontro numa imensa sinuca de bico… Primeiro porque irei casar em 20 dias, o que me demandará a tradução e envio de quase toda a documentação novamente e inclusão da minha esposa. Eles enfatizaram em negrito que não poderá ser incluído um “acompanhante” após a realização da entrevista.

      O segundo ponto é a questão do francês. Larguei completamente de mão já fazem mais de 6 meses, e estou “capengando”, provavelmente bem abaixo do B1/C1 obtido no TCFQ.

      E por fim, o pessoal tem comentado sobre a palestra de Brasília, onde mencionou-se que TI está agora em prioridade, assim como era enfermagem. Sou de TI, e agora sou prioritário? Que loucura!

      Mas vamos lá… Vou esperar um retorno por parte deles, e notificá-los da situação atual para ver como as coisas seguem. Trarei notícias assim que elas surgirem.

      OBS: Meu processo é de JUL/2012.

    • #63950
      Wilson
      Participante

      @Filipevsm wrote:

      Olá pessoal!

      Ontem recebi um email do BIQ Mexico informando que eu havia passado na avaliação preliminar, que estou de acordo com as exigências, e para me preparar para a entrevista que em breve seria convocado.

      Parabéns Filipevsm !!!! Se prepare mesmo. Recebi esse email em abril e fui convocado para entrevista em agosto. Ou seja, na próxima missão provavelmente é a sua vez.

      Quanto ao francês … Posso dizer o seguinte: capricha bastante. Com o B1 você já dá para conversar tranquilamente, então acho que você não terá dificuldades.

      Lembre-se de começar a fazer suas pesquisas. Vocês enviaram o processo como união estável ? Se sim, não sei nem o que te aconselhar. Continuar assim ou atualizar o processo ? Hmm … É sempre melhor fazer as coisas corretamente para evitar problemas futuros, mas realmente deve dar um medo de mexer no que já está definido.

      Bom, mais uma vez parabéns e boa sorte. Se você chegou até aqui, está fazendo as coisas certas e tomara a decisão correta para você. Siga tranquilo !

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #63951
      Filipevsm
      Participante

      @wilsons wrote:

      Parabéns Filipevsm !!!! Se prepare mesmo. Recebi esse email em abril e fui convocado para entrevista em agosto. Ou seja, na próxima missão provavelmente é a sua vez.

      Quanto ao francês … Posso dizer o seguinte: capricha bastante. Com o B1 você já dá para conversar tranquilamente, então acho que você não terá dificuldades.

      Lembre-se de começar a fazer suas pesquisas. Vocês enviaram o processo como união estável ? Se sim, não sei nem o que te aconselhar. Continuar assim ou atualizar o processo ? Hmm … É sempre melhor fazer as coisas corretamente para evitar problemas futuros, mas realmente deve dar um medo de mexer no que já está definido.

      Bom, mais uma vez parabéns e boa sorte. Se você chegou até aqui, está fazendo as coisas certas e tomara a decisão correta para você. Siga tranquilo !

      Obrigado pelas palavras wilsons!

      Provavelmente ficarei não para a próxima, mas sim para a próxima da próxima, devido justamente a esta minha situação de casamento. Entrei no processo sozinho, e terei de encaminhar os documentos atuais de casamento e os documentos da minha esposa que apenas poderão ser providenciados em Dezembro. Praticamente tudo traduzido novamente (para minha tristeza).

      Quanto ao francês, realmente não tenho como nem me situar sobre como farei, devido a esta minha situação do casamento. Não tenho como retomar os estudos por agora, e também não acho que estarei nesta próxima leva com a alteração do processo.

      Mas vamos em frente!
      Abraços!

    • #63952
      dsilva
      Participante

      @Filipevsm wrote:

      E agora me encontro numa imensa sinuca de bico… Primeiro porque irei casar em 20 dias, o que me demandará a tradução e envio de quase toda a documentação novamente e inclusão da minha esposa. Eles enfatizaram em negrito que não poderá ser incluído um “acompanhante” após a realização da entrevista.

      Nossa Filipe! Desde quando não se pode incluir acompanhante após a realização da entrevista?! O MICC só pode estar de brincadeira!

