Entrevistas Sao Paulo – Relatos

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevistas Sao Paulo – Relatos

Visualizando 70 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5023
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, começo um novo tópico senão mistura os assuntos. Segue o meu relato de entrevista:

      O nome do novo entrevistador é Carl Teixeira. Me parece ser quebecois da gema, exceto pelo sobrenome. Não sei se ele fala português, mas os documentos ele pareceu entender.

      Ele fala bem rápido, muito rápido e com sotaque quebecois, quem tiver num nível não muito bom terá problemas com ele. Felizmente eu e a Luciana entendiamos tudo que ele falava. Assistir à LCN nos ajudou muito nisso.

      Ele começou, pediu os documentos que faltavam, que o B.A. me havia informado na carta de convocação de entrevista, isto é, a certidão de nascimento de meu filho que não irá comigo, bem como uma carta da mãe dele atestando que eu estou em dia com a pensão alimentícia.

      Pediu nossos passaportes, certidões de nascimento e de escolaridade. Nesse momento, ele desconfiou do diploma da Luciana, perguntou se era uma universidade independente ou se era membro de alguma rede, etc. Olhou o diploma de cima a baixo, contra luz, enfim disse: ça va.

      Pediu nossos comprovantes de trabalho e experiência profissional e quando eu disse para ele que eu era prestador de serviço, isto é autônomo, a conversa mudou de rumo. Ele me disse: É para pagar menos impostos? Eu disse a ele que essa é realidade do mercado de hoje, mas ele não me pareceu satisfeito.

      Eu apresentei meu contrato social, minhas declarações de imposto de renda física, minhas notas fiscais, mas ele disse, onde está o comprovante de que vc pagou todos os impostos da sua empresa? Não teve conversa, tentei explicar das notas fiscais, mas ele quer um comprovante, ou certidão que ateste que eu pago todos os impostos da empresa. Eu disse que o B.A. não me informou nada sobre isto, e ele disse que deve ter havido algum erro do pessoal lá porque este documento é importante.

      Sacanagem: o B.A. teve 7 meses para me avisar deste documento e so fico sabendo dele hoje!

      Nessa hora minha paciência foi para o espaço, estava super bravo e chateado com a situação. De todos os relatos que eu vi de pessoas autônomas, eu não me lembro de terem pedido documento de IR da empresa e comprovante de pagamentos dos impostos.

      Dai ele continuou: Perguntou onde a gente pretendia trabalhar, mostrei ofertas de emprego que tinha procurado e tudo certo.

      Dai me perguntou em inglês porque eu queria sair do Brasil e respondi normal, voltou para o francês, perguntou para a Luciana sobre trabalho, ela falou numa boa, mostramos inclusive a nota do site do quebec sobre as medidas para facilitar o acesso a medicina veterinária e ofertas de emprego em animaleries enquanto ela nao valida seu diploma e entra para a ordem.

      Pediu nossos comprovantes de francês, mostramos eu tinha 160 horas com professor e a Luciana 170. Ele avaliou nosso frances como francofones, intermediário funcional, ou seja, que é capaz de manter uma conversa e ir dando seguimento, alimentando com novas informações, que é diferente do intermediário interativo que apenas responde aquilo que lhe é perguntado.

      Perguntou sobre onde iriamos morar, se tinhamos assinado o contrato, e finalizou que para que sejamos aceitos tenho que fornecer os documentos faltantes, me imprimiu um papel com os documentos que tenho que fornecer para terça-feira que vem.

      Ou seja: FICAMOS DE RECUPERAÇÃO!  :cry:

      Agora eu pergunto: alguem que já fez a entrevista e é autônomo, precisou provar o pagamento dos impostos???

      Felipe.

    • #19036
      jrsp
      Participante

      Olá!  Que pena sobre toda essa confusão de comprovação de legalidade da sua empresa.

      Acho que somos os próximos a fazer a entrevista, na segunda ( 6/8 ) as 9hs, já me disponho a entregar seus documentos se vc não for de SP.

      Tenho algumas dúvidas:

      Que tipo de documento ele pediu?
      IR? pessoal e da empresa?
      Será que todas as certidões negativas federais e estaduais servem?

      tb temos empresa e não estava levando nada!

