Entrevista Primeiro Semestre de 2012

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevista Primeiro Semestre de 2012

Visualizando 254 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7750
      Ucrambuco
      Participante

      Olá a todos!!!

      Hoje entrei no meu blog e recebi atualizações de postagem dos blogs que sigo.
      Dentre uma delas, de uma família carioca que dizia que há 04 meses não tinha resposta sobre o processo e resolveu enviar um em-mail. A resposta veio, pela Técnica de Imigração Aline, que a entrevista deles seria em Janeiro.Bom,ainda bem bem, pois pensei que o próximo ciclo fosse somente depois do carnaval….vamos aguardar mais notícias!

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #48337
      Luana e Rafael
      Participante

      Nossa Mariana!
      Que boa noticia! Mas o estranho é nem ter chego ainda a 2° carta neh?
      Que engraçado q eu mandei um email para o BIQ há uns 3 meses pq nao tinham debitado a taxa ainda e eles me responderam ontem o email, mas a taxa já foi debitada 1 semana depois que eu enviei o email! acho que estão começando a responder os emails do pessoal!
      Tu sabe se esta familia recebeu a 2° carta?
      obrigada pelas informações!!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #48338
      Lu_campinas
      Participante

      Olá pessoal,

      Ontem eu também mandei um e mail pergunto se haveria período de recesso, pois ainda não enviamos o dossier e estava com medo de que quando chegasse lá caísse em um cantinho esquecido por estarem de férias e com o escritório fechado rsrsr
      Mas recebi ontem mesmo a resposta ” não entraremos em recesso” simples assim :lol:
      amei
      Um abraço Lu

      (bem se vê que lá não é o país do carnaval, é pra lá que eu quero ir…)

    • #48340
      Ucrambuco
      Participante

      Lu Campinas / Luana e Rafael,

      Pois é no blog eu acredito que tenha sido a segunda comunicação, pois fala de que fazia 4 meses desde a última carta. No começo do mês enviei um email questionando se haviam retorno, pois recebemos a carta de abertura data de 21/08.
      Eles me responderam perguntando a minha numeração do dossier… então já informei e agora estamos no aguardo… mas quando vi esta informação no blog, fiquei feliz em ,pelo que se entende , não ter que esperar até depois do carnaval…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #48342
      CaduPimenta
      Participante

      Janeiro ??? Afff…
      Mas é uma boa noticia, afinal.

      E como boas noticias acompanham boas noticias, o tempo de processamento do federal caiu para 6 meses.

      Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

      Abs ! Sorte pra nós …

    • #48344
      leonardo_vac
      Participante

      Boa informação eim! Gostei da abertura do tópico!

      Também estou na expectativa.. já que em dezembro não será, e esperar até fevereiro seria mais um mês de tortura.

      abraços!

    • #48345
      Luana e Rafael
      Participante

      Quanta noticia boa!!! Deu uma emoção!!!hahahahah
      quer dizer que temos esperanças de sermos chamados ainda em jan e o processo federal caiu para 6 meses? oba!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #48347
      mCerqueira
      Participante

      @CaduPimenta wrote:

      Janeiro ??? Afff…
      Mas é uma boa noticia, afinal.

      E como boas noticias acompanham boas noticias, o tempo de processamento do federal caiu para 6 meses.

      Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

      Abs ! Sorte pra nós …

      Devagar com o andor que o santo de barro está na lama … hehehehehehehe
      Queria muito que isso fosse verdade pois assim eu receberia o meu visto amanhã
      =P

      mas a verdade é que essa informação está errada.
      Se vcs observarem bem no início da página, eles falam que esse tempo é uma estimativa baseada no último ano. E como bem sabemos, infelizmente nesse último ano o tempo de espera variou de 12 a 16 meses.
      :(

      MAAASSS, pelo menos um alento. Existe uma informação circulando que o governo canadense também está incomodado com essa longa espera e tomará ações para que nos próximos meses, esse tempo seja reduzido para um tempo médio de 10 meses. Torço muito para que pelo menos essa informação esteja correta.

      abraços,
      #

    • #48348
      RedCzar777
      Participante

      Ótimas notícias realemnte!

      Járecebi a carta confirmando que faremos a entrevista. Agora falta só saber o dia e ir praticando o francês!

    • #48350
      Ucrambuco
      Participante

      Opa!!! isso seria muito bom!
      Acredito que, talvez as duas informações juntas mostrem que por este motivo, as entrevistas estarão começando em Janeiro… devido a espera, pois nos últimos tempos, até mesmo o agendamento de CSQ tem demorando…. e quem tiver mais notícas por favor postemm!!!!:)

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #48351
      CaduPimenta
      Participante

      @mCerqueira wrote:

      Devagar com o andor que o santo de barro está na lama … hehehehehehehe
      Queria muito que isso fosse verdade pois assim eu receberia o meu visto amanhã
      =P

      mas a verdade é que essa informação está errada.
      Se vcs observarem bem no início da página, eles falam que esse tempo é uma estimativa baseada no último ano. E como bem sabemos, infelizmente nesse último ano o tempo de espera variou de 12 a 16 meses.
      :(

      MAAASSS, pelo menos um alento. Existe uma informação circulando que o governo canadense também está incomodado com essa longa espera e tomará ações para que nos próximos meses, esse tempo seja reduzido para um tempo médio de 10 meses. Torço muito para que pelo menos essa informação esteja correta.

      abraços,
      #

      Pelo que eu entendi, esse tempo é baseado no processamento de 80% dos pedidos.
      Mas, concordo contigo, talvez não seja muito bom elevar muito a expectativa. Deixa a coisa andar naturalmente. Quanto mais cedo, melhor, enquanto isso, respiramos Francês …
      Quanto a saber que o governo do Canadá está preocupado com essa demora, eu penso que finalmente alguém está vendo este tempo demorado. E isso é bom …

      Abs

    • #49023
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber se quem recebeu a carta de abertura do processo no final de agosto e começo de setembro, já recebeu a segunda carta ou pelo menos alguma novidade, pois a nossa até o momento nada.

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #49025
      RedCzar777
      Participante

      @ale.niemicz wrote:

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber se quem recebeu a carta de abertura do processo no final de agosto e começo de setembro, já recebeu a segunda carta ou pelo menos alguma novidade, pois a nossa até o momento nada.

      Enviei meu processo em Julho e já estou com o CSQ em mãos. Chegou pelos Correios sem precisar de entrevista nem nada. A segunda carta foi chegar bastante tempo depois da primeira. Mas não se preocupa que eles estão trabalhando bastante nos últimos meses.

    • #49026
      CaduPimenta
      Participante

      Até o presente momento … ÁGUA …

    • #49027
      leonardo_vac
      Participante

      @CaduPimenta wrote:

      Até o presente momento … ÁGUA …

      eu diria uma “estiagem”…

    • #49028
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é Leonardo e cadupimenta,

      pelos relatos dos colegas aqui, estão passando os de profissões prioritárias ou com pontos altos, enviando o CSQ para casa de quem enviou de julho a setembro…
      Ainda não vi relato de e-mails e /ou confirmações de entrevistas para 2012… mas eles estão trabalhando… pessoas que receberam o CSQ dia 19/12 e o débito no cartão de algumas pessoas que mandaram em final de novembro só ocorreu hoje…
      Janeiro vai ser longo….

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49070
      Alessandra Niemicz
      Participante

      @RedCzar777 wrote:

      @ale.niemicz wrote:

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber se quem recebeu a carta de abertura do processo no final de agosto e começo de setembro, já recebeu a segunda carta ou pelo menos alguma novidade, pois a nossa até o momento nada.

      Enviei meu processo em Julho e já estou com o CSQ em mãos. Chegou pelos Correios sem precisar de entrevista nem nada. A segunda carta foi chegar bastante tempo depois da primeira. Mas não se preocupa que eles estão trabalhando bastante nos últimos meses.

      Nossa, que beleza!! Infelizmente tenho certeza que não teremos tanta sorte assim, o que nos resta é esperar ou a segunda carta ou a data da entrevista.

      Abraços

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #49071
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Poisé, vamos aguardar!!
      Vai que recebemos um presente de NAtal né rsrsrsrs!!

      Abraços!!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #49079
      Marcus Lima
      Participante

      Enviei em agosto/2011 e até agora nada de 2ª carta. Também fiquei sonhando com a possibilidade de receber um presente de natal, mas vamos esperar..

      Se 2011 foi curto, 2012 será o oposto… vai ser bem loooongo.

      Let’s wait!!
      :discuss:

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #49088
      aninhas
      Participante

      Eu também ainda não recebi nada. No dia 22/08 foi entregue meu dossier no BIQ. Dia 31/08 foi o débito no cartão de crédito e dia 26/09 recebi a primeira carta (datada do dia 31/08… acho que demorou por conta dos Correios estarem em greve).

      Olho todos os dias meus e-mails, mas nenhuma notícia.

      Uma coisa que acho estranho é o seguinte: quando acessamos o site e vemos “Délais pour la demande d’immigration”, quando escolhemos o Brasil, mostra que quem será chamado para a entrevista é só quem enviou o dossier até junho de 2011. Entretanto a última atualização desta página é do dia 31/10/2011, mas se clicarmos “programmation des missions de sélection”, a data de última modificação é 05/12/2011.

      Bem, o negócio é esperar mesmo. =)

    • #49096
      Rodrigo Paim
      Participante

      Pessoal! Essa semana eu liguei para o escritório e me disseram que as entrevistas para os processos já analisados serão marcados para o final de fevereiro/2012. Entretanto, eu questionei se os meus documentos que foram entregues em novembro/2011 incluiria nesta leva de entrevistas e eles me disseram que não… ou seja, dá a entender que quem entregou a documentação no final do ano ainda não tem previsão para as entrevistas… Outra coisa, me disseram também que todas as documentações estão sendo encaminhados para o escritório do México para serem analisados e que isso deve demorar um pouco mais as análises iniciais, mas que o processo todo não deve demorar mais de 1,6 meses… Vamos aguardar para ver… :alright:

    • #49097
      tati06
      Participante

      :bangwall: Será que terá entrevistas em janeiro ou somente no final de fevereiro como já foi falado aki….?????????

    • #49100
      RonaldoMaciel
      Participante

      Em 2012 as rodadas de entrevistas começarão dia 27 de Fevereiro, em SP. Veja aqui: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

      Boas festas!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #49102
      tati06
      Participante

      Obrigada Ronaldo e SUsana….boas festas et bonne chance à nous!!!!!!!

    • #49220
      aninhas
      Participante

      Pessoal,

      acabei de ver que a data das entrevistas foi atualizada no site (dia 29/12/2011) e as pessoas que enviaram o dossier até julho/2011 serão convocadas para as entrevistas de agora do início do ano (fevereiro até março 2012).

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/demande-immigration/delais-tableaux.html#buenosaires

      Eu, que enviei em agosto, terei que esperar um pouquinho mais. E a ansiedade aumenta ainda mais.

    • #49221
      eacampos
      Participante

      GALERAAAA !!!

      Ano Novo, Vida Nova !!!!!!

      Recebemos hoje nossa primeira carta do Escritório !!!! Dia 01/01/2012…

      MAs queria perguntar o seguinte. Não recebi uma carta comum. Recebi uma carta informando que nosso processo foi aberto, informando que houve mudanças no Processo e que seria necessário enviar os testes e que teríamos 6 meses para enviar os testes.

      Mas uma coisa que me chamou a atenção foi que na carta informa que, se não quisermos enviar o resultado dos testes, que a gente preencha um formulário que eles mandaram e que não receberíamos os pontos equivalentes à língua.

      Difícil tomar uma decisão desta e abrir mão dos pontos do teste se eles não informam na carta se precisaremos desses pontos. A tentação é grande e manda a gente dizer que não enviaremos os testes, mas a prudência manda que a gente faça o teste e mande. E agora mandamos o formulario dizendo que nao iremos enviar os testes ????? Difícil

      É isso ai !!! Tudo caminhando ! Graças a Deus !

      Abraços para todos
      Eduardo Campos

    • #49224
      tati06
      Participante

      NOssa Eduardo ..recebeu uma carta hj????????/será que eles estão trabalhando a todo vapor????espero q sim..hehehe….ai q dúvida cruel neh? nao sei o q eu faria….ai depende da tu profissao, anos de experiencia de trabalho, idade,,,,p ter bastante pontos…mas acho dificil ter um otima pontuacao sem o frances…..o frances conta muuuuuuuuuuito….mas o problemas talvez seria as datas das provas…alguem ja postou aki….de uma olhada nisso antes…e boa sorte!!!!!!!!!!!!puxa vida , q situaçao!!!!

    • #49228
      Marcelo_Andrade
      Participante

      É pessoal, boas noticias da parte federal, mas da provincial nem tanto, pelo menos pra mim.
      Aguardar e se preparar para surpresas.
      Abraço!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49229
      SuperSayan
      Participante

      Gente, se nao obtiver pontos necessarios p passar, eles devolvem o dinheiro ne? ou eles so cobram em primeiro lugar se vc tiver pontos necessarios? pq eu sei que eles avaliam uma 3 vezes pelo que vi no GPI.

      Abracos e feliz ano novo p todos

    • #49231
      tati06
      Participante

      hummm…pelo que eu sei, vc tem que pagar para eles AVALIAREM sseu dossie….dai se vc nao atingir os pontos necessarios eles entram em contato e falam pq vc nao atingiu os pontos minimos e te falam qtos pontos vc precisaria para passar…..acho q eh isso….

    • #49240
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Eduardo,

      @eacampos wrote:

      Difícil tomar uma decisão desta e abrir mão dos pontos do teste se eles não informam na carta se precisaremos desses pontos. A tentação é grande e manda a gente dizer que não enviaremos os testes, mas a prudência manda que a gente faça o teste e mande. E agora mandamos o formulario dizendo que nao iremos enviar os testes ????? Difícil

      Só uma consideração (palpite) em relaçãoa o teste:
      No caso de vocês, como sua esposa é enfermeira (= a muitos pontinhos extras), talvéz vocês não precisem dos pontos do francês, simule no site com zero no francês e zero no inglês. Isto vai depender da idade de vocês, principlamente a dela, se estivem dentro do limite, 35 anos para o máximo de pontos neste quesito, acho que podem abrir mão dos pontos do francês, no meu caso a simulação com zero de francês não dá, pois já passamos dos 35 anos :alright: mas, com o nivel básico já conseguimos a pontuação.
      Bonne chance à tous !
      Luciana

    • #49246
      eacampos
      Participante

      Oi Luciana,
      Td bem ?

      Nós dois temos 31 anos e temos dois filhos, mas uma coisa me chamou a atenção… Fiz o teste on-line com zero de idioma no site em português do Escritório de São Paulo e passamos…. Fizemos no site oficial em francês, o principal e aparece que não atingimos os pontos… Ou seja, será que o teste do site do Escritório de São Paulo está desatualizado e houve mudanças no teste oficial on line ???

      Por isso fico na dúvida se nego os pontos do idioma. Mas já estamos estudando o francês e pensando muito acerca do assunto…
      Obrigado pela força.
      Abraço
      Eduardo

    • #49247
      ana
      Participante

      Oi Eduardo irei tentar achar a tabela de pontuação e posto aqui, mas com esse perfir acho que vcs alcançam sem o frances, mas e melhor fazer o calculo na tabela, pois e por ela
      que eles contam, ficaria mais ou menos assim
      Principal Idade 16 pontos profissão 22 pontos experiencia 8 pontos ( se scims 37 meses)
      filhos 8 pontos, sem os seus pontos, vcs precisam alcançar 57 pontos, nessa primeira fase,
      caso ela tenha pos com carga acima de 450 horas acrescente 4 pontos.
      ANA

    • #49248
      ana
      Participante

      Achei a tabela em um blog,
      http://www.escolaitepa.com.br/cursos_01.htm,
      Ana

    • #49261
      eacampos
      Participante

      Oi Ana

      Obrigado pela força. Já fiz estes cálculos e conseguimos 57 pontos exatos.

      Esse link que vc mandou é de um curso técnico… ???

      Traçamos uma estratégia. Vamos fazer o teste TCF em março e caso o resultado não seja positivo, devolvemos o formulário sem os testes e esperamos.

      Quero mandar o teste porque, com certeza, evitará uma entrevista.

