Encontro em Rio de Janeiro

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Encontro em Rio de Janeiro

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
      Aleoned
      Participante

Boa tarde a todos!

Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber se há mais algum carioca interessado em Quebéc. Não achei nada a respeito na ferramenta de busca, então espero o sinal de alguém.

luferj
      Participante

Leo, eu sou do RJ. Nós moramos em JPA, eu fous professor de educação física e fisioterapeuta. E vcs são de onde? Formação? Estão estudando Français?
      Abraços

Bonne chance!

Aleoned
      Participante

Olá Lu, como podemos chamá-los? Nós somos do Rocha, ao lado de Vila Isabel. Nós estamos cursando técnico de enfermagem e francês, com o intuito mesmo de imigrar para Quebec. Na verdade iniciaremos o francês em Agosto. Vocês, pelo visto já estão estudando francês também né? Pretendem deixar o Brasil em que ano? Tem parentes em Quebéc?
      Abraços!

Carlos_Santos
      Participante

@Aleoned wrote:

Não achei nada a respeito na ferramenta de busca, então espero o sinal de alguém.

veja aqui:

Encontro RIO Julho / 2010
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/3887.html?f=45

Pena que os encontros do Rio que organizavamos foram descontinuados…. a maioria ja deve estar aqui e nao deixaram substitutos ;-(

luferj
      Participante

Leo na verdade meu nome é Luís Fernando, LuFe é meu apelido, minha esposa se chama Rhana.
      Iniciamos há um mês e meio o frânces, estamos fazendo aula particular com uma familia francesa que tem preparado para a entrevista alguns casais e até agora todos passaram. Se precisar de algo é só falar que tento ajudar.
      Não temos data de nada ainda, estamos apenas estudando e vendo com nossa professora quando poderemos fazer a entrevista. Para vcs é bom pois a área está em demanda lá, vcs estudam onde? Até pensei em de repente fazer um curso técnico em enfermagem só para ter mais um plano de emprego, pois como já tenho 2 formações queria ampliar ainda mais as chances. Porém não sei se é válido fazer um curso de enfermagem aqui e se isso ajudaria em algo.
      Falow

Abraços

Aleoned
      Participante

Valew pelo help Carlos. Realmente, pelo o que eu li lá no tópico de encontros no Rio de Janeiro, a maioria já deve ter ido. O pessoal só deixa pra participar da comunidade quando está na reta final, será que tem alguém como minha esposa e eu que ainda estamos começando o curso de Francês?
      De toda forma, vamos tentar reorganizar estes encontros para quem ainda está no Brasil trocar uma idéia. Quem mais estiver interessado, dá um “alô” aqui!

Ah! Olá Luís Fernando, desculpe por te chamar de Lu. Vocês estão tendo aula com uma família que já prepara vocês para a entrevista? Nossa que interessante. Onde conseguiram este contato? Até agora quais as dicas mais importantes que receberam?
      Acho que seria bacana você fazer um cursinho técnico de enfermagem, está na faixa de um ano e meio, coisa rápida e é de 2 a 3 aulas por semana (ou aos sábados). Se é pra ter mais possibilidades no Canadá, creio que valha a pena. Mas fique atento porque acho que chegando lá, para trabalhar com enfermagem, tem que fazer um exame para entrar na organização. Não sei bem a respeito, inclusive está é até uma dúvida minha quer ainda não encontrei quem me pudesse ajudar a responder. Mas não deixa de pensar esta idéia de enfermagem não, é uma boa (nós mesmos estamos fazendo com este intuito).
      Vamos cursar francês no CLC (conhece?) e estamos ainda começando.
      Valew!

luferj
      Participante

Leo, boa noite.
      Quanto a nossa professora ela é nossa amiga mas não sabiamos que ela fazia esse tipo de preparação, foi por acaso num bate papo nosso mesmo que ela comentou e nós começamos a nos interessar.
      Qual curso técnico na área que vc poderia indicar? Se souber me informar média de valores tb eu agradeço.
      Certamente sendo na área da saúde tem que ter validação do diploma e tb a adesão à ordem dos enfermeiros lá. Até então não li sobre a enfermagem somente de fisioterapia, pelo que dizem é um processo lento e caro, mas como a enfermagem está em demanda o pouco que li é que eles estão tentando agilizar a vida dos enfermeiros que chegam.
      Esse curso CLC eu não conheço, vcs estão fazendo com qual carga horária semanal?
      Abraços e bom final de semana.