      Fique tranquilo que vc não está de recuparação apenas com pendência de documentos… isso vc resolve rápido e logo dá entrada no federal!!!

      Boa sorte!
      Camila

    • #19037
      lfantoniosi
      Participante

      Obrigado por se oferecer, mas eu tenho que ir em pessoa entregar, sou de campinas, da 1 hora e meia.

      IR fisica e IR JURIDICA!!!! Foi isso que me ferrou. Alem de certidoes de negativas. O problema que certidao de negativa municipal leva tempo! Federal eu sei que é on-line, por isso que vou levar os comprovantes.

      O mais legal foi ver hoje a atriz global Daniela Escobar de malinha de vaquinha pra cima e para baixo e tambem o ministro ex-presidente Jose Sarney, que foi depois cumprimentá-la, hehe, não é nem um pouco bobo!

      Felipe.

    • #19038
      Pessoa
      Participante

      lfantoniosi,

      Posso estar enganado, mas este novo entrevistador está mais exigente que os demais. Pelo menos é isto que eu senti comparando o seu relato com os outros.  :(

    • #19039
      AleBHZ
      Participante

      Tb achei que estão mais exigentes.
      Nunca ouvi falar disto.
      Daqui a pouco eles vão exigir IPTU e IPVA tb.

      Boa sorte lfantoniosi!!!

      Abraços,

      Alê

    • #19040
      danielcasas
      Participante

      Perdoe-me, Felipe, mas ainda não entendi muito bem o que ocorreu. E agora estou preocupado porque minha entrevista está próxima. Você não levou as declarações de IR de pessoa jurídica? Foi esse o problema? Ou levou e ele pediu outros comprovantes de pagamentos? Até onde já li e procurei saber, antes bastava levar só as declarações de IR físicas e jurídicas com seus respectivos recibos de entrega. Agora mais essa. Bom, mas achoque a Camila está certa, é só uma questão de tempo, tudo vai dar certo. Entregue os documentos que você passa.

      Abração e boa sorte!

      Daniel

    • #19041
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Ifantoniosi,

      não se preoculpe, como a Camila falou, isso não e recuperação, e apenas pra apresentar mais uns docuemntos,e so, jaja vc esta com seu CSQ.

      Agora, eu ficaria muito agradecido, se vc informa- se depois quais os docuemntos que vc precisou mandar.  Sua esposa tb tinha empresa, vc era o req. princ.??? por que a minha tem, embora eu seja o req. princ.
      os impostos de renda que ele pediu foram pessos fisica e juridica, desde quando???

      Marcus

    • #19043
      lfantoniosi
      Participante

      A empresa é minha. Eu sou prestador de servico de informatica.

      Ele pediu o IR Juridico, mais os comprovantes de pagamentos de impostos. Tudo desde 2002 a 2006.

    • #19045
      55021
      Participante

      Nossa! to super preocupado agora!
      Minha esposa tem empresa em sociedade com a mãe dela, mas ela não paga nada, só tem o nome na empresa, e enviamos esse doc para dizer q ela tem a loja! Então teremos q levar os impostos de renda da loja dela desde 2002?????? e os nossos IR, os quais sempre declaramos isentos? Como faremos!
      Clamo por ajuda neste momento!
      Abraço a todos!!!

    • #19046
      Marcus
      Participante

      Oi, lfantoniosi!

      Que chato que aconteceu com você. Eu imagino o tanto que você queria sair da entrevista com o CSQ em mãos. Mas fique tranqüilo. Dos males o menor. A situação está fácil de se resolver. É só você entregar os documentos e tudo se resolve.

      Agora, é uma sacanagem, né?! Os caras aumentam a exigência e não avisam nada! Eu nunca ouvi falar da necessidade destas comprovações. Também tenho empresa e não me exigiram isso na minha entrevista.

      Não esquenta não. Em breve você estará comemorando com o seu CSQ em mãos.

      Um abração!!!

      Marcão.

    • #19047
      RedCzar777
      Participante

      Eu já sabia que seria necessário levar a declaraçãode IR de Pessoa Juridica, mas nem fazia idéia de que seria necessário levar os comprovantes de pagamentos e as certidões negativas.

