ENCONTRO SÃO PAULO SETEMBRO/2010

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros ENCONTRO SÃO PAULO SETEMBRO/2010

Visualizando 74 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6989
      Herve_e_Daniela
      Participante

      ola a todos,

      para facilitar a comunicação, foi criado o grupo “Comunidade Brasil Québec São Paulo 2010-2011”

      * Page d’accueil du groupe :
      http://groups.google.com/group/comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010-2011

      * Adresse e-mail du groupe :
      comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010 … groups.com

      * A planilha de votação dos encontros:
      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AtM9NmcHYrfRdE9ScDlNdmhxd2ZfY09qalhZSlB4YVE&hl=pt_BR&pli=1#gid=5

      Quem quiser se escrever, basta acessar a pagina e solicitar a inscrição no grupo. Depois cada inscrito que quiser comunicar ao resto do grupo so precisa enviar ao email do grupo.

      Iremos postar o resultado final no CBQ.
      Primeira sugestão: Salão de festas do nosso condominio, que fica em Interlagos, perto da Rua Sócrates, dia 04/09/10 as 14h00. Grazi também sugeriu o salão de festas do seu condominio.

      Obs: Digudi, cadê você ;-)

    • #40715
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal!

      Já coloquei as informações mais detalhadas lá na planilha, para ajudar no processo decisório.

      abs,
      grazihs

    • #40719
      Anonymous
      Participante

      Oi, pessoal!

      Eu não tenho uma sugestão de local, mas gostaria muito que o encontro acontecesse no domingo, pois aos sábados o trânsito ainda é grande em São Paulo. Tudo que moramos em Santos e que deveríamos sair mais cedo para chegar no horário combinado, mas não se trata só de atrasar para chegar, é que eu fico estressada demais por ter que ficar andando a 30, 40 km por hora… Ninguém merece! rs! Muito menos no fds! Essa foi uma questão que eu comentei com as meninas no último encontro…

      Nesse sábado em particular, eu não poderei ir de qlqr maneira, pois será o aniversário da minha cunhada. =/

      Então, minha sugestão é domingo 05/09/2010, ok?!

      Abraços!

    • #40730
      Anonymous
      Participante

      Gente,

      O que vcs acham do domingo 12 ou 19 de setembro?
      Acho que dia 05 está muito em cima…

      Abs
      Liliana

    • #40731
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal,

      Aproveitando este tópico destinado ao pessoal de SP que gosta de se reunir, gostaria de divulgar aqui o cine-clube da Aliança Francesa no cinema Reserva Cultural, que fica na Av. Paulista.

      A sessão acontece uma vez por mês, sempre às 10h da manhã de um domingo. O ingresso custa R$ 5,00 (vendido antecipadamente, é melhor garantir!) e além de assistir ao filme temos direito a um petit-déjeuner français (croissant et pain au chocolat)!!!!! Uma delícia.

      A próxima sessão será no domingo 29 de agosto. O link com a descrição do filme é o seguinte:
      http://aliancafrancesa.com.br/cultura/cineclub290810/

      Para aqueles que se interessarem é uma ótima oportunidade para nos encontrarmos “extra-oficialmente” :wink:

      Abs
      Liliana

    • #40732
      Darlene
      Participante

      KKKKKKK
      Li,
      adorei o “extra-oficialmente”
      Bem interessante…vou checar com meu ilustrissimo…mas qq coisa te passo uma msg, ok?
      Pessoal, eu posso votar nos dois lugares??? :mrgreen:
      Aaah deixa vai, deixa!!!!
      Kde o Digudi e a Paula gentemmm??? 8O
      Sera que eles ja foram e nem avisaram a gente??? Poxa, a gente se reuni se torna uma familia, e depois acontece isto??? some assim…não da um hello, um adeus, um ate breve?? que triste isto :cry:
      Digudiiii, aparece ae ôh!
      Bom dia para vcs!
      Darlene

    • #40734
      thiagoelizie
      Participante

      Nós sempre vamos nessas sessões da Reserva Cultural e adoramos. Tbm indicamos pra quem ainda não foi! Talvez a gente vá na desse mês tbm, se alguém quiser marcar de encontrar pra tomar o café juntos, ‘tamos aí! :mrgreen:

    • #40735
      Anonymous
      Participante

      Oi Thiago, Lize e Darlene,

      Eu e Ignacio sempre vamos ao cine clube, só perdemos um pois estávamos viajando..

