Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Entrega de documentação não confirmada
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por dasilvabr.
-
AutorPosts
-
-
11 de maio de 2011 às 02:19 #7393julianalima2Participante
Boa noite pessoal!
Preciso da ajuda! Enviei meu dossiê no dia 20/04/2011, e de acordo com os correios os documentos foram entregues no escritório do Québec, no dia 25/04/2011, porém até agora não recebi a primeira carta e não ocorreu o débito no meu cartão. Alguém sabe me informar se está ocorrendo algum atraso no processo?!?!? Ou se há a possibilidade de ter sido extraviado???
Abraços a todos
-
11 de maio de 2011 às 11:52 #44704janenevesParticipante
Juliana,
fica tranquila.
A resposta do BIQ nem sempre é muito rápida.
Se você tem o comprovante de entrega do correio, sua documentação está la.O melhor indicativo de que a análise de sua demande começou, será a cobrança no cartão.
Mas se vc não costuma fazer compras internacionais, não esqueça de avisar a operadora de cartão de crédito, ou eles podem não autorizar o pagamento.Boa sorte!
Jane.
-
11 de maio de 2011 às 14:29 #44712Carlos_SantosParticipante
Ola Juliana,
@julianalima2 wrote:
….. Alguém sabe me informar se está ocorrendo algum atraso no processo?!?!? Ou se há a possibilidade de ter sido extraviado???
esta é a duvida de todos os que dao inicio ao processo.
Leia um pouco mais sobre as outras duvidas que vc ainda nao tem, mas que os colegas ja tiveram, na sequencia desta sua primeira, lendo os demais foruns da CBQ!
Sera de grande ajuda para você!
Atenciosamente
-
11 de maio de 2011 às 18:00 #44725julianalima2Participante
Obrigada pessoal, mas estou preocupada por que nos sites e timelines que vi a primeira carta não demora tanto pra ser confirmada e o débito no meu cartão não ocorreu até o momento…
-
11 de maio de 2011 às 21:35 #44733rodersParticipante
Julianalima2,
Eu só fui receber uma carta do BIQ, após 2 meses do envio dos documentos. Não se preocupe e nem se desespere com o tempo e a falta de informação, isso será um verdadeiro teste de paciência. Hoje o pedido dos exames médicos está demorando de 12 a 14 meses. Seja bem vinda ao clube da paciência. -
12 de maio de 2011 às 19:02 #44765julianalima2Participante
Espero que vocês tenham razão a minha preocupação é que nem o débito no meu cartão ocorreu…
Qualquer novidade eu aviso…
obrigado a todos -
13 de maio de 2011 às 17:42 #44785rodrigooParticipante
Boa tarde Julianalima2,
Tudo bem?
Eu também acho que se você tem o comprovante do correio e ele confirma o recebimento do dossier, você pode ficar sossegada. Ele está lá. Tem pessoas que recebem em períodos diferentes uma resposta. Eu recebi uma carta no dia útil seguinte mas o débito no cartão ocorreu quase um mês depois. Tem gente que não recebe a primeira carta logo em seguida mas o débito no cartão cai logo, quase junto com a primeira correspondência.
Eu até diria para você mandar e-mail ou ligar mas é cedo ainda para você se preocupar. Eles provavelmente estão analisando os seus dados ou colocando em ordem os processos que chegam.
Fica tranquila, logo chega a sua carta e já que você tem a confirmação do correio, talvez seu post deveria ser “carta de confirmação do BIQ” “primeira correspondência” ou algo parecido afinal sua documentação foi entregue de acordo com o correio.
Boa sorte!
Rodrigo. -
15 de setembro de 2011 às 09:25 #47244Marcelo MoraesParticipante
Olá Caros Amigos,
Bem antes de td quero agradecer à comunidade por tanta informação bacana e de grande utilidade, enviei meu dossiê na semana passada ao BIQ e encontrei tudo o que precisei aqui.
Creio que todos estejam atento as notícias, mas não custa avisar. O Correios está com o serviço do SEDEX em greve por tanto o envio dos documentos está um pouco prejudicado para quem depende do serviço para enviar seu dossiê ao consulado, tive um sorte tremenda em enviar na semana passada!Um abraço a todos e sorte!!!
Marcelo Moraes
12/09/11 – Envio do dossiê ao BIQ -
24 de setembro de 2011 às 22:42 #47491dasilvabrParticipante
E aí Marcelo, mandei 09/09 via DHL então acho que também me escapei da greve…ainda não recebi a confirmação – sou de Curitiba. Vamos trocando uma ideia para termos uma ideia de como estao os prazos…tao logo eu receba a resposta posto aqui.
Abraço
@Marcelo Moraes wrote:
Olá Caros Amigos,
Bem antes de td quero agradecer à comunidade por tanta informação bacana e de grande utilidade, enviei meu dossiê na semana passada ao BIQ e encontrei tudo o que precisei aqui.
Creio que todos estejam atento as notícias, mas não custa avisar. O Correios está com o serviço do SEDEX em greve por tanto o envio dos documentos está um pouco prejudicado para quem depende do serviço para enviar seu dossiê ao consulado, tive um sorte tremenda em enviar na semana passada!Um abraço a todos e sorte!!!
Marcelo Moraes
12/09/11 – Envio do dossiê ao BIQ -
24 de setembro de 2011 às 23:39 #47495Marcelo MoraesParticipante
Olá dasilvabr,
Ótimo!!! Vamos nos falando sim, até o momento eu não tive nenhuma notícia rs… Mas estou confiante e tranquilo.
Você ja recebeu débito no cartão??? Eu ainda não, eu ficaria mais tranquilo ainda ser o débito ocorresse, afinal seria o ponta pé inicial, mas o que nos resta é esperar….
Boa sorte pra você também e vamos nos falando sim!Abração!!!!
Marcelo Moraes
-
25 de setembro de 2011 às 05:23 #47496dasilvabrParticipante
e ai cara…nada do debito ainda…mas aqui no forum um post de uma menina q recebeu a confirmacao 1 mes depois, entao como vc falou…ficar tranquilo e conter a ansiedade…de onde vc eh?
abs
Fernando Silva
—
Documentação enviada: 09/09/2011 -
25 de setembro de 2011 às 17:17 #47497Marcelo MoraesParticipante
Fala Fernando!
Então, sou de Curitiba e é bem isso que você falou, ficar tranquilo e esperar!
Você é de onde? Vamos nos falando e trocando experiências!Abraço!
-
8 de outubro de 2011 às 01:40 #47619dasilvabrParticipante
E aí Marcelo…praticamente sincronizados…envio 09/09 e hj recebi o débito do cartão. Bonne Chance!!
Processo enviado: 09/09/11
Débito no Cartão: 07/10/2011
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.