Enquanto a validação do diploma não sai

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Enquanto a validação do diploma não sai

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      familia_brito
      Participante

Parece que até sair a validação do diploma, tem chão…então gostaria de saber que emprego podemos conseguir enquanto a validação não sai.

atendente, recepcionista, lojista, assistente administrativo, garçonete?

dá pra se manter assim por uns 2 anos?

mrodolfo
      Participante

Dá para ser mais específico sobre a profissão de vocês? Fica difícil falar qualquer coisa sem saber um pouco mais do perfil de vocês (e não dá pra ficar procurando nas apresentações)…

eacampos
      Participante

@mrodolfo wrote:

Dá para ser mais específico sobre a profissão de vocês? Fica difícil falar qualquer coisa sem saber um pouco mais do perfil de vocês (e não dá pra ficar procurando nas apresentações)…

Com certeza… :bangwall:

familia_brito
      Participante

me desculpem…

enfermeira e programador web

mrodolfo
      Participante

O pessoal de TI, em sua maioria, chega e começa a trabalhar, desde que saiba se comunicar em francês.

Para enfermeiras, não tenho a menor ideia de quanto tempo leva a análise do dossier pela Ordem nem tampouco como andam os cursos nas universidades caso haja necessidade de se fazer algum…

No caso des sous-emplois, se a pessoa conseguir se comunicar em francês dá para trabalhar fácil em supermercados, lojas, esses lugares. Só não pode perder o foco no objetivo maior…

Agora, reparem bem nos “desde que” e nos “se” mecionados acima…

familia_brito
      Participante

sim, francês é fundamental…começaremos nossas aulas essa semana.

obrigado pela resposta!

SANDROMS
      Participante

Familia Brito,

Quando os dois precisam validar os diplomas a saída são os empregos de sobrevivência que (lojista, repositor de estoque, caixa, babá, etc… – atençao: recepcionista e assitente administrativo exigem muito francês) mas também os de nível técnico relacionados a profissão.

No caso de você o melhor a fazer é ir direto para o mercado de trabalho como programador Web, existe emprego e vai garantir uma renda suficiente para o casal enquanto sai a validação da ordem dos enfermeiros. Com um salário de programador Web é possível sustentar uma família pequena indefinidamente, desde que vc não faça “extravagâncias”!

familia_brito
      Participante

Sandroms,

Fico aliviado com suas informações! O ideal para nós é que eu consiga um emprego na minha área e que minha esposa esteja tranquila para validar o diploma, pois ela leu aqui mesmo no fórum que durante os estudos para a validação, os cursos exigem demais e fica difícil trabalhar ao mesmo tempo.

Temos lido seu blog… minha esposa está sem trabalhar somente cuidando de nossos filhos que são pequenos ainda. Quando formos pra aí, eles estarão provavelmente com 5 e 3 anos e esse é outro ponto que queremos tratar com calma. Por isso, se somente um dos dois trabalhando for suficiente pra manter a família (mesmo que sem luxo), seria o ideal. A mais velha vai pra escola, mas o mais novo preferimos que fique com a mãe pelo menos até os 4 anos.

Obrigado pela resposta!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.