Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Encontros › Encontro BELO HORIZONTE
- Este tópico contém 162 respostas, 24 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Joyce.
-
AutorPosts
-
-
25 de março de 2011 às 20:54 #7306JoyceParticipante
Boa tarde galerinha,
que tal agendarmos um encontro pro pessoal de BH? Acho que seria interessante trocarmos figurinhas. Tem tanta coisa pra fazer antes de ir que com certeza assunto não vai faltar.
:discuss:
E também é sempre bom encontrar, rever e encontrar pessoas com os mesmos objetivos que nós.
Espero respostas.
Beijos
Joyce Costa
(31)8820-8513 -
22 de julho de 2011 às 23:00 #46070Lu_campinasParticipante
Olá
Também gostaria muito de um encontro aqui em BH, tenho visto muitos encontros em São Paulo, Curitiba, Rio… e nós nada?
Eu tenho total interesse.
Vamos marcar, eu sugiro, num sábado a tarde em ul local publico, (na Pampulha por exemplo), vou viajar nesta semana (25 a 31/07) então o que acha do dia 20/08, ainda dá tempo de divulgar e quem sabe reunir uma turminha legal.
Tenho pelo menos mais 3 pessoas que certamente vão gostar da idéia.Um abraço a todos e vamos lá…
Luciana :clap:
-
25 de julho de 2011 às 11:20 #46083mfernandesParticipante
Mes amis, um boa ideia. Além da Pampulha, tem o Parque Municipal, que é um local mais central, bem como a Praça de Santa Tereza, etc.
É só marcar que vamos.
Au revoir!
Milton e Tassiani
-
25 de julho de 2011 às 11:20 #46084mfernandesParticipante
Mes amis,
O pessoal de outros lugares encontram em bares ou outros lugares. Podemos fazer um “piquenique” também no Parque ecológico da Pampulha, como a colega sugeriu, ou o mesmo “piquenique” no Parque Municipal. Temos filho pequeno e ele adora parques e piqueniques. Podem sugerir também algum lugar legal; em Belo Horizonte o que não falta é bar, n’est-ce pas?!
Au revoir!
Milton e Tassiani
-
25 de julho de 2011 às 13:48 #46087R.E.TaguahyParticipante
Bonjour!
Sempre vejo o fórum e volta e meia tem alguém de BH falando em encontro e tal… e fica por isso mesmo. Não se concretiza. :?
Se acontecer mesmo, será ótimo! Poderemos trocar idéias e conversar em francês. :discuss:Qualquer coisa, meu e-mail está à disposição.
A bientôt.
-
25 de julho de 2011 às 13:58 #46089mfernandesParticipante
Uai mineirada! Então deixemos previamente a data de 20 de agosto, como a colega sugeriu, como pré-marcada! Vamos nos falando.
Abraços,
Milton e Tassiani
-
25 de julho de 2011 às 14:39 #46092R.E.TaguahyParticipante
Sábado? Perfeito!
É só confirmar o local que irei. :bigups: -
26 de julho de 2011 às 13:40 #46104Lu_campinasParticipante
ótima notícia!!!
Oi Pessoal,Podemos deixar assim combinado: dia 20/08 , o local pode ser um parque ou um bar, mas tem um detalhe, só o horário que tem um probleminha, se for num lugar aberto poderia ser bem estilo piquenique, perto da hora do almoço, (16:30 temos aula de francês), e se for num bar poderia ser depois das 18:00hs.
o que vocês acham?segue o e mail para o contato
abraço,
Luciana
-
26 de julho de 2011 às 14:10 #46109R.E.TaguahyParticipante
Para mim está bem 18hs.
Segue meu e-mail abaixo: -
29 de julho de 2011 às 02:27 #46162Lu_campinasParticipante
Pessoal,
então podemos deixar previamente marcado dia 20/08 as 18:00
só fica faltando o lugar; quais as sugestões?
não sou de BH, então prefiro que outros sugiram…
um abraço,
Luciana -
30 de julho de 2011 às 15:04 #46184viviharumiParticipante
Olá, acabei de me cadastrar e gostaria de participar do encontro também!
Um abraço! -
1 de agosto de 2011 às 00:59 #46192Lu_campinasParticipante
Olá vivi e aos outros colegas,
Vamos iniciar uma lista de sugestões para o local do encontro?
como eu disse, não sou de BH e não conheço muitos “points” mas vamos lá:
a) Pra facilitar pra todo mundo deve ser num local mais central, ok?
b) também não deve ser muito caro, afinal estamos na fase da economia pré-imigração :lol:
então o que vocês sugerem?Um abraço
Luciana -
1 de agosto de 2011 às 01:15 #46193viviharumiParticipante
Olá pessoal!
Que tal o buteco Ponto do Espetinho na Prudente de Morais?
Também tem a Cantina do Lucas no edifício Maleta, é bem central…Viviane
-
1 de agosto de 2011 às 14:03 #46191mfernandesParticipante
Pessoal, quantas pessoas mais ou menos vocês acham, umas 10, 15?
O Lucas é um bom bar, é mais um restaurante, apesar de ter porções também. Ao lado dele abriu um “Bang Bang Burguer”, calma, não é um reduto de adolescentes, é mais um bar que serve chope e porções (além do hambúrguer) com um espaço no mezanino. Estou citando o bang bang, pois é do lado do Maleta e pode ser uma opção mais em conta que o Lucas, se quiserem.
Tem o Clube da Esquina, na Timbiras atrás da Igreja Boa Viagem. Tem os bares da Av. Brasil perto do Santa Efigênia, para citar a região central e tem a Savassi. Ah, tem também um mais “simples”, mais “botecão” que serve uns espetinhos pertinho do maleta (espírito santo com augusto de lima); chama-se Espeto do Alemão, não tem muita frescura não, é: um pequeno galpão com mesa de plástico de bar, espeto e cerveja, espaço coberto e bem em conta, além de ter bastante espaço.Qualquer coisa estou por aqui.
