Encontro em Campinas – SP

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Encontro em Campinas – SP

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      LeonardoRodrigues
      Participante

Bom dia Pessoal,

Sou novo por aqui, quem me indicou o site foi um amigo que já está morando no Canadá há 5 anos.
      Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de marcar um encontro aqui em Campinas (SP) e eu peço, por favor, alguém mais experiente, vá nesse encontro caso ocorra, gostaria de tirar algumas duvidas um tanto quanto especificas, assim, evitaria que eu criasse diversos tópicos aqui.

Sou estudante de publicidade(já li o forum sobre, mas algumas coisas nao ficaram claras), me formo em 2017 e já pretendo ir(dar entrada nas documentações) depois de formado. Fui para o Canadá (Montreal/Ottawa) em 2009/2010, tive um leve contato com a lingua francesa, agora estou começando a estuda-la.

Espero que vocês possam me ajudar.
      Obrigado

Wilson
      Participante

Olá Leonardo,

Não me considero experiente nesse processo, mas já estou aqui há algum tempo. Também moro em Campinas e seria bem legal arrumar um encontro. Mas acho que ultimamente o pessoal tem estado meio ocupado.

Se quiser colocar umas dúvidas aqui, posso tentar responder. Enquanto isso aguardamos outros se manifestarem para um encontro oficial.

Só adianto: você está planejando seu processo para 2017. Você já sabe que o processo deve sofrer uma grande mudança a partir do próximo ano, não é ? Já aviso porque não sabemos realmente se o novo modelo de imigração inciará em 2015, mas todos devem estar preparados para que isso ocorra.

Boa noite !

http://lepoussins.wordpress.com/

LeonardoRodrigues
      Participante

Olá Wilson,

Fiquei sabendo sobre essa grande mudança no processo mas nada muito detalhado, só sabia que existirá.

Por ser relativamente “novo” eu pretendo ir para o Canadá solteiro, eu e um amigo vamos dividir um kitnet/apartamento lá, é uma pergunta meio obvia mas, nós temos que dar entrada no processo independente certo?

Na minha faculdade, eu tenho a opção de fazer bi-titulação, ou seja, fazer os 5 anos normais e com algumas aulas de outro curso eu saio com 2 diplomas. No caso, eu faço publicidade (o diploma é – Comunicação Social – Publicidade e Propaganda com enfase em Marketing Empresarial), pretendo fazer a bi-titulação em Relações Publicas (ou Jornalismo ou Design) qual dessas opções estão mais em demanda?

O meu contato no Canadá diz que 1200 CAD é o minimo para sobreviver por mês lá, quanto eu devo ter mais ou menos para poder me manter até arrumar um emprego?

Por enquanto são as duvidas que eu tenho, obrigado pela ajuda.

LeonardoRodrigues
      Participante

Olá Wilson,

Fiquei sabendo sobre essa grande mudança no processo mas nada muito detalhado, só sabia que existirá.

Por ser relativamente « novo » eu pretendo ir para o Canadá solteiro, eu e um amigo vamos dividir um kitnet/apartamento lá, é uma pergunta meio obvia mas, nós temos que dar entrada no processo independente, certo?

Na minha faculdade, eu tenho a opção de fazer bi-titulação, ou seja, fazer os 5 anos normais e com algumas aulas de outro curso eu saio com 2 diplomas. No caso, eu faço publicidade (o diploma é – Comunicação Social – Publicidade e Propaganda com enfase em Marketing Empresarial), pretendo fazer a bi-titulação em Relações Publicas (ou Jornalismo ou Design) qual dessas opções estão mais em demanda?

O meu contato no Canadá diz que 1200 CAD é o minimo para sobreviver por mês lá, quanto eu devo ter mais ou menos para poder me manter até arrumar um emprego?

Wilson
      Participante

Estamos todos assim, meio no escuro. Virá alguma coisa diferente. Mas ainda não sabemos.

Por ser relativamente « novo » eu pretendo ir para o Canadá solteiro, eu e um amigo vamos dividir um kitnet/apartamento lá, é uma pergunta meio obvia mas, nós temos que dar entrada no processo independente certo?

A menos que vocês sejam um casal homossexual com união estável (sério, sem brincadeira) vocês terão que aplicar em processos separados. O Canadá aceita casais homossexuais sem preconceito, mas tem que provar que vivem juntos há pelo menos 2 anos. Se este não é o seu caso, então tem que aplicar separados.

Essa é difícil. Por mais que a profissão esteja em demanda hoje, não sabemos como será a pontuação em 2015, muito menos em 2017. Minha dica é: faça o que você gosta mais. Não sabemos nem mesmo se haverá lista de profissão no futuro. Então garanta seu diploma em uma área que você gosta e depois se preocupe com isso.

Acho que 1200 CAD para uma pessoa solteira viver é uma quantia muito boa. Para você ter idéia, estou fazendo o meu orçamento mínimo para uma família de 4 pessoas com cerca de 2200 CAD por mês.

Eu recomendaria levar pelo menos uns 15 mil CAD para passar tranquilo o período sem trabalho, mas hoje o mínimo exigido é cerca de 4 mil CAD.

Espero ter ajudado ! Boa sorte !

http://lepoussins.wordpress.com/

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.