Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Entrevistas 2011
- Este tópico contém 75 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por luschurt.
-
AutorPosts
-
-
4 de março de 2011 às 12:38 #7272corallaParticipante
Bom dia a todos, sou nova aqui no forum.
Alguem tem alguma idea de quando as entrevistas serao feitas em 2011? Este site aqui se refere a entrevistas?:
Mandei meus papeis dia 4 de janeiro, e recebi o recibo dia 17 de janeiro. Vou fazer o TEF dia 20 de março. Agora é só esperar, mas como todos, estou ansiosa. :bangwall: :lol:
Alguém aqui mando seus papeis no começo de 2011?
-
4 de março de 2011 às 18:00 #43501DanibleyParticipante
Olá!
Mandei meu dossier em 23/02, vi pelo site do cartão que já fizeram a cobrança, mas ainda não recebi nada (normal).
Por enquanto, estou só na ansiedade também.
-
8 de março de 2011 às 06:56 #43522digudiParticipante
Eu tenho um amigo em particular (eu não me lembro se ele participa aqui do forum), que foi convocado para entrevista dia 14-março-2011 segundo ele.
Acho que as rodadas de entrevistas recomeçaram, preparem-se.
Abraços
-
10 de março de 2011 às 14:49 #43534flaviocrivelParticipante
Mandei os dodumentos no inicio de janeiro, recebi a confirmação do pagamento e abertura do dossier, mas ate agora, NADA de entrevista. :?
-
11 de março de 2011 às 18:55 #43550corallaParticipante
@digudi wrote:
Eu tenho um amigo em particular (eu não me lembro se ele participa aqui do forum), que foi convocado para entrevista dia 14-março-2011 segundo ele.
Acho que as rodadas de entrevistas recomeçaram, preparem-se.
Abraços
Wow! Será que ele mandou o dossier em 2010, entao? Espero que eles nos deem um pouco de tempo para preparar!
-
13 de março de 2011 às 03:27 #43555PatParticipante
Boa sorte pro pessoal que vai passar pela entrevista agora no começo do ano. Em breve vcs já estarão com os CSQs em mãos e super aliviados…rsrs
A minha entrevista foi no fim do ano passado com o M. Leblanc. Creio que ele não deve ser o entrevistador agora, pois normalmente vem no fim do ano, mas quem tiver curiosidade sobre como foi a minha entrevista e abertura do federal, segue o link com o relato: http://patedu.blogspot.com/2010/11/entrevista-e-abertura-do-federal.html
-
13 de março de 2011 às 23:16 #43558brandaoguParticipante
Sim, a rodada começa amanhã, dia 14. Eu fui convocado pra dia 15, mas adiei a minha entrevista..
Abs
-
14 de março de 2011 às 16:02 #43565thiagoelizieParticipante
coralla,
Geralmente eles dão o aviso de entrevista (convocação) com 2 meses de antecedência… mas não é uma regra. Pra gente por exemplo não deu 1 mês. Mas acho q é tempo suficiente pra se preparar especificamente para a entrevista. Lembro sempre q o francês da entrevista é 1% daquele francês necessário pra imigrar/trabalhar/sobreviver. Portanto, preparem-se!
Boa sorte àqueles q farão a entrevista nesse primeiro semestre!!! Fiquem tranquilos pois tudo dará certo!!!
-
14 de março de 2011 às 22:22 #43576rodersParticipante
Que bom que começaram as novas entrevistas, quem sabe, deste modo, o consulado não agiliza o processo federal.
-
16 de março de 2011 às 18:20 #43613corallaParticipante
Mas será que o pessoal que mandou o dossier em 2011 já vai ser chamado para entrevista? Os que receberem o chamado da entrevista, voces mandaram quando o seu dossier?
-
17 de março de 2011 às 12:22 #43623mCerqueiraParticipante
Caramba, nunca fiquei tão frustrado de não ser “cobrado” de alguma coisa.
Estou conferindo quase que diariamente a fatura do meu cartão pra saber se finalmente abriram meu dossiê e até agora NADA.
Pelo que tenho acompanhado, o pessoal normalmente recebe a cartinha e tem o débito efetuado no cartão 5, 10 e até 15 dias depois que enviam a papelada.
No meu caso, já se passaram mais de 15 dias e não tenho NENHUM sinal de vida do BIQ.
Eu só tenho certeza que eles receberam pq mandei meu dossiê com AR. Mas isso infelizmente não está sendo suficiente pra diminuir minha ansiedade.
= -
17 de março de 2011 às 12:32 #43624DanibleyParticipante
@mCerqueira wrote:
Caramba, nunca fiquei tão frustrado de não ser “cobrado” de alguma coisa.