      Abraço
      Eduardo

    • #49266
      SuperSayan
      Participante

      Oi Eduardo! fiz os calculos pelo GPI atualizado, e deu 44 pontos, bem abaixo de 57 a media p passar, mas fiz o teste online, no site de SP e no site Canadense, e em ambos passei! Me ajuda por favor e da uma olhadinha na minha contagem nde pontos se eu esqueci de contar pontos em algum quesito por favor! Olhei com muito cuidado esse GPI mas acho que ficou algo faltando, p eu estar passando no teste online, principalmente no campo da esposa, que so vi pontos para formacao e idade, nao vi sobre experiencia de trabalho p ela!

      1- Formation: Diplôme d’études universitaires de 1 er cycle sanctionnant 3 ans ou plus d’études à temps plei – 10 points
      2- Expérience: 48 mois (4ans) ou plus – 8 points
      3- Âge: 18 ans à 35 an – 16 points
      4- Connaissances linguistiques: Compréhension orale 8.5 / Expression orale 8 (advanced ielts)- 3 points
      5- Séjour et famille au Québec NON
      6- Caractéristiques de l’époux ou du conjoint de fait qui accompagne:
      Formation: 3 / Âge: 3 / experience ?
      7- Offre d’emploi validée NON
      8- Enfants NON
      9- Capacité d’autonomie financière – 1
      10- Adaptabilité – 1 (entrevista conhecimentos do quebec e trabalho)

      Total 44 points (sem o 1 ponto da entrevista)

      quem puder ajudar nessa minha contagem PLEASE HELP! Tenho que saber se estou contando certo!
      Obrigado a todos! e feliz ano novo!

    • #49281
      ana
      Participante

      Oi EAduardo o link e da tabela de pontos, tenho ela tb em PDF, mas achei mas facil esse link.

      SupeSayan, so o principal conta pontos na experiencia, so nao entendi a sua pontuacao no item 4 8.5 e 8?,
      caso vc tenha cursos com carga horaria acima de 450 horas contam 4 pontos.

      ANA

    • #49283
      tati06
      Participante

      ai q droga…..fui ver qtas horas eu tenho no meu diploma de pos graduaçao…adivinhem???435…pode???rsrsrs

    • #49286
      ana
      Participante

      Ai que chato, rsrs fica a dica eu tb nao sabia disso. so fiquei sabendo depois, rsrs

      ANA

    • #49290
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Ana, Onde voce viu isso? passa a fonte pra gente S’il vous plaît…
      Até então eu tambem não sabia.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49291
      ana
      Participante

      nos anexos que tem no grille de evaluacao, eu nao sei postar arquivo em PDF, mas olhe no grille na tabela de comparativa de estudos, la consta essa informaçao, mas o curso precisa ser ligado a area de formação, agora segunda graduacao e outra coisa, mas nao sei se essa tabela ainda esta valida com toda essa mudança.
      Ana

    • #49292
      Marcelo_Andrade
      Participante

      é esta que vc tem?
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

      poderia mandar a sua para meu email? mcdeandrade@gmail.com

      abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49293
      ana
      Participante

      Mandarei para o seu email, esse e um dos anexos do guia, ele e imenso tipo mais de 80 paginas, e por ele que eles vao te availiar, e livro de cabeceira, muito util, por la vc vai entender o processo.

      ANA

    • #49294
      ana
      Participante

      Mandarei para o seu email, esse e um dos anexos do guia, ele e imenso tipo mais de 80 paginas, e por ele que eles vao te availiar, e livro de cabeceira, muito util, por la vc vai entender o processo.

      ANA

    • #49303
      tati06
      Participante

      oi Ana….se não for te incomodar muito, gostaria muito desse email tbm…rsrsr…se puder me mandar agradeço….tati06@gmail.com

      valeu pelas dicas!!!!

    • #49317
      leonardo_vac
      Participante

      Voltando ao assundo original do tópico..

      Niguem tem nenhuma novidade de entrevistas agora no inicio do ano?
      Nenhuma carta na caixa de correio? Nenhum email na caixa de entrada?

      abraços!

    • #49329
      Ucrambuco
      Participante

      Leonardo,

      Somos da mesma data de você, e também não recebi nada nem em Correios e nem no e-mail.. Pela atualização do site, seria convocado para as entrevistas em fevereiro quem enviou o dossier até Julho…então, sinceramente, já não sei mais denada.. conheço pessoas de junho que ainda não foram convocadas e outras que foram… Portanto, continuamos como sempre: quem receber algo primeiro avisa por aqui!
      Acho que eles devem voltar a trabalhar na semana que vem.. eu disse acho….opinião minha..
      mas enfim, vamos nos falando!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49330
      Ucrambuco
      Participante

      Leonardo,

      Somos da mesma data de você, e também não recebi nada nem em Correios e nem no e-mail.. Pela atualização do site, seria convocado para as entrevistas em fevereiro quem enviou o dossier até Julho…então, sinceramente, já não sei mais denada.. conheço pessoas de junho que ainda não foram convocadas e outras que foram… Portanto, continuamos como sempre: quem receber algo primeiro avisa por aqui!
      Acho que eles devem voltar a trabalhar na semana que vem.. eu disse acho….opinião minha..
      mas enfim, vamos nos falando!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49334
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Entrei em contato com o BQ e eles me falaram que quem mandou em Nov/11 e Dez/11, que é o meu caso, talvez só fará entrevista no 2º semestre de 2012. Agora a prioridade é para quem abriu o processo até Novembro. Então, meus amigos, aguardem, mas se preparem para eventuais surpresas, principalmente aquela cartinha bendita os convocando para entrevista num prazo de uma semana.
      Vai entender esse BIQ.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49337
      Ucrambuco
      Participante

      Marcelo, obrigada por sua ligação ao BIQ, bom então vamos aguardar para ver o que vai acontecer e se preparar psicologicamente!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49352
      Luana e Rafael
      Participante

      Pessoal,
      começamos a ficar inquietos justamente pelo fato de que no site está escrito que quem enviou os documentos até julho/2011 fará a entrevista em fev/mar 2012 e então mandamos um email para o BIQ ontem dizendo isto e q estamos preocupados pois mandamos em 04/ago 2011. Responderam mais rapido do que imaginávamos, hoje, dizendo que ainda está dentro do prazo esperado que são de até de 6 meses até a finalização da análise e pediram que a gente aguardasse um novo contato deles. Ou seja, como já se passou 5 meses que enviamos o dossiê, esperamos que até o início do mês que vem venha alguma notícia… Se tivermos mais alguma novidade, postamos aqui!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #49582
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Olá pessoal,
      Estamos na mesma situação, com a abertura do processo em agosto, mas levando em consideração os 6 meses que eles estão pedindo para análise, nossa entrevista deveria ficar para março. Tomara que realmente seja verdade essa informação, mas o fato é que todos os dias abro a caixa dos correrios pelo menos umas 3 vezes por dia e nada da segunda carta. Também acho que a entrevista vai vir de supetão para nós. Assim espero.
      Espero novos posts com novidades boas para todos.

      Abraços

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #49466
      aninhas
      Participante

      Olá pessoal,

      Como o Marcelo, Ale e Mari, eu enviei meu processo no dia 22 de agosto e até agora não recebi notícia nenhuma. Nem carta, nem e-mail. Estou viajando, mas cada minutinho que tenho internet eu uso para ver meus e-mails.

      Como vocês, estou no aguardo. Assim que chegar alguma notícia, eu conto as novidades.

    • #49513
      tati06
      Participante

      :bangwall: é muito dificil nao fazer essa pergunta….pessoal de agosto, setembro, ninguem ainda recebeu a segunda carta?ou email? ou quem sabe se Deus quiser o CSQ pelo correio? socorroo…. :bangwall:

    • #49516
      Ucrambuco
      Participante

      Tati, eu e mais dois casais amigos mandamos em agosto e até agora nenhum de nós recebeu , nem sinal de fumaça…Tomara que seja o e-mail com a data da entrevista, porque ainda pode acontecer de enviarem a segunda ou e-mail dizendo que aguarde a data da entrevista… o provincial está sendo o preparatório do federal… tomara que diminua ….

      E vamos aguardar…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49518
      tati06
      Participante

      nem me fale Mari em federal..me da ate arrepios///sem falar q o nosso casal amigo tbm ainda nao recebeu nada e eles mandaram começo de agosto neh?haja paciencia!!

      bjos flor…saudades de vcs!!

    • #49539
      Luana e Rafael
      Participante

      Gurias, mandamos em 05/ago e ateh agora nada tb… como o colega acima, abrimos a caixa de email 5 vezes ao dia! assim q chegar alguma coisa, postamos aqui!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #49540
      tati06
      Participante

      pois é Luana…eu tbm to assim…todo dia olho debaixo da porta p ver se nao tem nenhuma carta…isso nao eh nada saudavel pros meu nervos…rsrsrs…acho q qdo a gente se desligar total( se for possivel) o inesperado vai acontecer…bom, qquer noticia posto aqui tbm….e paciencia pra nós nessa espera.. :(

    • #49542
      Marcus Lima
      Participante

      Ontem fechou cinco meses que enviei os documentos para o escritório em SP. Estou aguardando a segunda carta.. até agora, nada dizendo se os documentos foram analisados, que em breve seremos chamados para a entrevista. Simplesmente não enviam nada.
      O prazo do escritório é de 6 meses para a parte provincial. Se isso for verdade, acho que não vamos mais receber a segunda carta, mas apenas o email marcando a entrevista… isso pode ser ruim, pois a notícia será – por mais que seja com antecedência – em cima da hora.

      Tento não pensar tanto nisso.. posso pirar se resolver abrir a caixa de correios todos os dias, os emails a cada 30 minutos. Não dá!

      Bom, quando receber alguma notícia – se receber – aviso.

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #49554
      Luana e Rafael
      Participante

      Pessoal! Estou sentindo um clima triste e de desanimação do pessoal deste tópico me incluo nessa), realmente, nao da nem vontade de fazer nada, mas a gente tem q pensar na frente, e como nossos colegas do federal, ainda temos muito chão pela frente! Talvez realmente venha aquele email de ultima hora marcando a entrevista para a outra semana e a gente pire!!! Entao, vamos juntar forças dos nossos sonhos de mudar de vida, levantar a poeira e dar a volta por cima!!! Bora estudar para a entrevista!!
      Pensamento positivo que daqui a pouco alguem coloca uma noticia boa!!!
      Bom findi a todos!!!
      Luana.

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #49556
      tati06
      Participante

      Você está certa Luana….bora estudar!!!O duro é ficar nesse meio tempo sem olhar a caixa do correio..rsrsrrs…bom findi!!

    • #49735
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal, Salut!
      em minhas pesquisas pela Net, achei em blog de um casal, que recebeu e-mail do BIQ em novembro, agendando entrevista para dia 30/01…..
      Eles deram entrada em julho!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49739
      tati06
      Participante

      nossa,,,não creio….isso que todos aki falaram q as entrevistas seriam fim de fevereiro e começo de março?nao to entendendo mais nada… :bangwall:

    • #49740
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Tati, você e todos nós sabemos que o BIQ não tem critério nenhum. Eles podem escrever uma coisa, falar outra e fazer outra completamente diferente.
      Cada caso é um caso.
      não fique confusa com situações como esta e não deixe de se preparar para eventuais imprevistos.
      abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49741
      tati06
      Participante

      é, vc está certo Marcelo….se pensar bem, já nao deveriamos mais nos surpreender com as situaçoes todas que envolvem o BIQ, de uma coisa ja sabemos: surpresa nao é mais novidade.O negocio é nao se deixar abalar mesmo e continuar estudando que ganhamos mais,,,, :|

    • #49795
      alineribeiro
      Participante

      Oi Tati06 e Mari, etc (pessoal de agosto em diante),

      Eu e meu marido mandamos nossa documentação dia 04 de julho do ano passado. Já recebemos a segunda cartinha no final de outubro. Ficamos preocupados porque já se foram 6 meses e meio e enviamos um email pro BIQ, mas, sem respostas. Então ligamos pra lá e a situação não mudou muito de figura não…

      (Vou transcrever do outro post caso alguém não tenha lido).
      Eu também só consegui falar com a Juliana e, segundo ela, a Emili não trabalha mais lá e a Aline está de licença maternidade e não volta mais, pois agora é tudo no México. Então não adiantou muito porque ela não tem acesso ao sistema, e blá blá blá…

      Ela confirmou que nosso processo está realmente atrasado (6 meses e meio), mas que tem gente de junho ainda pra marcar entrevista. Aff!

      Outra coisa que ela disse também foi sobre a possibilidade da missão Fevereiro/ Março não acontecer, que eles não tem garantia nenhuma disso, mas que espera que aconteça.

      Eu também questionei sobre um casal que também enviou a documentação em julho e eles tiveram um contato em novembro e marcaram a entrevista pra 30 de janeiro. Ela disse que desconhece essa informação e que não terá entrevista 30 de janeiro.

      Por fim, perguntei a forma que eles estão marcando a entrevista atualmente e ela disse que é somente pelos correios. Ou seja, sempre existe a possibilidade de extravio e nunca vamos saber o que fazer nesse caso, segundo ela.

      Pessoal, qualquer notícia ou novidade, postamos aqui, combinado?!

      Aline

    • #49797
      tati06
      Participante

      ai Aline….li seu outro post…nao to acreditando…serio, mas como ja falei, prefiro acreditar q essa menina nao sabe de muita coisa, que quem sabia nao trabalhar mais lah, prefiro pensar q ela esta lah so p atender telefonemas e informar q o escritorio nao eh mais lah….entao como ela mesma falou q nao tem acesso ao sistema, PREFIRO acreditar que ela realmente nao sabe de muita coisa p nao me frustrar…e como vc disse, vamos nos ajudar e assim q alguem tiver qquer tipo de noticia, por favor nao hesite em postar aki..
      bjos

    • #49806
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é Aline, as in formações divergem… pra mim ela não disse que a Missão de fevereiro poderia não acontecer… enfim.. sobre isto, vou esperar quando chegar a minha carta informativa ai, posso confirmar de fontes oficiais… :P

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50023
      maozao
      Participante

      nenhuma novidade pessoal?

      completo 3 meses em breve com apenas minha cartinha de recebimento e estou vendo o pessoal de 5 e 6 meses sem nenhuma notícia de entrevistas. Estou ficando inquieto :(

    • #50027
      Ucrambuco
      Participante

      Maozao,

      Nada ainda…. tem gente de Junho que ainda nem recebeu resposta…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50028
      mCerqueira
      Participante

      Pessoal,

      Não sei se vcs tomaram conhecimento deste cronograma, mas segue aí as informações que saíram sobre a programação de entrevistas para SP começando em 27/02 e terminando em 10/03:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

      abraços,
      #

    • #50043
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é Cerqueira, algumas pessoas viram… mas nenhum comunicado de convocação que tenha sido comunicado aqui…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50052
      SANDROMS
      Participante

      Não quero assustar ninguem mas, quando o BIQ mudou de Buenos Aires para São Paulo, houve um período de pouco mais de 4 meses sem entrevista.

      Se o BIQ de SP e do Mexico não acertarem os ponteiros até meados de fevereiro as convocações vão chegar em cima da hora ou mesmo a missão pode ser adiada. :alright:

    • #50053
      maozao
      Participante

      @mari e jonas eu sei que tem gente esperando a muito mais tempo, por isso me preocupa. Fico vendo as pessoas sem resposta e imaginando já pelo que vou passar.


      @mCerqueira
      eu cheguei a ver esse pdf, mas ninguém deu sinal que foi convocado.


      @SANDROMS
      obrigado pela informação, não sabia disso. espero que eles se acertem mesmo

    • #50158
      maniater
      Participante

      Uma menina postou hoje no orkut que um amigo dela foi convocado na última sexta (27/01) para o dia 28/02. Ele é do mês de agosto e pareceque não tem tratamento prioritário.
      Iniciei o processo em julho e recebi a segunda carta em outubro. Não aguento mais esperar, pois meu processo já passou de seis meses. Já tentei ligar pro BIQ, mas só há uma gravação automática em português e em espenhol. Alguém tem algum outro contato de lá?

    • #50159
      Ilfaitfroid
      Participante

      Ramal 55916.