      Se vcs forem, poderíamos combinar de chegar cedo para dar tempo de conversarmos antes do filme começar. Que tal chegar às 10 em ponto? Poderíamos nos encontrar em uma das mesinhas que fica junto à parede de vidro que tem vista para a avenida.
      Conversarmos enquanto tomamos nosso petit-déjeuner !!!

      Abs
      Liliana

    • #40737
      digudi
      Participante

      Bom dia.

      Ola pessoal, me desculpem a ausência, ontem foi meu aniversário e eu tirei uns dias desde segunda de folga para comemorar…hehe

      Desculpem a falha na ida a livraria sabado, eu cheguei lá as 17:00 dei uma rápida olhada e não achei ninguem por lá e acabei indo pra casa.

      Herve, eu preciso te pagar o livro, me passa um e-mail em PVT quand puder com o numero da tua conta.
      Eu me cadastrei no grupo do gmail lá e não consigo enviar e-mails ainda.

      Darlene, eu não abandonei vcs não, muito pelo contrário faço questão de estar presente o quanto puder. É isto ai, vamos nos encontrando para nos tornar uma familia, pois isto fará muita diferença quando no Canadá.

      QQ dia 12 ou 19 estaremos em mais este encontro. Alias se tiver a sessão cinema dia 29 tb estaremos por ai.

      Abraços a todos.

      Digudi e Paula

    • #40739
      GED
      Participante

      Oi pessoal,

      Tbm não consegui mandar o e-mail pro grupo, aliás, tbm não recebi nenhum e-mail lá, mas o maridão recebeu… Vai enterder… Minha ignorância tecnológica vive me pregando peças… hehehe…

      Galera mto legal já começarem os debates para o próximo encontro. Nós estaremos presentes com certeza!!!
      Gente, qto ao fds dos dias 04 e 05, tem o feriado da Independência na 3a… Então, pode ser q o quórum seja menor pq alguém viaje.
      A gente vai estar por aqui e se for marcado, a gente vai sim, mas acho q o fds seguinte seria melhor.

      Oi Digudi,
      Que estranho esse desencontro, porque qdo saímos da livraria eram mais de 7 horas… O café tava bem cheio é verdade, mas a gente tava lá sim, firmes e fortes… hehehe..

      Bem pessoal, nessa sessão de cinema do dia 28/08 não podermos ir, mas recomendo o programa. Sempre q vamos e curtimos mto. E eu lembro q a sinopse do filme de agosto era bem interessante!!!!

      Bom, até mais..
      bjs

    • #40748
      Anonymous
      Participante

      Oi, pessoal!

      Por mim pode ser o dia 05/09 ou o domingo seguinte!

      Beijinhos,

    • #40759
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal,

      Eu voto pelo domingo 12 ou 19 como falei antes.

      Digudi,
      Parabéns pelo seu aniversário!!!!! :hbd: :clap2:

      Vcs fizeram falta no encontro, mas imaginei que vcs estavam ocupados com os preparativos da viagem. Vcs embarcam quando, em setembro?

      Até a próxima!
      Abs
      Liliana

    • #40760
      tatidm
      Participante

      Boa tarde pessoal,

      Das datas sugeridas só não posso o fim de semana dos dias 18/19….

      Bem lembrado pela Dani que dia 05 é no meio do feriado…. eu devo estar por aqui mas acredito que por conta do feriado pode ter um pessoal viajando. Sendo assim, a minha sugestão serio o dia 12/09 (domingo – para facilitar para a Vanessa e o Lauro).

      Abs,

      Tatiana

    • #40761
      Herve_e_Daniela
      Participante

      @digudi wrote:

      Bom dia.

      Ola pessoal, me desculpem a ausência, ontem foi meu aniversário e eu tirei uns dias desde segunda de folga para comemorar…hehe

      Desculpem a falha na ida a livraria sabado, eu cheguei lá as 17:00 dei uma rápida olhada e não achei ninguem por lá e acabei indo pra casa.