Abraços,
Milton
-
2 de agosto de 2011 às 02:36 #46215viviharumiParticipante
Legal.. animo qualquer que seja o lugar.
-
9 de agosto de 2011 às 02:46 #46345Lu_campinasParticipante
E ai pessoal?
Ninguém? então vou começar a votação :lol:
Como não conheço nenhum dos lugares sugeridos, vou escolher no uni duni te… brincadeirinha!
Que tal esta cantina do Lucas ? Tem algum lugar pras crianças brincarem?
Nossa família gosta muito de churrasco hum!!!
Beijinho e vamos lá, animação pessoal!
Grande abraço
Luciana -
9 de agosto de 2011 às 12:39 #46350mfernandesParticipante
Lu_campinas, bem lembrado! Nós também temos uma garotão de 4 anos, é bom ter espaço para eles brincarem. Então, nestes lugares que falamos não tem espaço “playground”. Como temos que ser democráticos, estou indicando um espaço legal no Padre Eustáquio (fácil de chegar) que atende a todos os gostos: pizzas, massas, churrasco, peixes, etc e tem um espaço interessante para os meninos brincarem, olhem o site deles, que é bem ilustrativos/informativo: http://ninopizzaria.com.br/
É bem legal e acredito que agradará a todos, desde o bolso, até o estomago!Acho que o dia 20 já está meio certo, n’est-ce pas?!
Abraços e vamos nos falando.
Milton
-
9 de agosto de 2011 às 14:48 #46358Lu_campinasParticipante
Milton,
Concordo totalmente!!!
Um lugar (pelo que percebi) bastante agradável
Nosso filho já tá mais velho, mas vai ser ótimo ter um cantinho pras crinaças “gastarem as energias”… :lol:O Nino pizzaria pra nós tá ótimo, o Pe Eustáquio é realmente fácil de chegar.
Dia 20/08 as 18:30 ( só o horário que não sei se é muito cedo ou vocês acham que tá bom?)
vamos lá…parece que desta vez o encontro saí mesmo :discuss:
Um abraço
Luciana
-
9 de agosto de 2011 às 15:16 #46359mfernandesParticipante
Lu_campinas,
eu acho que o horário está bom. Neste horário está mais vazio, mais espaço em todos os sentidos, por experiência própria. Mais tarde costuma encher bem.
Por nós está confirmado.
Abraços,
Milton
-
9 de agosto de 2011 às 16:42 #46361Lu_campinasParticipante
Pra nós também tá ótimo!
Então tá combinado, pelo menos umas … 5 pessoas estarão lá :lol:Luciana
-
9 de agosto de 2011 às 17:53 #46362mfernandesParticipante
Lu_campinas, o pessoal também colocou o email deles aqui a disposição. Vou reunir todos e enviar um email, ok?!
Abraços,
Milton
-
9 de agosto de 2011 às 17:59 #46363mfernandesParticipante
Lu_campinas, :lol: depois fui ver e eram apenas duas pessoas, e uma delas era você… :lol:
Bom, o pessoal tem visto a comunidade, e faltam 2 sábados ainda, o pessoal deve ver.Abraços!
Milton e Tassiani
-
10 de agosto de 2011 às 11:35 #46370R.E.TaguahyParticipante
Olá a todos!
Eu gostei do lugar, mas pelo que vi os preços são idênticos ao restaurante que frequento, que é o Outback, no pátio Savassi.
http://www.outback.com.br/default.asp
É um restaurante australiano, com um ambiente e atendimento ótimos. Para quem gosta de refrigerante (principalmente criança), você só paga um e repete quantas vezes quiser.
-
10 de agosto de 2011 às 12:44 #46372mfernandesParticipante
R.E.Taguahy,
Não vi, pelo menos no site, espaço de entretenimento infantil, você sabe se tem? Deve ter… Sobre o ‘refri livre’, meu filho por exemplo toma pouco refrigerante, gosta mesmo é de água (beleza não?…rs).
Bem, e com relação aos preços, não sei, pelo lugar e pelo ‘status’ da franquia não sei se são iguais… O outro lugar tem um cardápio bem variado que agradará a todos, desde quem quiser comer uma pizza, até um churrasco, ou uma massa….
Não foi porque eu sugeri, mas vejo esta questão do espaço infantil e a variedade… Vou pelo que a maioria decidir, sem problemas, mas meu voto, por enquanto, é na Nino’s. Aqui, e não estou defendendo o lugar como o top five de Belo Horizonte, muito pelo contrário, não vão esperando um mâitre trilíngue, com manobrista na porta, é uma pizzaria/restaurante de bairro comum, com espaço infantil e fácil estacionamento.Abraços,
Milton
-
10 de agosto de 2011 às 12:49 #46373R.E.TaguahyParticipante
Sem problemas, foi só uma sugestão.
Abraço
-
10 de agosto de 2011 às 13:56 #46383mfernandesParticipante
Sim R.E.Taguahy, obrigado pela sugestão! É sempre bem vindo! Fui direto porque como o encontro está enrolado há tempos, daí se ficar ‘frouxo’ não sai… :lol: daí fui dando meu voto direto…. e o fato do espaço infantil também pesou…
Vamos nos falando, abraço.