    • #50162
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Eu ligo neste número (11) 5505-0444 e sempre a Juliana atende. Mas ela não é técnica de processo e não pode fornecer informações oficiais.
      Caso queira se informar sobre seu processo, mande um email para o BIQ, aquele que está no site mesmo, com os nomes dos integrantes e o numero do processo, perguntando sobre o que deseja saber.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #50169
      maniater
      Participante

      Amigos, acabei de ser convocado!
      A entrevista foi marcada pra 6 de março, às 13h no BIQ.
      Sou do Rio, enviei o dossiê pra SP em 8 de julho, a 1ª carta foi datada em 15 de julho e a 2ª em 5 de outubro.
      Meu processo não é prioritário. Sou advogado e minha esposa é nutricionista.
      Boa sorte à todos nós!

    • #50171
      erismarlima
      Participante

      Afinal, pessoal?

      Com essas benditas mudanças, quanto tempo (uma estimativa) levaria todo o processo a partir do envio do dossiê?

    • #50172
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Pessoal,
      Parece que agora começou mesmo a convocaçao para as entrevistas. O problema eh de quem nao recebeu nem a segunda carta mesmo com o processo aberto desde agosto como o caso de muitos e o meu tbm. Sera que a segunda carta nem ira chegar e receberemos a convocaçao? A entrevista esta sendo marcada por email? Parabens aos convocados e boa sorte a todos.

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #50178
      aninhas
      Participante

      Pois é pessoal, lembro de ter lido algum post que dizia que as entrevistas serão marcadas por carta e não mais por e-mail. Confesso que procurei por aqui e não achei. Por via das dúvidas, leio meus spams todos os dias. Eu sou da turma de agosto e a ansiedade anda grande. Ainda não recebi a segunda carta, mas continuo olhando a caixa de correio todos os dias. O negócio é esperar e continuar estudando o francês. Com essa demora, dá quase para chegar fluente no Québec. =)

    • #50179
      mCerqueira
      Participante

      @erismarlima wrote:

      Afinal, pessoal?

      Com essas benditas mudanças, quanto tempo (uma estimativa) levaria todo o processo a partir do envio do dossiê?

      pelo que tenho visto, eu acho que após as mudanças deve ficar algo em torno de:

      Etapa Provincial: de 6 a 8 meses (lembrando que agora tem que ser enviado para o Mexico com resultado do teste oficial da língua)

      Etapa Federal: de 8 a 10 meses (isso SE realmente o consulado diminuir a fila de espera que hoje ainda está em nov/2010, ou seja, caminhando pra 15/16 meses).

      é muito chão …….
      :alright:

      PS: essa estimativa, é claro, não inclui seu tempo de preparação antes do envio dos documentos – como por exemplo, cursos para adquirir fluência mínima necessária em francês

      abraços,
      #

    • #50185
      tati06
      Participante

      puxaaa….ate q enfim alguem foi convocado…bom, eu sou de setembro e nada de segunda carta….entao acho q ela nem chega, to me preparando p receber um email falando direto da entrevista….o jeito é se preparar!!!

    • #50186
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      Na comunidade do Orkut ” Quero ir pra Québec” alguns integrantes informaram no site que receberam a convocação para março, receberam a convocação por e-mail…. eles informam ser de Julho de 2011… e vamo que vamo na espera!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50187
      leonardo_vac
      Participante

      é isso aí! finalmente!
      agora é so torcer e esperar

    • #50189
      alineribeiro
      Participante

      Oi pessoal!

      Como combinamos de postar, recebemos ontem à noite a convocação da entrevista. Será dia 06 de março em SP. Mandamos nossa documentação 4 de julho; ou seja, 8 meses de prazo pra entrevista. E, ao contrário do que a Juliana do Bureau de SP disse, a convocação chegou por email e não pelos correios. Veio do México e a técnica que assinou chama-se Denise Martinéz.

      Agora é intensificar a preparação…

      Sucesso pra todos nós!

    • #50191
      Ucrambuco
      Participante

      Opa Aline, que boa notícia!

      Será que nessa remessa de Março, conseguiremos entrar , nós a turma de agosto??
      É torcer…rs

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50195
      tati06
      Participante

      nossa Aline..até que enfim neh?vc poderia me dizer qual é o email dessa Denise???gostaria de gravar no meu email para tentar evitar um spam…..boa sorte…bjuss

    • #50211
      aninhas
      Participante

      Que bom que ao menos o pessoal de julho está sendo convocado! Mesmo que não sejamos agora, seremos os primeiros da próxima missão!

      Boa sorte aos que irão passar pela entrevista!! Logo logo terão o CSQ em mãos! =)

    • #50212
      leonardo_vac
      Participante

      é, tenho a impressão que nós de agosto ficaremos pra próxima…
      Quando será a próxima missão?? Tenho férias marcadas e viagem programada. Espero que não seja na mesma época! hehea

      Boa sorte para os que foram convocados!

    • #50213
      danigeri
      Participante

      Oi pessoal, bom dia!!!

      Sou nova por aqui… esse é meu primeiro post.. hehe…

      Gostaria de compartilhar a minha situação também… meu namorado e eu demos entrada no processo em Setembro/2011 e recebemos a primeira carta apenas… estamos no aguardo desde então. Dos 3 ou 4 e-mails que enviamos, apenas o primeiro foi respondido dizendo que o processo está em análise… :/

      Espero receber logo pelo menos a segunda carta (isso se ela realmente vier), pq essa ansiedade me mata!!!

      Abraço a todos!!!

      Dani

    • #50215
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Danigeri,

      Bem-vinda..!
      Ao que acompanhei no orkut na comunidade que havia falado antes, me parece que chegaram ao final de julho/2011.. um rapaz do Rio informou que recebeu a convocação para dia 12/03, ou seja , depois do dia 10/03 conforme previsão…

      E vamos vendo…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50221
      tati06
      Participante

      oi Dani…seja bem vinda a turma dos desesperados e impacientes…heheh/tbm sou de setembro….espero ter noticias logo….bjus

    • #50227
      alineribeiro
      Participante

      Oi Mari, tem um colega da comunidade que postou aqui que viu no orkut uma pessoa de agosto que foi convocado pra essa missão, e parece que não é prioritário… E, pelo que já se falou, a missão ultrapassou os dias estabelecidos. Quem sabe não fazem uma remessa gigante pra acabar com os atrasos, né?

      Tati, pode ser que venha por outro, mas vou te passar o endereço de email que recebi: denise.ibanezmartinez@mri.gouv.qc.ca . Tem esse aqui que veio no rodapé da convocação: biq.mexico@mri.gouv.qc.ca

      Ei Aninhas, boa sorte pra todos nós!!!

    • #50228
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é Aline! Tomara!

      Somos do final de agosto e vamos esperar!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50232
      Marcos Antunes
      Participante

      Pessoal,

      Não achei ninguém no mesmo caso que eu por isso quero ajuda de vcs…
      Mandei minha documentação e da minha esposa no dia 30 de Outubro de 2011. Sei que não serei chamado para as entrevistas de Março, mas alguém sabe me informar se eles continuam a fazer entrevistas no decorrer do ano, ou as entrevistas ficam 100% paradas até uma nova missão? Caso tenha entrevista alguém sabe informar se as mesmas ocorrem diariamente e quantas entrevistas são por dia?
      Pretendemos ir em definitivo para Montreal em Jul/13 mas estou com muito receio de a documentação não sair até lá….
      Obrigado pela ajuda

      Envio de Documentação: 30/10/11
      Previsão para imigrar: 01/07/13 (minha previsão)

      abs a todos.
      Marcos Antunes

    • #50233
      Marcos Antunes
      Participante

      Pessoal,

      Não achei ninguém no mesmo caso que eu por isso quero ajuda de vcs…
      Mandei minha documentação e da minha esposa no dia 30 de Outubro de 2011. Sei que não serei chamado para as entrevistas de Março, mas alguém sabe me informar se eles continuam a fazer entrevistas no decorrer do ano, ou as entrevistas ficam 100% paradas até uma nova missão? Caso tenha entrevista alguém sabe informar se as mesmas ocorrem diariamente e quantas entrevistas são por dia?
      Pretendemos ir em definitivo para Montreal em Jul/14 mas estou com muito receio de a documentação não sair até lá….
      Obrigado pela ajuda

      Envio de Documentação: 30/10/11
      Previsão para imigrar: 01/07/13 (minha previsão)

      abs a todos.
      Marcos Antunes

    • #50234
      Marcos Antunes
      Participante

      Pessoal,

      Não achei ninguém no mesmo caso que eu por isso quero ajuda de vcs…
      Mandei minha documentação e da minha esposa no dia 30 de Outubro de 2011. Sei que não serei chamado para as entrevistas de Março, mas alguém sabe me informar se eles continuam a fazer entrevistas no decorrer do ano, ou as entrevistas ficam 100% paradas até uma nova missão? Caso tenha entrevista alguém sabe informar se as mesmas ocorrem diariamente e quantas entrevistas são por dia?
      Pretendemos ir em definitivo para Montreal em Jul/13 mas estou com muito receio de a documentação não sair até lá….
      Obrigado pela ajuda

      Envio de Documentação: 30/10/11
      Previsão para imigrar: 01/07/13 (minha previsão)

      abs a todos.
      Marcos Antunes

    • #50235
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Marcus, tudo bem?

      Bom, o processo está cheio de mudanças e fica um pouco imprevisível dizermos ou até opinar algo… o Fato de precisar das certificações possa ser que mude algo na questão das entrevistas, mas….
      Como você enviou antes de dezembro, continua sendo avaliado pelo processo antigo.
      Normalmente , estava sendo feita duas missões ao ano, sendo que a segunda nos meses de Outubro, novembro e dezembro.Ao meus conterrâneos nordestinos, a espera tem sido maior… Seu processo entra como prioritário?
      Quanto a ida em Julho de 2013 também seria a minha, mas com as mudanças do federal, não sabemos se pode durar até este período ou não…enfim, tudo pode acontecer!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50236
      tati06
      Participante

      boa sorte Aline…e obrigada pelo email….bjoss

    • #50237
      dburla
      Participante

      @Marcos Antunes wrote:

      Pessoal,

      Não achei ninguém no mesmo caso que eu por isso quero ajuda de vcs…
      Mandei minha documentação e da minha esposa no dia 30 de Outubro de 2011. Sei que não serei chamado para as entrevistas de Março, mas alguém sabe me informar se eles continuam a fazer entrevistas no decorrer do ano, ou as entrevistas ficam 100% paradas até uma nova missão? Caso tenha entrevista alguém sabe informar se as mesmas ocorrem diariamente e quantas entrevistas são por dia?
      Pretendemos ir em definitivo para Montreal em Jul/14 mas estou com muito receio de a documentação não sair até lá….
      Obrigado pela ajuda

      Envio de Documentação: 30/10/11
      Previsão para imigrar: 01/07/13 (minha previsão)

      abs a todos.
      Marcos Antunes

      Marcos

      Meu caso é muito semelhante com o seu, eu e minha esposa enviamos o processo no dia 01/11 , e temos intenção de imigrar no meio de 2014. Eu sinceramente acredito que mesmo a entrevista ocorrendo no fim deste ano exista uma possibilidade de irmos dentro deste prazo.

      Também faremos o TCFQ e enviaremos para adicionar ao nosso processo tão logo saia o resultado para tentar abrir uma possibilidade de não fazer a entrevista.

      De qualquer forma, o grande trunfo que devemos ter é a paciência, a ansiedade pode ser prejudicial já que serão provavelmente mais de 24 meses desde de nosso envio do processo ano passado até irmos de fato para o Canadá.

      Abs e boa sorte

      Daniel

      www.erablecarioca.com

    • #50261
      danigeri
      Participante

      É Mari… É Tati… o jeito é aguardar… rsrs… obg pelo retorno!!! bjs

      ps: to rezando por esse multirão realmente acontecer.. rsrs

    • #50262
      Marcos Antunes
      Participante

      Boa tarde a todos,
      Alguém poderia me ajudar…

      1. Alguém saberia me informar se eles continuam as entrevistas após as missões ou as entrevistas ficarão paradas 100% aguardando a próxima missão em sp? Caso as entrevistas continuem… As entrevistas são diariamente? Quantas entrevistas por dia são feitas?
      abs a todos e obrigado pela ajuda!

      Marcos Antunes

    • #50263
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Marcus, bom dia,

      Olha só as entrevistas só acontecem em missões como estas… ou então o “candidato” recebe o CSQ em casa…
      Quanto a quantidade de entrevistas feitas ,e tal, não sei dessa informação.Mas em 2007, quando fiz o CSQ pela primeira vez, as entrevistas foram por coincidencia no hotel em que eu trabalhava, e tive acesso ao calendário de todos os candidatos. Eram assim: 08:30 / 10:30 12:00 14:30 16:30 18:30.
      Mais ou menos assim. Só que o volume de pessoas, acredito eu, era bemm menor.

      Espero ter te ajudado ao menos um pouquinho….

      sds,

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50270
      kedma
      Participante

      BOM DIA
      ENVIAMOS NOSSO PROCESSO EM NOVEMBRO, E PELO JEITO NÃO IREMOS AGORA, NOSSA ESPERANÇA É RECEBER EM CASA DEVIDO A PROFISSÃO DE ENFERMEIRA. NOSSOS AMIGOS QUE DERAM ENTRADA EM JULHO FORAM CONVOCADOS ONTEM POR EMAIL DO MEXICO PARA 07/03

    • #50278
      aninhas
      Participante

      Oi Aline, com relação a esses e-mails que você passou para a Tati, será que nós de agosto já podemos escrever para o escritório do México? Ou, como enviamos para São Paulo, escrevemos para o de SP?

    • #50429
      fjcnf
      Participante

      Alguém sabe dizer se para esta rodada de entrevistas chamaram o pessoal do nordeste? Enviei o dossiê no início de julho/11.

    • #50584
      tati06
      Participante

      puxa…ninguém postou mais aqui para deixar novidades???isso não é bom….tomara que esse silêncio todo seja algo do tipo..”vão fazer um super mutirão e chamar todos os pendentes de julho, agosto e setembro para a entrevista”….rrsrsrs, caso contrário, vamos ter que criar um novo tópico….entrevista segundo semestre de 2012″,,não. :bangwall: .tudo menos isso..rsrsr

    • #50585
      carlosecamila
      Participante

      Pois é… mas acredito que quem tinha que ser convocado para essa rodada, já recebeu a convocação. Infelizmente!
      Enquanto isso é controlar a ansiedade e continuar estudando francês!

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #50586
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é pessoal,
      Com mencionado antes aqui , preparem-se para ” possibilidades não oficiais” de entrevista em junho… ou somente final do ano….

      E já viram que tem mais Federal 16 meses…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50587
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é pessoal,
      Com mencionado antes aqui , preparem-se para ” possibilidades não oficiais” de entrevista em junho… ou somente final do ano….

      E já viram que tem mais Federal 16 meses…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50624
      aninhas
      Participante

      Pessoal,

      eu acompanho todos os dias as datas de entrevistas e missões. Vi hoje (agora no almoço) que mudaram as datas…

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

      Haverá uma missão do dia 22 de março à 16 de abril em São Paulo. Agora resta saber se o pessoal de agosto entrará nessa rodada. Eu ainda não recebi a segunda carta, nem e-mail. Alguém recebeu alguma coisa?

    • #50627
      leonardo_vac
      Participante

      aninhas, parabéns pela sua caça à novas informações!

      eu acho que agora o pessoal de agosto vai ser chamado!! e esse topico do 1 semetres 2012 vai longe..

      Mas me deixou mais nervoso ainda,(felizmente ou infelizmente) estarei muito longe do Brasil, de férias, que estão programadas à meses e agora já não sei mais o que eu faço!
      hhahahaha

    • #50629
      Ucrambuco
      Participante

      Gente, já tinha preparado o que ia escrever antes de ler esta maravilhosa mensagem!!!