      Herve, eu preciso te pagar o livro, me passa um e-mail em PVT quand puder com o numero da tua conta.
      Eu me cadastrei no grupo do gmail lá e não consigo enviar e-mails ainda.

      Darlene, eu não abandonei vcs não, muito pelo contrário faço questão de estar presente o quanto puder. É isto ai, vamos nos encontrando para nos tornar uma familia, pois isto fará muita diferença quando no Canadá.

      QQ dia 12 ou 19 estaremos em mais este encontro. Alias se tiver a sessão cinema dia 29 tb estaremos por ai.

      Abraços a todos.

      Digudi e Paula

      Ola Digudi,
      Como você não veio, foi o proximo da fila que pegou o livro, lembra que falei que quem não vier perde a vez?, mas acredito que um dos donos pode emprestar o livro para fazer cópias no proximo encontro.

      Abraços,

    • #40763
      thiagoelizie
      Participante

      @Liliana Rocha wrote:

      Oi Thiago, Lize e Darlene,

      Eu e Ignacio sempre vamos ao cine clube, só perdemos um pois estávamos viajando..

      Se vcs forem, poderíamos combinar de chegar cedo para dar tempo de conversarmos antes do filme começar. Que tal chegar às 10 em ponto? Poderíamos nos encontrar em uma das mesinhas que fica junto à parede de vidro que tem vista para a avenida.
      Conversarmos enquanto tomamos nosso petit-déjeuner !!!

      Abs
      Liliana

      Tiguidou! Mas concordo em tomarmos nosso déjeuner… :lol:

    • #40764
      Eve
      Participante

      Gostaria muito de participar desse encontro também… Mas só estarei em SP no final de semana de 18/19…

    • #40769
      Anonymous
      Participante

      “para facilitar para a Vanessa e o Lauro)”
      Obrigada, Tatiana! ;-)

      Eu voto no dia 12 de setembro!

    • #40770
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal,

      Como o tempo está melhorando, poderíamos retomar a possibilidade de fazer o encontro no Ibirapuera. 8)

      Para o Digudi que tem dificuldades para chegar lá, poderíamos promover um sistema de “carona solidária”. Quem mora perto de vc poderia dar uma carona ou então vcs vão até a Paulista de metrô e de lá pegam um ônibus na Brigadeiro, que é isso que nós fazemos. Só não deixem de participar!

      Abs
      Liliana

    • #40775
      digudi
      Participante

      Eu voto dia 11 ou 18 ou 19 de setembro.

      Pode ser no Ibira.

      Digudi e Paula

    • #40788
      Darlene
      Participante

      Gente,
      ta bem confuso :roll:
      Eu não sei o que votar…
      Acho que domingo dia 19/09 seja uma boa opção de data! Mas o local ainda é duvida…
      posso votar nos tres lugares?
      Aah, deixa vai, deixa!!!
      beijos a todos
      e ótimo final de semana merecido!
      Darlene

    • #40790
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal,

      Voto junto com a Darlene: domingo 19 de setembro.
      Assim conhecemos a Eve!

      Meu voto vai também para o Ibirapuera como primeira opção caso a temperatura colabore.

      Bom final de semana para todos!
      Abs
      Liliana

    • #40791
      Eve
      Participante

      =D
      Obrigada Liliana!

    • #40794
      Anonymous
      Participante

      Acho então que podemos fazer dois encontros!
      Um no domingo 5 num dos salões sugeridos e outro 19 no ibira.
      Bjs!

    • #40797
      Anonymous
      Participante

      Oi Vanessa,

      Também topo o que vc sugeriu, dois encontros. Assim os que não podem ir no dia 18 participarão no dia 5.

      Nós vamos nos dois!!! :wink:

      Abs
      Liliana

    • #40798
      Anonymous
      Participante

      Eu farei de tudo para ir nos dois tbm =))
      Beijos!

    • #40801
      Anonymous
      Participante

      Ola pessoall!
      Vcs nao receberam o email que eu mandei pro grupo com a planilha do herve um pouco modificada? Bjk
      Grazihs

    • #40802
      ONEVES
      Participante

      Olá pessoal!
      Também irei ao CinéClub do dia 29. Se me permitem, gostaria de me juntar ao grupo. Como faço para encontrá-los?
      Obrigado e até domingo!
      Abraço. :o

    • #40803
      H.Rodrigues
      Participante

      Pessoal,

      Sou novo na comunidade. Até agora participei apenas como leitor. Gostaria antes de mais nada, de agradecer ao belo trabalho que é feito aqui.