      Você é de São Paulo? Se sim, amanhã tem palestra no Senac. Minha sugestão é que você vá lá falar com a Perla. Explique sua situação e peça um conselho. Na última palestra ela deu uma dica que me salvou! Você não precisa assistir a palestra. Como normalmente ela chega um pouco antes, é só chamá-la de lado e expor a sua situação. Ela é super prestativa. Tem várias pessoas que fazem isso e ela sempre tem algumas sugestões. Pode ser que alguma te salve!

      Sobre o francês, mesmo que você tenha perdido um pouco, acredito que ainda tenha o suficiente para conversar na entrevista que no final é para falar sobre coisas que você já sabe: sua profissão, mercado de trabalho, porque quer imigrar, onde quer morar. Nada que uma cola não possa ajudar. Além do mais, na “pior” das hipóteses a próxima rodada de entrevistas será em dezembro (muito em cima, mas ainda dá para você se preparar um pouco). Mas também pode ser que ela só ocorra em março/2014. Então, não perca essa oportunidade! Fale com a Perla, leve o email do BIQ e veja o que ela sugere.

      Boa sorte!

    • #63953
      Filipevsm
      Participante

      @dsilva wrote:

      Nossa Filipe! Desde quando não se pode incluir acompanhante após a realização da entrevista?! O MICC só pode estar de brincadeira!

      Não sei se algo mudou neste sentido, mas provavelmente eles cancelem o CSQ e façam uma nova avaliação do dossiê sob nova perspectiva. Lembro de ter visto um caso assim.

      Como ainda não recebi o CSQ nem fui à entrevista, creio que farão uma nova avaliação mesmo.

      Sou de Brasília. Acabei não conseguindo ir à palestra que teve aqui na segunda feira! O jeito agora é esperar um contato do BIQ, e notificá-los da situação para saber quais serão os próximos passos.

    • #63955
      dsilva
      Participante

      Filipe,

      Puxa vida, que pena! Vamos torcer para tudo se acertar!

      À título de curiosidade, você poderia dizer por favor qual a sua profissão e a sua pontuação antes e depois das regras?

      Obrigado! E boa sorte!

    • #63956
      Filipevsm
      Participante

      dsilva, não me recordo da pontuação de cabeça, mas conforme as regras vigentes na época em que enviei (JUL/2012), eu estava com pontuação suficiente para uma provável recepção do CSQ em casa.

      Agora com a nova realidade, não sei como será, pois minha noiva não possui nada de francês, não irá pontuar nesse sentido, e possui profissão que é dificilmente reaproveitada no Canadá (Psicóloga).

      Sou de TI (software), e conforme os comentários, parece que virou prioridade também. Vamos ver!

    • #63958
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Filipe,
      Virou prioridade o curso de Engenharia de software.

      Sistemas, ciência da computação etc não são prioritários.

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/liste-formation.pdf

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63962
      dburla
      Participante

      Filipe

      Boa sorte no seu processo e parabéns pelo casório.

      abs

      www.erablecarioca.com

    • #63967
      Filipevsm
      Participante

      Marcelo,

      É muito relativo e complexa essa avaliação da profissão quando se fala de TI. Temos como diferenciar se estamos falando de Engenharia de Software e Engenharia da Computação (hardware), pois todos os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e demais vertentes formam Engenheiros de Software que é apenas uma vertente das várias frentes de trabalho deste tipo de profissional.

      No meu caso, por exemplo, minha especialização é em Engenharia de Software. Sei que provavelmente ela nem conte em meu dossiê para fins de avaliação, mas não deixo de ser formado nisso ainda em tempo de graduação.

      Então não sei bem qual será o real critério deles neste tipo de avaliação. Eles devem demandar um perfil muito específico, só não sabemos qual exatamente ainda! O jeito é aguardarmos os próximos casos como este para identificarmos o padrão que eles estão usando.

      Daniel,

      Obrigado!!!

    • #63976
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Blz Filipe, tomara que o critério deles seja favorável a você….

      boa sorte.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #63985
      dsilva
      Participante

      Oi Filipe,

      Estava buscando uma informação no site do BIQ para responder um outro tópico e lembrei da sua situação quando li isso aqui:

      “Para solicitar modificações em sua Solicitação de Certificado de Seleção ou na solicitação de seu cônjuge, preencha o formulário Modification à une demande de certificat de sélection (Modificação de uma Solicitação de Certificado de Seleção) (PDF dinâmica, 81 Ko) e devolva-o com os documentos exigidos até no máximo 30 dias após as alterações efetuadas.”