      Tive contato hoje com o México…

      Bom pessoal, acabei de ligar no Bureau do México para tentar ter informações sobre nosso dossier.. gostaria de reforçar que esta informação foi referente ao meu dossier e estou compartilhando o meu caso.. logo… não temos profissão prioritária e enviamos em agosto de 2011.
      Liguei no México e após uma espera de 10 min, fui atendida por um agente de imigração. Após consultar o número de dossier, Número de referência pessoal, e confirmar minha data de nascimento, ele acessou e informou que, os candidatos serão convocados a entrevista quando existir uma missão assim informada no site, com antecedência de 03 a 04 semanas; Informei a ele que eu havia enviado o dossier havia 06 meses e que não tínhamos respostas…ele disse que o prazo do México para dar retono, é de um tempo total de 10 a 12 meses… Isso mesmo!
      Perguntei se havia missão programada para os meses de Maio ou de junho e ele informou que ainda não recebeu instruções de Montreal e como ele já havia dito as convocações chegam de 03 a 04 semanas de antecedência… que acompanhasse pelo site.
      Para terminar, uma pergunta final: Perguntei se nosso dossier estava aprovado somente aguardando entrevista e a resposta foi: Seu dossier está em análise, peço que aguarde um comunicado oficial.”
      Desculpem, mas estou bastante triste, vontade de abandonar!
      Mas vamos respirar fundo.

      Espero que em abril sejamos convocados!!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50630
      cFERNANDO
      Participante

      @mari e jonas wrote:

      Gente, já tinha preparado o que ia escrever antes de ler esta maravilhosa mensagem!!!

      Tive contato hoje com o México…

      Bom pessoal, acabei de ligar no Bureau do México para tentar ter informações sobre nosso dossier.. gostaria de reforçar que esta informação foi referente ao meu dossier e estou compartilhando o meu caso.. logo… não temos profissão prioritária e enviamos em agosto de 2011.
      Liguei no México e após uma espera de 10 min, fui atendida por um agente de imigração. Após consultar o número de dossier, Número de referência pessoal, e confirmar minha data de nascimento, ele acessou e informou que, os candidatos serão convocados a entrevista quando existir uma missão assim informada no site, com antecedência de 03 a 04 semanas; Informei a ele que eu havia enviado o dossier havia 06 meses e que não tínhamos respostas…ele disse que o prazo do México para dar retono, é de um tempo total de 10 a 12 meses… Isso mesmo!
      Perguntei se havia missão programada para os meses de Maio ou de junho e ele informou que ainda não recebeu instruções de Montreal e como ele já havia dito as convocações chegam de 03 a 04 semanas de antecedência… que acompanhasse pelo site.
      Para terminar, uma pergunta final: Perguntei se nosso dossier estava aprovado somente aguardando entrevista e a resposta foi: Seu dossier está em análise, peço que aguarde um comunicado oficial.”
      Desculpem, mas estou bastante triste, vontade de abandonar!
      Mas vamos respirar fundo.

      Espero que em abril sejamos convocados!!!!

      Nem pense em abandonar….
      Pense em tirar um pouco mais de proveito desta demora, como guardar mais dinheiro ainda e chegar mais tranquila anda no Canadá.

      Nós iríamos em maio ou junho para lá, mas como o federal está demorando mudamos nossa data para setembro (se não demorar mais ainda). Com isto estaremos levando uma graninha consideravel a mais…

      Tudo tem seu tempo certo de acontecer :wink:

      Abraços

    • #50631
      Ucrambuco
      Participante

      Fernando!

      Obrigada pelo estimulo!!!!
      Preciso e crer que seremos convocados até abril!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50632
      cFERNANDO
      Participante

      Vamos torcer para que sejam chamados ;)

      boa sorte com o processo

      Abraços :)

    • #50633
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é Fernando, obrigada!

      E que vocês tenham notícias do federal !!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50634
      cmussio
      Participante

      Mariana
      Não desista! :alright: :alright:

      Eu sei que a espera é angustiante!
      Mas pense que o que lhes aguarda é uma vida de grande potencial!
      Além do mais, o que vai mudar? Vocês continuam instalados e vivendo no país de vocês, quando sair o visto aí sim vocês poderão dizer que aqui não é mais o lugar de vocês … aí é lucro!

      Aguente!!
      Torcemos por vocês!
      Abraços

    • #50635
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Cleuber! Obrigada! Não sei o que seria de mim sem esta comunidade!!!

      Obrigada! vamo que vamo!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50642
      aninhas
      Participante

      Mari, não desista não! Já passou metade do tempo, segundo a previsão deles. Além disso, haverá essa missão agora em abril. E mesmo se não formos convocados agora, imagino que seja no meio do ano (está logo ali!). É carnaval, Páscoa… quando piscarmos, já estaremos na entrevista.

      As suas notícias me deram uma ponta de esperança… acho que temos chance de sermos convocados logo. Se alguém receber alguma cartinha/email, não esqueça de compartilhar aqui com a gente!!

      Boa sorte a todos nós!!

    • #50654
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Aninhas!!!

      Obrigada!! Vamos que vamo! E se souber de algo e tb de alguém lá da escola, aviso aqui!!!! bjao e obrigada

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50696
      jurandyr
      Participante

      Olá pessoal bonsoir !!!

      Segunda-feira passada, dia 13/02 recebemos um email de convocação para a entrevista no dia 02/03/2012 às 13:00 h em São Paulo. No email estava me pedindo que respondesse com urgência, demorei um pouco para responder, só respondi na quarta-feira dia 15/02, então uma funcionária do escritório de imigração de São Paulo me ligou na quinta-feira perguntando sobre minha confirmação ou não para entrevista e eu respondi que irei participar e que já tinha enviado a resposta por email para o Bureau d’imigration do México para a Technicienne em Immigration Denise Ibañez.

      Após ler os relatos aqui neste post estou percebendo que quase ninguém foi convocado para as entrevistas, não sei se estou certo, mas eu e minha esposa somos enfermeiros, então não sei se este fato possa ter contribuído para a nossa convocação mas ate agora esta tudo certo no cronograma que estávamos planejando.

      Um abraço e boa sorte a todos.
      ___________________________________________________________________________
      Jurandyr e Edivânia
      17/08/2011 – Envio do dossier
      28/08/2011 – Carta de abertura do processo
      setembro/2011 – Débito no cartão
      05/12/2011 – carta de preparação para a entrevista
      13/02/2012 – email de convocação para entrevista

    • #50699
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Jurandy!

      Que boa notícia!, bom além de vocês terem a profissão em demanda, possa ser que finalmente eles estejam começando a chamar o pessoal de agosto/2011….

      Bonne chance!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50711
      tati06
      Participante

      Pessoal…quer mesmo saber o que eu penso disso tudo? primeiro….nao adianta nada ficar ligando aqui e lá….eu sei, TODOS ESTAMOS ANSIOSOS E IMPACIENTES, mas acontece que houve uma grande mudança nao só para nós como para o bureau….há um processo de adaptaçao nisso tudo, e ate as coisas se ajeitarem vai levar tempo!!!!acho sinceramente que o carinha que atende o fone lá, diz que o processo vai levar 10, 12,14 meses pra que a gente nao fique ligando o tempo todo lah, fazendo as mesmas perguntas, entao acredito que ele diz isso, como se dissesse em outras palavras”parem de encher..rsrsrsr” pq se alguem liga lah, e fala que ja esta no processo ha 6 ou 7 meses e pergunta qdo será chamado para a entrevista, ele poderia falar”olha, acredito que no prazo de 1 mes ou 1 mes e meio te chamam..” e SE ISSO NAO ACONTECE, ( o que é provavel nesse momento), vc VAI LIGAR NOVAMENTE!!! prefiro acreditar nisso, e prefiro pensar tbm que essa demora do processo provincial hj, será compensada no federal que irá diminuir…rsrsrrs

    • #50716
      aninhas
      Participante

      Puxa Jurandyr, que boa notícia! Sinal de que os processos não estão parados em uma pilha no canto da sala… mesmo que seja prioritário, é sinal de que eles estão ao menos olhando. Bonne chance!!

      Com relação à todas as informações aqui discutidas, eu sinceramente acho plausível um prazo de 12 meses, não apenas para “não encher o saco”, mas porque nossos processo mudaram de escritório, então o que antes levava 6 meses para um escritório, é normal que leve 12 para outro (pois eles levarão os mesmos 6 meses para analisar tudo, a partir dos 6 meses que já se passaram). Acho super normal depois de 6 meses sem notícia uma pessoa entrar em contato para saber se há alguma coisa errada. Claro, não é todo mundo que vai fazer isso… mas se uma pessoa fizer e avisar as outras da resposta, já é muito bom. Eu, por exemplo: hoje faz exatamente 6 meses de processo (de abertura, não de envio) e não entrei em contato nenhuma vez com o bureau, pois vou acompanhando as notícias por aqui. O fórum tem me ajudado muito a aguentar a ansiedade.

      Eu também tenho muita esperança de que esse processo seja compensado no federal… porque ficar 1 ano e meio esperando o federal também é fogo. Mas, mesmo se tiver que esperar esse tempo todo, é bom a gente se preparar logo psicologicamente, para quase não morrer de ansiedade. rsrs

      Agora, eu nuca deixo de fazer 2 coisas: olhar minha caixa de correio e verificar atentamente meus spams diariamente. Já virou rotina. Claro, além de ler as notícias do MICC religiosamente.

      Bem gente, boa sorte a todos nós! Qualquer novidade, não esqueçam de postar. =)

    • #50719
      tati06
      Participante

      Pois é Aninha..é o que eu tenho feito tbm….claro que tenho vontade de ligar lá pra quem sabe ouvir algo diferente do que vem sendo falado, mas sei q essa foi uma mudança muito grande pra eles tbm….entao o jeito é ver os spams e caixa do correio…e continuar estudando neh? :)

    • #50830
      aninhas
      Participante

      É sim tati… tentando ver o lado positivo das coisas: quanto mais tempo leva, mais $ vamos poder levar e mais fluente poderemos chegar.

      Uma coisa que me deixa encucada é que eles atualizaram a data da missão de abril, mas quando a gente clica no país, aparece que só quem enviou o dossier até julho é quem será chamado. Vi que foi incluída uma missão no nordeste também… mais um sinal de que estão mexendo nos processos (ao menos nos prioritários).

      Espero que esse boato de uma missão em maio/junho aconteça de verdade, pois é mais uma chance para sermos convocados.

    • #50832
      Ilfaitfroid
      Participante

      Hoje dei uma olhada no fórum de mexicanos que acompanho no Facebook e lá agora estão fazendo as entrevistas por videoconferência.
      Talvez mais para frente também será assim aqui, podendo ter entrevistas mais vezes por ano…

    • #50834
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Tati e Aninhas,

      Aninhas, a missão do Nordeste que consta lá, é ado ano passado, creio eu, pois conta 21/11 a 02/12…
      Com relação a atualização das entrevistas de 22/03 a 16/04, até onde as pessoas tenham se manifestado aqui ou em outro lugar que acompanho, temos Três opções:
      * Ou as pessoas que já foram convocadas, no período de 02 a 12/03 foram realocadas ( coisa que não acho);
      * Ainda tem muita gente de junho e julho a ser chamado;
      * Ou vão começar a chamar a turma também de agosto e setembro…
      Bom, quando liguei no México para saber do meu processo, eles disseram que a convocação chega com 03 a 04 semanas de antecedência.. então sendo assim, fazendo uma previsão de calendário que eles cumpram dessa forma, devem começar a chamar a partir de 01/03…
      Sendo assim… mais uma vez esperar!
      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50840
      tati06
      Participante

      Olá Aninha e Mari,
      sinceramente eu creio que seremos chamadas nessa missao de março-abril….acho mesmo, poxa vida, são 7, 8 meses de processo provincial….e mais…acredito que estamos penando na etapa provincial, mas acho q seremos recompensadas no processo federal, gostei muito da ideia de exigirem a prova agora, isso irá diminuir o número de processos creio eu, afinal de contas, nao é qquer um q aceita tentar aprender frances em tao pouco tempo e se arriscar a fazer prova de proeficiencia da lingua, alem disso, pagar caro por isso, pois o custo da prova é salgado neh?rsrsr
      vamos acreditar realmente de que DESSA VEZ VAI!!!

    • #50849
      aninhas
      Participante

      Oi Tati e Mari,

      é verdade, já tinha esquecido que foi do início do ano… sei lá onde estava com a cabeça. Com relação às possibilidades de entrevista, acho que vocês tem toda razão, faltam umas semanas para recebermos a convocação (se for em abril). Estou com muita esperança de que o pessoal de agosto e setembro entre nessa rodada.

      Mari, não tinha pensado nisso e acho que você tem toda razão! Antes era muito mais simples de enviar um processo, agora é um pouco diferente, acho que o volume diminuirá sim. Espero que, até enviarmos, o bureau já tenha se organizado… pq não é fácil esperar mais de 16 meses… acho que agora vai!!

    • #50850
      Ucrambuco
      Participante

      Então meninas, só nos resta esperar! E como sempre a todos, quem receber algum comunicado que nos diga aqui em rede nacional!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50951
      Ucrambuco
      Participante

      Olá pessoal,

      Depois de alguns emails ao BIQ do Mexico, eis que recebo a reposta quee me pareceu mais um copiar e colar:

      http://ucrambucocanada.blogspot.com/2012/03/noticias-do-biq-mexico.html

      sds,

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50953
      Marcus Lima
      Participante

      Pessoasl, vi a ultima atualização daquele pdf com as missões, e eis que ontem, dia 29 foi atualizado.

      Vejam: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

      O que mais me confunde é o fato de que tem algumas pessoas que já tem entrevista marcada para a semana que vem -no link, a data inicial da missao de entrevista é de 22 de março. Outra coisa curiosa é que o fim dessa missão é dia 6 de abril. Sabem que dia é 6 de abril? Sexta-feira santa!!! Alguém avisou ao Biq que aqui é feriado durante a semana santa? Quer dizer que vamos perder uma semana de entrevista e ninguem vai fazê-la nesses dias?

      Até os prazos são infelizes.

      Qual é a primeira data de entrevista dos participantes da comunidade brasilquebec? E a ultima? Conferem com as datas do pdf acima? Alguma cai durante essa missão?

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #50955
      aninhas
      Participante

      Pois é, vi que eles atualizaram também a parte de datas de envio de dossier. Antes era só o Brasil que aparecia que seriam chamadas as pessoas que enviaram até julho. Agora, a Argentina entra junto com o Brasil, mas o mês julho continua o mesmo (foi atualizado no dia 01-03-2012).

      Se eles atualizaram isso, acho que nós, não prioritários de agosto, iremos entrar só na próxima missão. O que não é de todo mal, olhando os comentários do pessoal que assistiu a palestra recentemente. Deve haver outra missão logo logo (espero!).

    • #50956
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Aninhas,

      Quando o Biq disse que o processo chegará lá em algumas semanas, já imaginei que iriam recomeçar do zero e sendo assim, esperar mais 6, 8, 10 meses do que já se tem …
      Vi a atualização, diminuiram ou corrigiram a informação até 06/04.. se não formos chamados nesta missão, ao menos que continuem atualizando o site, o que nos mostra que o negócio está andando…e que seja a tão esperada missão de Junho.
      Só para constar, mandei o e-amil ao Biq em 07/02/12.

      sds,

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50958
      tati06
      Participante

      Olá Mari e Aninhas….vou confessar o que eu estava pensando há muito tempo atrás devido essa demora…vcs acreditam que eu cheguei a cogitar na minha cabeça que essa demora do processo provincial seria ao fato de que, com essa mudança do bueaur para o México, que eles pararam por alguns meses em SP, para poder organizar e juntar tudo e dai mandar todos os processos p Mexico. Sendo assim, pensei comigo mesma que dessa forma nossos processos não estariam sendo analisados, e que eles começaram a ser analisados só depois de dezembro…e sinceramente pela demora e agora por esse email da Mari que diz que o processo dela chegará lá semana que vem, pode ser verdade sim…( ou aquela velha historia, eles respondem todas os telefonemas com as mesmas respostas, e todos os email com as mesmas respostas), dai temos que desconsiderar tudo e qquer tipo de resposta que venha nesse momento do Biq.

      Mas vamos ser otimistas( nunca é demais), se por acaso isso for verdade, que será analisado só agora, pensemos no lado bom…olha a rapidez que o processo será analisado….isso poderá dizer no futuro bem próximo que agora as coisas vão ser bem mais rápidas( melhor pensar assim).Acho que agora, nós de agosto,setembro, devemos nos conter que em 1 mês no máximo 2, teremos notícias simmmmm!!!

    • #50960
      Marcus Lima
      Participante

      Hoje já tem entrevista no BIQ. Vamos aguardar as novidades e os relatos. Pelo que parece, primeiro dia de entrevista!