      Não sei se já foi discutido isso no passado, mas não seria mais fácil deixar estipulado que os encontros poderiam ser no 1o. sábado de cada mês as 14h, por exemplo? Nem sempre todos poderão participar de todos os encontros, independentemente das datas. Assim pelo menos já fica mais fácil de todos se planejarem com antecedência.

      Visto que o interesse por esses encontros é grande, e a “rotatividade” é algo natural da vida, creio que isso possa facilitar as coisas.

      Abraços.

    • #40806
      Anonymous
      Participante

      Oi Osvaldo,

      Com certeza eu e meu marido vamos ao cine club no domingo. :wink:
      Não sei quem mais vai. O Digudi e a Paula também falaram que querem ir. Nós pretendemos chegar às 10h para dar tempo de comer com calma antes de ficar lotado e termos que ir para a fila da sala de cinema. Vamos procurar sentar em uma das mesinhas junto à parede de vidro que dá para a avenida. Só não sei ainda qual a cor da camiseta que vou usar hahahahah! Agente se acha! :mrgreen: Meu marido usa óculos e tem cabelos mais claros que o meu, vai ser fácil identificar. Só uma dica: como a procura é grande, veja se vc consegue comprar o ingresso antecipado.

      Oi H. Rodrigues,

      Gostei muito da sua sugestão. Seria bom fixar um dia para os encontros mensais.
      Talvez pudéssemos decidir isso no próximo encontro.

      O que vcs acham pessoal?

      Abs
      Liliana

    • #40810
      tatidm
      Participante

      Liliana e demais colegas,

      Também pretendo ir ao Reserva Cultural no próximo domingo. Vou tentar comprar o ingresso hoje.

      Abs,

      Tatiana

    • #40816
      ONEVES
      Participante

      Oi Liliana!
      Como trabalho na Consolação, amanhã mesmo na hora do almoço vou garantir o meu ingresso. Irei acompanhado de um casal que também pretende iniciar o processo no ano que vem.
      Chegaremos cedo para que possamos encontrá-los e tomarmos café juntos.
      Um abraço,
      Osvaldo. :o

    • #40818
      thiagoelizie
      Participante

      m vamos comprar nossos convites pro CinéClub essa semana… nos encontramos lá então… :wink:

    • #40819
      Anonymous
      Participante

      Oi Tati,

      Que legal que vc vai também! :mrgreen:
      Espero que vc traga boas notícias no próximo domingo, por ex. pedido de exame médico!!!!!

      Oi Osvaldo, Thiago e Lize,

      Vai ser ótimo encontrar vcs! Sempre é bom conhecer mais integrantes da comunidade. :bigups: Procurem chegar cedo para que possamos conversar :discuss: antes do filme, ok? Nós pretendemos chegar entre 9:45 e 10h, mas vai ser difícil guardar mesas e cadeiras para todo mundo depois das 10:15, pois normalmente lota.
      O filme começa às 11h, mas temos que ir para a fila já as 10:40 mais ou menos…

      Nosso grupo do cine-clube está aumentando! :P Que venham mais!!!

      Para os demais que têm interesse em ir é super importante comprar o ingresso com antecedência pois no dia mesmo quase não sobram ingressos :!:

      Abs
      Liliana

    • #40867
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Boa noite amigos,

      Apesar do tornozelo da Dani engessado, estaremos ai para assistir ao Crazy. No ateliê da Carol, deu vontade de ir. Tentaremos chegar cedo.

      Voltando ao assunto encontros, pelo que vi das votações:
      [*] dia 05: salão de festas no condo do Hervé e da Dani. Grazi, como não sou um legitimo dos churras, se você se habilita, fica a vontade ;-)
      [*] dia 19: Ibirapuera (assim da para conhecer Evelin)

      o proximo mes de outubro pode ser no condo da Grazi?

    • #40880
      Anonymous
      Participante

      Olá pessoal! Olá Hervé!

