Encontro de Futuros Imigrantes – Campinas

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Encontro de Futuros Imigrantes – Campinas

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Autor
      eduardohl
      Participante

Olá!

Será que existem pessoas interessadas em fazer um encontro em Campinas!?
      Faço aliança francesa por lá e já frequentei algumas palestras aonde vi varias pessoas interessadas.

Se alguem estiver por aqui, vamos nos organizar!

Abçs,
      Du

Carlos_Santos
      Participante

Ola Eduardo,

eu adicionei o local da sua proposta de encontro para facilitar as buscas aqui no forum!

Boa sorte na organizacao do encontro de vocês!

eduardohl
      Participante

Obrigado Carlos!

Encontrei uma comunidade de pessoas de São Paulo e parece que o movimento é maior por lá!
      Mas caso algum pessoal de Campinas apareça, organizamos alguma coisa!

Abraços!

katy_freitas
      Participante

Olá Edu,

Nossa eu tbem nao moro mais em SP, mas faço parte desta comunidade.
      Acho interessante vc participar dos encontros.
      É bastante proveitoso nossos encontros.

[]s

keepcoller
      Participante

Aee moçada.

Eu morava em BH e fui um dos pioneiros a participar dos encontros por la.Aliás paar quem não sabe foi o pessoal de BH que fundou esse ste e tinha varios encontros por lá, para discussão.

Depois o pessoal fez um grupo de e-mails do qual eu ainda particio para mais troca de informações.Em muitos desses encontros a gente so falava Francês.Infelizmente por motivos pessoais eu havia deixado de lado o processo de imigração de lado.

Agora que estou de volta a minah terra Campinas acho muito válido termos esses encontros e topo participar deles e compartilhar deles.

Mesmo que seja um grupo equeno esses encontros estreitam laços de amizade e realmenet vão criando uma “família”, o que é muito importante para quem imigra paar um outro país e não conhece ninguém.

Vamos organizar algum encontro?

vivi0508
      Participante

Oba!!!
      Eu tb sou de Campinas e faco Alianca, na minha sala tem mais gente que vai pra Quebec, acho que tem bastante gente de Campinas!!!
      Vamos definir uma data e local e comecar a divulgar?

keepcoller
      Participante

OK,

Então vamos lá a minah sugestão é no final no último final de semana do mês de Abril ou no começo do mês de Maio.Mas é só uma sugestão, vamos debatando.O que acham?

Agora sugestão de lugares eu aguardo, pode ser desde irmos ao Taquaral ou até um bar, restaurante, ou mesmo no condominio ou casa de alguém, estou sem sguestões no momento.

abraço a todos

vivi0508
      Participante

Pra mim e melhor no ultimo fds de abril, agora um lugar…nao sei poderia ser em um bar domigo a tarde o que vcs acham?

keepcoller
      Participante

Acho que sábado a trade é melhor, mas a i’deia de um bar e legal, depois a genet vai marcando outros lugares.

Vamos ver se mais pessoas se manifestam.

Wilson
      Participante

Também sou de Campinas …

Algum sábado parece ser o ideal ….

http://lepoussins.wordpress.com/

vivi0508
      Participante

O que vcs acham do Giovaneti ao lado da prefeitura???

Lu_campinas
      Participante

Oi Pessoal,

Não mr mis em Campinas, mas provavelmente estarei ai no último fds de abril (aniversário do meu pai) se o encontro se confirmar ficarei feliz em participar…

Aqui em BH tem uma turminha bem animada !

Um abraço e vamos nos falando,

Luciana

keepcoller
      Participante

Lu eu morei em BH e pariticvpava dos ecnontros do Quoi, tenho muitos amigos ai, a idéia aé fazer a mesma coisa aqui.

Ps- acho que temoso 3 pessoas,.rsss o que acham de já deixarmos marcado?

Sugestão de ba ou outro estabeliciento para nos encontrarmos alguém tem?

abraço,

Estevão

keepcoller
      Participante

Bem,

Se o numero de pessoas for pequeno e for num domingo minha sugestao é um café como o Frans ou o Starbooks.

Então vamos lá, vamos organizar uma pequena votação..primeiro será o dia.Depois que decidrimos o dia, votamos o lugar.

Eu acredito que no último final de semana de Abril é bom para todo mundo, logo a i’deia é votar que dia será melhor, sábado ou domingo.