Estou conferindo quase que diariamente a fatura do meu cartão pra saber se finalmente abriram meu dossiê e até agora NADA.
Pelo que tenho acompanhado, o pessoal normalmente recebe a cartinha e tem o débito efetuado no cartão 5, 10 e até 15 dias depois que enviam a papelada.
No meu caso, já se passaram mais de 15 dias e não tenho NENHUM sinal de vida do BIQ.
Eu só tenho certeza que eles receberam pq mandei meu dossiê com AR. Mas isso infelizmente não está sendo suficiente pra diminuir minha ansiedade.
=Sei que é difícil controlar a ansiedade (não consigo controlar a minha também), mas relaxa. Não só no início, mas durante todo o processo, não há prazos muito definidos, cada caso é um caso. É só ver os depoimentos dos amigos do fórum para comprovar.
Não é fácil, mas o jeito é aguardar! Vai que quando você tiver uma notícia, ela seja realmente boa! :P
-
17 de março de 2011 às 13:04 #43625mCerqueiraParticipante
hehehehe … eu sei! :lol:
E sei que precisarei de muito mais paciência pros meses que virão.Mas impossível não comparar com quem já teve alguma notícia e ficar esperançoso de quando saberei pelo menos em que pé que está a análise do processo. :alright:
-
17 de março de 2011 às 13:54 #43626mCerqueiraParticipante
hahahahahahahaha ….. acho que estava faltando eu choramingar pra acontecer.
“compra” confirmada hoje pela manhã!!! ehueuehuehuehuehue :mrgreen:
-
17 de março de 2011 às 14:52 #43627DanibleyParticipante
Viu só? Logo-logo você recebe a carta… e a angústia aumenta! :D
-
17 de março de 2011 às 18:57 #43629corallaParticipante
Pessoal,
Hoje recebi a seguinte carta:
Nous avons le plaisir de vous informer que votre dossier a ete analyse et prochainement nous vouc convoquerons a une entrevue de selection.
Mas nao disse a data, e “prochainement” é meio vago. Eu to pensando talvez daqui um mes, dois meses? O que voces acham? Pelo menos veio alguma coisa. :lol:
-
17 de março de 2011 às 19:05 #43630jujunogueiraParticipante
Olá corolla
Realmente é meio vago.. Pode ser daqui 1 semana como pode ser daqui meses!
Sei de pessoas que demoraram 6 meses para serem convocadas para a entrevista, mas (se isso puder te animar) recebemos a nossa convocação uma semana depois do recebimento desta carta.
Nosso dossie foi enviado no final do ano passado bem no começo da rodada de entrevistas!Ps: Boa sorte para vocês que farão a entrevista este ano!
Se tiverem interesse, coloquei um relato bem detalhado no nosso blog. -
18 de março de 2011 às 00:52 #43634filipewParticipante
tbm achei o prochainement muito vago heheh
recebi essa 2a carta faz um mês e estou esperando ansiosamente a data… -
18 de março de 2011 às 10:42 #43635corallaParticipante
@jujunogueira wrote:
Olá corolla
Realmente é meio vago.. Pode ser daqui 1 semana como pode ser daqui meses!
Sei de pessoas que demoraram 6 meses para serem convocadas para a entrevista, mas (se isso puder te animar) recebemos a nossa convocação uma semana depois do recebimento desta carta.
Nosso dossie foi enviado no final do ano passado bem no começo da rodada de entrevistas!
.Que variacao nas datas! :bangwall: :lol:
Vi pelo seu timeline que voce teve a entrevista um mes depois de mandar os papeis? Wow! Voce estava na lista prioritária de profissoes?
As entrevistas sao todas em Sao Paulo, sim? Ou tem tambem em outras cidades? :discuss:
-
18 de março de 2011 às 13:07 #43638jujunogueiraParticipante
Olá
Realmente foi bem rapido. Fizemos tratamento de choque para nos preparar para a entrevista.
Nossa profissão não é prioritária, mas está em demanda… TI e ADM. Acho que nossa convocação deve ter sido rapida não por causa das profissões, mas pq o BIQ trabalhou a todo vapor mesmo no final do ano.
Geralmente as entrevistas não são feitas apenas em SP não. Se não me engano fazem também em Recife e em mais alguma outra cidade.
-
18 de março de 2011 às 13:15 #43639neilasasaParticipante
Olá Coralla,
Sobres as entrevistas rápidas, no final do ano passado houve um processamento intensivo de muitos dossiês para a realização das entrevistas. Tivemos vários casos de entrevistas próximas ao envio do dossiê no final do ano passado.