      Eu estou bem confusa! Não entendi ainda que dia vai ser… sobre o churras, se a galera topar, beleza, otherwise fica pra próxima. Quem sabe a gente coloca uma data limite para o pessoal votar lá planilha?

      abraço,
      grazihs

    • #40881
      Herve_e_Daniela
      Participante

      A maior votação é para o dia 12 no nosso condo, porém pelo que entendi muitos querem 02 encontros. Para que as 02 datas não sejam proximas demais, então segunda maior votação de data que o dia 05.

      Pessoal, vamos votar nesta primeira data …

      O segundo dia ja parece ser decidido: 19/08 no Ibirapuera.

      também ha o cinema deste final de semana para :discuss:

    • #40892
      Anonymous
      Participante

      Oi Hervé,

      Tentei votar na planilha mas não encontrei a opção dia 19 no Ibirapuera.
      Vc poderia incluí-la junto com meu voto, stp?

      Nos outros dias não poderemos participar.

      Merci! :mrgreen:

      Abs
      Liliana

    • #40898
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola Pessoal,

      Coloquei a opção do Parque Ibirapuera para o dia 19/08.
      Mas não é mais uma opção, mas sim uma data combinada, certo?

      Abraços,
      e boa votação a todos.

    • #40899
      Eve
      Participante

      Eu tentei votar e acrescentar meus dados mas… não tenho permissão :cry:
      rs
      De qualquer forma, dia 19 já tá anotado o compromisso na minha agenda! :P

    • #40900
      Herve_e_Daniela
      Participante

      @Eve wrote:

      Eu tentei votar e acrescentar meus dados mas… não tenho permissão :cry:
      rs
      De qualquer forma, dia 19 já tá anotado o compromisso na minha agenda! :P

      Bom dia Eve,

      coloquei o seu email gmail na planilha. Você pode editar agora.

      Boa votação.

    • #40901
      alinefp
      Participante

      Olá pessoal!

      Meus votos já estão na planilha. Espero encontrar todos novamente no dia 19.
      Sucesso a todos e até lá! :wink:

    • #40903
      Anonymous
      Participante

      Aê pessoal! Tá fechado então dia 5/9 no condo da Dani+Hervé. Qual horário?
      E dia 19/9 no Ibira, qual horário?
      Nós vamos dia 5 com certeza.
      Abraços
      grazihs

    • #40904
      Anonymous
      Participante

      Combinado!
      Dia 05/19 e dia 19/09
      Abraços,

    • #40928
      H.Rodrigues
      Participante

      Quero ir também, no dia 05/09.
      1 adulto solo. Como atualizo a planilha?

      Já entrei no respectivo google groups

      Merci

    • #40929
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Vamos combinar um horário, de preferência pela manhã, para que possamos participar do encontro via skype, daqui de Québec.

      Abraços a todos,

    • #40931
      digudi
      Participante

      Eu curti este de participar via SKYPE. E o Skype permite reuniões por ele, ou seja varias pessoas conectadas ao mesmo tempo. :bigups:

      Como eu estarei fora de SP dia 05-Set , eu pretendo participar via SKYPE também.

      Alias se todos aqui tiver SKYPE, poderiamos marcar mais encontros via SKYPE 1 a 2 vezes por quinzena e os encontros presenciais normalmente.

      Seria legal, pois assim que eu estiver no QUEBEC continuarei participando destas reuniões.

      :mrgreen: Abraços :mrgreen:

      Digudi e Paula.

    • #40937
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola pessoal “remoto”,

      irei trazer o meu notebook 3G, me passam na comunidade SP o seu usuário skype.

      A tantot,

    • #40938
      Herve_e_Daniela
      Participante

      @H.Rodrigues wrote:

      Quero ir também, no dia 05/09.
      1 adulto solo. Como atualizo a planilha?

      Já entrei no respectivo google groups

      Merci

      Ola H. Rodrigues,
      te passei uma mensagem privada a respeito para que você me passe o seu gmail.

    • #40941
      H.Rodrigues
      Participante

      Herve,

      Ainda não recebi mensagem alguma. Poderia confirmar pra onde vc enviou?

      Abraço.

    • #40942
      H.Rodrigues
      Participante

      Desculpe.
      Recebi sim e já respondi.