AFFerreira
      Participante

Olá Leo e Lufe, sou do Rio e estou interessado em marcar encontros para trocar duvidas e dicas sobre o processo de imigração e treinar o frances, outra idéia que tive foi trocar msn ou skype com outras pessoas que estão estudando o frances para imigrar para treinar o frances por essas ferramentas mesmo que marcasemos os encontros acho interessante pois os encontros seriam de tempos em tempos e msn e skype temos acesso em varios momentos da semana. Acho que seria de grande ajuda para melhorar nosso frances, como o Lufe estou estudando a pouco tempo 2 meses e acho q podemos nos ajudar a melhorar, se estiverem interessados trocamos os contatos.

att

Fagner

Aleoned
      Participante

Olá AFF! Bem vindo ao grupo dos cariocas que sonham em imigrar para Quebec.
      Boa sua idéia, trocarmos MSN é interessante, mas no meu caso eu ainda estou começando o francês (inicio de aulas: agosto), então não vou poder te ajudar muito nesse sentido. Apesar de que a idéia é ótima e pretendo sim trocar MSN pra exercitarmos.
      Vamos juntar uma galera maior e marcamos um encontro pra todo mundo trocar idéia sobre imigração à Quebec.

luferj
      Participante

Boa tarde pessoal, bem para quem quiser meu msn é o lfnouvel@hotmail.com
      Leo, por favor se tiver algum curso aqui no RJ para indicar na enfermagem me fala, de repente seria uma outra opção de formação. Como ja tenho duas, quero ter qt mais formação for, por mais que eu não vá viajar para lá.

Abraços

Aleoned
      Participante

Oi Luis, já te add. É legal também, mais pra frente agente trocar Skipe porquea amizade firmando até depois da imigração, provavelmente nos falaremos por Skipe e não por msn. Estou vendo os cursos pra te indicar, mas me diz primeiro onde você mora pra eu tentar indicar algo mais próximo dasua casa.
      Gente, quem tiver interesse em trocar informações sobre imigração, estou interessado e toda ajuda é bem vinda. Podem me add no msn: saudadesdelonge@hotmail.com

luferj
      Participante

Leo, eu nem tenho skipe, depois verei de baixar e criar conta.
      Eu moro na Freguesia em JPA, se tiver algo bom e perto pode falar. Mas andei pensando e ainda não sei se valeria mt a pena fazer outro curso e tal. Quem sabe dependendo do curso indicado, até pode ser.
      Falow

Abraços

Aleoned
      Participante

Olá gente, gostaria de saber quem esteve na palestra de imigração para Quebec desta terça-feira 30/08/2011 às 11:45 na Aliança Francesa de Botafogo. Eu estava lá e vi bastante gente, se você também estava lá, comunique-se!

luferj
      Participante

Leo, eu fui hoje (31/08) às 11:45 lá na aliança também. O auditório estava com quase todos os lugares ocupados. A palestra em si não me acrescentou em muito, pois já havia visto o video que tem no youtube com a palestra toda, alguns pontos foram diferentes e tal, mas acho que no geral foi interessante. Pena que não deu pra ficar e ouvir todas as perguntas do povo, eu tb não tinha perguntas a fazer então acabei saindo fora. E você o que achou?
      Abs

Aleoned
      Participante

Exatamente igual a você, não tinha muitas perguntas e acabei indo embora antes da maioria. O auditório estava quase todo cheio também e a palestra realmente não tem tantas informações além do video. Acho que tinha que ter informações diferentes, porque quem chega a se inscrever na palestra já tem conhecimento do video.

Mais alguém?

maozao
      Participante

Oi pessoal,

eu sou do rio de janeiro (tambem de JPA) e seria legal conhecer um povo no mesmo barco. Já dei entrada no meu processo, estou aguardando a primeira cartinha e ansioso pela minha entrevista :)

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.