      Não sei se você já está ciente desse prazo (eu mesmo não sabia) por isso resolvi colocar aqui.

      Bonne chance!

      Fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/dcs-trabalhadores.html

    • #64013
      Filipevsm
      Participante

      Obrigado pela dica, dsilva!

      Realmente minha prioridade quando retornar do casamento é providenciar todos os documentos de casado, traduções e formulários.

      Vai que ainda caio na próxima leva!

    • #64192
      dsilva
      Participante

      Dia de 30 de setembro atualizaram o calendário de entrevistas para o período de outubro a dezembro de 2013 e adivinhem? O Brasil ficou de fora de novo!

      Existe alguma rixa com os brasileiros que eu não estou sabendo?

      Enquanto isso, Paris está bombando! Acho que vou pedir para fazer minha entrevista lá!!!

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

    • #64204
      Doug Ramsey
      Participante

      Tradicionalmente, são duas rodadas de entrevistas aqui no Brasil. Este ano, teve uma em março e outra em setembro.

      Acho que teve um ano em que houve três rodadas, mas posso ter sonhado. :mrgreen:

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #64205
      Wilson
      Participante

      @dsilva wrote:

      Dia de 30 de setembro atualizaram o calendário de entrevistas para o período de outubro a dezembro de 2013 e adivinhem? O Brasil ficou de fora de novo!

      Existe alguma rixa com os brasileiros que eu não estou sabendo?

      Enquanto isso, Paris está bombando! Acho que vou pedir para fazer minha entrevista lá!!!

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

      É dsilva … O Doug tem razão. Pode ver o histórico de missões no Brasil. Aqui no fórum dá para acompanhar.

      Geralmente as missões são fevereiro/março e setembro/outubro. Lembro que chegou a ter um prolongamento a alguma entrevistas em dezembro em 2011, mas foi só.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #64463
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Fala Turma, boa noite.

      Recebemos uma carta do BIQ dizendo que estamos na lista para as próximas entrevistas aqui no Brasil, bom demais. Não dá pra saber se fomos enquadrados nas regras novas ou antigas de 2011. Mesmo tendo mais de 70 pontos pelas regras antigas, eles ainda poderiam nos convocar para uma entrevista para verificar alguns docs originais.

      Eles também não falaram nada sobre o nível de francês que devemos apresentar no momento da entrevista. Mas é claro que temos que nos preparar muito.

      Vamo que vamo, estudar até dizer: Chega!

      Alguém sabe quando será a próxima etapa de entrevista aqui?

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #87602
      arnaldo
      Participante

      Olá flopes. Recentemente adicionei minha filha no processo. Já tenho CSQ e enviei pro BIQ México os documentos que tratam no formulário A-0520-MF. A foto é formato passaporte (5×7) e a certidão de nascimento tem que ir com tradução juramentada. Em 30 dias o BIQ processou e em 15 dias recebi, via FEDEX, o CSQ.
      Ah, o recebimento via FEDEX foi por minha conta. E isso tudo ocorreu agora entre janeiro e fevereiro de 2014.

      Arnaldo

      • #88207
        flopes
        Participante

        Olá Arnaldo! Muito obrigada por sua resposta!
        Ainda não temos o csq, enviamos nosso dossiê em junho de 2012 e mesmo com a mudança das regras continuamos com a mesma pontuação como engenheiros de alimentos e B2/B2 do “réquerent principal”. Minha esperança é que a inserção do nosso segundo filho ajude mais um pouquinho :)
        Vou providenciar tudo esta semana!
        Muito obrigada mais uma vez!
        Abraços
        Fernanda

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #88224
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Fernanda, me desculpa a demora, ainda não sei onde eu vejo as notificações das mensagens que eu participo…

      É isso mesmo, tem que mandar os docs com o documento de modificação. Estes 30 dias, eu entendi que, os docs e o formulário devem ser enviados 30 dias após a mudança, ou seja, 30 dias após o nascimento da sua filha. Este é meu entendimento. Fica muito subjetivo do jeito que está no site.

