Entrevistas Junho 2008 – 2a. etapa do Ano vai atrasar

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevistas Junho 2008 – 2a. etapa do Ano vai atrasar

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5774
      Mafarinelli
      Participante

      Olá Galera,

      De acordo com o pdf que está nesse link: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/couts-projet/programmation-missions.html
      a 2a. Etapa de entrevistas 2008 vai atrasar

      Eu tinha visto esse pdf na semana passada e nele constava entrevistas de 23/05 a 21/06 em São Paulo, mas agora, para aumentar nossa angústia, só terão entrevistas a partir de 5 de Setembro de 2008. AAAAAAHHHHH, não aguento mais esperar!

      É pessoal, um amigo meu havia me falado e eu não quis fazer isso. Ele me falou: continue sua vida como se não estivesse esperando nada, como se nem estivesse no Processo.
      E definitivamente, ele estava certo.

      Abraços
      Mauricio

    • #28861
      Anonymous
      Participante

      Mauricio e demais amigos do dia a dia,

      Realmente é um atraso e tanto. Mas vamos levar por outro lado. Não te como voltar.. E então vamos nos preparar mais ainda. Pensa que é mais uma oportunidade que vcs estão tendo para se preparar.

      Olha ano passado eu mandei meu dossie em 28/08/2007 e esperava minha entrevista ainda em novembro de 2007 o que não ocorreu. Foi um balde de agua morna, fria seria se nao fosse para uma entrevista e fosse reprovado. :)

      Depois recebi a pré convocação falando que seria em abril de 2008. Mas quando veio a convocação mesmo veio para 05 maio de 2008. E houve outras pessoas que mandaram depois de nós que fizeram entrevista ainda em abril no inicio. Não entendi qual o critério, mas, levei para o lado de me prepara ainda mais.

      Nos preparamos muito, passamos a frequentar o grupo de conversação em frances que criamos aqui em BH, aumentei a carga de estudo da lingua e aprimorei nossos estudos sobre laval, Quebec, estudos para os filhos, empregos, aluguel, transporte (metro) o bairro que escolhemos tem estação de metro de Montreal. E outra coisas mais. A nossa entrevista flui tudo muito tranquilo, sabiamos de tudo que era perguntado durante a entrevista. Utilizem esse tempo para a preparação.

      Um abraço, boa preparação e sorte a todos

      Jean e Camila

    • #28864
      petula
      Participante

      boa, jean e camila.

      acho que ficamos muito afobados com essa coisa do prazo e temos que nos lembrar que é preciso estar MUITO seguro pra tudo correr bem. preparado no idioma, no projeto, na documentação que não pode ter diferenças…
      como submeto minha papelada agora, com sorte, só vejo entrevista em novembro, dezembro!
      olhando meu histórico pessoal atingi o nível intermediário em 10 meses de estudopor isso penso que mais essa demora é o tempo que dá pra sair de um intermediário (r1 do tef) para o avançado, aumentando a carga horária e dinamizando com o professor.

      boa sorte a todos nós!

      []s
      p

    • #28894
      RafaCalango
      Participante

      De qualquer forma, as informações sobre as missões correntes em SP e Recife não são lá muito condizentes com a realidade, não é mesmo?
      Resta saber qual é o nível de rigor do MICC com estas informações.

      De todo jeito, fica a dica. Aproveitem para estudar e se preparar ainda mais. A entrevista passa, mas toda a preparação e o conhecimento adquirido ficam para que a nossa adaptação seja melhor e menos dolorosa.

      Sucesso a todos!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #28895
      mirela
      Participante

      Olá a todos!!!

      Mafarinelli, entendo o que você está passando pois sabemos que é um ítem muito importante de nossas vidas para deixarmos as emoções de lado.
      Até que as datas cheguem mais perto ou que a tabela mude, precisaremos colocarmos as energias para nossos estudos e planos de imigração mesmo.
      E que venha a entrevista!!!