      Obrigado

    • #40974
      Herve_e_Daniela
      Participante

      @Liliana Rocha wrote:

      Oi pessoal,

      Aproveitando este tópico destinado ao pessoal de SP que gosta de se reunir, gostaria de divulgar aqui o cine-clube da Aliança Francesa no cinema Reserva Cultural, que fica na Av. Paulista.

      A sessão acontece uma vez por mês, sempre às 10h da manhã de um domingo. O ingresso custa R$ 5,00 (vendido antecipadamente, é melhor garantir!) e além de assistir ao filme temos direito a um petit-déjeuner français (croissant et pain au chocolat)!!!!! Uma delícia.

      A próxima sessão será no domingo 29 de agosto. O link com a descrição do filme é o seguinte:
      http://aliancafrancesa.com.br/cultura/cineclub290810/

      Para aqueles que se interessarem é uma ótima oportunidade para nos encontrarmos “extra-oficialmente” :wink:

      Abs
      Liliana

      Ola pessoal,
      paguei o mico do dia: confundi a sessão de cinema do Senac do dia 29 de … setembro com a sessão de cinema da Aliança de hoje 29 de … Agosto. La estava eu no senac de manhã e as portas fechadas …
      Bom, foi mal, :bangwall: mas espero que o filme foi bom e que o papo da comunidade também. :alright:

      Abraços,

    • #40975
      tatidm
      Participante

      Olá Hervé,

      Que confusão… e que pena que acabaram não indo. Alguém até perguntou quem mais tinha dito que iria e comentei que achava que vocês iriam.

      Eu gostei bastante do filme. Nos encontraremos no churrasco no próximo domingo então.

      Abs,

      Tatiana

    • #40978
      Anonymous
      Participante

      Oi Hervé,

      Que chato o que aconteceu com vcs… :? que pena que vcs não foram.

      O encontro hoje foi bem legal, conhecemos pessoas novas (Osvado, Thiago e Lizie e mais dois casais que não lembro o nome :oops: désolée…), além da presença da Darlene e da Tati !

      Encontraremos vcs agora no dia 19 lá no Ibirapuera.

      Bonne semaine!
      Abs
      Liliana

    • #40980
      ONEVES
      Participante

      Olá pessoal!

      O encontro de hoje foi realmente excelente! Tanto pelo filme, quanto pelas companhias! Até comentei com Liliana que esperava menos do filme… rsrs

      O casal que me acompanhava eram Ander e Graciele. Creio que em breve estarão cadastrados aqui, pois estão começando a se empolgar com a jornada de imigração.

      Ao pessoal que participou, gostaria de dizer que mal posso esperar para revê-los no dia 19 e espero que novas pessoas apareçam!

      Considero que foi muito produtiva nossa troca de informações e um adendo de ânimo conhecer aquele casal às portas de Québec…rsrs

      Um grande abraço,
      Osvaldo. :mrgreen:

    • #40983
      Ander MS
      Participante

      Olá pessoal.

      Ficou muito feliz de encontrar o pessoal da comunidade. Gostei muito do filme (e do café. rs) e de conhecer algumas pessoas que compartilham a vontade de emigrar.
      Fiquei surpreso positivamente pela simpatia e animação de todos em relação a viver no Québec.

      Como já dito pelo Osvaldo, minha companheira (Graciele) e eu estamos pesquisando muito sobre a vida no QC, e cada vez mais a vontade de ir tem se concretizado em nós.

      Espero cada vez mais participar do encontros – não poderei ir no próximo domingo pois será meu aniversário, e passaremos com a família – mas estaremos juntos a vocês no dia 19 no Ibirapuera.

      Abraço a todos!
      Ander
      :bigups:

    • #40984
      Anonymous
      Participante

      Oi Ander e Graciele,

      Sejam bem vindos à comunidade e aos encontros.
      Gostamos muito quando há novos participantes para trocarmos experiências.
      Como ontem era uma sessão de cinema não deu para conversarmos muito, mas com certeza será melhor no próximo encontro.

      Oi Osvaldo,

      Como prometi, segue o link para a tabela (resumida) da pontuação utilizada pelo BIQ para a seleção dos candidatos:

      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_3_Grille_TQ.pdf

      Com 49 (soteiro) ou 57 (para o casal) pontos o(s) candidato(s) são convocados para a entrevista. Já com 55 (solteiro) ou 63 (para o casal) pontos o CSQ é concebido sem necessidade de entrevista.