Milton
-
11 de agosto de 2011 às 02:10 #46396Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
O Outback é MARAVILHOSO, mas realmente não tem espaço pra criançada, e parabéns pelo seu filho gostar muito de água, o meu adolescente, dá muito prejuízo pro estabelecimento quando o refri é refil :lol:
mas acho que de uma próxima vez podemos variar… hum aquela cebola é muito boa… mas voltando ao nosso encontro, acho que o Nino Pizzaria, tá de bom tamanho!!!Milton, aqui em casa somos 3 (Marido, filhão e eu), tenho mais 2 amigas que estão interessadas no processo, vou convida-las, não tem problema, não importa quantos seremos, sei que será muito legal!!
Um grande abraço a todos,
Luciana
-
11 de agosto de 2011 às 02:18 #46397viviharumiParticipante
Então tá marcado na Nino, né!? Podem contar com a minha presença!
Abraços,
Viviane -
11 de agosto de 2011 às 02:27 #46399Lu_campinasParticipante
Que legal a Viviane também confirmou !!! :bigups:
Eu encontre e mail de mais 3 pessoas de BH (de um forum mais antigo 2010) pensei de mandar um e mail falando do encontro, o que vocês acham?
Luciana
-
11 de agosto de 2011 às 12:27 #46402mfernandesParticipante
Lu_campinas, sim, eu acho que quanto mais gente melhor, mesmo que estejamos em etapas diferentes do processo, podemos trocar muitas experiências. Também convidei um casal que está na etapa do federal (eles tentaram entrar aqui na comunidade mais não sei porque não deu certo o login, mas ele acompanham).
Então, acho que podemos chancelar Nino, dia 20 de agosto as 18h30, certo?
Ah, eu queria ter falado antes mas esqueci, moro do lado da Cantina do Lucas, mas lá com criança é meio complicado, pois não tem espaço. E, a ideia é que na medida em que forem acontecendo novos encontros vamos testando/variando os lugares.Abraços,
Milton
-
11 de agosto de 2011 às 19:32 #46436Lu_campinasParticipante
Que susto! Li cancelar onde estava escrito chancelar :lol:
Concordo com você, quantos mais participantes, mais trocas de experiências e informações teremos…
Tá combinado,
Até sábado dia 20/08Um abraço,
Luciana -
17 de agosto de 2011 às 21:37 #46622R.E.TaguahyParticipante
Boa noite a todos,
Lamento informar que não estarei presente nesse sábado por motivo de força maior.
Bom encontro a todos.Taguahy
-
18 de agosto de 2011 às 14:18 #46634Lu_campinasParticipante
Oi pessoal,
Todo mundo animido ?
Espero que sim!!!
Um pena Taguahy você não poder participar, :alright:
Mas tenho certeza que logo faremos outros encontros (assim espero).Nós vamos em 4 pessoas (03 adultos e 01 adolescente), até sábado,
um abraço a todos, :bigups:Luciana
-
19 de agosto de 2011 às 01:27 #46646viviharumiParticipante
Estou animada sim! Até sábado pessoal! Irei só.
Viviane
-
22 de agosto de 2011 às 10:43 #46650Lu_campinasParticipante
Aconteceu !!!:clap:
Finalmente conseguimos nos reunir, foi muito legal… conhecer pessoas com outras experiências e ao mesmo tempo com o mesmo objetivo!Valeu e até o próximo,
um abraço a todos,
Luciana -
22 de agosto de 2011 às 10:44 #46651Lu_campinasParticipante
replicou
-
22 de agosto de 2011 às 10:44 #46653Lu_campinasParticipante
replicouuuuu
-
22 de agosto de 2011 às 11:33 #46652mfernandesParticipante
Mes amis, o encontro foi bom! Três processos em fases diferentes, foi uma boa troca de experiências. Um grande abraço, e tomara que no próximo os outros animem!
Milton e Tassiani
-
25 de agosto de 2011 às 01:57 #46738viviharumiParticipante
Pessoal, estou na loucura do dia-a-dia e só agora tive tempo pra ver se o site tinha voltado ao ar… o rendez-vous foi ótimo! Muito bom conhecer pessoalmente com vocês, trocar informações… comer uma pizza hehe. Vamos continuar nos encontrando!
Viviane -
25 de agosto de 2011 às 13:21 #46743mfernandesParticipante
E o mais engraçado foi que pedimos pizza de ‘lombinho canadense’, que, eu acho, já disseram por aqui nunca ter visto esse tal lombinho por lá…. 8O
Abraço a todos,
Milton e Tassiani
-
26 de agosto de 2011 às 16:29 #46771Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal
Que legal esta do lombinho canadense :lol:
Foi realmente muito bom conhecer vocês e vamos continuar sim a nos encontrar, daqui um tempinho dá até pra começar um grupo de conversação…
Um abraço e bom final de semana
Luciana
-
21 de setembro de 2011 às 21:58 #47431Rafa MenezesParticipante
Olá pessoal!!!
Sou novo aqui na comunidade e é uma pena que não tenha visto este tópico antes. Também sou de Belo Horizonte e gostaria de conhecer mais pessoas daqui que estão indo para o Québec!!
Eu e minha esposa enviamos nossa documentação dia 02/09/11, mas pelo que tenho visto através de outros depoimentos aqui na comunidade, acho difícil sermos convocados para a entrevista ainda este ano..mas não custa sonhar, né??
Tem alguém indo já este ano?
Grande abraço a todos.
-
21 de setembro de 2011 às 23:38 #47406Lu_campinasParticipante
Olá Rafa,
Sejam muito bem vindos!
Acho que logo acontecerá outro encontro e então vocês aparecem…
Dei uma olhadinha no Blog, muito legal… também estou fazendo um mas sou bem amadora rsrsr
Um abraço Luciana -
21 de setembro de 2011 às 23:51 #47407Rafa MenezesParticipante
Oi Lu,
Obrigado pelas boas vindas!!!