      Mesmo se eu estiver certo, acho que eles não te barrariam por isso, não é possível !

      Com relação a foto, eu a coloquei no berço com um fundo branco (lençol) e registrei. Depois disso coloquei num pen drive e levei para imprimir em 5×7.

      Eles debitaram a taxa em um mês e mandaram um email dizendo que ela estava inserida no processo. Tudo OK, mas estamos até hoje aguardando as entrevistas….Nós mandamos tudo pela DHL daqui de BH mesmo.
      :TT-TT: :TT-TT: :TT-TT:

      Qq dúvida estou a disposição.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

      • #98213
        flopes
        Participante

        Olá “Marcelo_Andrade”!
        muito obrigada pela sua resposta! recebi hj a tradução da certidão e devo enviar amanhã.
        Espero que não dê problema o fato de ter passado dos 30 dias. Na verdade, já perdemos muito a empolgação com o processo e nem íamos mandar mais nada. Mas aí resolvemos mandar para saber no que vai dar, afinal já gastamos tanto…adicionar um filho é quase nada perto de todos os gastos que já tivemos.
        Além do filho, teria que enviar também o diploma do doutorado que defendi em julho passado. Mas como, pelo que eu entendi, não acrescenta pontos, não vou enviar porque teria que traduzir o histórico também e isso levaria tempo.
        Aproveitando, fiz o tcfq em maio de 2012 e vence com 2 anos…será que tenho que mandar outro? procurei no site da imigração mas não achei nada. Se precisar, acho que vamos acabar desistindo mesmo desse processo. Eles estão demorando demais com essas análises. Tenho procurado um meio de fazer uma parte do meu pos-doc lá. Pra saber se encantamos ou desencantamos de dez do canadá :)
        Mais uma vez, muito obrigada!
        Abraço
        Fernanda

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #102723
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Fernanda, que bom que vocês não desistiram !! Penso que vocês poderiam se arrepender mais tarde, daqui alguns anos.

      Este processo vai ser bom pra toda sua família, apesar dos transtornos.. :omg-: :omg-:

      Com relação ao TCF nós já tratamos no outro tópico, mas parabéns pela sua decisão, não desiste agora, não.

      Estou mais de 2 anos no provincial, mas vamos lá, força!!!!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #121338
      flopes
      Participante

      Pessoal que solicitou a adição de filho/filha,
      vocês receberam a confirmação de recebimento do México 30 dias depois da documentação chegar lá? e quando eles debitaram no cartão?
      A certidão do nosso segundo filho chegou lá no dia 07/03 e até agora não recebemos nada e não houve débito…..
      Será que é porque enviamos a certidão após os 30 dias do nascimento dele?
      Expectativas e mais expectativas….esse é o processo Québec! rs
      Abraços a todos!
      Fernanda

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121339
      arnaldo
      Participante

      Oi Fernanda,
      eu enviei a documentação pro BIQ, ainda no prazo dos 30 dias do nascimento, e eles receberam dia 10/01 e processaram, cobraram, e emitiram o CSQ no dia 11/02.
      Ja viu sua caixa de spam?

      []´s

      Arnaldo

    • #121379
      Andremax
      Participante

      Boa noite.
      Aos pais que enviarão a solicitação do csq do filho alguma resposta porque enviei a solicitação da minha filha dia 17/03 e até agora nenhuma resposta.

    • #121380
      flopes
      Participante

      Andremax,
      nós ainda não temos csq, mas enviei a modificação da demanda do csq, para inclusão do meus segundo filho, e também não tive resposta.
      Os documentos chegaram lá no dia 07/03 por DHL e até agora nada de e-mail nem débito no cartão.
      Pelo que consta no site do biq, a mudança tem que ser solicitada até 30 dias após o nascimento, e só mandamos 60 dias depois. Não sei se isso causou problema. O que sei é que não tenho ideia de como vou descobrir o que está acontecendo, já que eles não atendem mais por telefone e não respondem os e-mails…
      Se você tiver alguma novidade, por favor, poste aqui. Eu farei o mesmo!
      Abraço
      Fernanda

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121395
      Andremax
      Participante

      Boa tarde.
      Estou tentando entrar em contato com o Arnaldo mas não sei como mandar MP pelo Forum, estou com duvidas com relação do CSQ da pequena que nasceu dia 09/03 e já enviei a solicitação, caso o Arnaldo possa passar o contato dele agradeço.

