Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Encontros › Encontro de Brasileiros em Montreal
- Este tópico contém 21 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Bruno Bertelli.
-
AutorPosts
-
-
17 de setembro de 2009 às 03:16 #6731AnonymousParticipante
Ola a todos,
Como mudei o post do topico, tirei a parte inicial que pertence ao topico anterior.
Sobre fazermos um encontro aqui acho uma ótima sim, a turma de BH sempre se encontra por aqui, fizemos ate um churrasco com direito a picanha e tudo mais.
Vamos ver se organizamos um entao antes do inverno chegar …. :beer2: :discuss: :D
Um abraço,
Jean :D :discuss: :discuss: :beer2: :discuss:
-
17 de setembro de 2009 às 04:00 #37000Patinha11Participante
Oi Jean,
As turmas de cariocas(somos cariocas)e dos sulistas (morávamos no sul)tem se encontrado também,picanhas,jogos,sorvetes,picnics..
Achei que seria bom um encontro maior,entre blogueiros em geral,pessoal da comunidade,etc..
Quem sabe ainda no outono ?
:D -
17 de setembro de 2009 às 04:10 #37001AnonymousParticipante
Patinha,
Acho que será ótimo então. Vc sugere uma data (so não pode ser no feriado em outubro que ja vai ter a Feijoada brazuca em Montreal) e o local?
Se o encontro realmente sair, vamos divulgar nos blogs de brasileiros para termos um excelente encontro.
Dependendo de onde formos fazer, podeíamos fazer tb uma conferencia com os amigos do Brasil. (vamos amadurecer a ideia, se não der nesse façamos no proximo). No parque Jarry temos internet sem fio disponivel. Sei que tem em outros lugares tb.
Atenção pessoal de outras cidades também estão convidadas, vamos tentar fazer um baita de um encontro.
Esta aberta a pauta para sugestões do local e data. Boa sorte para nós. :beer2: :)
Um abraço,
Jean
-
17 de setembro de 2009 às 12:56 #37004Patinha11Participante
Legal Jean!
Que tal dia 27 deste mes mesmo?
Se estiver muito em cima o dia 11 de outubro também pode ser uma boa..
Nao sei como é a estrutura de internet nos parques,mas podemos aproveitar sua idéia da video conferencia se nao ficar corrido demais fazer os dois eventos ao mesmo tempo.
Vamos ver o que o pessoal acha das datas entao?
Seria um grande Picnic?:)
-
17 de setembro de 2009 às 16:21 #37007sfjanaParticipante
Nossa, quero muito participar. Para quem não é do Sul, MG ou Rio; como que participa? Ou não participa e assiste ao vídeo depois? hehehe
Abs. -
17 de setembro de 2009 às 21:35 #37011milenanziParticipante
Jean, Patinha e outros
Também gostaria de participar de um encontro de brasileiros aqui em Montréal.
Quanto a data, acho que tanto o dia 27/09, quanto o dia 11/10 são boas. Acho que não devemos deixar muito para o final de Outubro, pois acho que estará frio para um encontro em um lugar aberto.
Abraços
André, Milena e Yann
-
18 de setembro de 2009 às 00:13 #37013Patinha11Participante
Milenanzi,
Está certa,acho que seria bom tambem o quanto antes..dia 27 entao?
Vamos lá pessoal,vamos nos animar !!
:) -
18 de setembro de 2009 às 10:52 #37021IkkyeParticipante
Se puder assisitr online do Brasil eu to dentro !
-
18 de setembro de 2009 às 12:06 #37022MathieuParticipante
Sou da turma de BH mas ainda no Brasil,
tenho certeza que o evento estará aberto a todos, indistintamente stjana.
Pra mim qualquer uma das datas está tranquilo, mas para os que já estão nas terras geladas, talvez o melhor mesmo seja em 27/09.
Fico aguardando confirmações.
À bientôt.
Mathieu
-
18 de setembro de 2009 às 15:53 #37029SANDROMSParticipante
Opa estou dentro, mas tenho um probleminha de horário, para mim pode ser: domingo ou domingo, ou domingo, ou então domingo. De preferência à tarde. :D :D :D :D
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
18 de setembro de 2009 às 21:28 #37034BaratinhaParticipante
Ola Jean
Bem , se você tem em mente fazer um encontro virtual, gostaríamos de participar para passar mais informações para o pessoal que está no Brasil, estamos em Trois-Rivières e participamos do primeiro encontro virtual.