Qualquer coisa dá uma olhadinha no tópico de entrevistas de 2010!Abs.,
Nê
-
18 de março de 2011 às 13:17 #43640mCerqueiraParticipante
c’est vrai!!
Li em um forum que participo que um casal daqui de Brasília foi entrevistado em Salvador no final do ano passado. Não sei como funciona a escala, mas pelo visto eles distribuem nos escritórios pelo Brasil para aumentar a capilaridade de atendimento.
abraços,
Marcos e Luiza -
18 de março de 2011 às 14:52 #43641LilianaParticipante
Oi pessoal,
As entrevistas acontecem normalmente em São Paulo e Salvador ou em São Paulo e Recife.
Nas últimas rodadas Salvador foi a cidade escolhida pelo BIQ para entrevistar as pessoas que não moram no sul e sudeste do país.Abs
Liliana -
18 de março de 2011 às 23:02 #43646corallaParticipante
Interessante, obrigada, pessoal. Eu certamente vou ser entrevistada em Sao Paulo, entao, porque estou no Sul (Santa Catarina). :o
-
21 de março de 2011 às 23:34 #43671victor_mParticipante
@coralla wrote:
Interessante, obrigada, pessoal. Eu certamente vou ser entrevistada em Sao Paulo, entao, porque estou no Sul (Santa Catarina). :o
Olá Coralla,
Também sou de SC e já recebi esta carta faz 1 mês… igualzinha… estou só na expectativa agora… só de escrever sobre a entrevista aqui já me dá um frio na barriga… heheheheh
Mas estou mais ou menos tranquilo pq simulei no teste online o meu frances e de minha noiva como minimal e mesmo assim passamos, e como já estou mais ou menos no frances pelo menos para entrevista acho que não vai pegar tanto o frances…
Uma coisa que já estou me preparando são as ofertas de emprego, estudar sobre a historia de quebec, cidades, politica, etc… acho que isso que ele vai cobrar na entrevista…Nesse meio tempo, o jeito é esperar. :bigups:
Abraços!
Victor
-
22 de março de 2011 às 12:26 #43678VivsParticipante
Estou preocupada…
Até agora não recebi a segunda carta, somente a primeira com a abertura do processo. Mandamo nosso dossiê em janeiro. Será que tem muita gente na mesma situação que eu? É normal a segunda carta demorar assim? Sei que não podemos comparar com o segundo semestre de 2010, porque as pessoas deram uma acelerada mesmo em todos os dossiês… Mas será que o primeiro semestre é sempre assim mais demorado? -
22 de março de 2011 às 12:48 #43679mCerqueiraParticipante
Oi Vivs,
Enviei o meu doissê há mais de 20 dias e só semana passada tive o débito no cartão (o que me deixou menos ansioso). Mas mesmo assim, nada de cartinha até agora.
Não sei se o pessoal que foi convocado não postou nada, mas a impressão que tenho é que, até agora, ninguém que enviou em 2011 foi chamado. É isso mesmo?? Pessoal, manifestem-se!!!
abraços,
Marcos e Luiza -
23 de março de 2011 às 05:12 #43687rodrigooParticipante
Oi Vivs,
Na minha humilde opinião acho que o 1ºsemestre é mais demorado sim. Pelo que vi nos últimos 5 anos existe quase um padrão de análise de dossiers mas ainda assim é um pouco irregular e difícil comparar um ano com o outro.
Ano passado, enviei meu dossier no final de fevereiro e recebi a primeira carta uma semana depois e descontaram a taxa no cartão quase 2 semanas depois. Recebi só em maio a segunda carta informando que logo chamariam para a entrevista e no mês de julho recebi por e-mail a data da entrevista que ocorreu só em outubro.
Ainda ano passado, o BIQ fez entrevistas em maio e junho (para os que mandaram a DCS até começo de fevereiro) e depois começaram no final de setembro e foram até final de dezembro para todos os que enviaram depois de fevereiro. Tinha gente que mandava dossier em outubro e acabava fazendo entrevista um mês e meio depois já que no final do ano eles finalizam todas as entrevistas e fazem um “fechamento anual” e estabelecem metas para o ano seguinte.
O post ficou longo demais :? mas enfim, não fica preocupada. Li aqui no forum que ia começar a rodada de entrevistas nesse 1ºsemestre no dia 14 de março mas não vi muitos relatos. Dribla a ansiedade pesquisando e estudando bastante e treinando a entrevista. O BIQ tem melhorado muito e quem sabe não fazem outra rodada de entrevistas antes de maio.