    • #121397
      arnaldo
      Participante

      Oi Andremax, tudo bem? Vi sua msg agora. vou tentar te mandar uma MP com meu contato.

    • #121398
      arnaldo
      Participante

      Não consigo enviar MP. Então, sobre o CSQ da minha filha, eu enviei a solicitação antes dos 30 dias, e eles receberam no dia 10/01 a tarde (via DHL). Em 11/02 (um pouco mais de 30 dias após) eles me mandaram um email do endereço Biq.Mexico@mri.gouv.qc.ca informando que receberam a demanda, e começariam o processamento. No mesmo dia recebi um email do endereço Mexico.Messagerie@mri.gouv.qc.ca informando que o CSQ foi emitido e que eu providenciasse uma courier para retirar o CSQ. Caso eu não informasse, seria enviado via correio comum. Informei a conta FEDEX no dia seguinte (12/02) e em uma semana chegou em casa o CSQ.
      Por padrão, eles pedem aprox. 30 dias pra processar qq pedido. Verifique se você não recebeu nada que ficou na caixa de SPAM desses endereços que informei. Caso negativo, melhor entrar em contato com eles.

      []´s

    • #121399
      Andremax
      Participante

      Bom dia. Segue o meu contato andremax2010@gmail.com , podemos trocar algumas informações pois ambos temos filhos recém nascidos.

    • #121403
      flopes
      Participante

      Eu também ainda não recebi nenhuma confirmação do recebimento dos meus documentos de adição do meu segundo filho.
      Arnaldo, quando você diz “entrar em contato com eles” você acha que funciona por e-mail?
      Acabo de mandar um e-mail para esses dois endereços que você colocou. Tem algum outro que você sugere.
      Irei à Montreal agora em maio, alguém sabe se é possível marcar um rendez-vous e como? isso ajudaria?
      Muito obrigada!
      Abraços
      Fernanda

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121404
      arnaldo
      Participante

      Oi Fernanda,

      Uma sugestão que me deram foi, em caso de problemas, entrar em contato através o link http://www.micc.gouv.qc.ca/fr/ministere/ecrire.html

      Soube que funcionou, mas lembrando que o caso era igual ao meu. Com o CSQ em mãos, e depois teve o nascimento de filho.

      Arnaldo

      • #121405
        flopes
        Participante

        Enviei uma mensagem nesse endereço.
        Posto aqui o resultado
        Muito obrigada!!!

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121406
      arnaldo
      Participante

      Boa sorte! Tomara que agilizem logo e deem retorno!

    • #121411
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Bom, mandei os docs da minha filha, mas não pra receber o CSQ, mas para inclusão no processo…

      Foi muito rápido…

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

      • #121412
        flopes
        Participante

        Pois é, o meu está demorando muito…
        Talvez seja porque mandei depois dos 30 dias do nascimento e eles nem vão considerar. Mas será que nesse caso eles cortam meu processo? e nem avisam nada?
        O fato é que parece ser quase impossível estabelecer contato com o BIQ…
        e eles podem ter todo o direito de fazer o que quiserem com os rumos do processo de imigração. Mas é uma falta de respeito deixar tanta gente que gastou tanto tempo e dinheiro sem nenhuma notícia.

        Abraços a todos!

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121414
      arnaldo
      Participante

      Fernanda, apesar da bagunça que é o BIQ, acho que não vão cortar seu processo. Depois de alguns dias, caso não tenha resposta, insista de novo, mandando nova mensagem.
      Eu tb fiquei nessa aflição qnd mandei, e já estava preparado para mandar msg pro MICC.
      Fé que vai dar certo! ;)

      Abraço

    • #121415
      Andremax
      Participante

      Marcelo tudo bem?
      Pode falar quanto tempo demorou sua inclusão?

    • #121416
      Marco Aurélio
      Participante

      Pessoal não achei nada sobre isso, mais tenho uma duvida vou mandar meu processo e quero fazer o pagamento com Cheque Internacional como funciona este método, tenho conta no Banco do Brasil e lá faz este processo, alguém tem mais informações sobre este procedimento, obrigado.

Visualizando 131 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.