Enfermeira

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      magaly
      Participante

Boa noite!
      Sou Enfermeira e estou no início do processo, gostaria de saber se há mais enfermeiras na comunidade para que possamos trocar informações.
      Obrigada
      Magaly

angelo.mendes
      Participante

Boa noite. Olá Magaly, sou técnico de enfermagem e tbm vou iniciar o processo de imigração mas ano que vem pois tenho q iniciar o françes.
      Ja pesquisou sobre todo o processo? Boa sorte.

postei a lista de pontuação e link das palestras de imigração. Logo colocarei mais material.

http://www.facebook.com/CuritibaParaQuebec

gabi-infirmiere
      Participante

Ha todo um passo-a-passo para enfermeiros além de um topico sobre a equivalência junto àa OIIQ.
      Bem vinda, boa pesquisa, boa leitura.

bonne chance

magaly
      Participante

Boa tarde Gabi.

Nosso processo foi aberto este mês vou esperar mais um tempo e solicitar os formulários para OIIQ.

Vc já está no quebec? Vi que vc tem um blog uma dar uma olhadinha lá…

Obrigada.

Magaly

magaly
      Participante

Boa noite Angelo!
      Obrigada pelas dicas!!!
      Já fiz bastante pesquisa, mas informações de dicas nunca são de mais rsrsrr….
      Aguardo novas informações. Estudar françês é muito bom vc vai gostar!! :wink:
      Obrigada
      Magaly

luciola
      Participante

Olá Magali,

Acabei de ingressar no forúm, também sou enfermeira e pretendo aplicar em janeiro para o processo de imigração, já estou verificando junto a ordem dos enfermeiros no Quebec referente aos documentos necessários, seria de grande valia para mim também trocar informações, fico a disposição Lucíola

actv8
      Participante

se vc quiser, eu tenho os documentos do OIIQ escaneados
      posso te enviar por e-mail para vc já se ‘ambientar’

abçs

Nilma14
      Participante

:P Olá!!!!
      Tbm sou enfermeira e vou começar a preparar os documentos para imigração!!!
      Boa Sorte a todos nós!!!
      Maíra

solei.isac
      Participante

@magaly wrote:

Boa noite!
      Sou Enfermeira e estou no início do processo, gostaria de saber se há mais enfermeiras na comunidade para que possamos trocar informações.
      Obrigada
      Magaly

:wink: Bonsoir! Je sui Solange!Tbém sou enfermeira, mas só irei entrar com o processo no ano que vem ainda estou estudando frances! Mas vamos manter contato, se outras enfª estiverem no processo será muito bom essa ajuda mútua e que Deus nos ajude! Seja forte! Abraços.

diogotavaresmorais
      Participante

Boa tarde a todos, me chamo Diogo, sou enfermeiro formado há três anos, estou começando o processo agora(apesar de já ter me informado bastante sobre o mesmo desde 2010).No momento estou aguardando a abertura do meu processo no BIQ-M, já enviei os formulários para a “évaluation comparative” ao MICC e os os formulários da OIIQ também(todos já debitados).Boa sorte à todos!

gabi-infirmiere
      Participante

parabéns por saber o caminho das pedras e estar agilizando ao maximo. A resposta da OIIQ é valida por 2 anos, prorrogaveis, entao vc esta no caminho certo! Fazer a entrevista e dizer que ja esta com o processo encaminhado é sempre visto com bons olhos pelos entrevistadores.

Bonne chance

diogotavaresmorais
      Participante

Obrigado Gabi, na verdade sou um grande fã seu(devido a sua dedicação à comunidade e aos enfermeiros no geral desde a época do ORKUT ……PS:isso faz muito tempo rsrsr).Só para compartilhar algumas informações extras enquanto não faço o timeline:

ANO DE 2009-tomada de conhecimento sobre o Québec e a carência de profissionais;
      2009 À JUNHO DE 2010- começo do interesse pela língua(estudo sem intenção de imigrar);
      JUNHO DE 2010-decisão de imigrar;
      JULHO DE 2011-começo do curso regular de françês;
      INÍCIO DE2012- contato com a OIIQ e recebimento dos formulários;
      NOVEMBRO DE 2012-viagem à Montréal para reconhecimento e estudo de françês;
      21 JUNHO DE2013-realização do DELF B2; – passei bem UFA!!!!!
      19 AGOSTO DE 2013- realização do TCF-QC – passei bem B2 alto e C1 alto(nem acreditei)!
      19 À 22 AGOSTO de 2013- dias “D” de preenchimento de todos os três processos(MICC, BIQ-M e OIIQ);
      23 AGOSTO DE 2013- envio do processo do BIQ_M para obtenção do CSQ;
      31 AGOSTO de 2013- envio dos docs de ‘ex de travail’ e ‘université’ para OIIQ; chegada do dossi~e no bureau Mexique
      05 SETEMPRO-envio dos docs do COREN para OIIQ;
      06 SETEMBRO- envio dos docs para o MICC para a ‘évaluation comparative”;
      10 SETEMBRO- chegada dos docs na OIIQ(ex travail et université!);
      13 SETEMBRO chegada dos Docs do COREN na OIIQ
      16 SETEMBRO- chegada na OIIQ do formulário ‘demande de reconnaissance d’équivalence’ e chegada da ‘demande d´’evaluation comparative’ no MICC;
      17 SETEMBRO cobrança no cartão -processo da OIIQ (689;85 CAD valor atual);
      09 OUTUBRO – abertura no MICC cobrança do processo(112 CAD valor atual);

Enfim no momento aguradando contato do BIQ, mas paciência é fundamental.Para os que estão no mesmo barco, seria ótimo trocarmos informações,
      Grato,
      Diogo Morais

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.