Meu voto é sábado a tarde.

abs,

vivi0508
      Participante

Sabado a tarde pra mim esta otimo!
      Vou convidar mais tres pessoas da minha sala da Alianca e se eles toparem eu falo pra vcs!

keepcoller
      Participante

Ok,

Vamos deixar a votação do dia aberto até a próxima quinta, daí decidio o dia, abrimos uma outra votação do local.

FEito isso, a genet se encontra na daa marcada..pode ser assim??

saudaçoes a todos

Lu_campinas
      Participante

Oi Pessoal,

Pessoal este será o final de semana do feriadão de 1º de maio, alguns poderão emendar… o encontro acontecerá mesmo assim ?

Se nós formos mesmo pra ai, com certeza iremos ao encontro, pode ser no sábado a tarde, nós somos 3 , mas nosso filho não tenho certeza que vai… coisas de adolescente rsrsrs

Vou convidar uma sobrinha que to querendo arrastar também rsrs

Um abraço

Luciana

Eu tenho participado do Quoi, é muito bom mesmo!

Lu_campinas
      Participante

repeteco

Lu_campinas
      Participante

repeteco II

keepcoller
      Participante

Por mim nao tem problema por ser feriado……..

eduardohl
      Participante

Oi pessoal!

Então, bem provavel que eu e minha esposa iremos também.
      Como sugestão de data, prefiro domingos pois tenho muitas atividades nos sabados.
      E como local, sugiro só um lugar onde seja facil separar a conta (comanda, preço por pessoa, etc) pra facilitar se for muita gente!

Abraços,
      Eduardo

PS: pensei em criar um google groups para facilitar a conversa, o que acham?

Lu_campinas
      Participante

nous sommes d’accord !!!

Luciana

vivi0508
      Participante

Pra mim nao faz diferenca se for sabado ou domingo, estou imigrando sozinha, mas tenho mais 4 amigos entrando no processo. Entao provavelmente serao mais 5 no encontro!!!
      Acho legal a ideia do grupo de emails !!!
      quem vai criar?

eduardohl
      Participante

Oi pessoal,

Acabei de criar o grupo:
      http://groups.google.com/group/campinas-quebec?hl=pt

É só pedir que eu aprovo a participação.

Att,
      Eduardo

keepcoller
      Participante

Pessoal,

Então como tem gente que não pode ir no sábado e sensível a questão, o encontro ficou marcado para o dia 29 de abril, domingo as 15:00 hs.Está bom esse horário?Ou preferem mais cedo ou tarde?

Agora vamos escolher um lugar, eu sugiro o restaurante Malageta em Sousas.

É um restaurante que dá para tomar umas cervejas apenas ou se você quiser pode realmente ter uma refeição. Eles tem um buffet muto bom.Acho que pagando R$30 você come a vontade ou pode pedir a Lacarte ou mesmo só tomar um chope.

Aguardo a sugestão de vocês bem como a minha aprovação no grupo do google pelo Eduardo.Me aprove ai..rss

abraço a todos

csleite
      Participante

Oi gente,
      Eu sou de Itu e gostaria de participar tb.
      Nunca fui a um encontro desses, acho que pode ser bem legal para nos conhecermos e trocarmos informações.
      Por mim pode ser dia 29/abril sem problemas.
      Qto ao local acho que de preferencia um lugar de fácil acesso e que trabalhe com sistema de comandas individuais. Como não conheço mta coisa em Campinas prefiro esperar a sugestão de vcs.

Até +!
      Bom fim de semana a todos!

keepcoller
      Participante

Ainda não fui adicionado no grupo de e-mails.

Eduarod te mandei uns dois e-mails, me add ai paar facilitarmos a comunicação.

Meu pedido está pendente no grupo…

marcellojordan
      Participante

Já enviei a solictação para o grupo! E Estarei lá!

Edu, vc disse alguns posts atrás que havia encontrado um grupo de pessoas da capital de sampa que vão fazer um encontro tambem.. vc tem esse contato ?

abraços!