Quando acontecer outro encontro, estaremos presentes com certeza…
Obrigado pela avaliação do Blog…rsrsrs…to aprendendo a mexer tb, já que não sou da área de TI e nunca tive blog…depois me passa o endereço do seu blog pra eu dar uma conferida…se quiser algumas dicas tb, é só mandar uma mesnsagem…acho legal fazer um blog pq te obriga a pesquisar bastante para falar sobre o assunto…
Abraços.
-
22 de setembro de 2011 às 00:04 #47435Marcos SilvaParticipante
Boa noite a todos!
Eu e minha esposa iremos assim que confirmarem a data. Será legal conhecer pessoas com o mesmo objetivo.
Luciana, eu vi que você deixou seu e-mail e te adicionei no msn. Espero que não haja nenhum problema.
Abraços
Marcos e Cecília
-
22 de setembro de 2011 às 01:48 #47446Lu_campinasParticipante
Marcos e Cecília e Rafa e Ludi
Oi pessoal,
Que bom que o grupo de BH esta crescendo!
é muito importante manter contatos por aqui e quem for primeiro recebe os outros por lá rsrsrs
Vamos agitar alguma coisa pra outubro? o nosso primeiro encontro (deste novo grupo) aconteceu numa pizzaria e foi muito legal, quem sabe o proximo podemos marcar num lugar ao ar livre…Vamos nos falando, ok? O e mail é lucianapozelli@hotmail.com podem adicionar a vontade !
ah, meu projeto de blog é destinogelado.wordpress.com
mas como eu já disse, sou bem amadora r :lol:Um abraço a todos.
Luciana
-
22 de setembro de 2011 às 01:55 #47448viviharumiParticipante
Vamos marcar outro rendez-vous!!!
Viviane
-
22 de setembro de 2011 às 02:12 #47449Lu_campinasParticipante
Vivi que bom te encontrar…
e ai tô curiosa pra saber se já marcaram sua entrevista?
Um beijo
Lu
Mande notícias
:bigups: -
22 de setembro de 2011 às 02:21 #47450viviharumiParticipante
Que nada Luciana… ainda estou no aguardo e acompanhando o tópico sobre as entrevistas quase que diariamente.. hehe…… mas pelo jeito, tem grandes chances de ser só no ano que vem :(
Bjos -
22 de setembro de 2011 às 04:00 #47451Rafa MenezesParticipante
@viviharumi wrote:
mas pelo jeito, tem grandes chances de ser só no ano que vem :(
BjosSó para fins de pesquisa…rsrsrs: quando vc mandou sua documentação?
Tô ansioso demais…rsrs
abraço.
-
22 de setembro de 2011 às 12:01 #47452Marcelo_AndradeParticipante
Turma, tudo bem?
sou da grande BH e gostaria muito de conhecer pessoas que estão ou irão fazer o processo de Quebec. Eu e minha esposa vamos dar entrada inicio do ano que vem, depois de um intercambio que vamos fazer na cidade de Quebec.
Estou dentro nos próximos encontros!!!
tenho pesquisado muito tambem e caso alguem queira tirar dúvidas estou a disposição.
um abraço!!!!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
22 de setembro de 2011 às 23:03 #47456Lu_campinasParticipante
Oi Marcelo e esposa,
Sejam muito bem vindos ao tópico Encontro BH :lol:
Pelo que parece o próximo encontro vai ter muita gente nova!!!Vivi,
não desanima não, vai dando notícias, tá?Milton e Tassiane,
Vocês estão sumidos!
deem notícias.Um grande abraço
Luciana -
23 de setembro de 2011 às 09:56 #47468mfernandesParticipante
Lu e pessoal! estamos por aqui, acompanhando e aguardando notícias. Sobre o encontro, podem ir articulando, estamos ‘na escuta’…
Abraço a todos!
Milton e Tassiani
-
24 de setembro de 2011 às 15:06 #47482Lu_campinasParticipante
Oi Milton e Tassi,
Não fiquem muito tempo sem dar notícias…
Vamos agitar um próximo encontro!
Um abraço, Lu, Fábio e Nathan -
11 de outubro de 2011 às 00:42 #47663Marcelo_AndradeParticipante
E aí turma, alguma novidade com relação ao encontro em BH? Estamos super ansiosos para trocar figurinhas pessoalmente….:-)
abraços!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
11 de outubro de 2011 às 14:34 #47676Lu_campinasParticipante
Oi pessoal,
Será que este encontro sai ainda em outubro?
Poderíamos marcar para sábado 15/10 no parque ecológico, ou algum outro espaço aberto, ai cada um leva alguma coisinha pra comer e o encontro vira um pic-nic, que tal ?
Sei que tá meio em cima da hora, mas no sábado 22/10 eu não posso, mas se preferirem podemos deixar para 29/10…
Eu também tô ansiosa pelo encontro, quero muito trocar idéias… :discuss:
Um abraço
Luciana
-
11 de outubro de 2011 às 15:15 #47678Marcelo_AndradeParticipante
Eu e a Paula estamos confirmados dia 15/10….dia 29/10 também é uma boa…..
só me fala o horário…abç
-
11 de outubro de 2011 às 18:04 #47682Lu_campinasParticipante
Pensando bem dia 15/09 tá meio em cima da hora, vamos deixar combinado para 29/10 assim dá tempo de confirmar com todo mundo, ok?
Um abraçoLuciana
obs: lembrando que estas só sugestões, todos estão convidados a opinar !!!