      Como minha emrpesa ainda é nova eu tenho todos os comprovantes de tudo o que foi pago, mas as certidões negativas eu vou ter que pedir com antecedência para não ser pego de surpresa…

    • #19048
      mariangela
      Participante

      Oi Ifantaniosi

      Voces estão sendo super legais com esse relato, alertando o pessoal qto aos documentos possíveis de serem solicitados.
      Tenham calma, vcs terão 1 semana para recuperarem os docs solicitados.
      De uma coisa tenham certeza, estamos todos torcendo por voces.
      As vezes esses obstáculos servem para valorizarmos mais o objetivo a ser alcançado: o CSQ, que será entregue em breve, isso tenho certeza absoluta.
      Estamos solidários com voces tá?
      Bonne chance   :wink:
      Mariangela

    • #19051
      EduFeroz
      Participante

      Ainda diria mais … Talvez foi solicitado tudo isso pelo fato do Felipe ser o requerente principal . Acho que eles estão mais exigentes somente com o requerente principal.

      Fica a dica para as pessoas que estão trabalhando como autônomo ou como PJ “personal” …

      Mas cara, relaxa, que a pior parte já passou !

    • #19052
      rafaelsanto
      Participante

      Olá Ifantaniosi ! Que pena este atraso, mas essa só questão de tempo agora. Basta vc entregar os documentos e pegar o CSQ! :-) Tenho certeza!

      E já foi ótimo para mim o seu relato, pois eu não sabia que precisava levar o IR pessoa física com comprovante de entrega inclusive!

      Obrigado! Estou torcendo por vcs!

      abs!

    • #19054
      julianomga
      Participante

      oi Felipe, que coisa hein, mas vaid aar tudo certo e na proxima semana ja estara com o seu CSQ em maos e comemorando.
      Nossa esse entrevistador veio que veio, quero te agradecer por nos alertar pois tbem sou autonomo e minha entrevista é dia 28 de agosto, entao preciso me preparar. Ficou uma duvida nao tenho empresa e nunca trabalhei com carteira assinada, pagar imposto??? vou ter que pensar nisso.

      uma boa semana

      abraços

      Juliano

    • #19057
      Ventura
      Participante

      Felipe,

      Eu sei que vc esta chateado com a falta de informaçao, mas fica tranquilo que vai dar tudo certo!!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #19059
      otto
      Participante

      Dá um pulo na Receita Municipal e explique tua situação. Leve toda a tua documentação pra poder provar a real necessidade desta urgência na emissão deste bendito papel.

      Agilize logo pq teu CSQ sai semana q vem…

      Otto

    • #19066
      viniciusmarc
      Participante

      Ja estão na mala os impostos de renda PF, porem, pensei que isso não seria necessario, afinal, isso era uma forma de comprovar recursos e bens, e como agora isso não e mais necessario….

      Marcus

    • #19067
      lfantoniosi
      Participante

      Pelo que entendi, o Alexandre (jagfaria) tinha entrevista ontem também, ou seria 31/Agosto???

      Gostaria de saber o seu relato.

    • #19068
      Nilton
      Participante

      Felipe,

      Qual é a Certidão Negativa Municipal que você se referiu?

      Pelo que me consta seria necessária apenas Certidão da Justiça Federal….

      Abraço……

      Nilton

    • #19069
      lfantoniosi
      Participante

      Para o ISSQN, afinal vc paga impostos para o governo federal e municipal, alem do INSS. Entao em tese seriam 3 certidoes negativas: Federal (ja consegui), INSS e Municipal.

      Mas acontece que eu vou levar minhas declaracoes de IRPJ mais a negativa do federal e os comprovantes que tiver aqui, entre DARFs, GPS e ISSQNs. Se nao for suficiente paciencia, vou entrar em contato com o B.A. e perguntar o porque da malha fina só comigo.

      Na verdade acredito que apenas as declaracoes servem, porque nem ele mesmo sabia dizer quais documentos eu deveria mostrar, entao eu disse que teria as declaracoes e os comprovantes de pagamento, e foi isso que acabou pondo no papel, mas eu preciso apenas atestar que eu pago os impostos e trabalhei legamente neste periodo.

    • #19070
      Daniele
      Participante

      Felipe, apesar desse incoveniente, parabéns pela sua entrevista e pelo CSQ que terá nas mãos em breve!! Força que tudo vai dar certo.

