Encontro São Paulo – Janeiro/2011

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Encontro São Paulo – Janeiro/2011

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7165
      larocque
      Participante

      Pessoal,

      Vamos organizar um encontro para Janeiro/2011???

      Principalmente para o pessoal que está na espera da entrevista do 1º semestre de 2011.

      Aí… O pessoal que foi aprovado na entrevista do 1º e 2º Semestre de 2010 poderia aparecer no encontro e compartilhar as experiências!

      Um grande abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #42585
      Shape
      Participante

      Nunca participei desses encontros, mas eu topo… tenho certeza que é ótimo pra trocar informações, firmar novos contatos e compartilhar experiências.

    • #42588
      sonhomontreal
      Participante

      Olá Pessoal.

      Adoramos a idéia de um encontro em SP em Jan/2011.

      Qual a data?

      :bigups:

    • #42593
      larocque
      Participante

      Sugestão pode ser no sábado do dia 22 ou 29/jan, o que vocês acham da data sugerida??? Estamos aceitando sugestões de local para o encontro…

      Abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #41435
      tatidm
      Participante

      Pessoal,

      Boa iniciativa de marcar encontro em SP apenas gostaria de mencionar que já faz alguns meses que temos encontros mensais em SP.
      Tem sido no 2o domingo do mês (no caso de out e nov que caíram no feriado eles aconteceram no 3o domingo), normalmente no Ibirapuera. Em dezembro não fizemos por conta da correria do final de ano, mas acredito que em jan vamos retomá-los. Poderíamos unificar esse encontro que vocês estão sugerindo com o que já ocorre, o que acham? Normalmente vai um pessoal que já é “fiel” e sempre tem uns “novatos”. Vale a pena conferir o link dos eventos anteriores.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/45/4090.html
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/45/4053.html
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/45/3972.html

      Abs,

      Tatiana

    • #42596
      larocque
      Participante

      Bom dia Tatiana,

      Não vejo nenhum problema com relação a unificarmos esses encontros. Podemos proceder da forma que já estava sendo feito. Precisamos apenas ver a data do encontro e o local…

      Abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #42689
      tatidm
      Participante

      Olá pessoal,

      Antes de mais nada um Feliz 2011 a todos… Me desculpem a demora para responder mas estava viajando e logo que voltei estou na correria com os preparativos para a minha ida pra Montreal.

      No final do ano passado foi criado o grupo abaixo, onde as pessoas têm discutido vários assuntos relativos à imigração e também as datas/locais de encontros (normalmente o resultado final é postado aqui na CBQ). Copio abaixo parte da mensagem enviada quando o grupo foi criado, com as informações para se inscrever no mesmo. Acho legal vocês se cadastrarem pois têm algumas mensagens relativas ao encontro de Janeiro.

      Abs,

      Tatiana

      Para facilitar a comunicação, foi criado o grupo “Comunidade Brasil Québec São Paulo 2010-2011”

      * Page d’accueil du groupe :
      http://groups.google.com/group/comunida … -2010-2011

      * Adresse e-mail du groupe :
      comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010 … groups.com

      * A planilha de votação dos encontros:
      http://spreadsheets.google.com/ccc?key … li=1#gid=5

      Quem quiser se escrever, basta acessar a pagina e solicitar a inscrição no grupo. Depois cada inscrito que quiser comunicar ao resto do grupo so precisa enviar ao email do grupo.

    • #42690
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola Pessoal,

      criei uma nova planilha Google Docs 2011 (copiada da planilha 2010):
      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=tA0ITIgemtNQrHKWQPT5rtg&authkey=CLHmmNMP#gid=13

      O ideal é ter uma conta gmail, mas tentam acessar. Se não tiverem acesso, clique em cima do link pra pedir o acesso.

      Depois preencham os seus dados, e colocam as suas preferencias, na seguinte ordem: 1 (menos provavel) a 5 (mais provavel). Não hesitam em colocar mais sugestões de locais.

      Lembram que em Janeiro chuva bastante, lugares fechados e barulhentos não são muito legais para conversar e fazer uma “roda” de testemunhos …

      Boa votação.

