Entrando no Quebec e saindo em seguida

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Entrando no Quebec e saindo em seguida

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7906
      S.K.T
      Participante

      Ola Pessoal,

      Assim que o visto sair nao temos a intencao de ir logo para o Quebec e como o visto de RP tem validade antes do visto vencer entrariamos no Quebec e logo depois eu sairia apos umas 3 semanas ate dar entrada nos documentos.

      Minha esposa ficaria no Quebec ate os cartoes de RP ficarem prontos e depois de alguns meses retornariamos para nos estabelecer definitivamente.

      Existe algum problema em entrar e sair apos algumas semanas depois de ter entrado?

      Agradeco qualquer informacao….

      Abracos,

    • #50291
      SANDROMS
      Participante

      S.K.T.

      Não tem problema de entrar e logo sair. Mas sim, tem problema o quanto tempo você vai demorar para voltar. Mas acho que limite é 2 anos fora do Canadá a cada cinco anos para não perder o direito de residente permanente. É melhor você mesmo verificar a informação no link abaixo.

      http://www.cic.gc.ca/francais/nouveaux/ausujet-rp.asp

      Nesse caso, também é bom verificar se vale a pena entrar ou não com o registro do assurance maladie, se você ficar mais de 6 meses fora do Quebec durante o ano, vc pode ter problemas. Leia com atenção o texto abaixo:

      http://www.ramq.gouv.qc.ca/fr/citoyens/assurancemaladie/quitter/temporaire.shtml

      Boa sorte,

    • #50294
      S.K.T
      Participante

      Ola Sandro,

      Obrigado pelas informacoes!

      Sempre bom solicitar informacoes aos mais experientes , pois em relacao a assurance maladie nao tinha nem ideia sobre o periodo minimo de 6 meses que sao necessarios estar presente no Quebec por ano , caso contrario voce nao tera direito pelo ano inteiro ..

      Grato!

    • #62811
      Puluca Buzuca
      Participante

      Olá Pessoal!

      O meu caso é mais ou menos parecido. Recebi meu visto e CRP, mas não estou podendo ir morar lá nesse exato momento, só no ano que vem. Porém vou tirar férias ainda esse ano e tenho a intenção de ir para o Canadá, conhecer e já fazer todo o processo de imigração. Minha pergunta é: tem algum problema em ir, fazer todo o processo de imigração e depois de 20 dias de viagem, voltar para o Brasil e um amigo meu me enviar a carteira de residente permanente pelos correios? Eu acho que não né?

      Agradeço a ajuda de vocês.

      Puluca Buzuca.

    • #62814
      arturbrasil200
      Participante

      nao tem nenhum problema.

      se quiser vc pode entrar no dia x e voltar no dia x+1.

      super tranquilo. ok?

    • #62819
      Puluca Buzuca
      Participante

      Obrigada Artur!

      Mas como você tem certeza disso? Pergunto, pois li em um depoimento de um blog, uma brasileira que disse que a agente de imigração disse a ela que durante a espera da carteira de residente ela não podia deixar o país. Eu sinceramente achei estranho, pois nunca li isso em lugar nenhum e tb não vejo sentido nisso, mas aparentemente algum agente disso isso a ela.

      Você leu em algum lugar ou passou por isso ou ainda conhece alguém passou por isso?

      Obrigada mais uma vez.

      Puluca.

    • #62825
      Suguimoto
      Participante

      Depois que vc recebe o passaporte de volta do consulado, ele vem com um visto de entrada única, ou seja, vc só pode entrar uma vez com esse visto. Para entrar de novo, é necessário o cartão de rp, que vc receberá em até 3 meses. No caso, vc podera sair do Canadá, desde que alguém te envie o crp para onde vc estiver. Vc não poderá voltar sem o cartão, a menos que vc tenha algum outro visto.

    • #62826
      dantonsp
      Participante

      @Suguimoto wrote:

      Depois que vc recebe o passaporte de volta do consulado, ele vem com um visto de entrada única, ou seja, vc só pode entrar uma vez com esse visto. Para entrar de novo, é necessário o cartão de rp, que vc receberá em até 3 meses. No caso, vc podera sair do Canadá, desde que alguém te envie o crp para onde vc estiver. Vc não poderá voltar sem o cartão, a menos que vc tenha algum outro visto.

      Não é com o mesmo visto que entra novamente sem o cartão do RP. Tem um documento que você solicita ao consulado quando estiver fora do país que te dá direito de entrar novamente.

      Melhor ligar para lá para pegar mais informações.

    • #62827
      Doug Ramsey
      Participante

      Se você faz o landing no Canadá e sai do país antes de receber o PR card, para voltar você vai precisar de um travel document. Ele pode ser solicitado nos consulados ou na embaixada do Canadá. Mais informações no link abaixo.

      http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/travel.asp

      A outra opção é pedir para algum amigo no Canadá te enviar o PR card.

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #62829
      arturbrasil200
      Participante

      Entao,

      essa informacao ficou ao meu conhecimento atraves das listas de discussao como canada_immigration_brasil e do antigo que ficou extinto.

      como foi dito acima , depois, sem misterio algum, vc pode usar o travel document para reentrada.

      uma coisa que reparo nao soh no nosso processo , mas na vida em geral eh de se servir de todos os meios legais e disponiveis, pois as regras mudam e depois sei lah. Vem a desculpa de …. a partir de agora eh assim assado….. . COmo nao somos nos que fazemos as regras …. somente as seguimos . A nao ser que entre na justica e coisa e tal…., mas sinceramente nao acho que vai resultar em algo.

      me refiro a entrada, o visto , se ele permite, faca – o o mais rapido possivel, antes que mude alguma regra. Como podemos perceber, de tempos em tempos, ou do nada, muda-se algo e alguem que se encaixava agora nao se encaixa mais.

      vc nao estaria infrigindo nemhuma regra, va que mude ou altere algo que pode tornar mais trabalhoso…. somente minha opiniao.

      so agente perguntar? problema pessoal familiar, me pegou de surpresa. Algo emocional serio com fulano X ou Y. Ou coisa do tipo.

      qq coisa eh soh perguntar,

      abracos

    • #62841
      Puluca Buzuca
      Participante

      Pessoal,

      Muito obrigada mesmo pela contribuição de vocês. Me ajudou bastante!!!
      Abraços,

      Puluca.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.