      Abraços, Daniele.

    • #19073
      babi
      Participante

      Ifantoniosi,

      Posso imaginar a decepção de vocês em sair sem o CSQ, mas de qualquer forma vocês terão o CSQ nas mão em poucos dias. Boa sorte !!!!

      Abraços,

      Bárbara

    • #19075
      Daniele
      Participante

      Pessoal, seguem os links onde as certidões negativas podem ser retiradas:

      1. Certidão Negativa de Débitos relativa ao INSS
      http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/PCND1/PCND1.HTML

      2. Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União
      http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=1

      3. Certidão Negativa de Débitos âmbito municipal (cidade de Belo Horizonte)
      http://portal5.pbh.gov.br/cnd/requerimento.do;jsessionid=D4BE78FECE281539D6B780A07899DCAF

      Para o caso de prestadores de serviços, a CND estadual não é aplicável, já que prestador não paga ICMS.

      Espero ter ajudado.

      Abraços, Daniele.

    • #19076
      REIS
      Participante

      ESTOU COMEÇANDO A PESQUISA NO SITE PARA MELHORAR O CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO, ESTAS INFORMAÇÕES SÃO DE GRANDE AJUDA.
      OBRIGADO E BOA SORTE A TODOS

    • #19078
      Alyssonlasa
      Participante

      Vou ter a minha entrevista agora em agosto e tenho uma empresa também..
      Acho que quanto mais documentos levar é melhor né!
      Estou levando os Impostos de Renda de Pessoa Física e Jurídica,
      além disso é também necessário levar todos os comprovantes de pagamento
      de impostos desde a abertura da empresa? Mas é muita coisa!! Bom, melhor pecar
      pelo excesso de documentos!
      Daqui a pouco estarão pedindo a movimentação bancária da empresa…
      Iche.. Acho que eles fizeram uma parceria com a Receita Federal!!! hahahahaha
      Quem estava querendo fugir do pais para não ser obrigado a pagar os impostos.. Jà era!! ahahah
      Abração a todos

    • #19085
      viniciusmarc
      Participante

      lfantoniosi, ou alguem que possa me responder, o contrato social da sua empresa , voce levou o original, ou copia??  o contrato social a declaração de imposto de renda as certidçoes negativas são suficientes, ou e necessario alguma coisa mais, tipo incrição estadual etc??

      Marcus

    • #19093
      lfantoniosi
      Participante

      Levei o original, afinal é isto que eles pedem.

      Ja estou com meus IRPJs comigo e CND federal. Acredito que isto já seja suficiente para comprovar que eu venho trabalhando legalmente, isto é pagando os impostos. Mas mesmo assim estou juntando uma centena de comprovantes de pagamentos de impostos de todos os tipos. Se nao for suficiente terei que pedir um prazo maior, pois o CND municipal é manual e nao on-line, ou seja, leva-se no minimo uns 15 dias, mas acho que os IRPJS serao suficientes.

      O entrevistador queria ler em algum documento que eu pagava os impostos, na IRPJs tem os impostos federais mes-a-mes e a CND federal comprova que eu nao estou devendo nada.

      Agora, se precisarem de alguma outra coisa da receita federal ou previdencia esqueçam, esta história de super simples tem que pegar fila as 3:00 da manha para ser atendido…

    • #19120
      Hanton
      Participante

      Valeu, Daniele!!

      Esses links que vc colocou ajudaram um bocado mesmo!!
      Ontem mesmo tiramos a Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.
      E hoje chegou o e-mail pedindo as demais declarações que não enviamos (só enviamos a desse ano)

      Vamos ver agora se isso ajuda a completar os esclarecimentos que eles querem.

      BOA SORTE A TODOS!!

      []’s

    • #19161
      patricialpraes
      Participante

      Olá Felipe,

      Sou vereinária assim como sua mulher e fiquei intrigada com seu relato qdo dizia sobre as animaleries.

      Gostaria de pedir uma ajuda sua sobre onde vc conseguiu as informções sobre trabalhar nas animaleries ate conseguir validar o diploma.

      Ficaria muitissimo agradecida se puder me ajudar pois é a primeira vez que ouço falar de uma outra veterinária alem de mim querendo ir pra Quebec.