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #50963
      aninhas
      Participante

      Oi Mari e Tati,

      Confesso que dá um certo desânimo ver que o processo nem chegou no México ainda, pois imagino que ele será analisado lá. Ainda mais pelo fato de nem termos recebido a tal da segunda carta que, a meu ver, é sinal de que eles nem olharam para o processo, só verificaram para poder cobrar a taxa. Sinceramente, se eles levarem 6 meses a partir de agora, mas EFETIVAMENTE 6 meses, não é de todo mal… ao menos até setembro já daremos entrada no federal. E, pelas notícias das palestras, acho que não passaremos pelo que o pessoal tem passado em termos de espera. Pelo demora, vamos fazer a entrevista estando fluentes em francês. =)

      E qualquer sinal de fumaça, não esqueçam de avisar!!

    • #50965
      SANDROMS
      Participante

      @tati06 wrote:

      …vcs acreditam que eu cheguei a cogitar na minha cabeça que essa demora do processo provincial seria ao fato de que, com essa mudança do bueaur para o México, que eles pararam por alguns meses em SP, para poder organizar e juntar tudo e dai mandar todos os processos p Mexico..

      Faz todo o sentido se comparado com o passado. Eu peguei a época da mudança do BIQ de Buenos Aires para São Paulo, e aconteceu o seguintes:

      1. As entrevistas pararam alguns meses, não houve entrevistas entre Novembro 2007 e Abril de 2008.

      2. Os dossiês foram todos enviados da Argentina para o Brasil, os processos começaram a ser processados lá e terminaram de ser processados em SP.

      3. Agora a parte boa, começando em abril 2008, foram várias semanas de entrevistas com mais de um entrevistador atuando ao mesmo tempo, em dois meses deram conta dos processos acumulados.

      Provavelmente a história vai se repetir.

    • #50972
      Ucrambuco
      Participante

      Sandro,

      Tomara que se repita mesmo… e que esse negócio do Federal, seja, de fato, verdade.

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50979
      Rodrigo Paim
      Participante

      Pessoal!

      Quinta-feira (01/02/2012) eu liguei para o Bureau de SP e a atendente Juliana me informou que as pessoas que entregaram o processo aos 45 minutos do segundo tempo do processo antigo, ou seja, até dezembro antes da nova mudança, farão as entrevistas em no final deste ano ou início do ano que vem… Contudo, lembremos que não é uma informação oficial, foi dito por telefone… mas, dá pra entender que irá demorar muito ainda… Enquanto isso, estudemos…

      Abraços a todos!!! :bigups:

    • #51012
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      Na comunidade do orkut, ” Quero ir pra Québec” Já consta relato de uma entrevista.
      Quem quiser acessar lá..

      sds,

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51051
      jurandyr
      Participante

      Olá pessoal

      Eu e minha esposa fizemos nossa entrevista sexta-feira, 02/03/2012, e para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo conseguimos passar.

      Gente minha opinião sobre a entrevista, para quem entregou o dossiê antes de dez/2011, ou seja, esta sendo avaliado pelos pré-requisitos antigos é que quem não mentiu, enviou informação que não existe (nível de conhecimento da língua francesa, escolaridade, experiência profissional, etc) e não esquecer nenhum documento que comprove aquilo que enviou, já tem 90% de garantia que vai passar. Os outros 10% ficam pelo seu projeto de vida no Québec.

      Uma das coisas que mais contou para minha aprovação foi meu projeto no Quebec. E o que continha de tão bom no meu projeto?

      Um contato que fiz. Eu mandei um e-mail para o CEGEP da cidade que pretendo ir morar e as informações que eles me passaram foi de grande importância para minha aprovação e também por ter levado informações de como equivaler minha formação no Québec (a ordem dos enfermeiros do Quebec tem documentos que orientam como fazer, já de fora do Quebec, para dar início em sua equivalência do diploma).
      E outra coisa o Monsieur Beauchesne, como diria minha esposa “ele é uma gracinha né”, e realmente ele é super gente boa, me falava constantemente para ficar tranqüilo, para não ficar serio, manter um sorriso porque um semblante serio espantam as pessoas e assim nos passou confiança e conseguimos fazer uma entrevista duradoura, 1 hora e 20 minutos, mas muito tranqüila e ate descontraída.

      Então é isso, agora é traduzir os documentos e enviar para o consulado canadense.
      Boa sorte a todos.

      Abraço.

    • #51052
      Ucrambuco
      Participante

      Jurandyr! Parabéns pela aprovação! a você e sua esposa…!

      Obrigada por compartilhar sua entrevista!!!!

      E agora rumo ao federal!!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51072
      SANDROMS
      Participante

      @jurandyr wrote:

      Olá pessoal

      Eu e minha esposa fizemos nossa entrevista sexta-feira, 02/03/2012, e para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo conseguimos passar.


      Então é isso, agora é traduzir os documentos e enviar para o consulado canadense.
      Boa sorte a todos.

      Abraço.

      Parabéns jurandyr,

      Só lembrando é pra mancar para o escritório central em Sydnei NS, não pro consulado… deve ter sido a emoção da entrevista. :alright:

    • #51075
      aninhas
      Participante

      Parabéns Jurandyr e obrigada por ter escrito seu depoimento aqui!

      Boa sorte com a sua nova etapa!!

    • #51076
      cmussio
      Participante

      Parabéns Jurandyr!
      Que o Senhor Deus abençoe vocês nessa nova etapa!! Que Deus lhes capacite a esperar e descansar Nele!
      Em Cristo

    • #51078
      tati06
      Participante

      Parabéns Jurandyr…espero que vc seja o primeiro desta leva entre os muitos… :lol:

    • #51079
      Ucrambuco
      Participante

      Olá a todos,

      No site de programação das missões continua a informação de missão em São Paulo de 22/03 a 06/04.. mas, por pessoas que tenham se pronunciado aqui e no orkut e em alguns blogs que vejo, pas de convocation .. alguém sabe de um vizinho, primo, cunhado, amigo… que recebeu alguma novidade sobre esta missão?

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51085
      jurandyr
      Participante

      Olá pessoal,

      Obrigado a todos
      SANDROMS foi emoção sim rsrsrsrsrsrs, vou mandar para o escritório em Sydney.
      Cmussio já estou descansando em Jesus Cristo e pedindo que seja feito a vontade dele.

      A outra coisa que esqueci de postar, quando fui subir para fazer a entrevista perguntei a recepcionista e o segurança se esta tendo entrevistas todos os dias e eles falaram que sim, esta tendo entrevista todos os dias, normalmente.

      Abraço e obrigado novamente.

      Jurandyr

    • #51090
      tati06
      Participante

      é isso ai Jurandyr, “pedi e recebereis”….bom saber que as entrevistas estao sendo feitas todos os dias…bom sinal….obrigada pela informaçao..
      boa sorte agora no outro processo….

      abs

    • #51095
      Ucrambuco
      Participante

      Colegas de Comunidade.

      Segue abaixo relato de um casal de outra comunidade que frequento, que autorizou publicar o seu relato, entrevista agora no começo de março de 2012:

      Fomos entrevistados pelo Monsieur Raymond Beauchesne. A entrevista foi super tranquila pq ele faz a gente ficar tranqüilo.. Fala devagar e, como o Guilherme disse, sempre olhando p vc. O bom é q ele faz as perguntas ao msm tempo q confere os documentos… Então, a gente conseguia fazer td tranquilamente, sem se confundir..
      Começamos Tb pela análise da certidão de casamento, depois para os diplomas e, por fim, chegamos aos comprovantes de experiência profissional. Mts documentos (como outros cursos) ele nem pediu…
      Quando pegou nossos comprovantes lingüísticos, perguntou se meu marido falava inglês. Ele disse que sim e perguntou qual era o cantor, cor e esporte favorito dele.. Ele falou em Michael Jackson, só p ele Tb saber quem era… Acredita q ele descontrai tto q disse q ia pedir Tb p ele fazer uma demonstração de dança.. rsrrs (Ah esqueci de contar, ele já começou a entrevista fazendo piada c meu sobrenome, mas essa ainda ñ posso contar, pois a família ainda ñ sabe.. e vai q…)
      Aí ele começou a digitar.. Eu apertava tto a mão do meu marido, quase quebrei um dedo do homem.. rsrs.. E o M. Raymond resolve perguntar se estávamos nervosos.. Eu respondi rindo “só um pouco (enquanto quebrava o dedo do meu marido)..
      Aí ele falou q estava MT contente pq nos iria dar um CSQ.. Na verdade, qdo enviamos a DSQ, coloquei francês de nível quase zero.. ele disse q nós surpreendemos, pois nosso françês estava MT melhor daquilo q declaramos.. e ficou falando três bien p lá e p cá.. aí eu bebi uma água, pq já tinha relaxado… Aí o M. Raymond começou a brincar e descontrair ainda mais…
      A entrevista durou 1 hora e 20 minutos, a maior parte do tempo é gasto c digitação e com conferência de docs..
      Sou de Logística, marido de TI..Inglês e FR intermediários

      À la prochaine!

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51099
      cmussio
      Participante

      Mariana
      Qualquer hora dessa vamos conversar no intervalo da aula … quero mais detalhes da entrevista … lendo assim parece baba, heheheh
      Abraço
      Parabéns pelo CSQ

    • #51113
      alineribeiro
      Participante

      Olá pessoal, vou postar alguns detalhes e percepções da entrevista que fizemos ontem em SP (somos de Belo Horizonte).
      Fomos o primeiro do dia (marcado para 8:30) e chegamos às 8. Já foi autorizado a subir e começamos a entrevista às 8:15. A entrevista durou exatamente 1 hora. Uma observação é que o M. Raymond estava sozinho no Bureau e interrompeu a entrevista umas 3 vezes para atender o tel. Parece que estão mesmo racionalizando o pessoal… Pediu os documentos na ordem que todo mundo já postou, digitava e conferia tudo. Detalhe que ele digita usando somente 1 dedo, o que demorou bastante… E enquanto digita, ele não dizia nada, silêncio total. Percebi que ele não tem um roteiro e faz as perguntas na hora mesmo, da cabeça dele… por exemplo, me perguntou se ele fosse ligar para o meu último empregador, o que ele diria ao meu respeito (e eu respondi bem confiante, claro! rsrs). Perguntou porque Québec e porque Gatineau. Quando respondi (essa eu esperava), ele me perguntou como sabia daquilo tudo se nunca havia estado lá. Então foi a deixa pra mostrar nosso dossier. Ele elogiou bastante nosso projeto e pediu pra ver o Budget. Disse “bravo” várias vezes e disse que estava cansado de candidatos que não falam francês direito, que só ficam no “Oui oui”, não apresentam nada, não fazem pesquisas e ainda deixa tudo misturado na mesa. Pelo jeito ele gosta mesmo de organização!! Depois disso, passados somente 15 minutos de entrevista, ele meio que falou que agente já tinha passado, que somos pessoas sérias e comprometidas, que fizemos a nossa parte, mas que continuaria a entrevista porque tinha que continuar. Checou todas as notas de faculdade minha e do meu marido e percebeu que meu marido repetiu em umas das matérias e comentou “recuperation!” -disse sorrindo… Ele olhou tudo mesmo! Sobre a parte de trabalho, ele só quis ver os contra-cheques, mais nada. Ofereci a CLT e ele educamente disse que não era necessário. Perguntou sobre meu inglês e me fez somente uma pergunta: “como eu conheci meu marido”. Outra pergunta que eu não esperava… Embolei totalmente inglês com francês, ele sorriu e disse que não tinha problema, mas me deu 4 pontos mesmo assim. Fez somente 3 perguntas para meu marido e elogiu muito o email que ele havia passado para a Ordem dos Engenheiros Agrônomos. Falou ponto por ponto quanto tiramos em cada item. Falou que somaria mas que nem precisava porque ele viu que já tínhamos atingido a pontuação. (Detalhe: eu ganhei 10 pontos pelo meu diploma de Psicologia e 6 pontos pelo meu técnico em informática. Mas só foi pontuado porque exerci uma atividade na área de informática nos últimos 5 anos).Percebi que tinha um post it colado na capa do nosso processo, que eu estiquei o olho pra ver, o que não deu muito, mas parecia dizer que já tínhamos os pontos suficientes. Ele sorriu quando percebeu que eu li o post it e depois o jogou fora. Realmente nessa hora eu percebi que eles estudam o seu dossier antes da entrevista e já sabem se vai dar ou não. A entrevista é somente uma comprovação de documentos. Se você mandou tudo direitinho, não mentiu, não tem como não passar. No final da entrevista ele explicou tudo sobre os próximos passos aqui e no Québec. Ele é realmente muito simpático, fala pausadamente e dá pra entender tudo mesmo que ele diz. Tem pressa na verificação e diz que não consegue ver todo o projeto porque não daria tempo.
      Último detalhe sobre o Raymond (que parece o ator Robin Willians menos enrugado) é que ele trabalhou (trabalha, não sei) , como conselheiro dos imigrantes recém-chegados. Por isso essa paciência e vontade de fazer as coisas darem certo (impressão minha essa!).
      É isso! Sei que não dá pra manter a calma, mas podem acreditar que é bem bacana passar por esse processo todo e, no final, ficar com o sentimento de dever cumprido. E boa sorte para os que ainda farão a entrevista!!

    • #51114
      jurandyr
      Participante

      Parabéns alineribeiro.

      Aline fiz minha entrevista sexta-feira dia 02/03 e também passei, só que agora falta traduzir os documentos.
      Você vai traduzir ai em Belo Horizonte mesmo? E com quem?
      Se possível me passa o seu email. O meu é jurandyrviana@gmail.com

      Obrigado

      Jurandyr

    • #51115
      tati06
      Participante

      parabens Aline por essa conquista…e boa sorte nessa nova etapa..e torça para seus colegas que ainda esperam noticias da entrevista( especialmente aqueles que ja fizeram 6 meses ou mais de processo provincial, eu por ex..rsrs)
      parabens por esta conquista!!

    • #51116
      Ilfaitfroid
      Participante

      Parabéns, Jurandyr e Aline pelo CSQ!

      Aline, meu marido também é eng. agrônomo e estamos pesquisando informações para a entrevista que sabe-se lá quando acontecerá (enviamos em dezembro).
      Posso te mandar meu email nas mensagens privadas para trocarmos informações?

      À Bientôt!

    • #51117
      alineribeiro
      Participante

      Obrigada pessoal!

      Somos de 04 de julho, ou seja, 8 meses e 2 dias de espera do provincial para a entrevista!!
      Jurandyr, já te mandei um email…
      Ilfaitfroid, pode me escrever no alineribeiropsi arroba yahoo com br

      E vamos pro federal (pra fila da incógnita!!!)

    • #51121
      Sergio e Monique
      Participante

      Nossa Aline, que bacana o relato da entrevista!

      Uma dúvida: você é a requerente principal ou o seu marido?
      Pergunto pelo fato de também ser de BH, psicóloga e requerente principal e porque a psicologia é uma profissão regulamentada, bem como a área de RH. Gostaria de saber se o M. Raymond deu alguma dica a respeito.

      Também gostaria de trocar algumas idéias a respeito por e-mail, pode ser?
      Meu e-mail é o sergionique@gmail.com

      Parabéns aos que obtiveram o CSQ e sorte pra nós que ainda aguardamos a convocação pra entrevista!

    • #51261
      SuperSayan
      Participante

      alineribeiro disse que na hora da entrevista, ganhou 4 pontos pelo ingles. Vc (ou qualquer outra pessoa) sabe informar, quais e quantos sao os pontos que podemos ganhar EXTRA na entrevista? pois no GPI nao especifica todos esses pontos extras especificos da entrevista. E visto que eu tenho ingles advanced e frances basico, estou com total de pontos 59, apesar de minha mulher so ter o ingles e nada de frances. Falta 4 pontos para nos somente! qualquer ponto extra certo que eu tiver certeza da entrevista sera mais uma felicidade! :P :mrgreen:

    • #51279
      Lu_campinas
      Participante

      Ei Aline,

      Legal o relato de vocês!

      Depois de ver o Dossier M.A.R.A.VI.L.H.O.S.O que vocês prepararam, dá pra entender porque o entrevistador gostou tanto rsrsr Trés bien !

      Foi muito bom encontra-los ontem e ouvir pessoalmente toda as impressões que vocês puderam ter a respeito desta etapa do processo!

