Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Enfermeiros que enviaram dossiê e aguardam CSQ / Entrevista
- Este tópico contém 42 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
22 de agosto de 2012 às 14:37 #8294rodrigocwbParticipante
Pessoal,
Criei esse topico para relacionar os enfermeiros aqui do forum que já enviaram a documentação como Aplicante Principal e estao no aguardo do CSQ / Entrevistas.
Servirá para termos uma ideia de como está andando o processo para os enfermeiros.Nosso caso
Maio / 2012 – Dossiê enviado o recebimento do email de abertura de processo
Atualizando Timelines:
Setembro 2011: yuricostalima /
Outubro 2011:
Novembro 2011:
Dezembro 2011:
Janeiro 2012:
Fevereiro 2012:
Março 2012:
Abril 2012:
Maio 2012: rodrigocwb / diego88 /
Junho 2012: Lu_campinas /
Julho 2012: felipekod /
Agosto 2012: -
23 de agosto de 2012 às 01:58 #56377Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Gostei da ideia…
Envio do dossier 28/05/12 pela DHL, recebido pelo BIQ 01/06/12
1º e mail 04/06/12 (abertura)
2º e-mail 12/07/12 (solicitação de documentos complementares)grande abraço,
LU -
23 de agosto de 2012 às 11:01 #56378yuricostalimaParticipante
Enviei meu processo em Setembro de 2011, recebi a primeira carta em Outubro e a segunda carta informando que serei contactado para entrevista em Janeiro 2012. Depois disso não obtive mais nenhuma resposta. Ou seja, depois que foi para o México perdi todos os contatos. Vocês saberiam me informar qual é o endereço de e-mail do México para que eu possa saber sobre o meu processo ? pois todos para onde encaminho retornam com uma mensagem automática cheio de informações que não me ajuda em nada.
Um grande abraço, -
23 de agosto de 2012 às 13:18 #56381felipekodParticipante
compartilhar o meu timeline tbm….
TCF-Q (realização) = 21/05/2012 1 dia
TCF-Q (resultado) = 10/07/2012 50 diasEnvio do dossiê = 18/07/2012 58 dias
Chegada do dossiê no México = 25/07/2012 65 dias
E-mail de Confirmação BIQ = 26/07/2012 66 diasSemana retrasada enviei os históricos do ensino médio…
-
23 de agosto de 2012 às 14:58 #56386rodrigocwbParticipante
Atualizando Timelines:
Outubro 2011:
Novembro 2011:
Dezembro 2011:
Janeiro 2012:
Fevereiro 2012:
Março 2012:
Abril 2012:
Maio 2012: rodrigocwb /
Agosto 2012:Teremos uma palestra do BIQ aqui em Curitiba dia 05/09 exclusiva para enfermeiros, já estamos inscritos, vamos tirar algumas duvidas e quem tiver duvidas é só falar que questionamos lá na palestra e postamos as respostas aqui.
-
23 de agosto de 2012 às 15:06 #56387rodrigocwbParticipante
@yuricostalima wrote:
Enviei meu processo em Setembro de 2011, recebi a primeira carta em Outubro e a segunda carta informando que serei contactado para entrevista em Janeiro 2012. Depois disso não obtive mais nenhuma resposta. Ou seja, depois que foi para o México perdi todos os contatos. Vocês saberiam me informar qual é o endereço de e-mail do México para que eu possa saber sobre o meu processo ? pois todos para onde encaminho retornam com uma mensagem automática cheio de informações que não me ajuda em nada.
