Entrevista com filhos maiores de 18

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevista com filhos maiores de 18

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      renancza
      Participante

Olá!
      Não encontrei casos semelhantes então decidi criar um tópico.
      Minha mãe e meu padrasto estão dando entrada no processo de imigração para o Québec, e junto com eles vamos eu e meu irmão mais novo, ele de 18 e eu de 21 anos, portanto estamos dentro dos limites para sermos considerados dependentes pela legislação do Québec. E pelo visto teremos que participar da entrevista, minhas dúvidas são as seguintes: Qual nível de francês será cobrado de mim e de meu irmão? Teremos que comprovar horas de aula? Alguém passou por experiência semelhante?

Grato pela colaboração! =)

PS: Tenho consciência da enorme necessidade do francês, mas uma coisa é o tempo até a entrevista e outra é o tempo até imigrar de fato. E se não houver a necessidade de pagar um curso eu aprendo por conta em um ano e preservo um pouco meu orçamento de 1 salário mínimo, heheh.

Carlos_Santos
      Participante

Ola renancza,

nao sei a resposta à sua questao nem conheco quem tenha passado pela situacao ;-(

Mas considerando que vc esta fora da idade escolar obirgatoria aqui no Québec que é de 16 anos…..imagino que eles pensem que vc vem para trabalhar, logo que esteja numa condicao de poder se comunicar em francês….

Nao posso garantir, mas eu faria um esforco para chegar na entrevista com um frances funcional e aperfeicoaria depois até aqui chegar.

Boa sorte na sua decisao!

Atenciosamente,

renancza
      Participante

Muito obrigado pela atenção Carlos Santos,

Ainda estou procurando casos semelhantes, mas a maioria são casais ou casais com filhos menores mesmo.E se eu não achar, pelo menos vou poder eu mesmo fazer a minha contribuição relatando a experiência 8)

E por enquanto o plano é esse mesmo, chegar na entrevista com um francês básico e ir aperfeiçoando.

Abraços.

EDIT: Achei um caso bem semelhante: http://ric-lola.blogspot.com/2008/04/oui-nous-avons-notre-csq.html#links

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.