      Um grande abraço

      Luciana

    • #51292
      SANDROMS
      Participante

      @SuperSayan wrote:

      alineribeiro disse que na hora da entrevista, ganhou 4 pontos pelo ingles. Vc (ou qualquer outra pessoa) sabe informar, quais e quantos sao os pontos que podemos ganhar EXTRA na entrevista? pois no GPI nao especifica todos esses pontos extras especificos da entrevista. E visto que eu tenho ingles advanced e frances basico, estou com total de pontos 59, apesar de minha mulher so ter o ingles e nada de frances. Falta 4 pontos para nos somente! qualquer ponto extra certo que eu tiver certeza da entrevista sera mais uma felicidade! :P :mrgreen:

      No GPI tem o item “ADAPTABILITÉ” que é definido durante a entrevista. Aqueles que tem o processo anterior a dezembro/2011 o nota final de francês e inglês era definida pelo entrevistador, que poderia abaixar ou elevar a nota de acordo como o desempenho linguístico dos aplicantes. Após a introdução dos testes a adaptação é o único item definido durante a entrevista.

    • #51313
      SuperSayan
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @SuperSayan wrote:

      alineribeiro disse que na hora da entrevista, ganhou 4 pontos pelo ingles. Vc (ou qualquer outra pessoa) sabe informar, quais e quantos sao os pontos que podemos ganhar EXTRA na entrevista? pois no GPI nao especifica todos esses pontos extras especificos da entrevista. E visto que eu tenho ingles advanced e frances basico, estou com total de pontos 59, apesar de minha mulher so ter o ingles e nada de frances. Falta 4 pontos para nos somente! qualquer ponto extra certo que eu tiver certeza da entrevista sera mais uma felicidade! :P :mrgreen:

      No GPI tem o item “ADAPTABILITÉ” que é definido durante a entrevista. Aqueles que tem o processo anterior a dezembro/2011 o nota final de francês e inglês era definida pelo entrevistador, que poderia abaixar ou elevar a nota de acordo como o desempenho linguístico dos aplicantes. Após a introdução dos testes a adaptação é o único item definido durante a entrevista.

      Valeu Sandrons! Mas no GPI so tem falando os quesitos que sao avaliados no fator adaptabilidade. Mas nao se fala a quantidade de pontos que se pode ganhar neles! Alguem sabe dizer quantos até pontos podemos ganhar se tiver um projeto de imigracao bom?!

      abraço!

    • #51317
      SANDROMS
      Participante

      Caro Goku,

      Tem sim, está no anexo 3, resumo dos critérios de pontuação: Adaptabilité de 0-6 pontos. note que existe uma nota de corte antes e outra depois desse critério. Os critérios são subjetivos segundo o entrevistador:

      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_3_Grille_TQ.pdf

      Esse link está na parte 2 do passo à passo da CBQ onde explica o processo de seleção.

      http://www.brasilquebec.com/imigrar/item/imigrar-para-o-quebec-passo-a-passo-parte2.html

    • #51319
      Helen Hartung
      Participante

      Que eu saiba não há como saber quantos pontos valem um bom projeto de imigração. Ele ajuda a mostrar a sua preparação, o quanto vc pesquisou e se informou. Na época da minha entrevista eu não tive acesso a esse tipo de pontuação, não sei dizer se existe alguma tabela ou algum local que informe isso….
      Bonne chance.

    • #51334
      marcelofcdantas
      Participante

      Apesar de achar que talvez seja uma pergunta besta, a farei. Há a possibilidade de dando entrada na documentação de imigração anexar teste do TCFQ com nota mais baixa e na hora da entrevista entregar um novo com nota mais alta pra subir a pontuação e tentar agilizar o processo? Pergunto isso porque comecei a estudar francês agora, mas estou metendo a cara e gostaria de já iniciar tudo pra encerrar o processo o quanto antes.

    • #51347
      cmussio
      Participante

      Bonjour a tous!
      Marcelo

      Como diria o seriado: “Calma gafanhoto, não ponha o carro na frente dos bois”

      O objetivo dos Testes é mostrar para o governo que você tem condições de interagir e “se virar” na sociedade quebecoise.
      Se você mandar um teste com a pontuação muito baixa você corre o risco de nem sequer ser convocado para uma entrevista e apenas receber o conselho para “estudar mais”.
      Lá no Canadá rola uma discussão “braba” sobre a qualidade da comunicação dos imigrantes, por isso os Testes, tem muita gente que “decora” o francês apenas para a entrevista e quando chega no Québec não consegue se inserir na sociedade, consequentemente não consegue emprego na sua área e por isso vai para subempregos, o que não resolve para o Canadá pois eles querem gente para posições que exigem gente qualificada, não gente que vai pro lava-a-jato, pra entregas, pros balcôes (sem nenhuma discriminação aos respectivos profissionais).

      Acalme a ansiedade, estude, estude e estude depois disso com certeza sua emigração será bem sucedida.

      Abraço

    • #51348
      Ucrambuco
      Participante

      Então…

      Algumas pessoas estão fazendo o TCF , das que já enviaram o dossier para ver se assim, não precisa fazer a entrevista… é muito relativo porque não sabemos como vão receber; Se isso ajuda ou atrapalha, atrasando ainda mais a análise….

      Conversei com a orientadora da escola e achamos melhor aguardar… vou fazer o DELF B2 em junho, então, para não sei até que ponto vale a pena enviar um resultado de agora, com já quase 07 meses de provincial….

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51350
      tati06
      Participante

      eu ja tenho outra opiniao…acho q vale sim mandar o teste mesmo depois de ja ter enviado o dossie….se o resultado for bom, e vc ja tem uma pontuacao consideravel, acho q vale a pena, pois pode pular a entrevista, já é um a menos para eles…o objetivo dessa prova agora, acredito eu, é diminuir o numero de entrevistas, e é claro, preparar mais o imigrante para a sua chegada!!

    • #51459
      bdraraujo
      Participante

      Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês a nossa aprovação e recebimento do CSQ na entrevista na segunda, 12/03. :D
      Entregamos a documentação no BIQ em SP em Julho/2012.

      Um fato interessante que percebi na recepção do prédio e do próprio BIQ é que, ao que me parece, um entrevistador faz seis entrevistas por dia. Não sei dizer ao certo quantas candidaturas são apresentadas, mas isso pode dar uma ideia da “velocidade” do processo nesse momento de transição. :alright:

      Nosso relato da entrevista ficou meio longo, então quem estiver ansioso (como nós estávamos), pode lê-lo em nosso blog (trintaabaixodezero.blogspot.com/2012/03/finalmente-recebemos-nosso-csq.html).

      Boa sorte a todos que estão aguardando!

      Bruno

    • #51460
      Ucrambuco
      Participante

      Parabéns Bruno!!!!

      Merecido CSQ !!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51464
      tati06
      Participante

      Parabens Bruno…aiaiai….nessa lerdeza todo ta fogo….nao ha mais relatos de entrevistas, nem de csq, so de meia duzia…desse jeito vamos ter q abrir o topico entrevista segundo semestre 2012….haja paciencia!!!

    • #51508
      julianeklb
      Participante

      Olá todo mundo,

      meu marido e eu mandamos nossa candidatura no dia 24 de agosto e acabamos de ligar para o escritório de São Paulo para ter algumas notícias sobre a data da entrevista (queremos planejar uma viajem para a Europa para junho/julho). Juliana, que atendeu, disse que, infelizmente, sabe nada sobre as datas… só que, normalmente, o aviso é feito com antecedência de 60 dias, porém, eles podem ligar e tentar agendar com o candidato com antecedência menor.

      Neste momento o escritório de SP está se mudando para o México – provavelmente isto está causando o atraso… As entrevistas ainda vão acontecer em São Paulo, mas fora disso não acontece mais nada em São Paulo. Já algum tempo (mais de 3 meses com certeza), eles não processam mais as modificações, informações etc, lá, tudo é enviado diretamente para o México.

      Voilà, só para dizer para todos vocês de agosto e mais tarde que vamos ter que ter mais um pouco de paciência.

      Boa sorte!
      Juliane

    • #51510
      Ucrambuco
      Participante

      Juliane, bom dia,

      Obrigada pela contribuiçção! E torcer que tenha missão em junho…

      bisous

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51518
      aninhas
      Participante

      Juliane,

      puxa, muito obrigada por compartilhar as informações! Mesmo que tenha que esperar, é bom ver um sinal de fumaça. Pelo visto ninguém tem tido muitas notícias. Imagino que nem o pessoal que foi à palestra, pois até agora ninguém postou nada sobre esta mudança. As vezes bate uma ansiedade forte, ainda mais quando ninguém fala nada e não há notícia alguma. Bem, o jeito é esperar… se alguém ouvir alguma notícia, não esqueçam de compartilhar!!

      Boa sorte a todos nós!
      Ana.

    • #51520
      tati06
      Participante

      pois é Aninhas…eu ja nem acho que isso seja sinal de fumaça…é só pra meio q acalmar o povo..rssrrs..haja paciencia mesmo né? e assim vamos logo para o sétimo mês de provincial…ulálá…boa sorte à nós.
      bjoss

    • #51546
      julianeklb
      Participante

      Coucou tout le monde,
      mais uma novidade: Nao tem novidade… eu liguei agora para o escritorio do Mexico, e la tambem eles ainda nao sabem quando vai ter a proxima “mission”. Ele disse que tudo depende de Montréal. Ele nao sabe quanto tempo tem entre as missoes, e disse que normalmente tem uma antecedencia de 3 ou 4 semanas. Entao, agora é realmente só esperar.
      Bonne chance à vous tous!

    • #51549
      aninhas
      Participante

      Juliane,

      obrigada pelas informações (ou pela falta delas.. rsrs). O legal seria saber se eles estão analisando o processo, ou se já foi analisado e eles estão esperando apenas a missão para convocar para a entrevista. Acho que o negócio é esperar uma próxima missão para ver se seremos convocados ou não. Dá muita agonia em não saber se está tudo certo… mas pelo que vi no tópico “Não recebimento de carta ou e-mail algum”, não é só com a gente que eles não se comunicam.

    • #51551
      Ucrambuco
      Participante

      Juliane,

      Hoje foi o dia de ligar para o Bureau do México… e ele me respondeu a mesma coisa…
      Pedi que consultasse meu dossier através do número de referência pessoal e data de nascimento.
      Ele me disse que o dossier estava em análise, mas que provavelmente seríamos convocados para a próxima missão… e ao perguntar quando… a resposta foi: ” Depende de Montreal e os candidatos irão receber a convocação de 30 a 04 semanas de antecedência. Você pode acompanhar as missões programadas através do nosso site..”

      Enfim…
      Esperar…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51639
      Marcos Antunes
      Participante

      @aninhas wrote:

      Hoje foi o dia de ligar para o Bureau do México… e ele me respondeu a mesma coisa…
      Pedi que consultasse meu dossier através do número de referência pessoal e data de nascimento.
      Ele me disse que o dossier estava em análise, mas que provavelmente seríamos convocados para a próxima missão…

      Mari e Jonas

      Qud vcs enviaram a documentação e para qual número vcs ligaram?

      obrigado.

      Marcos Antunes

    • #51641
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Marcos,

      Enviamos nosso dossier em 22/08 com carta de abertura em 31/08.
      Não somos prioritários

      O telefone é 052 55 1100 4340 , esteja em mãos com o número de referência individual e eles vão confirmar seu nome e sobrenome e data de nascimento..
      Hoje tentei ligar para saber se a nova lei vale pra gente que já enviou, mas.. acho que está sem atender chamadas.. Importante! Se não hablas espanhol, solicite o serviço em francês e depois a última opção é: para falar com um agente de imigração.
      Horário local de atendimento: 09:30 as 110.

      sds,

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51646
      Marcos Antunes
      Participante

      Mariana,

      Eles não falam inglês?! Meu francês não está em condições de conversas por telefone! rs
      Outra questão…
      número de referência individual
      Onde consigo esse número? Enviei meu dossiê (sou casado e minha esposa é a requerente principal) e recebemos a primeira carta informando a abertura do processo, mas não m lembro de ter esse número de referência individual.

      Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!

      abs,
      Marcos Antunes

    • #51653
      Ucrambuco
      Participante

      Disponha Marcos!

      No atendimento eletrônico só existe a opção de francês, mas ao final das opções, a última é
      ” falar com um agente de imigração”, você tecla nesta opção. Quanto o agente atender você pede para falar em inglês. Quando perguntei em inglês qual idioma ele gostaria de falar ele disse inglês ou francês…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51685
      aninhas
      Participante

      Oi Mari,

      vou tentar ligar amanhã também para o México (aqui é feriado, dá tempo para fazer isso durante o dia). Sinceramente, uma mudança dessas e sem nenhum esclarecimento às pessoas que já enviaram os dossiers, acho muito descaso. Confesso que meu coração está partido, foi um baita investimento, não apenas financeiro mas um grande investimento emocional, para simplesmente dizer “não, não queremos mais”.

      Se você conseguir falar com eles, avise a gente… vou ficar de olho na comunidade. Se souber de algo, dou um toque também. Eu sinceramente espero que, no nosso caso, como mandamos há um tempão atrás, isso seja levado em conta. Entretanto, pela maneira que está escrito, acho muito difícil… enfim, muitos esclarecimentos para uma mudança que, na minha opinião, foi muito mal planejada.

    • #51708
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas,

      Hoje na escola de francês disseram que vão fazer uma reunião com os alunos para tentar esclerecer o que acontece, mas será daqui a duas semanas porque o responsável que entende está de férias.
      A frase que me deixa na boa expectativa é esta:

      Nombre de demandes maximal du 21 mars 2012,
      19 h, heure du Québec, au 31 mars 2013, 19 h,
      heure du Québec (pour connaître l’état actuel,
      consultez la page Demandes reçues)

      Se conseguir algo amanhã pode ter certeza de que aviso!!!! e nos avisa tb!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51743
      aninhas
      Participante

      Mari, não obtive sucesso. Tentei falar com o agente de imigração, mas fiquei mofando na espera e desisti. Tentei outras opções também, no item para quem já enviou CSQ, mas também não deu certo.

      Olha, não tem muito o que fazer… o negócio é esperar. O que me deu uma ponta de esperança é o que a école québec publicou (estava em outro tópico, mas coloco aqui): pelo que eles falam, quem já enviou a papelada fica fora dessas regras novas. Mas gostaria muito de ouvir uma fonte oficial dizer isso.

      http://www.ecolequebec.com.br/imigracao/2012/03/22/meu-pedido-de-csq-posso-enviar.html

      Bem, boa sorte a todos nós!!

    • #51752
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas!

      Após 17 min em duas tentativas de espera conseguir falar com um agente de Imigração!

      Segue o que conversei com ele:

      http://ucrambucocanada.blogspot.com.br/2012/03/pessoal-finalmente-consegui-contato-com.html

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51772
      tati06
      Participante

      ula la…ate que enfim alguém conseguiu alguma informaçao para acalmar os nossos animos….obrigada Mari por dividir conosco!!
      Agora, só nos resta…….esperar!!!

      bjo

    • #51774
      aninhas
      Participante

      Mari,

      ótimas notícias!!! Puxa, muito obrigada por compartilhar com a gente!! Você me tranquilizou muito!!

      Bem, agora é esperar.. mas esperar tranquila!! =)

    • #51776
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Tati e Aninhas,

      Fiquei bem mais alividada… ao menos falamos com alguém de lá.. e isso já me deixou com menos ansiedade … agora é esperar e se Deus quiser, se concretizar e sermos chamados para a entrevista.:)

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51780
      Luana e Rafael
      Participante

      Mariana! Que bom ler a tua postagem!
      Obrigada por compartilhar isso conosco!
      Tomara q nos chamem logo mesmo!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #51875
      danigeri
      Participante

      @mari e jonas wrote:

      Aninhas!

      Após 17 min em duas tentativas de espera conseguir falar com um agente de Imigração!

      Segue o que conversei com ele:

      http://ucrambucocanada.blogspot.com.br/2012/03/pessoal-finalmente-consegui-contato-com.html

      Oi Mari,

      Primeiramente, obrigada pela novidade… mas, desculpe minha ignorância, mas fiquei perdida com a parte do “grupo 2″… tentei encontrar no site de imigração essa separação de grupos, mas não encotrei… :( o que seria exatamente e onde encontro essa informação para que eu possa verificar em que grupo estou (obs: sou da área de TI).

      Obrigada!!