      Agradeço desde ja.

      Abraços,

      Patricia

    • #19165
      lfantoniosi
      Participante

      Patricia,

      As vagas que a gente encontrou é de <> em animaleries, como vendedor, tratador de animais. Estes empregos pedem secundário, e nao ter medo de animais. Encontramos também um tal de ajudante de veterinario, que não é o tecnico em saude animal, Busque por animal, animaux no site emploiequebec que vc acha:

      http://placement.emploiquebec.net/mbe/ut/rechroffr/erechroffr.asp?CL=french

      Agora, uma coisa importante é a noticia que está no site do B.A. sobre medicina veterinária:

      http://communiques.gouv.qc.ca/gouvqc/communiques/GPQF/Juillet2007/11/c5595.html

      Que segundo o M. Teixeira, essas medidas fazem parte de um programa do governo que dentre outras coisas, visam a criar novos codigos de profissões restritivos, como por exemplo: anestesista, que permitirão formados no exterior de trabalhar apenas nestas novas modalidades de profissao restritas,  o que já é uma boa coisa, pois hoje vc não pode trabalhar em nada!

      Pela noticia, a ordem dos veterinarios tem até junho de 2008 para divulgar os novos tipos de profissão.

      Felipe.

    • #19168
      jrsp
      Participante

      Infantosi,

      as certidoes da receita federal vc emite pela internet, tanto da passoa fisica quanto da juridica, a da secretaria da fazenda tb e a certiáo da previdencia vc pode pedir pela internet e so ir pegar.

      camila

    • #19175
      lfantoniosi
      Participante

      Ola jrsp,

      Eu já consegui as declarações e a CND. Mais as centenas de comprovantes de pagamentos que vou levar, acho que será suficiente para comprovar.

      Vc estará levando o que? As IRPJs e as CNDs? Não esqueça de relatar depois porque se vcs passarem eu também passo :-)

    • #19187
      milenanzi
      Participante

      Olha a minha entrevistafoi no último dia 30 com o mesmo entrevistador. fomos eu e meu esposo e como c/ vc ele pediu todos os documentos originais. Porém eu não falo francês, nada mesmo. Porem meu marido, que é marfinense tem fluencia. ainda não conclui o curso de geografia, e ele primeiramente me disse (em portugues) que não daria pontos, mesmo me restando 2 meses de curso. Depois ele perguntou minha experiencia profissional, e respondi (Tb em portugues) que trabalhava com geoprocessamento aplicado a gestão ambiental, acho que reparou que dominava a tecnica e acabou por atribuir pontos por isso. na verdade eu falei muito em portugues, mas como o requerente principal era meu marido que faz pós doutorado em farmacos (area que vale pontos) tem fluencia em francês e já até recebeu premios por pesquisa, é que nos conseguimos o CSQ. Quanto a mim, ele perguntou se devido ao baixo nível da língua, se não conseguisse trabalho na área logo que chegasse, se estaria disposta da trabalhar em um serviço menos qualificado. Disse que sim, que gosto de cuidar de crianças e que cozinho muito bem. Meu marido disse que a resposta deu pontos. Por fim, ele orientou que fizesse ao menos dois níveis de francês, que quanto maior o nível que eu estiver ao chegar ao Quebec, maior a chance de conseguir um emprego na área.
      Bem espero que vc consiga entregar a doc. e pegue tb o seu CSQ
      Até Mais

    • #19190
      lfantoniosi
      Participante

      Parabens milenanzi pelo seu CSQ.

      Já deu para perceber que o M. Teixeira avalia o francês somente do requerente principal, diferente da Mme. Tandel.

    • #19205
      Hammond
      Participante

      Valeu pelo relato milenanzi!

      Parabéns pelo seu CSQ!   :wink:

    • #19220
      Marcus
      Participante

      Parabéns pelo CSQ, Milenanzi!!!

      Boa sorte, paciência e sucesso nas próximas etapas!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #19221
      julianomga
      Participante

      oiii!!!

      parabens a todos, o obrigado pelos relatos

      abraços

      JU

    • #19228
      Craisse
      Participante

      Muito bons os relatos!
      Não sei que conclusão tirar desse novo entrevistador!!