Um grande abraço,Yuri,
Sugiro que entre em contato por telefone com o BIQ do Mexico, seu processo deve estar parado por algum motivo pois já tem quase um ano e houveram entrevistas em fevereiro / Março e pela lógica você deveria estar incluido.Bureau d’immigration du Québec à Mexico
Av. Taine 411, Col. Bosque de Chapultepec
México, DF, CP. 11580
Tel: (52 55) 1100 4340
Fax: (52 55) 1100 4341
-
23 de agosto de 2012 às 16:00 #56389felipekodParticipante
rodrigocwb
Ja que se candidatou.. poderia fazer a seguinte pergunta? acredito que seria de interesse de todos :)
”O Brasil ficou durante duas missões sem aparecer no programa, a partir dessa missão ele continuara nas missões que ocorrem em média três vezes ao ano, ou a previsão é que ele só entrará no programa de entrevistas esporadicamente como aconteceu esse ano? ”
:)
-
23 de agosto de 2012 às 16:21 #56390diego88Participante
Outubro 2011:
Novembro 2011:
Dezembro 2011:
Janeiro 2012:
Fevereiro 2012:
Março 2012:
Abril 2012:
Maio 2012: rodrigocwb / diego88
Agosto 2012: -
23 de agosto de 2012 às 17:01 #56391Lu_campinasParticipante
Olá Pessoal,
Rodrigocwb
como eu posso me informar sobre estas missões para enfermeiros que você citou:
“Teremos uma palestra do BIQ aqui em Curitiba dia 05/09 exclusiva para enfermeiros, já estamos inscritos, vamos tirar algumas duvidas e quem tiver duvidas é só falar que questionamos lá na palestra e postamos as respostas aqui.”
Obrigada e um grande abraço,
Luciana
-
23 de agosto de 2012 às 17:33 #56392rodrigocwbParticipante
@Lu_campinas wrote:
Olá Pessoal,
Rodrigocwb
como eu posso me informar sobre estas missões para enfermeiros que você citou:
“Teremos uma palestra do BIQ aqui em Curitiba dia 05/09 exclusiva para enfermeiros, já estamos inscritos, vamos tirar algumas duvidas e quem tiver duvidas é só falar que questionamos lá na palestra e postamos as respostas aqui.”
Obrigada e um grande abraço,
Luciana
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/index.php
Veja que a palestra do dia 05 em Curitiba está escrito Enfermagem em baixo, e a do dia 06 tem escrito Geral, portanto a palestra do dia 05 será direcionada a enfermeiros, inclusive pelo que vi é a unica cidade no Brasil por enquanto que dividiram assim.
Só tem 02 vagas!! -
23 de agosto de 2012 às 17:36 #56393rodrigocwbParticipante
@felipekod wrote:
rodrigocwb
Ja que se candidatou.. poderia fazer a seguinte pergunta? acredito que seria de interesse de todos :)
”O Brasil ficou durante duas missões sem aparecer no programa, a partir dessa missão ele continuara nas missões que ocorrem em média três vezes ao ano, ou a previsão é que ele só entrará no programa de entrevistas esporadicamente como aconteceu esse ano? ”
:)
Pergunto sim Felipe, mas por minhas contas tivemos missões no fim do ano passado e algumas poucas entrevistas em Fev/Mar desse ano, só nao tivemos a missao do meio do ano… estou enganado?
-
23 de agosto de 2012 às 17:47 #56394Lu_campinasParticipante
Rodrigo,
Muito obrigada !
Pena que estou em BH… :alright:
Um abraço, pergunte tudo por nós, ok?!
Luciana
-
23 de agosto de 2012 às 18:02 #56395felipekodParticipante
Rodrigo… As entrevistas que tiveram aqui em fevereiro acredito que foi por conta do BIQ de sao paulo ainda.
se não me engano esse ano teve 2 missoes pelo consulado do méxico, agora terá a terceira, nas outras 2, a america latina parte sul, tinha ficado de fora.
o link abaixo confirma que o brasil estava de fora na missao de janeiro a março
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/20/4867.html -
23 de agosto de 2012 às 19:00 #56398rodrigocwbParticipante
É vero! foram pouquíssimas entrevistas, devem ter sido um “saldo” do BIQ de SP
-
23 de agosto de 2012 às 21:29 #56407marianacsdiasParticipante
Envio do dossier: 13/06/2011
1ª carta – abertura do processo: 04/07/2011
2ª carta – aguardar chamada para entrevista: 27/07/2011Depois disso nunca mais tive noticias oficiais.. kkkk
-
23 de agosto de 2012 às 22:07 #56408gracielleParticipante
Bom Dia,
Desculpem eu enviar essa dúvida, não sei se está de acordo com o tópico, mas entrei recentemente e não sei mexer direito.
Sou enfermeira e pretendo enviar meu dossiê na semana que vem (se Deus quiser!!)
Estou com dúvidas com relação a documentação… devo enviar a documentação com xerox autenticado + a tradução juramentada?
E as declarações das empresas nas quais trabalhei? Devo enviá-las em português? :bangwall:E nessa questão? todas as respostas são negativas?