Bom estudo e boa sorte! -
23 de março de 2011 às 12:09 #43688VivsParticipante
Pois é, acho que é isso mesmo, as coisas se aceleram no segundo semestre. De qualquer forma, acho que choramingar aqui dá sorte, hehe. Não é a primeira vez que eu vejo que logo após o chororó se recebe notícias. Recebi ontem a segunda correspondência! Pelo menos fiquei mais tranquila sabendo que seremos chamados para a entrevista, pq a minha ansiedade já me fazia temer que não passaríamos nessa pré-seleção, rsss..
-
24 de março de 2011 às 23:23 #43735rodrigooParticipante
Haha acho que deu resultado pelo pensamento positivo Vivs, é isso aí! Logo, você recebe a data da entrevista. Se foram aprovados nessa fase, digamos que já têm meio caminho andado é só se dedicar e estudar bastante e depois se jogar no processo federal
Boa sorte! -
24 de março de 2011 às 23:34 #43736mCerqueiraParticipante
Moi, Je n’ai reçu aucune lettre.
:( -
26 de março de 2011 às 02:55 #43744solimarParticipante
Ola…
Eu enviei a documentação, que chegou no dia 02 de março, mas até o momento não chegou nenhuma resposta.
É normal 1 mês ou mais sem resposta alguma?
-
26 de março de 2011 às 15:29 #43753corallaParticipante
@solimar wrote:
Ola…
Eu enviei a documentação, que chegou no dia 02 de março, mas até o momento não chegou nenhuma resposta.
É normal 1 mês ou mais sem resposta alguma?
Nao chegou nem o recibo confirmando a abertura do dossier? Deve estar vindo. Meu demorou só 15 dias para vir, mas depende, e ouvi falar que os correios estao atrasados.
-
27 de março de 2011 às 10:58 #43760solimarParticipante
Eu enviei o documento via sedex e visualizei que chegou no dia 02/03, porém não recebi nenhuma confirmação de abertura de dossiê.
-
27 de março de 2011 às 16:21 #43762mCerqueiraParticipante
Solimar,
meu processo tb foi entreque no BIQ em 02/03 (acompanhei pelo site dos correios).
Se não fosse pelo AR e pelo débito no cartão, ficaria em dúvida se eles de fato o receberam. Mas, assim como vc, não recebi NADA deles. Nem carta, nem e-mail, nem uma ligaçãozinha sequer. Hehehehehee
melhor rir pra não chorar.
=P -
27 de março de 2011 às 20:26 #43766solimarParticipante
@mCerqueira wrote:
Solimar,
meu processo tb foi entreque no BIQ em 02/03 (acompanhei pelo site dos correios).
Se não fosse pelo AR e pelo débito no cartão, ficaria em dúvida se eles de fato o receberam. Mas, assim como vc, não recebi NADA deles. Nem carta, nem e-mail, nem uma ligaçãozinha sequer. Hehehehehee
melhor rir pra não chorar.
=PmCerqueira,
Infelizmente nem o débito no cartão eu recebi. Por isso minha maior preocupação.
-
27 de março de 2011 às 22:20 #43768mCerqueiraParticipante
Solimar,
Vc liberou seu cartão para uso/compras no exterior??
-
27 de março de 2011 às 22:25 #43769solimarParticipante
Bom, fiz uma compra no ano passado e fiz essa liberação no meu banco. À princípio era para estar liberado.
Mas amanhã vou fazer a checagem.Obrigado pela dica.
Ah!! Tive me lembrando também, Preparei toda a documentação, mas no momento de enviar deixei de enviar apenas a comprovação do curso de francês (Intermediário). Mas no documento principal enviei informando que tenho o nível 4 do básico.
Será que isso impediria alguma coisa?
-
28 de março de 2011 às 01:58 #43773mCerqueiraParticipante
Bem … não sei como funciona no seu banco.
Mas no meu caso, normalmente tenho que informar o período de vigência dessa liberação.
Como vc liberou ano passado, PODE SER que ele não esteja liberado mais.
Mas a melhor coisa a fazer é ligar na operadora do cartão mesmo.
Lá eles podem inclusive te informar se foi tentado fazer o débito e se foi recusado.Mas enfim, não tenho certeza dessa obrigatoriedade.
Quando mandei meu processo, pensei que o fato do cartão ser internacional e o BIQ ser em SP não era necessário liberar. Mas consultei o forum e uma lista de discussão que participo e pelo que li, o cartão tem que estar habilitado sim.Sobre a comprovação do nível de francês, não sei dizer se seu processo seria recusado logo de cara .. eu ACHO que não, já que a entrevista serve também para avaliar exatamente seu nível de fluência neste idioma.