      Em relação a minha empresa, surgiu uma dúvida: a minha empresa foi aberta em dezembro de 2005 e declarada como inativa neste ano, o que de fato ocorreu; as atividades de fato só se iniciaram em agosto de 2006, fechando o ano com um balanço negativo, o que fez o contador novamente declarar a empresa como inativa. Ai vem a questão, como posso comprovar os meses de funcionamento desta empresa em 2006 se ela foi oficialmente declarada inativa?? Outra questão, como comprovo o funcionamento da empresa em 2007, visto que a declaração de imposto só será feita em 2008??

      Agradeço a ajuda desde já!

      Craisse!

    • #19230
      Ventura
      Participante

      Olá Craisse,

      Talvez  estas perguntas mais tecnicas você deveria pedir para o seu contador te explicar melhor. Se você precisar utilizar as informações da sua empresa para comprovar experiencia profissional, aí, na minha opinião, você deveria levar inclusive informações da Receita Federal do que significa declarar como inativa e etc.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #19234
      otto
      Participante

      Milenanzi….

      PARABÉNS pelo CSQ…

      Otto.

    • #19241
      AleBHZ
      Participante

      Olá Milena,

      parabéns pelo sucesso na entrevista e boa sorte no processo federal.

      Abraços,

      Alê

    • #19242
      Craisse
      Participante

      Obrigado Ventura pela ajuda.

      Pelo site da Receita Federal descobri que é possivel fazer a Retificação dessa declaração!
      Vou conversar com meu contador na segunda feira! Espero que dê tudo certo! B.A. ainda não me pediu esses Impostos de Renda mas já vou me preparando para tal!

      Abraços,
      Craisse!

    • #19243
      Ventura
      Participante

      Milena,

      Parabens pelo CSQ e sucesso em seu projeto!! Craisse, disponha, conte comigo sempre que precisar!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #19247
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Parabéns pelas recentes conquistas!!! Muito bom ver que várias pessoas estao correndo atrás e se ajudando!!!

      Abraços e boa sorte a todos!!![/align]

    • #19249
      reganem
      Participante

      Parabéns Milena, pelo CSQ!!!

      Boa sorte na próxima etapa!!

      Alguém sabe quanto tempo está levando a etapa federal?

    • #19362
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      Alguem tem noticias do lfantoniosi??  ele levaria o restante dos documentos hoje.

      lfantoniosi, estamos torcendo por vc.  E aguardamos noticias

      Marcus

    • #19367
      marcelomanzo
      Participante

      lfantoniosi ligou para mim e confirmou que deu tudo certo!!!

      Parabéns lfantoniosi!!!

    • #19370
      lfantoniosi
      Participante

      Aqui estou! Deu tudo certo em São Paulo, enfrentei o torquemada sem problemas.

      Mas antes, foi um terrorismo. Conversei com dois casais antes, o Tiago de porto alegre e o Luis de BH. Ambos conseguiram seus CSQ, mas hoje houve um casal em que o torquemada simplesmente nao aceitou a declaracao de IRPF e a CND impressa do computador. Ele dizia que aquilo poderia ter sido forjado e queria uma assinatura da receita federal nele….felizmente o casal conseguiu ir a uma reparticao da receita federal e pode retirar o CSQ mais tarde. Mas nessa hora eu pirei, todas as minhas declaracoes e recibos eram todos impressos no computador…aiaiaiaia, ja esta pensando o que eu iria falar ao inquisitor supremo, mas ele olhou os documentos, conferiu alguns poucos recibos (levei mais de 200!!!), viu minha CND e disse ça va, e depois me disse que tinha tomado sua decisão e que eu havia sido aceito pelo Quebec. Dai foi o bla-bla-bla de sempre, mas nem um “felicitations” nada!

      E nada de guia apprendre le quebec, ele disse para baixar da internet, ô pobreza! e o CSQ que papelzinho mixuruca hein? Bom, pelo menos ganhei um F na avaliação do Francês que era uma de minhas metas, perguntei a ele se o F significava Francophone e ele confirmou. Entao gente, o F é mesmo de Francophone e nao de Fonctionell que algumas pessoas tinham duvidas.