8. Êtes-vous titulaire d’un ou de plusieurs des diplômes suivants? (cochez les cases appropriées: voir les instructions)
Diplôme du Québec OUI NON
Diplôme canadien OUI NON
Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de réglementation (sauf diplôme de médecine) OUI NON
Diplôme étranger faisant l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (ARM) OUI NON
Êtes-vous titulaire d’une autorisation d’exercice délivrée par un organisme québécois
qui réglemente une profession ou un métier? OUI NON -
23 de agosto de 2012 às 22:33 #56409felipekodParticipante
Olá Gracielle
Eu enviei copia autenticada + tradução juramentada, pelo que vi ngm teve problema fazendo dessa maneira.
Declaração de trabalho vc envia a original + tradução juramentada.
Sim, se vc estudou no Brasil, todas as questões vc responde ”não”
-
24 de agosto de 2012 às 14:22 #56428gracielleParticipante
Olá Felipe,
Mto obrigada!!!! -
24 de agosto de 2012 às 16:59 #56436Lu_campinasParticipante
Oi Gracielle,
O Felipe já respondeu, mas vou te dizer como eu fiz com as cópias pedi na Universidade uma cópia de confere com o original na própria secretaria, eles me deram sem problemas e não me cu$tou nada, de repente é melhor do que mandar autenticar em cartório.
Um beijinho e bone chance !
Lu
-
24 de agosto de 2012 às 18:41 #56440gracielleParticipante
Obrigada Lu,
Putz..é uma graninha que a gente gasta né… a tradução de todos os meus documentos + a declaração do meu serviço vai ficar em 690!!!
Para a comprovação financeira vocês enviaram só o extrato bancário? Não precisa de nenhuma declaração do banco não né? não quero fazer mais tradução juramentada de nada..rsrsrsrsrs!!!! tô pobre!!! :lol:
mais uma vez, obrigada!!!!!!!!
-
24 de agosto de 2012 às 18:49 #56441rodrigocwbParticipante
@gracielle wrote:
Obrigada Lu,
Putz..é uma graninha que a gente gasta né… a tradução de todos os meus documentos + a declaração do meu serviço vai ficar em 690!!!
Para a comprovação financeira vocês enviaram só o extrato bancário? Não precisa de nenhuma declaração do banco não né? não quero fazer mais tradução juramentada de nada..rsrsrsrsrs!!!! tô pobre!!! :lol:
mais uma vez, obrigada!!!!!!!!
E ainda ficaram baratas suas traduções :) as nossas deram em torno de R$1,5k e eu vi gente aqui que gastou quase R$3k só de traduções.
Estive calculando o custo total desse processo, com as aulas de idiomas, saindo do 0 ao intermediário avançado, beira os R$20k por casal.
-
24 de agosto de 2012 às 19:15 #56443felipekodParticipante
Não precisa de comprovação financeira, só o contrato de autonomia financeira.
-
24 de agosto de 2012 às 22:53 #56452Lu_campinasParticipante
Gracielle,
é isto mesmo, não precisa mandar extrato, so o contrato de autonomia financeira, não esquece de prencher uma lacuna no anexo B, tive que mandar outra porque esqueci :bangwall:
beijo
Lu -
25 de agosto de 2012 às 00:08 #56455gracielleParticipante
Oi Lu,
A Lacuna que vc se refere é sobre o valor que devemos preencher?
Se sim, já está preenchida….obrigada pela dica!! Não vejo a hora de enviar o meu dossiê…é mta ansiedade! :P
bjs
-
25 de agosto de 2012 às 00:24 #56456felipekodParticipante
Gracielle
Se quiser dps de enviar registra no http://timelines-quebec.com/
é um bom marcador para gente saber do andamento de todos.:)
-
27 de agosto de 2012 às 01:06 #56478diego88Participante
eu tava esperando aparecer uma enfermeira lá na Colombia que enviou o documento esse ano… E agora já apareceu uma que foi chamada para entrevista, mto rapido… menos de 3 meses…
acho que para os prioritarios aqui do Brasil, a unica coisa que está faltando é uma missão, quando tiver as coisas vão andar rapidamente… assim espero… :D
abaixo as datas dela :
Hola, actualizo nuevamente mis fechas
Envío de Documentos a México: 08 de Junio 2012
Llegada de Documentos a México: 11 de Junio 2012
Apertura de Dossier: 27 de Junio 2012
Lista de Espera para Entrevista: 7 de Julio 2012
Citación a Entrevista: 23 de Agosto 2012
Entrevista: 27 de Septiembre 2012
Aplicante principal: Enfermera 23 años
Aplicante dependiente: Ing. Industrilal 25 añosHola, nosotros estamos sorprendidos también de lo rápido que ha ido el proceso; te cuento que toda la notificaciones si han sido vía e-mail, mandamos los exámenes de francés (TEFAQ), mi esposa obtuvo B1 en expresión oral y A2 en escucha, y yo obtuve A1 en expresión y A2 en en escucha, de ingles no enviamos exámenes; no tenemos hijos, y en este momento tenemos 59 puntos.