Bem, é isso.
À bientôt.
-
28 de março de 2011 às 03:04 #43774solimarParticipante
@mCerqueira wrote:
Bem … não sei como funciona no seu banco.
Mas no meu caso, normalmente tenho que informar o período de vigência dessa liberação.
Como vc liberou ano passado, PODE SER que ele não esteja liberado mais.
Mas a melhor coisa a fazer é ligar na operadora do cartão mesmo.
Lá eles podem inclusive te informar se foi tentado fazer o débito e se foi recusado.Mas enfim, não tenho certeza dessa obrigatoriedade.
Quando mandei meu processo, pensei que o fato do cartão ser internacional e o BIQ ser em SP não era necessário liberar. Mas consultei o forum e uma lista de discussão que participo e pelo que li, o cartão tem que estar habilitado sim.Sobre a comprovação do nível de francês, não sei dizer se seu processo seria recusado logo de cara .. eu ACHO que não, já que a entrevista serve também para avaliar exatamente seu nível de fluência neste idioma.
Bem, é isso.
À bientôt.
Merci beaucoup mCerqueira.
Merci pour l’information.
-
28 de março de 2011 às 15:42 #43783Celine BarrosParticipante
Boa Tarde!
Caramaba solimar, que demora!!! kkkkk
Mandei o meu processo dia 16/03, e vi que chegou no dia 17/03 e até agora nada tb de fatura ou da cartinha. hehe
Essa demora mataaaa qualquer um pow…
Só nos resta esperar…. :roll: -
29 de março de 2011 às 01:10 #43803victor_mParticipante
Ninguém recebeu carta de convocação para as entrevistas em 2011 ainda não?
Mandei o meu processo dia 27/12/10 :)
Já recebi a segunda carta faz 1 mês, só espero não ser pego de surpresa com a data de entrevista… gostaria de pelo menos uns 2 meses de antecedencia… para me preparar psicologicamente…. hehehe
-
29 de março de 2011 às 12:12 #43808mCerqueiraParticipante
Recebi a 1a carta ontem (quase 1 mês depois que enviei o dossiê e +ou- 10 dias depois que debitaram meu cartão).
Na carta, eles passam um endereço para acompanharmos o cronograma de entrevista (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/couts-projet/delais.html). Por esse link, não há nenhum agendamento de entrevistas previstos ainda para o BIQ São Paulo :(
Perguntei outro dia por aqui se alguém que havia enviado o processo em 2011 já havia sido convocado para a entrevista e ninguém respondeu.
Creio que nesse primeiro semestre as coisas acontecerão mais lentamente (infelizmente).
abraços,
Marcos -
29 de março de 2011 às 23:31 #43820solimarParticipante
@Celine Barros wrote:
Boa Tarde!
Caramaba solimar, que demora!!! kkkkk
Mandei o meu processo dia 16/03, e vi que chegou no dia 17/03 e até agora nada tb de fatura ou da cartinha. hehe
Essa demora mataaaa qualquer um pow…
Só nos resta esperar…. :roll:Ola Celine, anteontem olhei meu cartão e foi debitado uns 5 dias atrás.
Graças à Deus, pelo menos esse aviso eu recebi.Agora é esperar a carta.
Já já o seu aparece
-
1 de abril de 2011 às 11:41 #43867DanibleyParticipante
Apenas compartilhando com os companheiros que estão no mesmo estágio que eu:
Ontem recebi a segunda carta, informando que meu dossier já foi analizado e que em breve serei convocado para a entrevista.
:)
-
1 de abril de 2011 às 15:44 #43875mCerqueiraParticipante
Massa …. e aí Danibley, como estão os preparativos pro dossiê da entrevista??
Eu ainda nem recebi a 2a carta e já estou com o meu quase pronto .. faltam algumas informações sobre Canadá e Ville de Québec.
Quero já estar com tudo pronto, inclusive os documentos pra dar entrada no federal quando for fazer a entrevista.
abraço e parabéns pela carta!!!
Marcos -
2 de abril de 2011 às 20:50 #43896corallaParticipante
@Danibley wrote:
Apenas compartilhando com os companheiros que estão no mesmo estágio que eu:
Ontem recebi a segunda carta, informando que meu dossier já foi analizado e que em breve serei convocado para a entrevista.
:)
Eu recebi esta carta dia 17 de março. Até agora, nada. :lol: Estou começando a preparar para a entrevista, mas vou fazer o TEF na segunda-feira, entao agora estou mais preocupada com o francês. :lol: Alguém aqui fez o TEF?