      Dani

    • #51881
      SANDROMS
      Participante

      Dani,

      Tem outro tópico explicando as mudanças inclusive com link para os docs oficiais.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5133.html

      TI é grupo 2, mas depende do tipo de diploma, técnico, técnólogo, ciencias da computação, ou engenharia. Veja lá no documento oficial.

      Boa sorte,

      Sandro

    • #51885
      aninhas
      Participante

      Mari, tomei a liberdade de tentar ligar de novo no bureau do México e consegui!! Liguei ontem na hora do almoço e foi exatamente tudo o que você escreveu no seu blog. No meu caso eu fiz menos perguntas (AI = agente de imigração):
      Eu: Enviei meu dossier em agosto e gostaria de saber se ele será analisado com as novas regras de imigração.
      AI: Não, se a sra enviou seu dossier em agosto, ele será analisado com as regras de agosto. Qual o seu número de referência individual?
      Eu: XXXXX
      AI: ah, sim. Seu dossier está conosco, ele já foi analisado.
      Eu: já foi analisado?
      AI: Na verdade, ele está sendo analisado agora.
      Eu: Ele está completo? Falta algum documento?
      AI: A Sra pode ficar tranquila, seu dossier está completo. A Sra pode aguardar que receberá a convocação para a entrevista por email.
      É isso! Fiz só um resumo aqui, mas ele foi super simpático, me tratou super bem e foi muito gentil. Mesmo que seja só da boca pra fora o que ele falou (e que fale isso para todo mundo que ligar) confesso que fiquei muito mais tranquila! Como a Mari já havia dito, nós, que enviamos antes de todas essas mudanças, seremos avaliados com as regras antigas.

    • #51889
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas!!!!!!Puxa vida que felicidade hein!!!
      Isso deixa nossos corações mais tranquilo né!!! Que maravilha!!! Acho que daqui até meio de abril devemos receber algo! Vamos nos falando!!!:)

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51911
      danigeri
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Dani,

      Tem outro tópico explicando as mudanças inclusive com link para os docs oficiais.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5133.html

      TI é grupo 2, mas depende do tipo de diploma, técnico, técnólogo, ciencias da computação, ou engenharia. Veja lá no documento oficial.

      Boa sorte,

      Sandro

      Oi Sandro,

      Obrigada pela informação… Vou olhar com calma depois, mas pelo que eu vi parece que me encaixo sim!!

      Abs.

      Dani

    • #51912
      danigeri
      Participante

      @aninhas wrote:

      Mari, tomei a liberdade de tentar ligar de novo no bureau do México e consegui!! Liguei ontem na hora do almoço e foi exatamente tudo o que você escreveu no seu blog. No meu caso eu fiz menos perguntas (AI = agente de imigração):
      Eu: Enviei meu dossier em agosto e gostaria de saber se ele será analisado com as novas regras de imigração.
      AI: Não, se a sra enviou seu dossier em agosto, ele será analisado com as regras de agosto. Qual o seu número de referência individual?
      Eu: XXXXX
      AI: ah, sim. Seu dossier está conosco, ele já foi analisado.
      Eu: já foi analisado?
      AI: Na verdade, ele está sendo analisado agora.
      Eu: Ele está completo? Falta algum documento?
      AI: A Sra pode ficar tranquila, seu dossier está completo. A Sra pode aguardar que receberá a convocação para a entrevista por email.
      É isso! Fiz só um resumo aqui, mas ele foi super simpático, me tratou super bem e foi muito gentil. Mesmo que seja só da boca pra fora o que ele falou (e que fale isso para todo mundo que ligar) confesso que fiquei muito mais tranquila! Como a Mari já havia dito, nós, que enviamos antes de todas essas mudanças, seremos avaliados com as regras antigas.

      Que legal, Aninhas…

      Acho que vou acabar ligando lá também para saber se o meu dossier e do meu namorado já foi analisado!!! Rsrs… Essa ansiedade me mata!!!

      Dani.

    • #51914
      tati06
      Participante

      OI Dani, qdo vc mandou seu dossie??to pensando em ligar tbm, mas se for p escutar a mesma coisa, prefiro nem ligar…rsrs, bom, no meu caso prefiro esperar mais um pouco pq estou aguardando o resultado do TFCQ que fiz em março, embora eu nao precise do teste pois enviei em setembro, conforme o resultado eu mando p eles p tentar pular a entrevista..

    • #51918
      Marcos Antunes
      Participante

      Bom dia a todos,

      Número de referência individual
      Onde consigo esse número?

      Enviei meu dossiê em Out/11 e recebemos a primeira carta em Nov/11 informando a abertura do processo (não recebi mais depois da 1 carta), mas não sei onde identifico esse número de referência individual.
      Alguém poderia me ajudar?

      Abs a todos
      Marcos Antunes

    • #51919
      Marcos Antunes
      Participante

      Bom dia a todos,

      Número de referência individual
      Onde consigo esse número?

      Enviei meu dossiê em Out/11 e recebemos a primeira carta em Nov/11 informando a abertura do processo (não recebi mais depois da 1 carta), mas não sei onde identifico esse número de referência individual.
      Alguém poderia me ajudar?

      Abs a todos
      Marcos Antunes

    • #51923
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Marcos,

      Veja no link abaixo a minha carta de abertura:
      Do lado esquerdo possui a data e logo abaixo do lado direto consta primeiro Nº Ref Ind (Este que você deve informar!) e logo embaixo Nº do Dossier.

      http://ucrambucocanada.blogspot.com.br/2011/09/carta-de-abertura.html

      Encontrou?

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51933
      Rodrigo Paim
      Participante

      @aninhas wrote:

      Mari, tomei a liberdade de tentar ligar de novo no bureau do México e consegui!! Liguei ontem na hora do almoço e foi exatamente tudo o que você escreveu no seu blog. No meu caso eu fiz menos perguntas (AI = agente de imigração):
      Eu: Enviei meu dossier em agosto e gostaria de saber se ele será analisado com as novas regras de imigração.
      AI: Não, se a sra enviou seu dossier em agosto, ele será analisado com as regras de agosto. Qual o seu número de referência individual?
      Eu: XXXXX
      AI: ah, sim. Seu dossier está conosco, ele já foi analisado.
      Eu: já foi analisado?
      AI: Na verdade, ele está sendo analisado agora.
      Eu: Ele está completo? Falta algum documento?
      AI: A Sra pode ficar tranquila, seu dossier está completo. A Sra pode aguardar que receberá a convocação para a entrevista por email.
      É isso! Fiz só um resumo aqui, mas ele foi super simpático, me tratou super bem e foi muito gentil. Mesmo que seja só da boca pra fora o que ele falou (e que fale isso para todo mundo que ligar) confesso que fiquei muito mais tranquila! Como a Mari já havia dito, nós, que enviamos antes de todas essas mudanças, seremos avaliados com as regras antigas.

      Ei pessoal, uma dúvida… quando vcs (vc e Mari) ligaram para lá eles deram uma previsão de qual mês seriam as suas entrevistas? Eu sou de dezembro mas estou querendo fazer um intercambio por uns 6 meses… tipo de maio à outubro… será que a minha entrevista poderá coincidir neste período? :bangwall: Abraços a todos!

    • #51954
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Rodrigo,

      Está tudo meio imprevisível… não dá pra ter certeza…
      Disseram que em alguns dias ( pode ser hoje como amanhã ou em junho!)
      Sugestão: Eu aguardaria até junho… pois a próxima rodada pode ser.. na minha opinião em junho ou julho….

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52053
      danigeri
      Participante

      @tati06 wrote:

      OI Dani, qdo vc mandou seu dossie??to pensando em ligar tbm, mas se for p escutar a mesma coisa, prefiro nem ligar…rsrs, bom, no meu caso prefiro esperar mais um pouco pq estou aguardando o resultado do TFCQ que fiz em março, embora eu nao precise do teste pois enviei em setembro, conforme o resultado eu mando p eles p tentar pular a entrevista..

      Oi Tati,

      Também sou de Setembro/11 – mas precisamente 12/09/2011…

      Eu to curiosa pra saber se meu processo foi “aprovado” ou se falta alguma documentação, pois como a maioria aqui, nem eu nem meu namorado recebemos a segunda carta!!! :(

      Se eu ligar, eu mando noticias!!!

      Bjs.

      Dani

    • #52065
      tati06
      Participante

      Oi Dani, somos da mesma data…rsrsr..quase chegando em 7 meses né?haja paciência…como te falei, vou aguardar ainda essa semana p ver se sair o resultado do TCFQ, mas se algo mudar te aviso.

      Bjs

    • #52145
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Olá pessoal, tudo bem? alguem poderia me passar o email de algum técnico de imigração do escritório do México? tenho que mandar algumas informações complementares para o meu processo. Já vi este email por aqui mas não estou achando.

      Obrigado.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #52147
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Marcelo,

      Para envio de documentos complementares quando email pedindo notícias me informaram:

      Nous vous prions de communiquer tout changement dans votre dossier (état civil, domicile, naissance d’un enfant, changement de travail, etc.) à l’adresse indiquée plus bas ou par courrier électronique biq.mexico@mri.gouv.qc.ca. Veuillez toujours indiquer votre numéro de référence individuelle et votre date de naissance.

      Denise Ibáñez Martínez

      Technicienne en Immigration

      Bureau d’immigration du Québec à Mexico

      Av. Taine 411, Col. Bosque de Chapultepec

      México, DF, CP. 11580

      Tel: (52 55) 1100 4340

      Fax: (52 55) 1100 4341

      biq.mexico@mri.gouv.qc.ca

      Bisous

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52151
      aninhas
      Participante

      Oi gente,
      nossa… entro no fórum todos os dias (especificamente neste tópico), mas só hoje essas mensagens apareceram para mim… estranho. Deve ser algo do meu navegador.
      Então, eu liguei para o BIQ do México pq estava morrendo de ansiedade, queria saber se havia algo errado com meu processo. Já pensou esperar quase 8 meses e de repente falta algum documento? Por isso dei uma de joão-sem-braço e perguntei das novas regras, esperando q o agente fosse perguntar sobre meu dossier. O número de ref. ind. tem na carta de abertura do processo. Ele não deu nenhuma previsão de quando será a entrevista, mas acho que o mais importante é estar com o documentação certa para entrar na próxima rodada! Imagino que eles nem saibam quando vai ser…

      A ansiedade é fogo mesmo!! É difícil ficar esperando sem saber se a papelada está certa ou não… ou se é realmente só esperar. Pessoalmente, me deu muita tranquilidade em ouvir que o dossier está completo, mesmo sem saber quando vou fazer entrevista. Mas eu AINDA olho todos os dias meu e-mail (spam) e caixa do correio.

      Bem gente… bonne chance!! =)

    • #52156
      Ilfaitfroid
      Participante

      Aninhas,
      eu também estava achando estranho que o site não estava atualizando, aí vi em algum post a dica de limpar os cookies… aí limpei tudo, histórico, senhas, dados… e voltou a funcionar perfeitamente.

    • #52176
      aninhas
      Participante

      Valeu pela dica! Vou ver se isso melhora… mas acho que é problema do Firefox também, vou ver se instalo uma versão nova. Pois com o Firefox também não consigo fazer login, só no IE. =/

      É gente, essa é a última semana de entrevistas no BIQ… será que não vai ter uma outra missão logo? Eu estou apostando que será em junho, apesar de não ter saído nada ainda. Ou talvez eles estejam esperando processar os dossiers de nós que somos das regras velhas, para marcar uma missão. Não sei, são só teorias… Logo teremos que abrir o tópico “entrevista segundo semestre de 2012”.

    • #52177
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas, eu acho que possa ter alguma missão em junho.. o site diz que vai ser atualizado de dois em dois meses… se foi atualizado em fevereiro, acho que até o final de abril deve ter alguma atualização… vamos torcer!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52187
      tati06
      Participante

      É Aninhas, tomara que sua suposiçao seja certa, que eles analisem o nosso processo que é da regra antiga, e marquem uma missao especial para nós, pq esperar 8 meses de processo provincial, fala sério. Bom, prefiro ser otimista e acreditar que qdo chegar nossa vez no federal, já esteja mais rápido por causa das mudanças!

    • #52213
      aninhas
      Participante

      Mari e Tati,
      pois é, até agora eles não tem deixado muito tempo sem missão nenhuma… faz sentido ter uma missão em junho (é meio do ano, daria para analisar muitos processos até lá e enviar cartinhas/email, etc.) e acho que a teoria da Mari está certa… até o fim de abril deve aparecer alguma notícia. Mas acho que de agosto não passa (1 ano de provincial, já pensou?)… pq se eles fizerem um monte de entrevistas numa bolada só, vai gerar um pico de dossiers no federal, o que não é nada interessante para eles (nem para nós).

      Alguém mais ligou no BIQ do México? (só curiosidade)

    • #52214
      tati06
      Participante

      Pois é Aninhas….tomara que saibamos de algo ate fim de abril..
      bom, eu to esperando sair o resultado do meu TCF para ligar p bureau, ate pq se eu tirar uma nota boa quero perguntar se devo enviar p lá, se pode ser a cópia, e já aproveito e faço a famosa pergunta…..quando??rsrsrsr…eu aviso aqui dai qdo eu ligar!
      bjinhos

    • #52223
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Aninas Tati e comunidade,

      Vamos torcer que em abril tenhamos boas novas!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52225
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Obrigado Mari.

      Aninhas, eu mandei o certificado do curso de frances que eu e minha esposa fizemos em Quebec mês passado para o endereço indicado e via e-mail. Depois tentei ligar mas não consegui. A mensagem é que o numero não existia, ou eu não estou ligando da forma correta? rssss….

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #52238
      aninhas
      Participante

      Oi Marcelo,

      eu liguei para esse número aqui: Téléphone : (52-55) 1100-4340… discando é:
      00 XX 52 55 1100 4340 (o XX é a operadora). Como não falo espanhol, marquei a opção de atendimento em francês e, como a Mari disse, é a última opção (para falar com o agente de imigração).

      Espero que dê certo!!

    • #52240
      tati06
      Participante

      Pois é Aninhas e Mari, que o coelhinho da pascoa nos traga aquele tao esperado email..hehehe….joyeux pâques à tous!!!

    • #52245
      aninhas
      Participante

      Ai Tati, nem me fala… espero ansiosa este e-mail!! E hoje foi o último dia de entrevistas (se é que teve alguma hoje). Espero que depois da Páscoa ao menos venha alguma notícia de nova missão… já está mais do que na hora!!

    • #52664
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Merci beaucoup, Aninhas !!!
      Liguei pra eles, fiquei esperando uns 10 minutos na linha e desisti….haja paciencia…rsssss :oops:

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #52669
      tati06
      Participante

      pois é..nossa.qdo eu vi que alguém tinha escrito neste tópico nasceu uma pontinha de alegria no coraçao..penseï: alguem foi convocado para entrevista….mas me enganei..rsrsr..esse tópico já está com teia de aranha…rsrsr
      Marcelo, 2 dias ja que estou tentando ligar e mesma coisa q vc…só musiquinha clássica( adoro, mas nao agora…)desisti tbm!!

    • #52671
      aninhas
      Participante

      Ai tati, nem me fala!! Fui seca no tópico achando que alguém tinha recebido uma cartinha ou que tinham algum notícia de uma missão por agora. rsrsrs

      Pois então, Marcelo e Tati, na primeira vez que eu liguei foi a mesma coisa: desisti! Na segunda (uma semana depois) deu certo. Não sei se eles estão “filtrando” as ligações, devido à falta de notícia geral. Dia 22 faço 8 meses de abertura de processo… já fez 8 meses do tempo que enviei o dossier. Imagino que muita gente deva estar atrás de alguma resposta. Infelizmente não tenho nenhuma novidade. :?

    • #52673
      tati06
      Participante

      Pois é Aninha…eu tbm fui seca ver se tinha alguma novidade…nao sei mais o que pensar…parece até que eles nao estao trabalhando…acho q estao em ferias..ehheh,,ganharam umas 3 semanas de folga..rsrsme deu desespero qdo li em algum lugar que tem gente de junho ainda( 10 meses, pessoal do Nordeste acho)..imagina só..eu fiz 7 meses e pouco…é o que eu falo, quero acreditar que vamos ser recompensadas no federal, pq esperar 16 meses p federal acho q nao aguento..rsrs

    • #52676
      Ucrambuco
      Participante

      Tati e Aninhas,

      Eu olho todo santo dia o site do MICC para saber se a programação mudou.
      Liguei semana passada de novo, para saber se há previsão de entrevistas; Eles dizem não ter recebido a programação de Montreal;Que as atualizações irão aparecer no site; Da outra vez, liguei em um dia e no outro apareceu aquela atualização da misteriosa missão que em 06/04 ( que acabou), pois eu não vi ninguém que falou desta entrevista.