-
13 de outubro de 2011 às 02:07 #47690Marcelo_AndradeParticipante
Ok Lu, só sugiro que seja ao longo do dia.
dia 29/10 pra mim está bom.
abçs
-
13 de outubro de 2011 às 03:50 #47692Bruno BertelliMestre
Problema com as mensagens com o texto comido parece estar resolvido graças ao Jean! Obrigado Jean pour sua ajuda mais uma vez! Pessoal, se acharem mais erros me avisem! Abs
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
13 de outubro de 2011 às 03:58 #47693jeanParticipante
Bruno,
É sempre um prazer ajudar no que posso. Conte sempre quando precisar.
Um abraço,
Jean
-
13 de outubro de 2011 às 11:43 #47695mfernandesParticipante
Mes amis,
dia 29/10, bom dia. Parques disponíveis: Ecológico da Pampulha, Municipal no Centro e Mangabeiras no pé da serra. Vamos articulando o pic-nic belo-quebecquence…
abraços,
Milton e Tassiani
-
13 de outubro de 2011 às 12:08 #47697AdunkeParticipante
Galera de BH, sou de brasilia e eu estarei indo para BH no dia 28/10, se o encontro for no dia 29/10 eu poderia participar e aproveitar para conhecer a galera de BH e tambem o pessoal que vai para ville de quebec, estarei indo com a minha filha de 3 anos.. abraços..
-
13 de outubro de 2011 às 14:18 #47702Marcelo_AndradeParticipante
As sugestões são boas, vamos marcar no pq ecológico então gente? que horas aproximadamente?
-
13 de outubro de 2011 às 15:14 #47706AdunkeParticipante
Gente, não sou de BH mas gostaria de participar do encontro, agora eu ficarei hospedada no centro, sem querer ser abusada, mas não seria melhor ao no centro?? ou os outros lugares são de facil acessos??
-
13 de outubro de 2011 às 15:41 #47708mfernandesParticipante
O parque ecológico é até de fácil acesso. O do centro não é tão ‘amplo’ quanto ao ecológico, mas tem seu valor, principalmente pela acessibilidade. Uma outra coisa galera é que entramos no mês/período chuvoso, então, pode acontecer de botar ‘água em nosso chopp’ se estiver tudo marcado e de repente chover, como acontece neste período. Então, deixemos engatilhado um outro lugar. Como temos filho pequeno e ‘espaço infantil’ é fundamental, já sugiro um espaço legal é o “Storica Grill” (http://www.storicagrill.com.br/) agrada bastante e serve porções, churrasco e tal.
Bem, vamos articulando.Grande abraço,
Milton e Tassiani
-
14 de outubro de 2011 às 00:54 #47720fernandasrcmParticipante
Ei Gente!
Voto no http://www.storicagrill.com.br, motivos:
1) Grande possibilidade de chuva nesta época
2) Localização mais central
3) Não conheço o local e pelo site me parece uma boa pedida.Abraços.
-
14 de outubro de 2011 às 01:19 #47723Marcelo_AndradeParticipante
Pra mim está fechado……Storica Grill.
Mas sugiro fazer durante o dia……Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
14 de outubro de 2011 às 01:42 #47726fernandasrcmParticipante
Ah sim, boa lembrança…Durante o dia é bem melhor!
-
14 de outubro de 2011 às 12:26 #47691AdunkeParticipante
Eu tambem topo ir, mas sera que é de facil acesso, estarei hospedada no centro de BH… eu seria bom se fosse durante o dia..
-
15 de outubro de 2011 às 16:47 #47742mfernandesParticipante
Adunke, é de super-fácil-acesso. Diz onde estará hospedada que mandamos dica de como chegar, mas é um pulo mesmo. Sobre o encontro ser durante o dia, eles abrem a partir de 11h30, então, 16h?!
Abraços,
Milton e Tassiani
-
15 de outubro de 2011 às 20:32 #47743viviharumiParticipante
Oi gente! Fiquei um tempo se visitar o site e estou vendo as mensagens só agora.
Rafa Menezes, enviei minha documentação no fim de julho.
Sobre o encontro no dia 29, eu animo sim! -
16 de outubro de 2011 às 00:23 #47747Lu_campinasParticipante
Então tá combinado, dia 29/10 16 horas no Storica Grill.
Estaremos lá !!!
Abraço a todos.
Lu :up: -
16 de outubro de 2011 às 14:28 #47756Marcelo_AndradeParticipante
Fechado!!!!
confirmado MArcelo&Paula conforme mensagem da Lu….Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
17 de outubro de 2011 às 10:40 #47760AdunkeParticipante
Gente,
Então tudo combinado para o dia 29/10…estarei lá…. -
24 de outubro de 2011 às 14:04 #47882Marcelo_AndradeParticipante
Olá turma, todos animados para dia 29/10 ? :P
Este encontro vai ser muito bacana.
-
25 de outubro de 2011 às 12:32 #47893mfernandesParticipante
Quanto a nós, está confirmado. Qualquer coisa avisamos à tempo, caso contrário, confirmado. Abraços.
-
25 de outubro de 2011 às 22:08 #47904Lu_campinasParticipante
Oi pessoal,
Nós também estaremos lá !!!
Um abraço,Luciana
-
30 de outubro de 2011 às 02:32 #47973Lu_campinasParticipante
Olá pessoal,
O encontro foi muito bom !
A turma que se reuniu é ótima…espero que tenhamos mais momentos assim.
Um abraço a todos,
Luciana -
30 de outubro de 2011 às 13:02 #47974mfernandesParticipante
Pessoal, o encontro foi muito bom. O Mauro, já imigrado em Montreal, esteve presente e levou 3 amigos quebequenses, treinamos um pouco o francês e sanamos dúvidas preciosas!
Gostamos muito do encontro.Grande abraço a todos,
Milton e Tassiani
-
30 de outubro de 2011 às 23:31 #47979Marcelo_AndradeParticipante
Onde eu assino???