Sucesso!
-
19 de setembro de 2009 às 00:42 #37036Patinha11Participante
Sandro,sem problema por nós daquí de casa..domingo sera ótimo desde que eu esteja a noite em casa(temos nossa reuniao nesse dia).
Baratinha,nao sei da parte virtual,Jean está vendo isso (eu acho,rsrs)mas nao da pra virem?fiquem conosco aquí em casa.Estamos com saudades de vcs !
Bjs
-
19 de setembro de 2009 às 01:39 #37038BaratinhaParticipante
Puxa Patinha, fiquei encantada com o convite, vamos fazer o possível para que de certo!
Sucesso
-
19 de setembro de 2009 às 17:23 #37041AnonymousParticipante
Patinha e Bartinha,
No dia 10 de outubro eu não devo estar aqui em Montreal e na semana que vem ainda não tenho certeza, mas mesmo sem a minha presença acredito que podemos fazer o encontro sim. Eu confirmo nessa semana, se estiver aqui em MOntreal iremos com certeza.
Sobre a parte virtual, so preciso da conexão com a internet, no site http://www.ilesansfil.org/ tem a lista de todos os pontos que tem a conexão sem frio (kkk), digo sem fio. Na parte superior a direita tem um link onde ele vai carregar o mapa de Montreal com os lugares com acesso.
Bom, então poderemos escolher um deses lugares.
Um abraço,
Jean
-
20 de setembro de 2009 às 14:47 #37045AnonymousParticipante
A turma de brasileiros-de-lugares-diversos tem se encontrado tb (kkkkk), mas juntar ainda mais brasileiros de qualquer origem vai ser bem legal.
No La Fontaine tem internet sem fio, é um parque conhecido da maioria e de fácil acesso.
Sobre a data eu voto no dia 11 de outubro. Ou talvez até na semana sguinte, já que no Brasil a galera viaja no feriadao. Em termos de temperatura nao deve ser muuuuuito diferente que dia 11. E a paisagem do parque deverá estar linda, com as cores do outonomais presentes de vez, a galera que chegou esse ano e ainda nao conhece o parque vai amar!Bjs
Erika -
20 de setembro de 2009 às 23:09 #37048AnonymousParticipante
Ola,
Acho que a idéia da Erika é uma boa! Eu tb voto no dia 18/10, pois teremos mais tempo, apesar da temperatura será mais um motivo para sairmos e a paisagem vai estar linda mesmo (eu so vi por fotos de amigos).
Bom aguardo o contato.
Um abraço,
-
21 de setembro de 2009 às 00:14 #37049RonaldoMacielParticipante
Tb queremos participar. Estamos e mMontreal ha duas semanas e moramos em Cote des Neiges….para nos pode ser qualquer dia pois ainda estamos sem nada pra fazer (nem a francisacao hehe).
abracos
Ronaldo e SusanaResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
21 de setembro de 2009 às 02:51 #37051milenanziParticipante
Dia 18 para mim também é bom.
Milena
-
21 de setembro de 2009 às 04:26 #37052Patinha11Participante
Bom,preferia dia 11…mas…se todos acharem 18 melhor…
A princípio nao viajaremos,mas estavamos querendo dar uma escapadinha na 2ªquinzena de outubro.
Quem mais prefere 18?
Alguém vota no 11 ? rsrs… -
22 de setembro de 2009 às 15:04 #37061SANDROMSParticipante
Pessoal,
dia 18 é legal! 11 é feriado e talvez agente vá visitar o “interior”…
Qual é a ideia um picnic?
P.S. Ronaldo, tb estamos em CDN se precisar de alguma coisa grita! em português!
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
7 de maio de 2010 às 14:47 #38647SANDROMSParticipante
:idea: Ressuscitando o tópico e a idéia… quem apoia? :idea:
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
7 de maio de 2010 às 15:34 #38648Bruno BertelliMestre
Para ficar organizado svp criar outro tópico Sandro, tipo :
Encontro de Brasileiros em Montreal IIMerci! :D
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci
-
-
AutorPosts
- O tópico ‘Encontro de Brasileiros em Montreal’ está fechado para novas respostas.