      Para saber os pontos referentes à sua profissão veja nos links:

      :arrow: Liste des domaines de formation:
      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_1_Liste_dom_2009.pdf

      ou :arrow: Liste des domaines de formation privilégiés:
      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_2_Liste_dom_privile_2009.pdf

      Essas tabelas foram atualizadas no ano passado.

      Boa pesquisa :!:

      Abs
      Liliana

    • #40985
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Bom dia a todos,

      Postei um novo tópico na comunidade
      http://groups.google.com.br/group/comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010-2011

      para quem vier no encontro-churrasco do proximo domingo 05/09/2010.

      O tópico é:
      Churrasco Encontro Brasil-Québec SP – DOMINGO 05 SETEMBRO 2010

      Aguardo as suas inscrições.

    • #41007
      thiagoelizie
      Participante

      Oi, pessoal…

      Tbm gostamos mto de conhecer alguns de vcs. Foi bem rápido o papo mas já valeu a pena por sabermos quem são nossos parceiros nessa jornada difícil e intensa. O filme foi ótimo, melhor do q imaginávamos. Apesar de q “francês” mesmo não teve tanto qto “árabe”… mas blz! :lol:

      Alguém havia pedido o link do site dos arrondissements de Montréal, voilà:
      http://www.arrondissement.com/

      Fuçando aí dá pra achar mta informação interessante pra quem está pesquisando onde morar.

    • #41008
      Anonymous
      Participante

      Oi Thiago e Lizie,

      Também gostamos muito de conhecê-los. Espero que no próximo encontro tenhamos mais tempo para conversar melhor. :P

      Fui eu quem pedi o site.
      Já coloquei nos meus favoritos.
      Merci !

      Abs
      Liliana

    • #41012
      thiagoelizie
      Participante
    • #41013
      Darlene
      Participante

      Oi pessoal!!!
      Tb adorei encontrar vcs para assistir o filminho…
      Thiago, obrigada pelos linkes, com certeza ira ser mto util!
      Infelizmente não irei ao encontro do dia 05/09, mas do dia 19/09 estarei lá!
      Abraços a todos
      Darlene

    • #41014
      neilasasa
      Participante

      Olá pessoal!

      Gostei de ver a animação do pessoal de SP! Peninha que sou uma paulistana morando em Porto Alegre e não posso participar destas diversas atividades que vcs estão promovendo… Aliás sinto um pouco a falta destas diversas opções culturais que existem por aí…
      Bom, eu vi que vai rolar uma reunião via skype no dia do encontro de vcs com o pessoal que já está nas terras do norte… Gostaria de saber se eu e meu marido tb podemos participar desse encontro via web :lol:
      Espero maiores coordenadas eheheheheh

      Obrigada!!! :bigups:

      Abs.,

      Neila

    • #41015
      Jhon
      Participante

      Olá pessoas, vou ver se consigo participar do encontro do dia 19/09 no Ibirapuera e enfim conhecer vocês.

    • #41016
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Pessoal,

      o local do churrasco-encontro esta reservado para domingo 05/09.

      Preciso passar a lista dos participantes rapidamente.
      Quem não confirmou presença, por favor …

      Abraços,

    • #41093
      digudi
      Participante

      Ola Pessoal, eu estou desde as 12:30 pm até agora as 14:50pm no Skype e ninguem apareceu, acho que deu algum problema com a conexão de internet lá. :?

      Bom fica para a próxima. :alright:

      Fui.

      Digudi e Paula.

    • #41119
      Anonymous
      Participante

      Olá pessoal!

      Só passei aqui pra contar que o churras lá no Hervé foi trilegal!
      Nos vamos dia 19 no Ibira.

      Abraço,
      grazih

    • #41169
      ONEVES
      Participante

      Olá pessoal!!!

      Só gostaria de saber o que ficou definido a respeito do encontro do dia 19 no Ibira…
      Onde nos encontraremos e a que horas? Será um pic-nic? Se sim, como definiremos o que cada um deverá levar??