      Se ainda tiverem alguma dúvida, não hesitam em entrar em contato. A minha sugestão é de fazer um churrasco no meu condominio, o aluguel é muito barato (50 R$ para o dia inteiro das 10h as 22h) e todo equipado. Temos até um gaucho (certo Gilk ;-)) para cuidar das carnes … se ele aceitar mais esta tarefa, of course.

    • #42706
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola a todos,

      coloquei mais uma opção: ao inves de churrasco, salão de festas aonde cada um leva o que quer de comida e bebida.

      Boa votação.

    • #42722
      H.Rodrigues
      Participante

      Pessoal, participem!

      Esses encontros são muito legais e é sempre bom conhecer novas pessoas.
      Principalmente quando a maioria vai começar uma vida nova no mesmo lugar.

      Abraço,
      H. Rodrigues

    • #42745
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola Pessoal,

      Pela votação atual, o churrasco tem a preferência:
      1. Churrasco – 71 pontos
      2. Salão de festas – 55 pontos
      3. Ibirapuera – 54 pontos

      Até o momento são 15 adultos e 4 crianças.
      Completei os “buracos” de votação e adequei os votos (se são 3 opções, são 3 votos de 3 a 5) para não desfavorizar nenhuma opção.

      Como eu preciso reservar ou o salão de festas (cabe tudo mundo tranquilamente) ou a churrasqueira, eu preciso que cada um confirme o voto. Considerem:
      1. Da ultima vez, deu cerca de 33 R$ por pessoa
      2. Se não sabemos exatamente quantas pessoas vão, fica dificil saber a quantidade de carne comprar
      3. Além do amigo gaucho, tem mais alguém que se habilita para cuidar da carne para não deixar ele sozinho no forno ;-) ?

      Para o salão de festas, cada um pode levar saladas, pratos quentes, bebidas …. e fica tão bom quanto a churrasqueira …

      Vou postar esta mesma mensagem pelo email da comunidade são paulo.

      Aguardo a sua confirmação.

    • #42747
      gustavobk
      Participante

      Então, eu pretendo ir nesse encontro e posso ajudar o pessoal do churrasco na boa (a propósito, sou catarinense, então tb entendo do riscado. ;-) )

    • #42760
      Riba
      Participante

      Putz… churrasco to dentro!
      E um pagode pra completar… rsrsrsrs
      Qual seria a data?

      Abs,
      Riba

    • #42768
      Herve_e_Daniela
      Participante

      essoal,
      Pela tendência atual, vai ser churrasco (101 pontos), seguido de salão
      de festas (77 pontos) e Ibirapuera (71).
      Agora precisamos nos organizar para saber quem vai levar o que:
      Coloquei uma aba a mais na planilha para cada um colocar os seus
      respectivos custos mais tarde, mas de imediato precisamos de
      voluntários para:
      * Pão ==> Hervé
      * sucos naturais ==> Hervé
      * Refris + Cerveja + talheres/desccartaveis + chips ==> Hervé (tomarei
      cuidado em diversificar os refris e os tipos normais e light)
      * Aluguel da Churrasqueira ==> Hervé
      * Bolos: ????
      * Carne: ???
      * Saco de carvão : ???
      * Ustensilios de churrasco : ??? (o condominio fornece mas talvez vcs
      preferem equipamento proprio)
      * sorvetes: ???
      * alho e margarina : ???
      * Saladas : ???
      * vinagrete : ???
      * vinho: ???
      * frango, farofa : ???
      * saco de gelo : ?????
      * …
      Emfim precisamos saber quem leva o que para não descobrir domingo que
      tudo mundo trouxe apenas batatas Ruffles e coca light
      Vamos la pessoal, mais uma informação :
      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AtM9NmcHYrfRdEEwSVRJZ2VtdE5RckhLV1FQVDVydGc&authkey=CLHmmNMP&hl=pt_BR&pli=1#gid=14

      Hervé

    • #42769
      Herve_e_Daniela
      Participante

      @Riba wrote:

      Putz… churrasco to dentro!
      E um pagode pra completar… rsrsrsrs
      Qual seria a data?