-
3 de abril de 2011 às 19:45 #43905DanibleyParticipante
@mCerqueira wrote:
Massa …. e aí Danibley, como estão os preparativos pro dossiê da entrevista??
Estão bem no começo, só vou montar um “dossier” quando estiver mais próximo da entrevista, para manter dados atualizados.
Coralla, fiz o TEFQ no ano passado. Achei a prova bem tranquila. Fiquei com uma dúvida ou outra na hora da escuta, mas a parte oral foi tranquilo.
-
3 de abril de 2011 às 22:39 #43906Carlos_SantosParticipante
Ola Marcos,
@mCerqueira wrote:
faltam algumas informações sobre Canadá e Ville de Québec.
veja o site da prefeitura da cidade do Québec, aqui:
http://www.ville.quebec.qc.ca/immigrants/decouvrir/index.aspx
Atenciosamente
-
4 de abril de 2011 às 12:41 #43912mCerqueiraParticipante
Fala Carlos,
Baaaacana …. eu já tinha peneirado algumas informações desse site.
Realmente bem completinho pelo que percebi.Esse final de semana consegui também recuperar um audio de uma palestra sobre Quebec que completa bem estas informações (apesar de falar bastante sobre Montreal).
Creio que mais alguns dias consigo finalizar o dossiê da entrevista e ficará pendente apenas anexar as ofertas de emprego mais recentes
=))mais uma vez, valeu aí pelas dicas e informações.
abraço,
Marcos -
4 de abril de 2011 às 21:59 #43925victor_mParticipante
Olá Marcos,
Onde você baixou este audio da palestra?? Me interessou bastante!
Também estou preparando meu dossiê e o nervosismo só aumenta… hhehehe
Abraços,
Victor
-
5 de abril de 2011 às 10:57 #43929corallaParticipante
Coralla, fiz o TEFQ no ano passado. Achei a prova bem tranquila. Fiquei com uma dúvida ou outra na hora da escuta, mas a parte oral foi tranquilo.
Eu fiz o e-tef em Curitiba esse fim de semana. Nao achei facil. Nao foi incrivelmente dificil, mas foi muito cansativo, e como a parte oral foi no final, eu ja estava exhausta – nao sei como fui. A parte escrita, acho que fui bem, e a compreensao oral so pegou mesmo nas transcricoes longas. O resultado vem em uns 20 dias. Mas comecei as 9:10 e sai 12:30. Nao foi nem um pouco agradavel, mas talvez – espero- que o resultado seja melhor do que estou pensando.
-
5 de abril de 2011 às 12:22 #43931mCerqueiraParticipante
@victor_m wrote:
Olá Marcos,
Onde você baixou este audio da palestra?? Me interessou bastante!
Também estou preparando meu dossiê e o nervosismo só aumenta… hhehehe
Abraços,
Victor
fala camarada,
eu não cheguei a baixar o audio, mas o link para ouvir “ôm láini” é esse aqui, ó:
http://escuta.estudiolivre.org/arquivos/2010/05/Soraia140310.mp3agora falando um pouco sobre as famosas cartas:
quando eu mandei meu processo, mandei no mesmo dia/hora/local que um amigo que também está no processo. Os processos chegaram juntos ao escritório, tiveram os débitos efetuados no mesmo dia com uma diferença de pouco mais de 10min e recebemos a 1a carta também no mesmo dia (antes que perguntem: não, a gente não mora junto .. hehehehehe).Ontem, porém, ele recebeu a 2a carta avisando que a análise do processo dele foi concluída e que ele será convocado pra entrevista em breve …. mas eu não recebi nada :(
nosso professor acha que isso aconteceu pq ele tem uma filha e é casado há mais tempo que eu e por isso o processo dele é mais “interessante” que o meu.
Enfim .. fico feliz por ele, mas não consigo tirar o enxame de pulgas de trás da orelha pensando porque eu não recebi nada ou se não fui “aprovado” nessa análise prévia.
2x :(
-
6 de abril de 2011 às 00:23 #43941victor_mParticipante
Ou talvez o seu está demorando mais porque voce vai receber o CSQ por correio!!!
;)
Pensamento positivo mon ami!
-
6 de abril de 2011 às 00:24 #43942victor_mParticipante
hehehe eu já tenho essa palestra da Soraia baixado :)
Mas obrigado mesmo assim!
-
6 de abril de 2011 às 01:50 #43945Celine BarrosParticipante
Vou começar a choramingar aqui também :( pra ver se chega alguma cartinha ou debito no cartão hehe.
