Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde › Enfermagem no Quebec
- Este tópico contém 12 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por vivi0508.
-
AutorPosts
-
-
20 de junho de 2007 às 12:10 #4901wagnerbarbosaParticipante
Gostaria de saber se existem brasileiros trabalhando na área de enfermagem no Canadá.
Obrigado… -
20 de junho de 2007 às 17:20 #17645carol.Participante
Olá Wagner,
o tópico ENFERMAGEM já existe, lá tem uma enfermeira que se chama Gabriela e mora em Montréal, você já deu uma olhada?
Abraços,
Carol -
20 de junho de 2007 às 19:39 #17649Carlos_SantosParticipante
wagnerbarbosa,
seja bem vindo a nossa comunidade!
Peço que vc tente inicialmente procurar por informações antes seus questionamentos….. isso nos ajuda bastante!
Não achando, pode mandar, que sabendo respondemos!
Atenciosamente
-
21 de junho de 2007 às 04:38 #17670SakaiParticipante
Gostaria de saber se são aceitos enfermeiras(os) para trabalhar em QUEBEC. qQuais são as condições.
-
21 de junho de 2007 às 11:38 #17674Carlos_SantosParticipante
são aceitos e as condições são dadas pela ordem dos enfermeiros!
Seja bem vindo à nossa comunidade, mas pelo visto vc não deve ter lido nem mesmo a minha mensagem anterior à sua … 8O
Atenciosamente
-
22 de junho de 2007 às 04:59 #17740SakaiParticipante
Carlos,
Peço a voce que deixe aqui informações sobre empregos como Enfermeiras(os), esto uterminando em dezembro minha pós graduaçã ona UFMG em Enfermagem Coletiva c/ enfâse em Enfermagem do Trabalho, , gostaria que voce fizesse a gentileza de me indicar alguns sites, p/ que eu possa ficar be minformada a respeito, pois, interessa-me muito ir para o Canadá, seja para fazer um Mestrado futuramente e trabalhar, então quero me reinteirar das possibilidades.
Atenciosamente,
Renata Sakai
-
22 de junho de 2007 às 12:26 #17749Carlos_SantosParticipante
Renata,
acho que vc ainda não leu ou compreendeu a minha mensagem….
Ajudamos os colegas sempre, mas precisamos que os colegas colaborem pelo menos lendo o que ja existe no forum!
Você ja fez isso?
atenciosamente
ps.: vc achara muita informação sobre sua profissão se procurar aqui na CBQ mesmo olhando em outros topicos com outros temas ou assuntos
-
25 de maio de 2011 às 00:20 #45017jurandyrParticipante
@carol. wrote:
Olá Wagner,
o tópico ENFERMAGEM já existe, lá tem uma enfermeira que se chama Gabriela e mora em Montréal, você já deu uma olhada?
Abraços,
CarolOlá Carol, boa noite
sou enfermeiro e ja estou estudando francês a um ano e estou para enviar o meu dossiê para a imigração, pelas minhas buscas no site da imigração entrei na ordem dos enfermeiros de Quebec e ja li algumas informações sobre equivalencia de diploma, mas estão bastante antigas, então gostaria de ter novas informações sobre equivalencia de diploma, se posso fazer daqui do Brasil, qual é o valor da taxa a ser paga, e o que mais você puder me ajuar.Desde já agradeço.
Jurandyr -
25 de maio de 2011 às 14:42 #45025janenevesParticipante
As informações que valem são as dos órgãos oficiais.
Bastante coisa sobre validação, ordem e etc já foi discutida aqui no fórum (é só pesquisar que vcs acham). E sugiro que caso tenha alguma novidade ou mudança na tratativa do assunto pelos os órgãos oficiais, divulguem também no fórum, para referência dos próximos com as mesmas dúvidas que vocês têm agora.
Abraços e boa sorte,
Jane.
-
6 de março de 2012 às 17:51 #51047clamacedoParticipante
Alguem pderia me dizer quanto tempo posso trabalhar (como preposee ou nao) antes da validacao sem prejudicar minha bolsa do CEGEP???
MERCI.
-
7 de março de 2012 às 00:22 #51058gabi-infirmiereParticipante
eu defendo a ideia que de os enfermeiros ja cheguem aqui com o OK da OIIQ em maos.
Se nao for o caso e vc precisar trabalhar enquanto aguarda a autorizaçao, o que mudara sera seu % de prêt et % bourse (veja o site da AFE para maiores detalhes)quando eu fiz meu curso (2008) as pessoas que nunca haviam trabalhado no QC puderam usufruir do programa do Emploi Québec e nao época recebiam de 700 a 1000 dolares por mês.
Hoje o EQ possui regras diferentes e nao dao mais esse auxilio financeiro (em alguns casos chega a ser quase simbolica a proposta do EQ, como 100 ou 200 dolares ao mês).Eu havia trabalhado 1 ano antes de começar meu curso, sendo 9 meses no QC e 3 meses no Caribe.
Pelos calculos da AFE eu tive direito a 1500 de prêt (que reembolsei 2 meses apos a conclusao do curso) e quase 4000 de bourse. Isso me garantiu um revenu médio de quase 800 dolares durante a época do curso.É muito, muito, muito (n) dificil trabalhar e estudar durante a equivalência.
Faça o simulado e veja qual seria a sua % de prêt e de bourse
http://www.afe.gouv.qc.ca/fr/logicielCalcul/simulateur.asp -
7 de março de 2012 às 02:20 #51065clamacedoParticipante
Obrigada pela informacao,Gabi!
-
7 de março de 2012 às 14:49 #51086vivi0508Participante
@gabi-infirmière wrote:
eu defendo a ideia que de os enfermeiros ja cheguem aqui com o OK da OIIQ em maos.
Se nao for o caso e vc precisar trabalhar enquanto aguarda a autorizaçao, o que mudara sera seu % de prêt et % bourse (veja o site da AFE para maiores detalhes)quando eu fiz meu curso (2008) as pessoas que nunca haviam trabalhado no QC puderam usufruir do programa do Emploi Québec e nao época recebiam de 700 a 1000 dolares por mês.
Hoje o EQ possui regras diferentes e nao dao mais esse auxilio financeiro (em alguns casos chega a ser quase simbolica a proposta do EQ, como 100 ou 200 dolares ao mês).Eu havia trabalhado 1 ano antes de começar meu curso, sendo 9 meses no QC e 3 meses no Caribe.
Pelos calculos da AFE eu tive direito a 1500 de prêt (que reembolsei 2 meses apos a conclusao do curso) e quase 4000 de bourse. Isso me garantiu um revenu médio de quase 800 dolares durante a época do curso.É muito, muito, muito (n) dificil trabalhar e estudar durante a equivalência.
Faça o simulado e veja qual seria a sua % de prêt e de bourse
http://www.afe.gouv.qc.ca/fr/logicielCalcul/simulateur.aspOi Gabi
em algum lugar li que vc teve problemas com a documentacao da USP, eu tb me formei la e estou comecando a reunir os documentos para enviar para a OIIQ, gostaria de saber o que aconteceu para evitar que aconteca comigo tb!
Obrigada!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.