      Bjs e até

      Mirela

    • #28896
      mkch
      Participante

      É, de repente tudo pode mudar ainda…de qualquer forma, como o escritório ainda não se comunicou com quem enviou os documentos no final do ano (é o que tenho ouvido), acho que vai atrasar mesmo. Uma pena! Meu namorado enviou os documentos no início de dezembro e ainda não recebeu o e-mail de pré-convocação. Tínhamos planos de ir em abril de 2009, mas agora não sei se vai ser possível…fazer o que né? Esperar…

    • #29416
      canonmarques
      Participante

      É isso mesmo… e a ESPERA pela marcação da entrevista continua…
      Já completaram mais de sete meses e meio de envio do dossiê; mais de quatro meses do último contato do escritório…
      Pucha… Gostaria de poder agilizar o proceso um pouco…

      11/10/2007 – Postagem do dossiê para Buenos Aires
      16/11/2007 – E-Mail confirmando recebimento e solicitando Cópia do diploma e histórico secundário.
      07/12/2007 – Débito no Cartão de crédito.
      08/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em PDF.
      18/01/2008 – Solicitação da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      18/01/2008 – Envio da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.
      22/01/2008 – Confirmação da Daniela Tirelli do recebimendo da Cópia do diploma e histórico secundário em WORD.

    • #29430
      Godo
      Participante

      Bom, eu não posso me queixar do atraso, para mim vai ser uma maravilha, vai dar mais tempo pra melhorar o francês, principalmete a minha esposa que já está a 6 meses parada no francês por falta de tempo. Pra mim esse é o pior de tudo, como já falo inglês aprender uma nova língua é relativamente fácil, já para minha esposa está sendo uma barra. O meu maior receio é ela não conseguir se sair bem na entrevista, já que por natureza ela é uma pilha de nervos.

    • #29585
      canonmarques
      Participante

      A espera continua…
      Alguem que tenha processo iniciado em outubro ou antes NÃO teve entrevista marcada???
      Estou achando que estou ficando meio solitário nessa espera…

    • #29609
      Katy
      Participante

      Oi Rodrigo

      Você não está sozinho. Eu também estou enfrentando a árdua espera pela entrevista. No entanto, estou tentando não pensar muito nisso e continuo levando a vida como se nada estivesse acontecendo (rsrsrrs). Tem dias que a ansiedade bate, mas procuro espantá-la.

    • #29610
      Katy
      Participante

      Oi Rodrigo

      Você não está sozinho. Eu também estou enfrentando a árdua espera pela entrevista. No entanto, estou tentando não pensar muito nisso e continuo levando a vida como se nada estivesse acontecendo (rsrsrrs). Tem dias que a ansiedade bate, mas procuro espantá-la.

    • #29618
      Riambs
      Participante

      Vocês não estão sozinhos…
      04/12/2007 – Envio do dossiê a Buenos Aires
      13/12/2007 – Recebimento de e-mail confirmando recebimento do dossiê.

      Depois disso, nenhum novo contato foi feito.
      Mas acho que essa demora deve-se precisamente ao fato de haver muito mais gente interessada no processo e, também, a própria mudança do BIQ de Buenos Aires para São Paulo deve ter enrolado todos os processos… Só espero que o meu não tenha sido esquecido dentro de alguma gaveta em Buenos Aires. rsrs

      Mas, como todos têm dito acima, é bom encarar a situação como uma forma de nos prepararmos melhor, tanto francês qto o projeto de imigração propriamente dito.

    • #29619
      Riambs
      Participante

      Vocês não estão sozinhos…
      04/12/2007 – Envio do dossiê a Buenos Aires
      13/12/2007 – Recebimento de e-mail confirmando recebimento do dossiê.

      Depois disso, nenhum novo contato foi feito.
      Mas acho que essa demora deve-se precisamente ao fato de haver muito mais gente interessada no processo e, também, a própria mudança do BIQ de Buenos Aires para São Paulo deve ter enrolado todos os processos… Só espero que o meu não tenha sido esquecido dentro de alguma gaveta em Buenos Aires. rsrs

      Mas, como todos têm comentado acima, é bom encarar a situação como uma forma de nos prepararmos melhor, tanto francês qto o projeto de imigração propriamente dito.  :lol:

    • #29642
      Nieli
      Participante

      Oi pessoal td bem?
      Realmente as entrevistas serão somente em setembro, mandei os docs. em outubro/07 e recebi um e-mail informando sobre o atraso e que a entrevista será somente em setembro, ou seja, somente para entrevista terei quase 1 ano de espera…. boa sorte para todos nós!!! Antonieli.

    • #29644
      Nieli
      Participante

      Oi pessoal td bem?
      Realmente as entrevistas serão somente em setembro, mandei os docs. em outubro/07 e recebi um e-mail informando sobre o atraso e que a entrevista será somente em setembro, ou seja, somente para entrevista terei quase 1 ano de espera…. boa sorte para todos nós!!! Antonieli.