Foi muito bacana!!!!
com certeza nos encontraremos mais vezes!Marcelo&Paula
-
31 de outubro de 2011 às 00:26 #47980viviharumiParticipante
Pessoal adorei o encontro! Bastante gente compareceu e foi muito legal!
Espero revê-los novamente!Viviane
-
31 de outubro de 2011 às 10:57 #47982AdunkeParticipante
Pessoal de BH,
Também amei o encontro, foi bom conhecer pessoas com os mesmo objetivos e ouvir bons conselhos, uma pena que não estarei nos proximos encontro mas vamos manter contato. :) -
1 de novembro de 2011 às 01:17 #47988Rodrigo PaimParticipante
Très bien!!! Vamos marcar outro heim…
-
5 de janeiro de 2012 às 14:50 #49277fernandasrcmParticipante
Gente gente gente, não sei se sonhei, mas achei que havia colocado aqui um anúncio do encontro da turma do QUOI!? aqui de BH, mas hoje vim procurar e não encontrei.
O QUOI!?, grupo de BH nascido aqui do CBQ irá se encontrar neste domingo (08/01) às 13:30hrs no restaurante Caminhos de Minas que fica na Getúlio Vargas, 900 – Savassi ao lado do Ambrósios.
Todos do CBQ, sintam-se convidados. Em nossos encontros, além de compartilharmos informações sobre o processo e sobre o Québec, tentamos sempre praticar o francês, agora, ainda mais exigido!
Até domingo.
-
5 de janeiro de 2012 às 15:03 #49364mfernandesParticipante
fernandasrcm, que bom que o Quoi vai se reunir! E no mesmo local que foi o nosso último encontro em outubro 2010. Pena que não estaremos aqui, vamos viajar! Mas, num próximo, quem sabe!
Abraço a todos!
Milton e Tassiani
-
6 de janeiro de 2012 às 11:47 #49402Marcelo_AndradeParticipante
fernandasrcm, muito bacana….Paula e eu faremos o possível para estar lá…
abçEnvio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
22 de maio de 2012 às 21:11 #53591Marcelo_AndradeParticipante
Olá turma, tudo bem com vcs???
que tal mais um encontro aqui em BH?? muita gente já pulou da etapa desde o ultimo encontro, em Outubro/2011. Vai ser bom trocar experiências mais uma vez!!!!
Um abraço!!!
-
23 de maio de 2012 às 02:10 #53599Lu_campinasParticipante
Olá pessoal,
nós nos animamos sim!
já tenho compromisso no dia 02/06, no mais estamos dentro!
um abraço a todos
Luciana
-
23 de maio de 2012 às 13:19 #53607vivieandrenocanadaParticipante
Pessoal,
Somos de SP e estaremos em BH no final de semana de 13 a 15 de julho.
Poderíamos agitar algo para este findi?
Salut,
Viviane
-
25 de maio de 2012 às 19:11 #53697Marcelo_AndradeParticipante
Hum, não estarei aqui neste fim de semana, mas nada impede da turma fazer o encontro nesta data…
mais alguem ???? rss
-
5 de junho de 2012 às 19:31 #54038Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Enquanto esperamos novidades do BIQ ou do Consulado que tal fazer este encontro acontecer!?
Como o Marcelo disse, muita gente já caminhou um pouquinho no processo e podemos trocar as figurinhas…
Quem espera a entrevista pode levar os “projetos” pra trocarmos idéias e quem já passou por ela, pode levar também para nos dar uma forcinha rsrsr o que acham?
Eu sugiro o final de semana dos dias 23 ou 24/06, pode ser no mesmo lugar do último, na av. Getúlio Vargas ou outro a decidir… :bigups:
Vamo lá?
Um abraço
Lu
-
5 de junho de 2012 às 22:15 #54046Marcelo_AndradeParticipante
Lu, pode ser um FDS antes? pardom, é que neste eu vou estar no interior de Minas….rsss
-
6 de junho de 2012 às 00:25 #54052Lu_campinasParticipante
sim, claro !!! vou estar com a sogra aqui em casa, mas levo ela com a gente srsrsrs
entao, pode ser no domingo mais perto da hora do almoço? a noite teremos que leva-la ao aeroporto…
um abraço
Lu -
6 de junho de 2012 às 15:00 #54071Marcelo_AndradeParticipante
Pra mim está ok Lu……fechado.
-
6 de junho de 2012 às 18:51 #54080Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Agora teremos mias um motivo pra nos encontrar…
Nossos colegas de jornada Milton e Tassi receberam enfim rsrsr o pedido dos exames médicos!!! :lol:
Alors, temos que comemorar!
Vamos deixar combinado no dia 17/06/12 a partir das 13:00hs no restaurante da Av. Getúlio Vargas (não lembro o nome, é o mesmo do último encontro, se alguém lembrar o nome por favor colabore rsrsrs)Um abraço e vamos nos comunicando até lá!
Luciana
-
16 de junho de 2012 às 18:33 #54407JoaoquebecParticipante
Oi Luciana você havia me chamado para este encontro no seu blog. Eu achei o nome do lugar no início desse tópico, pela descrição parece ser o mesmo: Caminhos de Minas que fica na Getúlio Vargas, 900 – Savassi ao lado do Ambrósios.
abraços
João Paulo
-
16 de junho de 2012 às 20:51 #54409alineribeiroParticipante
Oi Lu e pessoal,
Vai ter mesmo esse encontro em BH? Lu, acho bacana “anunciar” esse encontro no Quoi?! pra ver se o pessoal anima e tenha mais quorum. Mas, pra amanhã, acho que esse encontro fica bem complicado… Eu mesma só li essa mensagem agora e fui pega de surpresa, mas gostaria muito de comparecer…
-
16 de junho de 2012 às 23:45 #54420Marcelo_AndradeParticipante
Bom, por enquanto está de pé.