      E então, depois daquela ligação , ele disse que em alguns dias receberia a comunicação oficial… mas enquanto houver dias…enfim! Sou da mesma data de Aninhas…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52677
      aninhas
      Participante

      É tati… parece que eles estão se organizando por causa de todas essas regras novas. O volume de trabalho aumentou um monte de um dia para o outro no Bureau do México, mas o número de pessoas deve ter continuado o mesmo. Uma hipótese também é que eles estão segurando as entrevistas por causa do volume de vistos a serem emitidos. Com esse atraso todo no federal, se todo mundo enviar o pedido ao mesmo tempo, vai gerar um atraso ainda maior. Imagino que eles estejam segurando em algum lugar, como deixando mais restrito com as regras novas e, no nosso caso, sem fazer entrevistas. O negócio é estudar francês para chegar lá já fluente… no meu caso, já estou iniciando a papelada da OIQ também. Vamos ver no que dá!! Ainda tenho esperança que não vou completar 1 ano de provincial!

      Mari, obrigada por manter a gente informada! Está fogo a espera… qualquer notícia, posto aqui.

    • #52681
      Ucrambuco
      Participante

      Meninas,

      Minha teoria, é de que só vão chamar o provincial de agosto em diante, depois que chamarem ou começarem a chamar a turma do federal de dez de 2010… Ai possa ser que ande!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52709
      aninhas
      Participante

      Mari, também concordo contigo. O objetivo deles é diminuir esse atraso todo do federal, o que acaba nos afetando também. Confesso que é bem difícil se planejar assim, mas o negócio é esperar! Mas, na minha opinião, não custaria nos enviar a tal da segunda carta dizendo que seremos convocados um dia para a entrevista. Ao menos saberíamos que está tudo certo com o nosso dossier e poderíamos esperar bem mais tranquilos.

    • #52713
      Rodrigo Paim
      Participante

      @mari e jonas wrote:

      Olá Rodrigo,

      Está tudo meio imprevisível… não dá pra ter certeza…
      Disseram que em alguns dias ( pode ser hoje como amanhã ou em junho!)
      Sugestão: Eu aguardaria até junho… pois a próxima rodada pode ser.. na minha opinião em junho ou julho….

      Ei pessoal, tudo bem? Eu consegui falar no México algumas semanas passadas e eles me disseram que para o meu processo, que foi entregue no início de dezembro, terá a entrevista somente em Dezembro/2012 ou janeiro/2013, contudo, em maio eu irei fazer um intercambio para aprimorar o meu ingles e quando voltar de lá eu voltarei a estudar o francês de novo… eu já vi que vai demorar ainda este processo viu… enquanto isso bora estudar!

      Abraços a todos!

    • #52715
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Rodrigo,

      Você já esta naquela de enviar testes linguísticos?
      Bom, minha opinião: Aos que enviarem testes linguísticos depois da mudança, não devem ser chamados a entrevista..
      Embora digam que a entrevista é um processo quase obrigatório…

      Ps: Ontem após a aula , conversando com o dono da escola que estudo, bem conhecido em Curitiba, ele disse que a demora no processo provincial está grande devido a ter se formado 03 filas:
      1- Para os que enviaram de julho a 06/12 ( E neste grupo inclui a turma do Nordeste de Junho e julho)
      2- Aos que enviaram depois de 07/12 com testes linguísticos, até 21/03;
      3- E a terceira fila de cotas, que já conhecemos.
      Ele disse que deve existir uma missão em junho… E devem chamar as pessoas de Agosto e Setembro.. irá depender da quantidade de dossiers enviados neste período.. Lembrando que muita gente acelerou o envio final do ano , porque ouviram boatos de que em 2012 iriam pedir os testes linguísticos…
      Mas…. como ele mesmo disse: Está tudo tão imprevisível que fica dizer algo…

      Patiente!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52716
      tati06
      Participante

      Mon Dieu!!!Afff,,,haja coraçao assim…gentemmm…1 ano de provincial??fala sério…nao sei se guento..rsrsrs..bom, se o Rodrigo que mandou em dezembro/2011 “dizem”que vao chamar em dez 2012, podemos esperar nós em agosto, setembro…se bem que eu prefiro ser otimista e pensar que eles falaram isso pra tipo”nao liguem mais aqui p ficar nos enchendo sempre com as mesmas perguntas”..ehhehe…melhor pensar assim, pensamento positivo só atrai coisas boas….
      Vamos estudar entao né?
      Mari, espero que ele esteja certo na suposiçao!

    • #52739
      aninhas
      Participante

      Oi Rodrigo, não imaginei que eles dessem uma previsão. Para mim, que sou de agosto, disseram que seria na próxima missão, mas sem previsão de data. Pelo que me parece vão fazer ao menos em duas etapas então…

      Mari, qdo vc ligou, eles deram ao menos uma previsão de entrevista? Que poderia ser logo? Pq qdo eu liguei eles não disseram, mas ficou meio que subentendido. Eles disseram que logo receberia um e-mail da entrevista e etc, então pressupus que a entrevista seria nos próximos meses. Imagino que primeiro saia a data da missão, depois recebemos o e-mail e 1 a 2 meses depois seja a entrevista. Como estamos quase em maio, não recebi nada, imagino que ficaria para agosto. Claro, suposição!

    • #52740
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas,

      Para mim ele disse exatamente a mesma coisa. E que não havia recebido a programação de Montreal ainda.
      Acho que em Junho deva ter uma missão, sendo assim, ele disse que a comunicação chegaria de 03 a 04 semanas da entrevista. Portanto acredito que se for assim, até começo de maio, podemos receber algo.
      O pessoal dessa missão passada, foi convocado em final de janeiro, para missões em Fev/Mar. E teve gente que foi chamado 11 dias antes.

      Attendre…..rs :|

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #52771
      aninhas
      Participante

      Estava aqui lendo, colocando em dia o que não deu tempo em ler durante a semana, e me dei conta que a última atualização das missões foi em 29/02/2012. Como eles dizem que é atualizado a cada 2 meses (mise à jour aux deux mois), imagino que após o feriado de primeiro de maio haja alguma novidade por aí. Não significa que haverá uma missão no Brasil, mas eu realmente espero (e acho) que sim.

      Tati, estava lendo em outro tópico com seu comentário da entrevista: sim, realmente parece que esse e-mail nunca virá! Não vejo a hora de estar ansiosa por outras etapas!!

      Mari, acho que nós que somos de agosto devemos ser chamadas logo… vendo uma missão, já está valendo. Se eles estão convocando tão em cima da hora, aumenta as esperanças de que sejamos convocadas para essa próxima. Afinal, nada de carta, nem e-mail…

    • #52775
      Ucrambuco
      Participante

      Aninhas, é essa a minha teoria… e que espero… após o feriado devem atualizar e uma possível missão virá para junho…. I hope so..:)

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #53045
      Marcos Antunes
      Participante

      Bom dia a todos,

      No dia 01/Maio liguei para o escritório no México e vou aproveitar para passar as informações para todos…

      Lembrando… Cada processo tem suas particularidades.

      Sou casado, eu trabalho na área financeira e minha esposa na area de RH. Somos formandos em Adm e temos menos de 30 anos.
      Enviamos nossos documentos em 28 de Outubro de 2011 e o processo foi aberto em 04 de Novembro de 2011.
      _______________

      Nosso Processo está em análise ou já foi analisado?
      O processo de vcs está em analise, mas posso adiantar que os documentos estão corretos, agora é só aguardar.

      Existe a possibilidade de recebermos o CSQ sem a entrevista, conforme nosso perfil (temos os pontos necessários)?
      Existe sim, mas essa informação só será dada após a analise completa do dossiê.

      Qual o tempo de espera para as entrevistas das pessoas do Brasil?
      O tempo de espera está sendo de 12 a 16 MESES para a entrevista. (ISSO MESMO GALERA, 12 A 16 MESES).

      Então minha entrevista será entre Dezembro e janeiro de 2013?
      Muito provavelmente.

      Caso eu decida tirar o certificado TCF, ficarei isento da entrevista tirando uma nota de pelo menos intermediário?
      Provavelmente, já que você e sua esposa já possuem os pontos necessários.


      Essa foi a conversa que tive… Espero ajudar outras pessoas com mais esse parâmetro…
      Pelo jeito teremos em breve que abrir um novo tópico “Entrevista Segundo Semestre de 2012”.
      abs a todos,
      Marcos

    • #53046
      diego88
      Participante

      Marcos,

      Sobre esse prazo de 12 a 16 meses é mais ou menos o que o pessoal da Colombia espera…

      Hoje mesmo li um pessoal sendo convocado para entrevista em junho agora…

      principal communicateur social et journaliste
      femme même profession
      enfant de 4 ans

      fecha de envio nov 30/2010
      acuse de recibo feb 06/2011
      cita entrevista junio 11/2012

      Envío: 3 de Dic 2010
      Acuse: 28 de Enero 2011
      Entrevista: 15 de Junio 2012

      Aplicante principal: Administrador
      Francés: B1 (5)
      Inglés: 9
      Aplicante secundario: Psicóloga
      Francés: A2
      Inglés: 2
      Sin hijos
      Envío documentos: 2 de diciembre 2010
      Acuse de recibo: 2 de febrero de 2011
      Citación a entrevista: 1 de mayo 2012
      Entrevista: 19 de junio

    • #53049
      Ucrambuco
      Participante

      Pelo Amor de Deus.. alguém me dá um Gadernal.. estamos com 08 meses de processos.. e esperançosos por uma entrevista em junho….

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-lieu.pdf

      Ao menos eles já sabiam que haveria esta missão, pois as datas batem com as missões atualizadas em Fevereiro de 2012….

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #53053
      tati06
      Participante

      Meu Jesus amadoo…socorrooo..fala sério…assim nao tem coraçao, cabeça,estomago e tudo mais que aguente…nem falo nada!! :(

    • #53054
      cFERNANDO
      Participante

      Espero que a demora no provincial resulte em desafogar o federal.
      Assim vcs se preparariam melhor com o francês e não esperariam tanto no federal.

      Sinceramente espero que vcs não esperem tanto na segunda etapa como nós.

      Boa sorte a todos.

    • #53055
      tati06
      Participante

      ô loco Fernando…assim vc mata a gente!!hehe…Deus me livre esperar 12 a 16 meses o provincial+ 16 meses do federal( só ai ja da p ter 2 filhos..heheh).ninguém merece isso…so espero que essa demora do provincial seja mesmo recompensada no federal, pois falar que essa espera é desanimadora é Pouco!! :alright:

    • #53056
      dburla
      Participante

      Oi Tati

      Eu tava nessa tensão também, mas vou dizer que me desliguei um pouco e tenho deixado a vida seguir. Um dia li num blog (não lembro de quem) uma colocação que é uma verdade: “o que são 2-3 anos de processo para a vida toda que teremos por lá depois!” :alright:

      É isso bola para frente, daqui a pouco todos seremos convocados, teremos o CSQ e num futuro próximos estaremos lá.

      Abs e boa sorte!!!!

      www.erablecarioca.com

    • #53060
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Exatamente Dburla, é isso mesmo.
      Ansiedade demais só atrapalha. Quanto mais tempo melhor, pois dá pra ir juntando din din e ficar afiado no francês, além de se planejar melhor. Pq quando chega lá, a história é outra. É preto no branco.
      Os imigrantes que estão lá podem nos dizer muito bem sobre as conseqüências da falta de preparo.
      Eu gostaria de estar na belle province amanhã, mas é hora de ter calma e focar naquilo que vai agregar.
      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #53061
      tati06
      Participante

      Concordo com vcs Dburla e Marcelo..mas nao é facil, especialmente p mim e meu marido, pelo fato de que ja moramos fora e entao sabemos como é( no começo é pedreira), mas depois qdo tudo começa a se encaixar, as coisas vao fluindo. Mas p nós, ter retornado ao Brasil, foi como uma facada no peito..rsrsr..entao por esse e outros motivos nao vemos a hora de sair realmente daqui…mas,o lado “bom “da espera é poder afiar o francês e juntar $!! só o sistema nervoso que fica afiado tbm..rsrs

    • #53277
      leonardo_vac
      Participante

      eita demora complicada eim??

      desanimador.. antes eu entrava todo dia aqui no forum e nunca tinha nenhuma notícia boa. agora eu entro 2x por mês e ainda não tem novidades!

      acho que eles vão nos chamar quando tivermos nos aposentando por idade aqui no brasil….

    • #62117
      sabrinaEodilon
      Participante

      Tenho uma noticia maravilhosa para todos!!
      Recebi uma ligação do BIQ me oferecendo para fazer entrevista por telefone as 18 horas, nossa isso era mais ou menos 16:30 …. enlouqueci
      Porém deu tudo certo, me ligaram as 18:20 e fiz a entrevista até as 18:55, me informou que fui aceita, que recebereia meu CSQ em casa e uma nova ligação para explicar a parte do federal.
      Nunca estive tão feliz!! Espero que todos possam consegui também.
      :D
      :D
      :D

    • #62118
      Tissot_au_Quebec
      Participante

      Que notícia ótima Sabrina, parabéns! O sabor de mais uma etapa vencida não tem preço!

      Não sabia que eles realizavam entrevistas por telefone, essa é uma novidade muito boa!

      O seu dossiê é prioritário?

      Grande abraço,
      Stefânia

    • #62122
      Lu_campinas
      Participante

      Uhuhuhuhuhuh

      Viva ! Gente que susto hein, tão pouco tempo pra preparar o espírito, né?
      Parabéns e que a próxima etapa sej bem rapidinha1
      Um beijo
      Luciana

    • #62123
      sabrinaEodilon
      Participante

      tissot, lu
      Obrigada

      Tissot, sou grupo 1
      É meninas depois da tempestade do intention de rejet, essa alegria,
      Quem poderia imaginar, supor, não acredito até agora

      fica a dica agora: Estar preparado para entrevista todos os dias, a qualquer hora!

      Tomara que chova entrevistas por telefone, pois é angustiante e assustador, mas resolve logo, economiza dinheiro e anda essa fila infinita!!

      :P

    • #62131
      Tissot_au_Quebec
      Participante

      Pois é Sabrina, agora é ficar colada no celular, né? rsrsrs

      Mas para mim só falta um pequeno detalhe…que eles abram meu processo :P

      Mas fico muito feliz em saber que existe outra possibilidade, quem sabe eles não fazem disso uma rotina, né? O jeito é torcer!

      Parabéns mais uma vez e boa sorte na etapa federal.

      Abraços,
      Stefânia

    • #62141
      Claudia
      Participante

      Parabéns Sabrina!!!!!!
      Que legal! Já passei por uma experiência semelhante. É realmente assustador :)
      Não esquece de atualizar lá no timeline hein?! rsrsrsrsr

      Stefânia, logo logo eles devem abrir o seu. Está demorando em média cerca de 1 mês e meio para a abertura.

      Abraços, Claudia

    • #62143
      Tissot_au_Quebec
      Participante

      Pois é Claudia, estou na torcida! Mas confesso que dá aquele frio na barriga só de pensar que agora pode levar até 6 meses só para abrir o processo…

      A sorte é que vamos antes para estudar, então já dá para acalmar um pouco os ânimos, né?

      Beijos,
      Stefânia

    • #62515
      VitorVG
      Participante

      Recebi uma ligação do BIQ me oferecendo para fazer entrevista por telefone as 18 horas, nossa isso era mais ou menos 16:30 …. enlouqueci
      Porém deu tudo certo, me ligaram as 18:20 e fiz a entrevista até as 18:55

      Sabrina,

      Você se recorda das perguntas que foram feitas?
      Era algo mais geral ou mais específico do dossiê de vocês?

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #62660
      Marcus Lima
      Participante

      Pessoal,
      Recebi na semana passada um email do BIQ do méxico pedindo que eu me preparasse para a entrevista. Ainda não tem data, mas pediu isso. Prepare-se para a entrevista, estude francês.

      Espero que até o final do ano possa ter meu CSQ.

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

Visualizando 254 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.