Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Entire vista Primeiro Semestre de 2015
- Este tópico contém 11 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por qrodrigo.
-
AutorPosts
-
-
20 de outubro de 2014 às 15:48 #121935ClaudiaParticipante
Boa tarde
Após encaminhar ao BIQ os documentos adicionais solicitados, recebi dia 01 de outubro o famoso email dizendo que satisfaço as exigências preliminares e que devo aguardar a convocação para entrevista. Eles solicitaram eu levar no dia da entrevista mais 2 documentos referente a um emprego, que não entendo pq não solicitaram antes junto com os outros documentos, mas…o jeito agora é se preparar é aguardar.
Claudia -
31 de outubro de 2014 às 17:07 #121950ClaudiaParticipante
Oi pessoal
Por causa da auto correção, o assunto foi errado e agora não consigo editar.
Foi mal
Claudia -
13 de novembro de 2014 às 10:02 #122015IlfaitfroidParticipante
Nosso processo é de 06-dez-2011, bem na época que o BIQ mudou de SP para o México.
E até hoje nada de entrevista ou email, a não ser um ano passado requerendo a tradução dos documentos.
3 anos de espera! Inacreditável! -
13 de novembro de 2014 às 13:36 #122016Marcelo_AndradeParticipante
É isso aí mesmo. o meu demorou 3 anos tb e sou da mesmo época. Impressionante, mas o próximo passo será o email te convocando para a entrevista.
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
15 de janeiro de 2015 às 06:16 #122114brufonteParticipante
Bom dia a todos. Gostaria de atualizar este tópico visando as pessoas que estão para receber uma resposta do BIQ para este primeiro semestre.
Se por acaso alguém já recebeu um e-mail de confirmação para entrevista em 2015 por favor poste aqui.
Assim, podemos ter uma noção de como anda o processo no BIQ para este ano de 2015.
Informações abaixo:
– E-mail de confirmação de abertura do processo: 19/01/2014.
Até agora só isso.
-
24 de janeiro de 2015 às 07:40 #122143Leo78Participante
O BIQ divulgou o cronograma de missões para entrevista para o primeiro trimestre de 2015. O Brasil não foi contemplado.
Segue link:
-
28 de abril de 2015 às 15:05 #122458brufonteParticipante
O BIQ divulgou o cronograma de missões para entrevista para o primeiro trimestre de 2015. O Brasil não foi contemplado.
Segue link:
Se as missões programadas vão se estender até 12 de junho, isso que dizer que só devemos esperar entrevistas para depois de 12 de junho aqui no Brasil?
Outra coisa procurei aqui e procurei no site de imigração mas não achei qual o valor da taxa que devo pagar para poder adicionar um novo documento ao meu processo. O documento que devo preencher para fazer isso é Modification à la Demande de certificat de sélection.
No meu caso é um novo TCF-Q. Estou com ele em mãos e só falto saber qual o valor que devo pagar. Alguém que já fez isso pode me ajudar?
Alguém saberia me dizer onde encontro o valor?
Bruno Alves
-
-
25 de janeiro de 2015 às 17:09 #122148brufonteParticipante
Acho que vem uma grande mudança. Mas vamos aguardar abril
-
1 de junho de 2015 às 12:37 #122502biawolanskiParticipante
Oi, gente! Tudo bom! Estreando aqui no fórum…
Recebemos em abril nossa convocação para entrevista! Uhul!
No entanto, achei estranho que, pelas nossas contas, tínhamos 65 pontos já, e enviamos tanto o TCF-Q quanto o IELTS. Teoricamente passaríamos ilesos pela entrevista, não? Alguém tem alguma teoria?
Nossa timeline:
02/2014 – Envio dos documentos pelo correio
04/2014 – Email anunciando a abertura do processo
02/2015 – Email pedindo “Documents manquants”
03/2015 – Envio dos “Documents manquants”
04/2015 – Email de convocatória para entrevista (sem data) -
2 de junho de 2015 às 14:16 #122503SANDROMSParticipante
Quem tem a pontuação alta tem alguma chance de escapar da entrevista, mas não é garantido. A entrevista não é só para dar os pontos do quesito adapatação, mas pode servir também para tirar algumas dúvidas em relação a documentação, experiência profissional e etc.
A decisão de pular a fase da entrevista e mandar o CSQ pelo correio, é prerrogativa do BIQ e como todos sabem não existe lógica nas decisões do BIQ.
Boto fé na minha teoria.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
4 de junho de 2015 às 20:59 #122508FlamarionParticipante
Vamos trocar informações? Eu gostaria de saber quanto tempo leva entre o recebimento do e-mail de preparação para a entrevista e a entrevista em si. Postem suas linhas do tempo aqui para nos ajudar!
Minha linha do tempo:
06/01/2014 – Enviei a documentação (DCS).
11/02/2014 – Recebi o e-mail com a confirmação do pagamento e abertura do dossiê.
09/02/2015 – Recebi o e-mail pedindo documentação adicional: (Documents manquants ou non conformes et mise à jour de votre dossier).
26/05/2015 – Recebi o e-mail com a confirmação de que satisfaço às exigências preliminares e que estou inscrito em uma lista de espera para a entrevista (Votre entrevue de sélection).
??/??/???? – E-mail com o agendamento da entrevista. Alguém tem noção do dia aproximado?
Para maiores informações do meu perfil:
Tenho 32 anos, sou casado e minha esposa está com 17 semanas de gestação. Não! O bebê ainda não foi incluído no processo, pois só nasce, provavelmente, em novembro. Trabalho como professor no Brasil, mas fiz curso Técnico em Enfermagem e trabalharei como Soin Infirmier em Montréal. A pontuação da minha profissão na data em que enviei o DCS era de 6 pontos. Hoje, com as novas regras de 26 de janeiro de 2015, minha pontuação sobe para 12 pontos. Não sei se me encaixei nas novas regras ou consideram-se os antigos 6 pontos.
Por enquanto, minhas duas dúvidas são essas. Alguém pode compartilhar experiências sobre as previsões e pontuação?
-
8 de junho de 2015 às 13:31 #122513qrodrigoParticipante
Eu também recebi o email de confirmação, no dia 22/05, mandando aguardar a data da entrevista. Acho que pela quantidade de pessoas que receberam, é bem provável que já estejam providenciando as entrevistas para breve. Ano passado teve em setembro. No início de julho sai o calendário das entrevistas do 3º trimestre e se Deus quiser estaremos nesse grupo!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.