    • #29645
      canonmarques
      Participante

      Pelo menos é alguma notícia…
      Só nos resta esperar!
      Boa sorte a todos nós.

    • #30560
      Dewet
      Participante

      Para ninguém se sentir solitário e sendo solidário.. (piadinha sem graça)

      Estamos no mesmo barco:

      21/12/2007 – Envio do dossiê
      16/01/2008 – Email de recebimento do dossiê
      12/02/2008 – Débito no cartão de crédito

      Dewet & Liége Virmond

    • #30561
      LuanaSenna
      Participante

      OLá Rodrigo

      Eu e meu Marido iniciamos nosso processo em outubro e nada ainda, o mais interessante aconteceu essa semana, recebemos uma corespondência do consulado solicitando duas coisas:

      1 – Informações atuais no meu mariodo referente ao trabalho dele (ele é o demendante principal)
      2 – Informações atuais do nosso francês. (isso para os dois)

      Gostaria de saber se alguém recebeu esta solicitação e fiquei sabendo que tem entrevistas acontecedo por telefone, não sei se é verdade, mas se alguém souber o que está acontecendo eu agradeço.

      Luana Senna

    • #30574
      canonmarques
      Participante

      Gente,
      A entrevista por telefone é verdade!
      ACONTECEU COMIGO! (embora não tenho informação de outra ocorrencia…)
      Quem quiser pode dar um verificada do meu relato no blog: Entrevista por Telefone
      Ainda não recebi meu CSQ, mas a Soraia confirmou por email que não precisaremos de entrevista… Ela só vai avaliar a Prova de Nível de Francês e Inglês Atualizada, IRPF 2008 e Pesquisa de Emprego!
      Também tenho certeza que enviaram CSQ SEM ENTREVISTA!!! Pelo menos para um casal que conheço pessoalmente!
      A boa notícia é que a Soraia deve estar voltando de férias e as entrevistas e avaliações devem estar correndo mais rapidamente a partir de Agosto!!!

    • #30584
      Alago
      Participante

      Boa noticia rodrigo….

      Vc sabe se a soraia volta a entrevistar???

      boa sorte no seu processo

    • #30585
      RickSimon
      Participante

      Amigos de Jornada,

      Que venham então mais CSQs não é mesmo?

      Seja por telefone, entrevista, não importa, o importante é estar com o “bendito” nas mãos para tirar esse “peso” das costas! rsrs

      Muito boa sorte à todos que irão passar por entrevista e parabéns aos que recentemente conquistaram seus CSQs.

      Um grande abraço!

    • #30649
      Mafarinelli
      Participante

      Que seja por telefone ou Alive.
      Mas que chegue logo

      Nós enviamos os documento dia 13/11/2007 e recebemos a conjfirmação de recebimento dia 21/11/2007
      O cartão foi debitado logo depois

      Vamo que vamo. 2009 é nosso
      Abs

    • #30676
      Godo
      Participante

      Luana Senna recebi hoje uma correspondência com esse conteúdo.
      Você já enciou a documentação?

      Bonne chance

    • #30685
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Eu enviei a documentação logo após a solcitação…
      Hoje a Aline do escritório de migração confirmou o recebimento dos documentos e disse que a Soraia iria avaliar os documentos quando chegasse!
      Ela está de férias…
      Espero que até o final deste mês o meu processo federal esteja iniciado!!!

    • #30844
      goreti
      Participante

      Eh impressao minha ou antes tinha um periodo de missao em setembro e agora so a partir de outubro? Deem uma olhada no link…
      E antes stambem tinha a localidade Recife e agora só tem SP….
      Alguem já recebeu a convocacao para entrevista para setembro…?

    • #31491
      Godo
      Participante

      Recebi hoje o e-mail marcando a data da entrevista, será dia 03 de novembro.

    • #31494
      Anonymous
      Participante

      Godo,

      Parabéns pela data.

      Ufa, parece que as coisas voltaram a andar.

      Sucesso a todos nesse etapa.

      Um abraço,

      Jean

    • #31497
      diogoweb
      Participante

      Acabei de receber a data de minha entrevista.

      A entrevista será 25/11 aqui em Recife.
      Enviei os documentos dia 1/4/08.

    • #31528
      Godo
      Participante

      Jean, obrigado.

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.