Lu_campinas
      Participante

Pessoal,

Nós queremos muito ir… mas dia 29 é aniversário do meu pai e o principal motivo para ir para ai (moro em BH) é o niver do meu velhinho…
      então se puder ser mais pro final da tarde seria bom, mas espero a decisão do grupo.

ah, a Juliana que mora em Santos também com a família (são mais 4 pessoas) nosso encontro vai bombar uhu :lol:

beijinho
      Luciana

vivi0508
      Participante

Lu
      sugiro que todos entrem no grupo que o Eduardo criou para confirmar presenca, assim saberemos quantas pessoas vao e reservaremos uma mesa. O encontro ficou para dia 29 as 18 h no Zin Bar

Suguimoto
      Participante

Olá!

Também somos de Campinas e queremos muito participar do encontro. Acompanhamos o forum diariamente, embora não sejamos tão ativos…

Somos de março/2011 no federal.

Estou enviando a solicitação para o grupo!

Abs

Flavio e Kátia

:discuss:

Lu_campinas
      Participante

Olá Flavio e Kátia,

sejam bem vindos ao encontro rsrsr
      Ainda não ficou decidido o local, eu como moro fora e estarei ai para o aniversário do meu pai, peço que se possível seja em um local de fácil acesso, na região central ou no entorno, alguém havia sugerido o Giovanetti, é importante que seja com comanda individual, lembrando que teremos uma outra família que mora em Santos que também irá participar, então quanto mais fácil o acesso melhor!

Aguardo as sugestões,

Um abraço Luciana

vivi0508
      Participante

Luciana

o local ja foi marcado em uma votacao do grupo, entra no grupo criado pelo Eduardo, sera dia 29 as 18 horas no Zin bar

beijos!

Lu_campinas
      Participante

ótimo,

o local e o harário estão muito bons!

Beijinho

Lu

Wilson
      Participante

Pessoal,

Ainda dá tempo para se programar e ir ao encontro.

Ficou fechado:

Oi pessoal,

Só avisando que está reservado então o ZinBar para as 20 pessoas que confirmaram no domingo, mesa na varanda. Tentem chegar antes das 18:00 para mantermos nossa reserva.
      Vai se esquema de comanda, cada um paga o que consumir.
      Quem chegar mais cedo pra ver o jogo do sao paulo, a reserva esta no meu nome mesmo, Eduardo Lomonaco.

Abracos e ate la!
      Eduardo

Não se preocupem se não deram o nome para a reserva. Apareçam por lá !

Endereço:
      Rua Doutor Osvaldo Cruz, 586 – Jardim Ns. Auxiliadora Campinas, 13076-260
      (0xx)19 3242-3734

website:
      http://www.zinbar.com.br/

Google Maps:
      http://maps.google.com.br/maps?oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&q=zin+bar&fb=1&gl=br&hq=zin+bar&cid=0,0,1212353163448074678&ei=JOeaT_jgCYXq9ATcv5iTDw&sa=X&oi=local_result&ct=image&resnum=1&ved=0CA4Q_BIwAA

julianaciconi
      Participante

Olá pessoal!! Eu e minha família também vamos!! Somos de SP (4 pessoas).
      Até lá!!
      Abraços..

Lu_campinas
      Participante

Pessoal que esteve no encontro de ontem 29/04…

Foi muito bom conhecer todos vocês…

Muita gente bacana, muita troca de informação e experiências e o mais legal, o surgimento de novas amizades!!!

Muito obrigada a todos e um grande abraço

Luciana e família
      :bigups:

julianaciconi
      Participante

olá pesssoal!!
      Gostaria de agradecer à todos que estavam lá no encontro e dizer que foi muito importante para minha família! Graças à vocês e às experiências que trocamos pudemos compreender muitas coisas e dizer que hoje, dia 1 de maio a decisão foi tomada!! Grande beijo e até o próximo encontro!!

flopes
      Participante

Oi pessoal!
      tem alguém de Campinas que anima fazer um encontro?
      Caso alguém anime, já vou sugerindo local e data pra adiantar. Mas qualquer sugestao será muito bem vinda.
      Abracos a todos!

Café da manha na abelha gulosa do The Mall (perto do shopping Dom Pedro)
      Datas: 23/02 ou 02/03 (domingo) as 9:30

Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

Wilson
      Participante

Moro pertinho desse local.

Dependendo da data, estarei lá para conversar !!!

Abraços !

Filipe Denny
      Participante

Bom Dia

Reativando o forum. Alguém gostaria de marcar um encontro com futuros Quebecenses em Campinas?

Obrigado

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.