Entrada e saída país após visto por 10 dias: é possível?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Entrada e saída país após visto por 10 dias: é possível?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      BeatrizM
      Participante

Pessoal,
      estou tentando buscar informações na comunidade mas não achei nada a respeito. É o seguinte: eu e minha família vamos nos mudar para Montreal apenas em janeiro/2009, por questões de trabalho e pessoais, mas pretendemos passar 10 dias em setembro para definir algumas questões. Estamos na fase de aguardo dos pedidos de passaportes, então imagino que em 1 mês já devemos ter nossos vistos em mãos.
      Nossas dúvidas:
      -Podemos dar entrada com o visto e sair sem problemas/consequências?
      -Existe um prazo já estabelecido para que isto ocorra (para entrada e saída)?
      -Algum fórum aqui da CBQ já discutiu esta questão? Se tiver, me indiquem!
      -Algum de vocês está na mesma situação?

Obrigada!
      Abs,
      BeatrizM

RafaCalango
      Participante

O visto que nós recebemos neste processo é de entrada única, ou seja, se entrarmos no Canadá e saírmos (exceto para os EUA, me parece), não poderemos entrar de novo com o mesmo visto.
      Junto com o visto recebemos um formulário de Confirmação de Residência Permanente, que será solicitado pela imigração para regularizar sua situação de residente e pedir o Cartão de Residente Permanente que, já ouvi dizer, demora tipo 1 mês pra ficar pronto e será a nossa “chave” para entrar e sair do Canadá.

Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Abraços,

Rafael

danisergio
      Participante

Cara Beatriz,

Tem uma pessoa na comunidade que tem informações a respeito e que prefere não postar. Meu telefone é 3292.7662 e 9826.4633. Me ligue que te passo o contato.

Grande abraço,

Dani Mello

maurorepacci
      Participante

Para reentrar no Canadá voce precisa do Cartão de residência permanente (PR Card) que eles enviam para você em 4 semanas no endereço do Canadá que voce der para o oficial de imigração na sua chegada no aeroporto. Para voltar para o Canadá voce precisa desse documento. Mas voce nao precisa desse documento para sair do Canadá.

Dessa forma o que voce pode fazer é dar o endereço de uma pessoa de confiança. Essa pessoa vai receber o cartão e vai te enviar por FEDEX ou UPS para o seu endereço no Brasil e quando voce voltar em janeiro (no meio do inverno) voce apresenta o cartao no aeroporto com seu passaporte e pronto.

É só isso.
      Mauro Repacci

BeatrizM
      Participante

Pessoal,
      meu marido acabou ligando pro consulado e conversou com a Ma João na sexta passada e ela informou que não há problema em entrar, permanecer 10 dias e retornar ao Brasil, pois uma vez emitido o visto de imigrante ele não pode ser prorrogado ou re-emitido, mesmo que na primeira entrada a gente não fique definitivamente. Há a Lei de Determinação de Residência Permanente. Mas ela fez a observação que terá que ser emitido um travel card ou algo parecido (não me lembro o nome exato) e o procedimento da entrada em janeiro parece ficar um pouco mais burocrático. Ela estava bem apressada na hora e ficou de enviar estas informações por e-mail, que depois repasso a vocês.
      Estamos repensando esta ida em setembro, mas de qualquer forma agradeço as respostas.
      Dani Mello, vou te ligar em breve pelos tels que me enviou, ok?!
      Abs,
      BeatrizM

jrsp
      Participante

Olá!
      dá para fazer isto sim…
      fizemos agora em Abri, vc só tem que ter realmente um endereço de confiança para dar na hora do “landing”, ficamos 10 dias e resolvemos toda a documentação em 2 dias, PR, Assurance, conta em banco, Nas e Micc. O nosso PR card chegou 1 mês depois e nossa carencia do cartáo da assurance já está contando… vc até economiza o seguro saúde privado que teria que fazer para 6 meses.
      Realmente, a pessoa que vc tem ou conhece deve ser de muita confiança pq nós viemos embora dia 20 e desde esta data já chegaram na casa dela 16 envelopes.
      Ontem ela colocou tudo no Fedex e gastamos 93 dólares.
      Um abc,
      Camila

P.s. alugamos apt tb para entrar em julho!

jrsp
      Participante

Olá!
      dá para fazer isto sim…
      fizemos agora em Abri, vc só tem que ter realmente um endereço de confiança para dar na hora do “landing”, ficamos 10 dias e resolvemos toda a documentação em 2 dias, PR, Assurance, conta em banco, Nas e Micc. O nosso PR card chegou 1 mês depois e nossa carencia do cartáo da assurance já está contando… vc até economiza o seguro saúde privado que teria que fazer para 6 meses.
      Realmente, a pessoa que vc tem ou conhece deve ser de muita confiança pq nós viemos embora dia 20 e desde esta data já chegaram na casa dela 16 envelopes.
      Ontem ela colocou tudo no Fedex e gastamos 93 dólares.
      Um abc,
      Camila

P.s. alugamos apt tb para entrar em julho!

BeatrizM
      Participante

Olá pessoal,
      estive fora durante 2 semanas, voltei ontem e por isto não liguei pra Dani Mello ainda para falar desta questão, mas agora que estou de volta e lendo a mensagem da Camilla estou achando que vale a pena, sim, dar uma chegada a Montreal antes da mudança. Se já podemos dar entrada nestas questões burocráticas e ganhar tempo (e até economizar no seguro saúde privado como a Camilla mesmo colocou), isto pode facilitar em muito as coisas na entrada definitiva. Temos um casal de amigos de muita confiança nossa que é canadense e mora em Longueil, podemos dar o endereço deles sem problemas.
      Na verdade a ideia de ir um tempo antes, no nosso caso, tem a ver com uma possivel necessidade do meu marido de passar 1 semana em setembro lá por questões profissionais, então eu estava querendo aproveitar e já ir adiantando o que fosse possivel. Vocês acham que consigo alugar apartamento em setembro para a mudança apenas em janeiro? Fora a Camilla alguem mais já fez isto com tanta antecedência? Por alguma imobiliaria especifica? Poderiam me passar o nome?!
      Outra duvida que talvez a Camilla possa ter tido também: podemos resolver alguma coisa de escola de filhos com esta antecedência também? No meu caso, pelas pesquisas que tenho feito e pelo que já ví em idas anteriores a Montreal já estou praticamente decidida pelo bairro e tenho 2 escolas já ” mapeadas” pras minhas filhas estudarem, mas ainda não tenho certeza. UFA! São muitas duvidas e agradeço desde já a paciência (!!) de vocês.
      Abs,
      BeatrizM

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.