Gente, fazem 21 dias que o meu processo chegiu em São Paulo e até agora nada do debito e carta. Já to ficando 8O maluca kkkk.
Vocês acham que devo mandar um email pra eles, essa demora é normal???
Cordialmente Celine
-
6 de abril de 2011 às 11:58 #43953Carlos_SantosParticipante
Ola Celine,
o que nao é normal neste processo é ser RAPIDO :lol:
Nao precisa se estressar… ainda tem muito mais etapas para isso!
Nao gaste tudo agora ;-)
Sem brincadeiras…. demora mesmo!
Boa sorte no seu processo!
-
6 de abril de 2011 às 11:59 #43954DanibleyParticipante
@mCerqueira wrote:
agora falando um pouco sobre as famosas cartas:
quando eu mandei meu processo, mandei no mesmo dia/hora/local que um amigo que também está no processo. Os processos chegaram juntos ao escritório, tiveram os débitos efetuados no mesmo dia com uma diferença de pouco mais de 10min e recebemos a 1a carta também no mesmo dia (antes que perguntem: não, a gente não mora junto .. hehehehehe).Ontem, porém, ele recebeu a 2a carta avisando que a análise do processo dele foi concluída e que ele será convocado pra entrevista em breve …. mas eu não recebi nada :(
nosso professor acha que isso aconteceu pq ele tem uma filha e é casado há mais tempo que eu e por isso o processo dele é mais “interessante” que o meu.
Enfim .. fico feliz por ele, mas não consigo tirar o enxame de pulgas de trás da orelha pensando porque eu não recebi nada ou se não fui “aprovado” nessa análise prévia.
2x :(
Não deve ser nada de mais, não é porque um recebeu antes do outro que o faz ter mais prioridade. Podem ser pessoas diferentes analisando o dossier, correios…
Vou começar a choramingar aqui também :( pra ver se chega alguma cartinha ou debito no cartão hehe.
Gente, fazem 21 dias que o meu processo chegiu em São Paulo e até agora nada do debito e carta. Já to ficando 8O maluca kkkk.
Vocês acham que devo mandar um email pra eles, essa demora é normal???
Cordialmente Celine
Eu acho péssima ideia mandar e-mail cobrando. Temos que ter paciência.
Sei que a angústia é grande (estamos todos no mesmo barco), mas pensem que é um processo de mais de um ano! Guardem ansiedade para o final! :alright: -
6 de abril de 2011 às 13:06 #43959mCerqueiraParticipante
Victor …. sei que a probabilidade é bem pequena, mas seria uma ótima notícia … ehuheuehuehuehue
Danibley, eu sei que estou exagerando na ansiedade e que possivelmente não é nada de mais … mas sei lá, vai que dei azar mesmo … saravá!!!!
ehuehueheuheueCeline, demoraram quase 20 dias pra fazer o débito no meu cartão … acho que o início de ano é meio demorado mesmo … eles ainda estão “se aquecendo” hehehehehe
como compensação, nosso processo federal será analisado em tempo record … SDQ!!!!!
:p -
6 de abril de 2011 às 19:52 #43965Celine BarrosParticipante
Gente, choramingar aqui da certo viu!! kkkk. É COM MUITA ALEGRIA :lol: QUE INFORMO QUE HOJE FOI DEBITADO KKKKKKKK, nunca fiquei tão feliz com esse debito no cartão hehe :lol:
Bjs
-
7 de abril de 2011 às 00:31 #43968katy_freitasParticipante
Olá Pessoal,
Enviei minha documentação no dia 11/03 e no dia 14/03 segundo a primeira cartinha, o meu processo foi aberto. Dia 16/03 foi feito o debito no cartão e hj chegou a segunda carta dizendo que logo serei chamada para a entrevista…
Alguém saberia me dizer se há entrevistas em Junho ou Julho?
[]s
-
7 de abril de 2011 às 12:33 #43973mCerqueiraParticipante
Oi Katy,
Vc está com mais “sorte” nos prazos que eu … eu mandei o meu no dia 10 dias antes de vc e vc já está “sincronizada” comigo … hehehehehhehehe
também recebi ontem (06/04) a 2a cartinha!!!
agora é preparar o dossiê da entrevista, se preparar e esperar a data!!!
=) -
7 de abril de 2011 às 12:37 #43974mCerqueiraParticipante
ops … corrigindo: mandei o meu 10 dias antes de vc
-
7 de abril de 2011 às 13:06 #43975katy_freitasParticipante
mCerqueira vc viu a messagem privada que te enviei?