Cuando tenga la entrevista les contare como nos fue por ahora nos estamos preparando -
27 de agosto de 2012 às 18:20 #56499felipekodParticipante
Obrigado Diego por suas preciosas informações… No quebec te pago uma cerveja haha
-
30 de agosto de 2012 às 22:57 #56640Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Recebi hoje um e-mail do México, eles dizem que em breve seremos chamados para uma entrevista, não dizem a data, mas dizem para levarmos novas declarações dos empregadores e a carteira do registro profissional (COREN), dizem pra levarmos todos os originais !
Um abraço e espero que em breve todos estejam recebendo este e-mail ou pra aqueles mais sortudos, espero que o CSQ chegue pelo correio !
Um abraço
Luciana
-
31 de agosto de 2012 às 00:39 #56645rodrigocwbParticipante
@Lu_campinas wrote:
Pessoal,
Recebi hoje um e-mail do México, eles dizem que em breve seremos chamados para uma entrevista, não dizem a data, mas dizem para levarmos novas declarações dos empregadores e a carteira do registro profissional (COREN), dizem pra levarmos todos os originais !
Um abraço e espero que em breve todos estejam recebendo este e-mail ou pra aqueles mais sortudos, espero que o CSQ chegue pelo correio !
Um abraço
Luciana
Parabens!!! :bigups:
Primeira convocada para entrevistas é uma enfermeira!! :D -
1 de setembro de 2012 às 01:38 #56676CleytonParticipante
Olá gente,
Parabéns à Lu campinas pelo e-mail animador! Mas poxa q inveja, eu já estou com meu processo desde Dez-2011 e até agora nada! Mas vamos pensar positivo e que todos tenhamos a mesma sorte! Espero receber logo notícias também!
:D -
1 de setembro de 2012 às 11:11 #56678Lu_campinasParticipante
Olá Cleyton,
Bom, tenho uma teoria… :lol:
Pode ser que em casos de prioritários que estão esperando desde o ano passado, os CSQs venham pelo correio, por exemplo, temos uma família aqui da cBQ que certamente passou dos pontos mínimos e em breve terão (com a graça de Deus) os CSQs quentinhos na caixa do correio…
Tomara que seja o seu caso, mas se não for, tenho certeza que logo estará postando aqui ótimas notícias!
Boa sorte a todos,
Um abraço,
Luciana
-
2 de setembro de 2012 às 01:59 #56687CleytonParticipante
Olá Lu_campinas,
Obrigado pela sua teoria, gostaria muito de receber meu CSQ pelos correios, pois minha pontuação após meu TCF-Q C1/B2 dá e sobra.. Mas enfim, o que vale mesmo é o resultado final nas nossas mãos, enquanto isso a gente só fica na espectativa mesmo! Obrigado pela sua participação hein! Um abraço e boa sorte!
Cleyton
-
2 de setembro de 2012 às 12:48 #56688HeltonParticipante
Bom dia a todos.
Eu e minha esposa mandamos o nosso Dossier em 09/11/2011 e no dia 14 de Dezembro de 2011 recebemos a carta para que nos preparassemos para a entrevista que seria realizada em março de 2012 detalhe ela é Enfermeira com mais de 12 anos de profissão em tese seriamos prioritários é o que pensavamos porque ela é a requerente principal, porém houve a entrevista em março de 2012 e nós não fomos convocados gostariamos de saber se mais algum colega também recebeu a carta e não foi convocado0, nós ligamos no BIQ do México em Junho e nos falaram que nosso Dossier estava completo e que nós eramos prioritarios, mas que seriamos chamados para a proxima entrevista detalhe na época eles mandavam cartas com a mudança que ouve em Dezembro tudo passou a ser por meio de Emails não sei se receberemos este Email haja visto ja termos recebido esta carta esperamos ser convocados para esta entrevista de Novembro rsrsrsrr. esta carta esta em nosso blog
http://quebecquiteveuxtellement.blogspot.com.br/ se algum colega também teve este problema e quiser conversar com nós estamos a disposição por gentileza nos add em nosso email almeida_191@hotmail.com ou no Skype helton-almeida para conversarmos melhorabraço a todos.