      Abs,
      Riba

      Ola Riba, bem vindo,

      Olhe nos posts anteriores sobre este encontro, acesse a planilha que utilizamos para gerenciar os encontros 2011, vote colocando as suas preferências e dados, e também no que você pode contribuir para que o churrasco seja um sucesso.

      No mais, qualquer duvida, é so perguntar,

      A tantôt et hi bonjour,

    • #42770
      Herve_e_Daniela
      Participante

      @sonhomontreal wrote:

      Olá Pessoal.

      Adoramos a idéia de um encontro em SP em Jan/2011.

      Qual a data?

      :bigups:

      Ola nosso sonho,

      precisamos do seu voto e informações para o churrasco, pode completar?

      Merci et hi bonjour ;-)

    • #42813
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola pessoal,

      Para aqueles que utilizam um pseudo (ex. Riba) e vão participar do encontro churrasco, me passe o seu nome completo no meu email para que eu possa deixar o seu nome na portaria e possam entrar: herve_jan@hotmail.com.

      A tantôt et hi bonjour,

    • #42780
      tatidm
      Participante

      Pessoal,
      Dessa vez não poderei ir. Aproveitem o churrasco.
      Bjo
      Tatiana

    • #42783
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola pessoal,

      churrasqueira reservada. Esta aberto a partir das 10h00, mas podem aparecer a partir das 11h00.

      O endereço esta na planilha google docs, e o mapa para ajudar a chegar esta no site da comunidade:
      http://groups.google.com/group/comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010-2011
      na parte de “Files”: MAPA_COND_FOREST_HILLS_PARK.JPG

      Deem uma olhada na planilha para trazer algo bom e complementar. Seria bom evitar que cada um traga um saco de carvão e mais nada ;-)

      Os telefones dos participantes estão também normalmente na mesma planilha.
      Irei deixar os nomes dos participantes nas portarias do condominio. Chegando la: é so falar que vai na churrasqueira 02 que o ap. 24B (Hervé e Daniela) reservou.

      A dimanche donc et un bon hi bonjour para vocês,

    • #42797
      Riba
      Participante

      Primeiro, eu não sei mexer na planilha… hahahahaha… so consigo visualizar e mais nada…
      Segundo, agora como ta em cima da hora, nao sei como vai ser, mas seria bom pegar uma grana da galera pra isso…

      E outra tb, não entendi como faz pra chegar, nao achei o endereço…
      Peloque vi no mapa a portaria e longe da churrasqueira… seriam dois endereços? To meio confuso…. rsrsrs acho que e o sono… rsrsr

    • #42882
      eduardohl
      Participante

      Oi pessoal!

      Eu sou novo por aqui e sou de Campinas (lá vem… não tomo a água de lá não!)
      Mas como trabalho em sampa estou sempre por aqui.

      Vi sobre os encontros em sampa e fiquei interessado em conhecer esse povo imigrador!
      Vamos ver se consigo ir num próx!
      Abços a todos,
      Du

    • #42933
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola Eduardo,

      seja bem vindo.
      Acesse o grupo da comunidade CBQ São Paulo para receber os emails do pessoal automaticamente.

      Abraços,
      Hervé

    • #42949
      eduardohl
      Participante

      Opa, ja estou inscrito! Vou aguardar pra ver quando vai ter um proximo encontro.

      Valeu!
      Du

    • #42969
      digudi
      Participante

      Bom dia a todos.

      Depois de um longo tempo, eu consegui acessar novamente a comunidade.

      Bom como todos sabem eu ja estou residindo em Montreal e precisei retornar no ultimo dia 16 para resolver algumas pendencias aqui em SP.

      Se este encontro fosse em Lugar mais perto eu até participaria.

      Preparem-se para o frio, estes ultimos 50 dias que passamos em Montreal estava bem gelados, salvo a virada de ano que foi atipica. :alright:

      Tatiana, tudo pronto para o embarque? De noticias !

      Digudi et Paulinha

    • #42972
      gustavobk
      Participante

      Eae Digudi, tudo bem?
      Seguinte, até quando você fica em São Paulo, qualquer coisa tentamos marcar um “fast encontro” com a moçada em algum boteco aqui, tipo vila madalena, sei lá.