      Agora, disso tudo eu tirei uma conclusão: O Torquemada é um legítimo representante do B.A., porque simplesmente ele não tem Parâmetro algum. Cada caso para ele é um caso diferente. Para uns ele vai relaxar, para outros vai passar a malha-fina, para outros ele nao vai nem querer saber o que vc foi fazer no Quebec e qual o sobre o seu projeto, para outros ele olha pagina a pagina do seu projeto futuro e assim ele vai estressando todo mundo.

      É isso ai, to contente que a fase de provações já passou agora é relaxar e estudar francês.

    • #19371
      Pessoa
      Participante

      Parabéns por completar esta fase!!!

      Agora exigir assinatura da Receita Federal em um documento emitido pelo site da RF mostra total desconhecimento. Ele poderia se informar e ver que TODA a certidão emitida pelo site da RF tem um número único. Com este número ele vai até o site, digita e confere se o documento é autêntico ou não. A intenção da RF foi exatamente evitar a necessidade de assinatura. E sinceramente, se alguém quer realmente falsificar alguma coisa (é crime) pq não falsificaria uma assinatura ou carimbo?!?!?!

      Mas o importante é que estes novos relatos vão ajudar os próximos que vão passar pela frente deste entrevistador.

      Boa sorte na parte Federal!!! :wink:

    • #19373
      Hanton
      Participante

      É isso que complica!!
      Nossas certidões foram tiradas pela internet e têm validade até o final de janeiro de 2008. Será que teremos que tirar outras?
      Não temos tantos recibos assim, porque a empresa passou alguns meses com faturamento baixo, enquanto meu esposo estava trabalhando como bolsista em outra empresa. Mas, vamos levar os que temos e vamos providenciar uma CND municipal.
      Dá vontade de escrever para BA e dizer que temos uma firma individual e por isso gostaríamos de saber se tais documentos seriam suficientes para comprovar a legalidade do trabalho.

      Mas, isso não vem ao caso agora…

      Queremos dar os parabéns a você, lfantoniosi!!!
      :clap2:

      Passou pela provação e mostrou que não se abateu com as dificuldades!!!
      Acho que toda comunidade se envolveu com sua história e estava torcendo para que tivesse um desfecho feliz!!

      Comemore e vá pra parte federal com confiança, que de agora em diante tudo vai ser mais fácil, se Deus quiser!!
      Boa sorte e tudo de bom!!

      Abraços,

    • #19374
      mariangela
      Participante

      Oi Infantoniosi

      Que bom que vcs receberam o CSQ, estávamos todo preocupados com vcs
      Relaxem um pouco agora, vão comemorar, o importante é que o projeto de voces está avançando
      Na realidade não é o papel do CSQ que importa e sim  o que ele significa   :wink:
      Parabéns  :clap2:

      Mariangela

    • #19378
      apgois
      Participante

      Oi Infantoniosi

      Parabéns!!!  :up:

      Estamos muuuuito felizes por vcs. Depois da tempestade vem o sol, agora é só alegria.  :beer2:

      Abços.

      Ana e Eliseu

    • #19380
      Marcus
      Participante

      Oi, lfantoniosi!

      Parabéns pelo CSQ!!! Quem já o conquistou, sabe o valor que ele tem. E, no seu caso, mais ainda, não é mesmo?!

      Um abração e muito sucesso nas próximas etapas!

      Marcão.

    • #19385
      GIBA
      Participante

      lfantoniosi,

      Parabéns pelo CSQ. Brasileiro não desiste nunca!!!!

      Que venham novos CSQs por aí!!!!!

      Estou ansioso por novos relatos.

      Um abraço à todos,

      Bruno.

    • #19391
      milenanzi
      Participante

      olá Infantoniosi,

      Parabéns pelo CSQ, torcemos muito por vc.
      agora começaremos a parte federal, uma boa sorte a nós, e que tudo saia conforme o planejado.
      Até mais

    • #19396
      Ventura
      Participante

      lfantoniosi,

      Parebens pelo CSQ. Agora é partir para etapa Federal!!

