Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Engenheiros X OIQ = RIRE 2000
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
17 de agosto de 2007 às 23:30 #5087Carlos_SantosParticipante
EngenheirosXOrdem = RIRE 2000
Esta postagem é para os colegas engenheiros que desejam vir para a Cidade do Québec:
Isso porque ao se filiar ao programa do Centre R.I.R.E acontece o seguinte:
1) Eles cuidam e pagam (através de um convênio com o Emploi Quebec) TODAS as despesas com o processo junto à OIQ desde o envio dos documentos para abertura do dossiê (aquilo que fiz em outubro de 2006). Isso inclui: bolsa mensal, designar um professor da Université Laval que estudará comigo as matérias que eu escolher fazer, custos de transporte, os livros indicados nas bibliografias para eu estudar, taxas das provas e tudo o mais que eu precisar desembolsar para a validação junto à OIQ;
2) Reembolso do valor que eu já paguei junto à OIQ (455,80 dólares canadenses);
3) Toda uma estrutura de cursos complementares a nossa disposição de forma gratuita, como: idiomas, informática (Java, Linux, Web, programação, TCP/IP, Office, etc, etc, etc);
4) Suporte na colocação no mercado de trabalho canadenseEste relato acima é de uma brasileira que esta na fase final de seu processo na OIQ (ordem dos engenheiros do Quebec)
Eu ouvi do pessoal do centro RIRE 2000, vejam em
Que fizeram a exposição de seus serviços nas palestras do MICC e a responsável falou claramente:
“Engenheiros Civis, Elétricos e Mecânicos” e eles fazem o que esta colega acima relatou acima!
Boa sorte engenheiros!
-
18 de agosto de 2007 às 06:36 #19755TromonsParticipante
Valeu Carlos, obrigado.
Eu sou Eng. Químico e ouvi falar que p fazer a validação é super complicado, necessita de pelo menos 3 anos e etc e tals…. Isso desestimula 1 pouco né? Já ke o “sonho” é chegar lá e colocar a mão na massa.
Eu não fui muuuito atrás do processo de validação de diploma, mas vou tentar ficar mais por dentro com os links ke vc postou.Muito obrigado..!
abraço!! -
19 de agosto de 2007 às 00:28 #19905GIBAParticipante
Carlos,
Mais uma vez você envia um post sensacional, principalmente para pessoas com a formação de Engenheiro.
Sou Engenheiro Eletricista e moro em Recife atualmente. Estou com entrevista marcada para Novembro de 2007 e estou muito ansioso por informações aí de Quebec e você tem ajudado bastante.
Já tinha encontrado este centro mas, pena que eles não tem uma agência em Montreal , destino meu e da minha esposa.
Espero que sempre que possua disponibilidade, envie estas informações enriquecedoras.
Um grande abraço,
Bruno.
-
19 de agosto de 2007 às 04:39 #19909VenturaParticipante
Olá Carlos,
Valeu pelo post, super interessante e útil! O blog do evaldo é um dos que acompanho bastante! Aproveito para colocar o ultimo post deles que também tem a ver com o assunto.
Feira de Empregos na Universite Laval em Setembro
Esta e uma dica para quem esta ou vai estar em Ville de Quebec no dia 20 de setembro. Mais de 100 organizacoes, entre elas grandes empresas, estarao recrutando e conversando com as pessoas. Uma boa oportunidade para fazer contatos e no proprio site tem dicas interessantes de comportamento diante dos representantes dessas organizacoes, como: levar um daqueles higienizador de maos para mante-la sempre sequinha… kkkkkkk
Mas, falando serio, deve ser bem legal. Todos os detalhes estao no site http://www.spla.ulaval.ca/carrefour/etudiants/index.html.Publié par Sandra e Evaldo Vicente à l’adresse 09:58
Forte Abraço a Todos,
Alexandre
-
19 de agosto de 2007 às 14:18 #19921mrodolfoParticipante
Bonjour, mes amis!
Para aqueles que buscam um auxílio em Montréal, vale a pena dar uma olhada em http://www.ampe.ca/public/index1.htm
MRodolfo
-
20 de agosto de 2007 às 00:45 #19943Carlos_SantosParticipante
Legal Rodolfo pela contribuição!
Estarei espalhando ela pelas mesmas postagens que fiz nos demais foruns, com os devidos créditos, claro
Atenciosamente
-
20 de agosto de 2007 às 13:55 #19973GIBAParticipante
Rodolfo,
Muito obrigado. Eu estava procurando por estas informações.
Um grande abraço,
Bruno.
-
25 de agosto de 2007 às 05:00 #20244frotabrunaParticipante
O RIRE 2000 só tem em Laval? Ou existe outras organizações em cada cidade?
-
25 de agosto de 2007 às 17:38 #20254Carlos_SantosParticipante
O RIRE 2000 fica na cidade do Québec e não na cidade de LAval!
Cada cidade tem suas próprias organizações e outras fazem parte de uma rede…. que eu saiba o RIRE 2000 existe so aqui!
atencosamente,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.