-
6 de setembro de 2012 às 02:56 #56817rodrigocwbParticipante
Pessoal, voltamos da palestra em Curitiba para enfermeiros com a Perla do BIQ do Mexico.
Conclusões:
– Ela afirmou novamente que o teste de ingles (IELTS) é obrigatorio, mas no fim da palestra conversando conosco ela confirmou que não era, mas é meio que uma orientação do BIQ pois a intenção é que o canditato faça o máximo de pontos possiveis para acabar com as entrevistas, que é o objetivo deles, ela deixou bem claro.
– Não haverá mais missões périodicas ao Brasil, apenas aleatorias se houver, até que talvez numa proxima alteração de regras (mar/2013) sejam impostas mais regras em relação a documentos/pontos para que as entrevistas sejam extintas.
-Ela afirmou que TODO o backlog será ZERADO nessa missão do fim do ano, disse com todas as letras que TODOS que enviaram até agora serão entrevistados ou receberão o CSQ em casa até o fim do ano, sendo que os envios de CSQ por correios não estão condicionados as datas das entrevistas, vão sendo enviados a medida que as analises vão sendo concluidas.
– Ela confirmou que até agosto os processos que vieram do BIQ de SP nem tinham sido tocados ainda, que eles começaram a pegar nos processos Brasileiros no inicio de agosto mas que todos serão analisados até o inicio das missões.
– Para Enfermeiros, ela disse que a formação Brasileira é uma das melhores do mundo e que eles tem preferencia por enfermeiros Brasileiros, sendo que por exemplo enquanto o periodo de estagio / materias complementares para obtenção de equivalencia de Diploma de Enf Brasileiros é de em media 04 meses, o dos Colombianos é mais de um ano.
– Para Técnicos em Enfermagem ela disse que não recomendava o envio do dossiê pois, segundo ela, não estava sendo possivel a obtenção da equivalencia, ela falou que seria interessante se informar com o RSQ.
Que eu lembre é isso, saimos muito animados da palestra pela garantia de zerar todos dossiês ainda esse ano.
-
4 de janeiro de 2013 às 16:09 #59456denaParticipante
Oi gente,
Tb sou enfermeira e estava bem otimista por ser profissao PRIORITÁRIA…mas pelo que pude perceber baseada em relatos de duraçao de processos de enfermeiros…de prioritários, nao temos nada. Os processos estao demorando uma eternidade tb!!
Tava super confiante de receber nosso CSQ em casa, pois enviamos IELTS, TCFQ (A2/B1 meu e A2/A2 esposo), e pontuamos 68…mas depois de ver os relatos…nem sei mais o q pensar!Enviamos docs pro BIC: 06/12/12
Docs chegaram no BIC: 11/12/12Até agora nao recebemos email de confirmaçao de abertura de processo e nem débito no cartao. Já estamos com 24 dias de espera!!!
Denize
-
4 de janeiro de 2013 às 16:15 #59457denaParticipante
Oi gente,
Tb sou enfermeira e estava bem otimista por ser profissao PRIORITÁRIA…mas pelo que pude perceber baseada em relatos de duraçao de processos de enfermeiros…de prioritários, nao temos nada. Os processos estao demorando uma eternidade tb!!