      Forte Abraço a todos,

      Alexandre

    • #19403
      jrsp
      Participante

      Querido casal,
      que bom que tudo deu certo e o leão não estava com tanta fome!!!
      parabéns e vamos sempre nos falando que, o nosso timeline será bem parecido
      um abc,
      Camila e José Roberto

    • #19404
      jrsp
      Participante

      Querido casal,
      que bom que tudo deu certo e o leão não estava com tanta fome!!!
      parabéns e vamos sempre nos falando que, o nosso timeline será bem parecido
      um abc,
      Camila e José Roberto

    • #19407
      lfantoniosi
      Participante

      Obrigado pessoal, as dicas desta comunidade são de grande valia para qualquer um.

      Camila a gente se fala sim, que agora é aguentar a espera!

      Felipe.

    • #19408
      joaoroque
      Participante

      Oi pessoal, espero que todos estejam bem!
      Gostaria de saber se todas as entrevistas são realizadas em São Paulo, pois conheço um casal de amigos que moram em Salvador e realizaram sua entrevista agora em meados de julho, em Recife. Será que o escritório da Imigração realiza as entrevistas em outras cidades?
      Aguardo respostas
      Abraços
      João Roque

    • #19413
      fabiopolonio
      Participante

      Parabens! por mais esta conquista ! Bonne chance ass. Fabio eJ uli

    • #19416
      mariangela
      Participante

      Oi João Roque

      Pelo que eu sei as entrevistas estão acontecendo em São Paulo e Recife.

      Oi Paulacmc

      As informações oficiais estão no site oficial da imigração do québec.
      Nesta comunidade entretanto temos a passo a passo de todo o processo, disponível na página principal e vários tópicos de discussão sobre várias dúvidas que surgem durante as etapas. Sugiro fazer uma busca legal aqui e depois tire as dúvidas que permanecerem.
      Boa sorte   :wink:
      Mariangela

    • #19428
      Liah
      Participante

      Oi Infantaniosi!
      Vc nao sabe o quanto nos ajudou com seu relato. Nossa entrevista sera no dia 20/08 e a situaçao dele é a mesma que a sua. Imagine , vamos viajar com tres crianças pequenas e ainda ter que ficar uma semana a mais só para entregar mais um documento. Ainda bem que nosso contador é de SP e nao vai ser dificil pegar os comprovantes.

      Grata

      Helena

    • #19431
      lfantoniosi
      Participante

      Veja bem que eles nao aconselham a levar criancas menores de 12 anos para a entrevista.

    • #19440
      otto
      Participante

      Hehehe.. não é que eles não aconselhem.. eles não querem crianças menores de 12 anos na entrevista, pois o tempo é limitado e toda e qualquer distração roduzida pela criança será algo que possa tirar os entrevistados do seu foco e linha de raciocínio.

      Não esqueçam que, para as crianças, a entrevista vai ser uma chatice só… vai ser difícil conseguir cooperação delas.
      Melhor é deixar em casa…preparando a casa para a comemoração da obtenção do CSQ!

      Otto.

    • #19528
      Felipewise
      Participante

      Gente,

      Uma dúvida aqui, já estão sendo feitas as pré-convocações para novembro, mas alguém foi convocado para setembro?

      Valeu! Abs.,

      Felipe

    • #19544
      55021
      Participante

      Nossa! eu to super nervoso com a minha entrevista q será agora dia 22, e como somos isentos as declarações só podem ser emitidas pela internet! to super nervoso com isso! mas vamos rezar!
      Abraço

    • #19736
      lfantoniosi
      Participante

      Bom, como pobre comemora qualquer coisa,

      Minha cartinha do processo federal já chegou  :lol:  e em uma semana!  :lol:

      O prazo é de 10 meses agora, só aumenta  :(

    • #19901
      jrsp
      Participante

      A nossa cartinha tb chegou do federal… nosso timeline será bem perto!!!
      Eles te pediram algo além do que vc entregou? Nos pediu um nada consta de SP do meu marido, sendo que ele nem morou fora de Brasília…
      vamos ligar para a Maria Joáo na segunda
      vamos manter contato!!!

      55021,
      boa sorte na entrevista e temos certeza que tudo dará certo,

      Camila

    • #19919
      lfantoniosi
      Participante

      Camila,

      Nao me pediram nada nao. So veio a carta de abertura do processo com o prazo maximo mais o recibo de pagamento.

Visualizando 70 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.