Enfermeiros na etapa federal

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
      Helton
      Participante

Olá
      sei quee xistem Foruns sobre andamento do federal, mas não especifico para enfermeiroa. Apenas no processo provincial. Então gostaria de abrir este forum para que nós enfermeiras possamos acompanhar o andamento do nosso processo federal.

Sidney Sivini
      Participante

Olá Helton,

sou médico veterinário e minha esposa enfermeira e terapeuta ocupacional. Demos entrada no federal dia 03/01/2013 e recebemos o e-mail de Sydney dia 19/02/2013 confirmando a abertura do federal.

Abraço e muita paz

Sidney Sivini
      Participante

Olá Helton,

sou médico veterinário e minha esposa enfermeira e terapeuta ocupacional. Demos entrada no federal dia 03/01/2013 e recebemos o e-mail de Sydney dia 19/02/2013 confirmando a abertura do federal.

Abraço e muita paz

Helton
      Participante

boa noite
      Consegui falar no dia 19 pelo telefone 55094333, mas foi dificil e depois nao consegui mais. A Maura falou que leva de 3 a 4 meses para o processo vir pára SP e depois de 7 a 8 meses para avaliar. Se nao tiver nada faltando, totaliza um ano. Mas na sexta ficamos sabendo de uma enfermeira de Salvado que enviou em outubro/12 e recebeu na sexta o COMBO (exames medicos e passaporte). Sendo assim…. vai dar 7 a 8 meses todo o processo.

Sidney Sivini
      Participante

Caro Helton,

bom saber que “eles” estão trabalhando. rrrrssss

Até ano passado, os processo prioritários eram concluídos em menos tempo, tipo de 3 a 5 meses (conheço 3 casos).

Abraço.

eacampos
      Participante

Grande Helton !!!

Só para manter todos informados e com o timeline atualizado, tivemos o débito no cartão de crédito no dia 21/03 e recebemos o e-mail com o número do E-cas ontem 27/03.

Como consulta essa bagaça no sistema E-Cas ??

Abraço a todos !

Eduardo

SANDROMS
      Participante

@eacampos wrote:

Eduardo, essa pergunta foi retórica né? Você sabe que é só fazer uma busca no fórum por ecas ou e-cas. :lol:

eacampos
      Participante

@SANDROMS wrote:

@eacampos wrote:

Eduardo, essa pergunta foi retórica né? Você sabe que é só fazer uma busca no fórum por ecas ou e-cas. :lol:

É o desespero Sandro !!! hahahahha :lol: :lol: Eu já havia pesquisado tudo no fórum mas continuo não conseguindo acessar… Mas o dia chegará… rsrsrs

Abraço !!
      Eduardo

Sidney Sivini
      Participante

@eacampos wrote:

@SANDROMS wrote:

@eacampos wrote:

É o desespero Sandro !!! hahahahha :lol: :lol: Eu já havia pesquisado tudo no fórum mas continuo não conseguindo acessar… Mas o dia chegará… rsrsrs

Abraço !!
      Eduardo

Galera,

ontem recebi um e-mail de SP sobre nosso processo, pois esqueci de preencher um campo no formulário IMM 5669, então quer dizer que nosso processo já está em SP. Mas ainda sim, não consigo acessar ao E-CAS.

Oi pessoal,

eu sou enfermeira e Téc. enf., meu esposo é biólogo e Téc. enf., tivemos que fazer a entrevista, e recebemos CSQ prioritário, enviamos para o Federal dia 27/03/2013… :wink: ANCIOSOS!

gabi-infirmiere
      Participante

ansiedade, essa palavra fazparte do dicionario , nao é ?

parecendo que estou repetindo a tecla, disco riscado, mas aqui vai a minha contribuiçao eterna, a dica de OURO (Platina, adamantium!) = VENHAM PARA O QUÉBEC COM O OK DA OIIQ EM MAOS!!

bonne chance à tous et à toutes. :bigups:

eacampos
      Participante

Estamos fazendo exatamente isso !! Enviamos nossa papelada para a OIIQ assim que recebemos o CSQ.

Segunda vou ligar para a OIIQ para saber porque cargas d´água eles devolveram alguns documentos.

Obrigado por tudo Gabi !

Bjinhos

Oniraci

gabi-infirmiere
      Participante

as novas regras da OIIQ implicam que a etapa junto ao MICC seja providenciada diretamente pelo candidato, vale a pena mesmo ligar e esclarecer as pendências.

tenho amigas que estao ha mais de um ano aqui no CQ e ainda aguardando o parecer da OIIQ! :bangwall:
      Isso é desanimador, pois sabemos que o mercado precisa e acolhe muito bem os enfermeiros. Sabemos que o processo da OIIQ é um dos mais rapidos (imaginem se nao fosse??). Mas cada dia de espera é uma gotinha de ansiedade a mais e um dia o copo transborda.

:mrgreen: Vir para o QC com o OK da OIIQ em maos é uma medida *profilatica* para a saude mental do imigrante. :mrgreen:
      Pois é muito facil estarmos cheios de sonhos e expectativas e assumirmos o desafio da espera incerta, dizendo *vou trabalhar como PAB e serei feliz*. OK, trabalhar como PAB é uma opçao e é muito valido, mas somos enfermeiros no fim das contas, nao é ?
      Nao gastamos 4, 5 anos de faculdade para trabalharmos como PAB, quando podemos exercer nossa profissao por aqui e relativamente rapido. Depende de planejamento e estrategia!