Aline, começamos esta conversa no mês passado, acho que teve tempo suficiente para as pessoas se programarem, pena que algumas pessoas não viram a tempo, porque o encontro, quanto mais pessoas, melhor.
Mesmo tendo outro encontro depois, temos que cumprir este, pois, as vezes, alguem pode ter se programado e nesta altura do campeonato não dá pra comunicar o cancelamento para todos.
A ideia de anunciar no Quoi é bacana, podemos fazer isso nos próximos.
Abç
-
17 de junho de 2012 às 01:21 #54422Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Pra nós também está de pé…minha semana no trabalho foi um caos, ( greve dos servidores da saúde do estado de Minas) ou seja, nao consegui divular no Quoi nem aqui na CBQ … vamos manter, afinal algumas pessoas estao animadas, no próximo divulgaremos melhor
Getúlio Vargas 900 a partir das 13:00Um abraço a todos
Lu
-
17 de junho de 2012 às 01:23 #54423Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Pra nós também está de pé…minha semana no trabalho foi um caos, ( greve dos servidores da saúde do estado de Minas) ou seja, nao consegui divular no Quoi nem aqui na CBQ … vamos manter, afinal algumas pessoas estao animadas, no próximo divulgaremos melhor
Getúlio Vargas 900 a partir das 13:00Um abraço a todos
Lu
-
17 de junho de 2012 às 23:45 #54431alineribeiroParticipante
Marcelo, realmente eu tinha visto vcs comentarem sobre esse encontro, mas, como não entro aqui todo dia, confesso que esqueci completamente e acabei não me programando… Anunciar no Quoi e fazer mais “chamadas” aqui na comunidade foi só uma sugestão mesmo pro pessoal animar e comparecer.
Espero que tenham aproveitado.. Nos vemos nos próximos! -
18 de junho de 2012 às 00:30 #54432Lu_campinasParticipante
Pessoal,
O encontro aconteceu e como sempre foi muito bom, desta vez foi bem VIP rsrsrs
Mas a troca de experiências e o encorajamento que recebemos uns dos outros é sempre muito bom !
Quem não pode participar deste, não perca o próximo, e aos que estiveram presentes um grande abraço e até o próximo!
Luciana
-
18 de junho de 2012 às 12:34 #54444Marcelo_AndradeParticipante
Verdade. O negócio é bom mesmo viu, pois, para encontrar num domingo a tarde, num é lu? hahahaha
Os próximos vamos anunciar no Quoi, com certeza Aline.
Abç
-
20 de junho de 2012 às 02:37 #54519mfernandesParticipante
Opa, então pessoal! consegui entrar na Comunidade só hoje para responder.
Ah, teve então! Como íamos ter um compromisso quase inadiável no domingo, eu até entrei sábado de manhã para ver se tinham combinado mais, mas como estava só a mensagem da Lu de 6/6, pensei que não ia rolar! =(
Mas no próximo iremos, se já não estivermos “là bas”… “j’espère”!
Ai, a ansiedade está a mil!abraços!
-
12 de julho de 2012 às 14:15 #55171Lu_campinasParticipante
Olá CBQ,
Estamos agitando um encontro para este sábado dia 14/07/12 partir das 17:00h na pizzaria Nino.
Quem quiser e puder parecer será muito bom!
Creio que TODAS as mudanças recentes, teremos muito o que falar rsrsrsr
Segue o endereço e o telefone do local,
Endereço: Rua Coronel José Benjamin, 824 – Padre Eustáquio
Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3464-8085
ninopizzaria.com.brUm abraço a todos,
Luciana
-
13 de julho de 2012 às 16:47 #55213Marcelo_AndradeParticipante
Oi Lu, tudo bem? neste fim de semana completamos um aninho de casado…rsss
então vamos viajar e voltamos só domingo a noite.Na próxima estamos dentro!!!
bjão procês….
-
14 de julho de 2012 às 02:01 #55227Lu_campinasParticipante
Queridos Marcerlo e Paula,
Parabéns pelo niver !!! :lovers:
Então é pra já rsrsrs, teremos outro encontro em formato “arraiá do Quoi” no dia 21/07 podem se programar…
Beijo e boa viagem
Lu
-
14 de julho de 2012 às 17:46 #55236Lu_campinasParticipante
Pessoal,
tô passando só pra reforçar o convite para o encontro de hoje 14/07/12 a partir das 17h na pizzaria Nino no Padre Eustáquio,
Endereço: Rua Coronel José Benjamin, 824 – Padre Eustáquio
Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3464-8085
ninopizzaria.com.brvamos animar povo !
Um abraço,
Lu
-
16 de julho de 2012 às 00:36 #55252Marcelo_AndradeParticipante
Oi Lu, Obrigado pelas felicitações, tomara que seja um ano de muitos!!!!!!
como foi o encontro?? tomara que tenha sido bem produtivo…..
que horas vai ser o encontro dia 21/07???
bjosss
-
27 de agosto de 2012 às 11:32 #56482JoyceParticipante
Olá pessoas, vamos marcar novamente um encontro? A gente aproveita e discute essas novas regras de imigração e troca figurinhas.
Dias 3 e 4 de setembro vai ter a palestra de imigração e mais uma vez eu vou, poderíamos marcar de irmos no mesmo dia e de lá ir pra uma pizzaria ou churrascaria, oque acham?
:discuss: sempre é bom discutir oque vamos ouvir lá, assimila melhor. e a gente aproveita e faz novos amigos.