Tava super confiante de receber nosso CSQ em casa, pois enviamos IELTS, TCFQ (A2/B1 meu e A2/A2 esposo), e pontuamos 68…mas depois de ver os relatos…nem sei mais o q pensar!Enviamos docs pro BIC: 06/12/12
Docs chegaram no BIC: 11/12/12Até agora nao recebemos email de confirmaçao de abertura de processo e nem débito no cartao. Já estamos com 24 dias de espera!!!
canadaarcanjo.blogspot.com.br
Denize
-
4 de janeiro de 2013 às 19:07 #59460yuricostalimaParticipante
Enfermagem e prioritário sim, porém não neste momento. Fizemos nossa entrevista em Dezembro e estamos com o CSQ, conversando entendi que a prioridade e dada depois que recebe o CSQ , tanto e que no CSQ tem um código e diz se tratar de uma profissão prioritária . Aguardem a entrevista as coisas só mudam após isso. Qualquer duvida fico a disposição . Abs a todos
-
16 de fevereiro de 2013 às 22:32 #60402denaParticipante
Atualizando Timelines:
Outubro 2011:
Novembro 2011:
Dezembro 2011:
Janeiro 2012:
Fevereiro 2012:
Março 2012:
Abril 2012:
Maio 2012: rodrigocwb / diego88 /
Agosto 2012:
Setembro 2012:
Outubro 2012:
Novembro 2012:
Dezembro 2012: dena / -
17 de fevereiro de 2013 às 00:00 #60404gabi-infirmiereParticipante
posso fazer um comentario?
@rodrigocwb wrote:
Pessoal, voltamos da palestra em Curitiba para enfermeiros com a Perla do BIQ do Mexico.
Conclusões:
– Para Enfermeiros, ela disse que a formação Brasileira é uma das melhores do mundo e que eles tem preferencia por enfermeiros Brasileiros, sendo que por exemplo enquanto o periodo de estagio / materias complementares para obtenção de equivalencia de Diploma de Enf Brasileiros é de em media 04 meses, o dos Colombianos é mais de um ano.
– Para Técnicos em Enfermagem ela disse que não recomendava o envio do dossiê pois, segundo ela, não estava sendo possivel a obtenção da equivalencia, ela falou que seria interessante se informar com o RSQ.
Uma coisa é o processo de imigracao, outra coisa é a equivalencia com as ordens profissionais.
a validaçao como técnico de enfermagem é extremamente simples, a OIIAQ é bem menos burocratica do que a OIIQ, nao ha exigencia de curso complementar nem de estagio.
para enfermeiros brasileiros, a OIIQ pode dar como parecer =
A. curso basico + estagio
B. curso basico + disciplinas complementares + estagio
C. so estagioO que determina que a OIIQ dara a opcao A ao inves da B ou da C ? So a OIIQ sabe. Conheço um casal de enfermeiros, diplomados na mesma universidade no Brasil e os 2 receberam orientaçoes diferentes = para ela, curso basico + estagio (6 meses) e para ele, curso basico + complementaçao em geriatria e estagio (8 meses).
A OIIQ esta levando uma ETERNIDADE para dar alguma resposta, entao a dica de ouro é **venham para o QC com o OK da OIIQ em maos**. Isso economizara muita dor de cabeça, acreditem.
O processo com a OIIQ pode ser iniciado em paralelo com o processo da imigraçao.bonne chance,
-
17 de fevereiro de 2013 às 02:35 #60407denaParticipante
Oi Gabi,
Aproveitando o que vc postou…enviei email pro OIIQ em novembro/2012, solicitando os formularios para a validacao e nao chegaram ate hoje!
Resolvi mandar novamente ha uma semana!
Agora eh esperar…e torcer para que dessa vez, chegue!!!! :( -
17 de fevereiro de 2013 às 04:17 #60410gabi-infirmiereParticipante
Dena,
se for possivel, entre em contato via fone! Tenho amigos que estao aqui, ja mandaram a papelada, estao aguardando ha varios meses e… nada!A OIIQ sempre foi burocratica, mas agora estao superando todas expectativas. :angery:
enquanto isso, a unica coisa que o candidato a imigrante-enfermeiro pode fazer é melhorar o francês (pois nao ha como ser enfermeiro sem falar um francês muito, muito bom)
bonne chance!!
-
21 de fevereiro de 2013 às 23:22 #60501VitorVGParticipante
Pessoal,
Enfermagem agrega quantos pontos em domaines de formation? 12 ou 16?
Obrigado
Abertura Provincial: 06/06/2013
CSQ: 11/09/2014
Envio docs Federal: 15/09/2014
Abertura federal: 23/01/2015
Pedido de exames médicos: 18/02/2015
Pedido de passaportes: 27/02/2015
Vistos recebidos: 30/03/2015 -
22 de fevereiro de 2013 às 00:50 #60506gabi-infirmiereParticipante
acho que 16 pontos valem se a formaçao for realizada no QC, mas isso é achismo ;-)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.