Acreditem, nao ha sensaçao mais gostosa do que poder dizer como todas as letras *sou infirmière clinicienne*. Essa conquista encerra o ciclo inicial, valida aquilo que é prometido nas palestras, o famoso *vous avez une place au Québec*.

E a etapa federal esta demorando mesmo, nao é? Entao por quê nao aproveitar e providenciar o dossiê da OIQ nesse meio tempo? A resposta da OIIQ tem validade de 2 anos, nao ha perigo de receberem a resposta da OIIQ e esta *caducar* em funçao do atraso no federal.

Enfermeiros na etapa federal = encaminhem a papelada pra OIIQ *asap* e nao esqueçam, francês na veia! (pois se precisarem da francisaçao, contem mais 1 ano antes de poderem *começar* a pensar no processo de enfermagem!)

bonne chance!!!

eacampos
      Participante

Espetacular seu post Gabi, como sempre….

REalmente essa demora é desanimadora. O que compensava era a rapidez no processo de imigração. Agora nem isso enfermeiro tem mais… rsrsrs…

Eu já tinha enviado minha papelada para a OIIQ desde novembro do ano passado… em situações normais, nas regras antigas, eu poderia comemorar por já ter 6 meses de envio para a OIIQ… mas aí as regras mudam e tenho que enviar para o MICC antes… e o MICC demora uns 7 a 8 meses para dar retorno… ou seja, começa tudo de novo… 7 meses mais o tempo na OIIQ… então o melhor é, enquanto a OIIQ nos massacra, ter um plano B para ir passando o tempo… porque, mesmo mandando antes de chegar no Québec, ainda assim acredito que, com essa regra nova, chegaremos no Québec antes de acabar ou ter Ok da OIIQ.

beijinhos !!!
      Oniraci

eacampos
      Participante

Olá pessoal,

Alguma novidade para o pessoal enfermeiro nessa etapa federal ??

Sidney Sivini teve algum retorno do consulado depois que corrigiu o formulário ???

Vamos consulado!! O Consulado trabalha firme e Deus no controle dessa nossa luta !!
      Crise de Stress e Ansiedade Mode ON ! :bangwall:
      rsrsrsrs

Eduardo

Lu_campinas
      Participante

Ola colegas enfermeiros,

Bom, por aqui nenhuma novidade :alright:

Enviamos os documentos dia 07/05/13 e chegou lá 13/05/13, então nosso pacotinho precioso ainda não fez nem um mesinho na mesa de alguém por lá…

Sabemos que chegou pelo sistema de rastreação da DHL, então por enquanto é só esperar e esperar…

Enquanto isso, seguindo os sábios conselhos da Gabi, vou aproveitar minhas ferias em julho e ir até a universidade pedir os formulários para dar entrada na OIIQ.

Por favor não deixem de postar aqui qualquer novidade, ok?

Um grande abraço

Luciana

@gabi-infirmière wrote:

ansiedade, essa palavra fazparte do dicionario , nao é ?

parecendo que estou repetindo a tecla, disco riscado, mas aqui vai a minha contribuiçao eterna, a dica de OURO (Platina, adamantium!) = VENHAM PARA O QUÉBEC COM O OK DA OIIQ EM MAOS!!

bonne chance à tous et à toutes. :bigups:

GABI!!!
      Sou de POA – RS, eu, meu marido e nosso cachorrinho estamos esperando apenas o visto (ESTRANHAMENTE, O PESSOAL QUE FEZ EXAMES NA MESMA ÉPOCA QUE NÓS JÁ RECEBEU…E O NOSSO NADA…), nossa idéia é chegar aí em abril ou maio…vou enviar meus docs para ordem essa semana, peguei férias pra organizar todos os formulários, do coren-rs já está ok; da faculdade tb…estou deixando meu trabalho por último…

– queria saber se pode me responder umas perguntinhas, só pra confirmar se estou fazendo o correto:
      – primeiro envio o formulário da taxa junto com a ” Demande de Reconnaissance d’Équivalance de Diplome” mais a certidão de nascimento original em portugues e traduzida com alguém do quebec, mais certidão de casamento original mais a traduzida? e espero… depois envio os outros (coren, faculdade e trabalho? é isso?

gabi-infirmiere
      Participante

acho que seria interessante alguém com passado mais recente no processo validar sua questao, pois desde que a OIIQ mudou e passou a exigir do proprio candidato a equivalçencia com o MICC, meus conhecimentos ficaram ultrapassados.

bonne chance

lembre-se que o processo com a OIIQ esta levando mais de 1 ano.

Ok Gabi! Obrigada… pois é estou sabendo que o processo está bastante demorado, então estamos nos programando para essa espera!

bisous :discuss:

Lu_campinas
      Participante

Colegas,

hoje recebemos nossos vistos!
      Nosso processo total (provincial + federal) durou 501 dias!
      Agora e preparar para a mudança!

Um grande abraço a todos

Luciana :wink:

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.