      Desculpem a enxurrada de perguntas, mas é que não quero fazer nada de errado… :oops: rsrs
      Obrigado!
      Osvaldo.

    • #41172
      Anonymous
      Participante

      Oi Osvaldo,

      O próximo encontro será no Ibirapuera, domingo dia 19 de setembro, às 14 h, próximo ao planetário.

      Sugiro nos encontrarmos no gramado que fica entre o planetário e o laguinho.
      Você provavelmente verá um grupo de pessoas sentadas no gramado em círculo, somos nós!!!!

      O encontro é um pique-nique. Vc leva o que quiser para comer e beber.
      O pessoal que participou do churrasco vai levar uns sorvetes, refrigerantes, copos e talheres descartáveis que sobrou.

      Eu pretendo levar suco e alguma coisa salgada para comer e também uma toalha para colocar a comida.

      Não temos regras, leve o que tiver vontade de comer e muita disposição para conversar!

      Até domingo.
      Abs
      Liliana

    • #41178
      marveloso.87
      Participante

      Pessoal

      Prazer em conhece-los. Meu nome é Marcos moro em sampa também.

      Bom gostaria muito começar a participar desses encontros. Até porque tenho muito a aprender sobre todo processo e fazer amizades é sempre bom.
      Pelo que eu vi a galera é bem animada, acho isso legal, pois podemos torcar bastante idéias e experiencias.

      Dia 19 estarei lá…

      Alguém aqui faz Frances na Alianca Francesa da VL. Mariana?
      Próximo sábado irei começar o Semi-intesivo lá, se alguém quiser trocar idéias… :bigups:

      Abraço a todos!!! :mrgreen:
      Marcos

    • #41220
      Anonymous
      Participante

      Olá pessoal!

      Setembro agitadíssimo!
      Só passei aqui para avisar que temos, pelo menos, mais 3 encontros ainda neste mês. A saber:

      Dia 17/9 – Encontro 18h30 no rest. A Mineira – O Jorge Uvo vai contar pro pessoal como foram os primeiros 38 dias em Montreal. Mais info: http://uvosnumafria.blogspot.com/2010/09/encontro-de-emigrantes.html

      Dia 19/9 – Piquenique no Ibira 14h próx planetário.

      Dia 20/9 – Atelier Quebec Senac Consolação 19h00

      Um abraço e t+
      grazihs

    • #41222
      Anonymous
      Participante

      Oi Grazi,

      Setembro está mais agitado ainda, tem também o filme québécois C.R.A.Z.Y. no Senac Consolação, dia 29 de setembro às 19h, promovido pelo BIQ.

      Só não participa quem não quer!!!!

      Abs
      Liliana

    • #41223
      Anonymous
      Participante

      Ótima dica Liliana!

      Aqui em casa gostamos muito desse filme! Espero encontrá-la num desses encontros de Setembro.
      Acho que dia 27/9 tem a segunda data para o Atelier Queceb do Senac, pra quem não conseguir vaga para o dia 20.

      abs
      grazihs

    • #41224
      van
      Participante

      Oi, pessoal!
      Mudamos de perfil…

      Estaremos no encontro deste domingo e participaremos na segunda-feira da palestra no Senac.

      Pena que não poderemos encontrar o UVO na sexta… espero que ele possa ir ao Ibira no domingo.
      Encontro vcs lá.

      Bjs!

    • #41234
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Aproveitando o embalo dos encontros, acrescento que foi lançado também a ideia de um encontro “tenistico” com o apoio fervoroso de uma torcida de amigos da cerveja.

      A data ainda não foi definida, mas certamente sera discutida no proximo domingo 19.

      Quem tiver raquettes pegando poeira no armário por falta de opção ou de parceiros, ou simplesmente quer bater uma bola, fique muito a vontade :discuss:

    • #41315
      Anonymous
      Participante

      Oi gente,

      Tô passando por aqui para avisar àqueles que moram em SP que na próxima semana, dia 22 de setembro, haverá uma palestra no SENAC Consolação sobre o processo de imigração. Quem quiser ir basta se inscrever no site do SENAC. Mesmo para aqueles que já deram entrada no processo essa é uma boa oportunidade para tirar dúvidas com o palestrante no final.

      Abs
      Liliana

Visualizando 74 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.