-
7 de abril de 2011 às 13:21 #43980mCerqueiraParticipante
Oi Katy,
Acabei de olhar no inbox das MPs do forum e não tem nada.
Manda por e-mail: mcerqueira@gmail.comabraços,
Marcos -
8 de abril de 2011 às 11:07 #43989quebec ao tucupiParticipante
Caros colegas,
Já está no site Immigration-Québec a programação das missões de seleção para o segundo trimestre de 2011, mas por enquanto, nada para o Brasil, pelo jeito as entrevistas no Brasil deverão acontecer no segundo semestre.
Veja a programação neste link:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdfAbraço!
Mung Daal
http://www.quebecaotucupi.blogspot.com -
8 de abril de 2011 às 18:19 #44002mCerqueiraParticipante
ce n’est pas bien
= -
8 de abril de 2011 às 18:40 #44003VivsParticipante
Puxa..
Então, entrevistas para nós, somente a partir de agosto, e ainda é uma dúvida??!! -
8 de abril de 2011 às 19:56 #44006teymenyParticipante
No dia 9/02/11 enviei a seguinte pergunta pro escritório :
Boa tarde, quando irão começar as entrevistas em 2011? Já estão acontecendo?
Verifiquei nesta página, http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/processus-selection/programmation-missions.html, mas não há informações deste ano.Eis a resposta:
Bonjour M. Anderson,
As próximas entrevistas ocorrerão neste semestre de 2011.
Aguarde o nosso contato.Aline Gemignani
Technicienne en Immigration
Bureau du Québec à Sao Paulo
Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1511
Sao Paulo – SP 04571-011
Brésil -
8 de abril de 2011 às 21:35 #44008solimarParticipante
Nossaaaa…
Ajudou e muito!!! Pelo menos sabemos quando, que é nesse semestre. Mas minha aflição ainda é pela chegada da carta, ainda a primeira. Já foi debitado o valor no cartão, mas ainda nada de carta.
E é que enviei os documentos no início de março. -
8 de abril de 2011 às 23:07 #44011corallaParticipante
@teymeny wrote:
No dia 9/02/11 enviei a seguinte pergunta pro escritório :
Boa tarde, quando irão começar as entrevistas em 2011? Já estão acontecendo?
Verifiquei nesta página, http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/processus-selection/programmation-missions.html, mas não há informações deste ano.Eis a resposta:
Bonjour M. Anderson,
As próximas entrevistas ocorrerão neste semestre de 2011.
Aguarde o nosso contato.Aline Gemignani
Technicienne en Immigration
Bureau du Québec à Sao Paulo
Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1511
Sao Paulo – SP 04571-011
BrésilWow, que ótimo saber isso! Que bom que voce escreveu para eles, obrigada :bigups:
-
9 de abril de 2011 às 01:04 #44014teymenyParticipante
Pois é.
Acompanhando os processos no timeline http://www.blur.com.br/blog/timelines/timelines.asp (pra quem não sabe o que é isso http://eunoquebec.wordpress.com/2010/06/24/sistema-timelines-processo/) já tem gente que mandou o dossie no final de novembro/inicio de dezembro e fez a entrevista agora em março.
Eu enviei no final de dezembro, recebei a segunda carta final de fevereiro, mas até agora nada do email da entrevista.Mas é so esperar né …
-
9 de abril de 2011 às 11:24 #44017LilianaParticipante
Oi pessoal,
Tô achando tão estranho, pois tem gente que já foi entrevistado agora em março. Soube de três pessoas, inclusive uma delas deixou o depoimento no orkut.
Por que será que não chamaram mais gente?
Estranho, né?
Abs
Liliana -
11 de abril de 2011 às 10:19 #44048katy_freitasParticipante
Olá Liliana, bom dia!
Será q estas pessoas não foram um caso a parte?
Pelo que soube quem as entrevistou foi a Soraia Tardel.
[]’s -
12 de abril de 2011 às 12:50 #44070mCerqueiraParticipante
é, não sei bem o que pensar sobre o assunto.
só sei que ainda não vi ninguém que enviou processo a partir de jan/2011 que já tenha sido chamado p entrevista
:(Katy, recebeu minha resposta no email?
[]’s -
29 de abril de 2011 às 15:58 #44387luschurtParticipante
Olá!
Mandei a documentação em março e recebi ontem a convocação para a entrevista. Vai ser dia 13 de junho!
Acho que agora eles começaram a chamar todos que mandaram os docs no inicio do ano, pois conheço mais uma pessoa que foi chamada e vai fazer a entrevista uma semana antes =D
bjs
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.