      Eu vi lá no facebook a cerveja gelando na sacada do seu apê. :-D
      Ainda bem que vou em abril/maio pra Montreal.

    • #42975
      digudi
      Participante

      Fala GustavoBK.

      Eu fico aqui em SP até dia 04 de fevereiro.

      Quinta, Sexta, Sabado e domingo agora eu terei compromissos , mas semana que vem estarei tranquilo a qq dia e horario.

      Pode Marcar algo ai, na vila madalena, pompéia ou adjascencias que eu apareço.

      FaceBook tem um monte de fotos, mas no blog tem mais. Acessa là, o endereço esta na assinatura ai embaixo.

      Abraços

    • #42979
      Lu Amaral
      Participante

      Olá Pessoal,

      Acabo de fazer parte da comundade, gostaria de saber se já aconteceu o encontro?
      Tenho interesse no processo, mas por enquanto estou apenas estudando o frânces.
      É sempre ótimo ouvir pessoas mais experientes tocar idéias…

      Abraços,
      Lu

    • #42988
      Liliana
      Participante

      Olá Lu,

      Desde junho do ano passado um grupo de pessoas da comunidade que moram em SP se reúnem mensalmente. Geralmente nos encontramos no segundo domingo de cada mês. O local varia de acordo com a previsão do tempo. Já fizemos vários encontros no Ibirapuera e outros em lugares fechados.

      O interessante é que no grupo existem pessoas em todas as fases do processo. Desde aqueles, iguais a vc, que ainda está estudando francês como aqueles já estão com o visto nas mãos só esperando a hora de embarcar. A troca de experiência é muito enriquecedora!

      Se vc quiser participar também se inscreva na lista de email que foi divulgada nesse tópico pelo Hervé. É lá onde trocamos idéias, tiramos dúvidas e marcamos os encontros.

      Abs
      Liliana

    • #43120
      Lu Amaral
      Participante

      Salut Liliana!

      Muito Obrigada pelas informações. Vou me cadastrar!

      Abraços,
      Lu

    • #49733
      vivi0508
      Participante

      Ola!!!
      Gostaria de participar do grupo e eventos, mas nao consegui entrar no grupo do google pelo link, alguem pode me acrescentar
      vifontes0508@gmail.com
      Obrigada!

    • #49738
      ana
      Participante

      Oi Vivi,
      tente esse grupo abaixo, terá um encontro nesto domingo as 10hs l:
      PADARIA DONA DEÔLA HIGIENÓPOLIS
      R. Conselheiro Brotero, 1422
      Data: 22 de JANEIRO de 2012 – domingo
      Horário: 10h00
      Grupo;
      comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010 … groups.com
      Vc sera muito bem vinda

      ANA

    • #49764
      vivi0508
      Participante

      Obrigada pelo convite, vou tentar ir!

    • #49777
      ana
      Participante

      Oi Vivi,
      precisa confirmar presença,

      MAS ATENÇÃO: quem quiser participar, deve confirmar presença

      Divulgação também está sendo feita através dos blogs:
      http://canadykes.blogspot.com/
      http://gotocanadaselfemployed.blogspot.com/

      ANA

    • #51993
      keepcoller
      Participante

      Fala moçada, assim como meu conterrâneo de Campinas eu também trabalho em São Paulo e estou sempre por ai, logo me junte ia comunidade de vocês no google.

      Enfim, eu morei em BH muito tempo e comeceia particpar dos encontros de imigrantes desde 2006 quando o pessoal de lá tinah aacaabdo de fundar essa comunidade.

      Inicialmente os encontros eram mensais, mas com o tempo viraram semanais para treinarmos o Francês. A coisa tomou proporçoes tão grandes que o índice de aprovação da galera no processo é de 99%…

      A coisa não vale apenas pela troca de experiências como também pelo fato de criarmos um laço de amizade para que possamos nos ajudar aqui no Brasil e lá também.

      Abraço a todos.

      Estevão

    • #52082
      lesleyfernandes
      Participante

      Vai ter algum encontro em SP neste mês?

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.