:lol:
BEIJOS. :bigups:
-
27 de agosto de 2012 às 16:45 #56495gracielleParticipante
Olá pessoal,
Acho uma ótima idéia!! nunca participei de nenhum encontro!!! Entrei recentemente para o grupo e adoraria participar!!
Bjus :)
-
27 de agosto de 2012 às 17:02 #56496Marcelo_AndradeParticipante
To dentro, mas acho melhor marcarmos num domingo ou sábado para este encontro, pq quando a gente começa a conversar, custamos a parar…..rsss
Abç
-
27 de agosto de 2012 às 23:09 #56502JoyceParticipante
Uai galerinha, então vamos marcar. concordo que sábado é um excelente dia. Se alguem tiver um sitio ou uma churrasqueira é melhor ainda. rs.
O que vcs acham do dia 22 de set? Tá longe então a gente pode se organizar bem e convidar bastante gente.
-
28 de agosto de 2012 às 01:46 #56504gracielleParticipante
Eu animo demais…só sugiro algum lugar em BH mesmo…geralmente sítios são mais longes e isso pode dificultar um pouco…!! mas o que a maioria decidir, por mim ta tudo bem!
:D -
28 de agosto de 2012 às 14:03 #56512Marcelo_AndradeParticipante
d’accord!!
-
30 de agosto de 2012 às 19:41 #56627JoyceParticipante
Então fechado galerinha.
Oque vcs acham do Espeto do Manoel? Na Tancredo Neves no Bairro Castelo. Lá é bom, divertido, tem espaço pra criança e principalmente é barato, porque nós no processo não podemos nos dar ao luxo de gastar muito.
Alguem tem alguma outra sugestão? Falei do Espeto porque é um lugar que eu gosto.
:bigups:
Até mais.
-
30 de agosto de 2012 às 21:54 #56634Marcelo_AndradeParticipante
Este lugar é muito bom mesmo, além de barato e com uma estrutura muito boa.
por mim está ok. Sei que para a minha vizinha Lu campinas tb vai ser bom, num é lu? rssss
Ah, às 16:00h está bom?
-
30 de agosto de 2012 às 22:35 #56637Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Eu também animo, sábado é um bom dia, como o Marcelo disse, quando conversamos falar perdemos noção da hora kkkk,
O Espeto do Manuel é uma ótima sugetão!
Um abraço a todos,
Lu
-
31 de agosto de 2012 às 12:24 #56656JoyceParticipante
Fechado então,
Como tem muito tempo que nao converso com niguem a respeito estou por fora do novo processo e tudo mais, então vou sugar de vcs TUDO o que sabem. 8)
Conhecem mais pesoas da comunidade que é de BH? Da minha turma não tem mais ninguem no Brasil, j´imigraram todos :alright: só eu fiquei.
Até breve.
-
31 de agosto de 2012 às 16:45 #56662Marcelo_AndradeParticipante
Bom, do novo processo, sei da Lu que está fresquinha…..rssss
Conhecemos sim Joyce, vários, inclusive já os avisei do encontro…..vamos fazer um mega encontro!!!
-
31 de agosto de 2012 às 21:39 #56671JoyceParticipante
A lu vai ter que ir heim… quero saber tudo sobre o processo novo. rs.
Que bom que vamos fazer um encontrão, ADORO.
Não vejo a hora :lol:
-
3 de setembro de 2012 às 14:53 #56710Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Eu também estpu animada para encontro !
Gostaria de fazer um pedido, para aqueles que já fizeram o projeto de imigração, se poderiam leva-lo pra gente dar uma olhadinha ?
Não vamos copiar não! é só pra ter uma ideia!
Um grande abraço,Lu
-
3 de setembro de 2012 às 15:17 #56711JoyceParticipante
Lu, ainda não fiz o meu, mas tenho ideia de dois comigo, posso leva-los. ainda não entrei com o processo mas já estou fazendo porque é algo que demora.
Ate mais :P
-
4 de setembro de 2012 às 20:09 #56754JoaoquebecParticipante
Olá. Daqui uma hora tem a palestra (eu sei que ta na última hora ) mas é uma boa oportunidade de quem não se conhece se conhecer lá. Vou procurar um grupinho “que não tem cara de que ouviu falar de Quebeque agora” e vou saber que é o povo daqui do forum. rsrs. É bom que eu conheço o pessoal do QUOI.
Abraço a todos e até lá
João Paulo
-
4 de setembro de 2012 às 20:11 #56755JoaoquebecParticipante
Um novo amigo aventureiro/imigrante me acompanhará na palestra. Ele também quer conhecer o pessoal.
-
5 de setembro de 2012 às 00:33 #56758Lu_campinasParticipante
Oi João
Uma pena, estivemos na palestra ontem…
De qulquer forma esperamos que você aproveite muito bem!Luciana
-
5 de setembro de 2012 às 02:35 #56764JoaoquebecParticipante
Que pena. Eu e meu amigo gostamos muito da palestra. A palestrante é boa. Gostei do jeito dela, franca e direta. Só achei que ela correu demais com os slides. Nem dava tempo de fazer anotações. Agora é só aguardar o próximo encontro do grupo para conversarmos em Francês e conhecer as pessoas.
à bientôt et bonne nuit à tous.
-
13 de setembro de 2012 às 01:40 #57052viviharumiParticipante
Je serai au rendez-vous aussi! :)
-
13 de setembro de 2012 às 03:04 #57055JoaoquebecParticipante
Tu seras bienvenue. :)
-
13 de setembro de 2012 às 04:05 #57056Lu_campinasParticipante
Vivi,
Que legal, pensei que já estava em terras geladas, o Milton e Tassi já terão ido embora, não poderão participar, mas não tem problema não quando a gente chegar lá eles é que vão nos receber com um encontro… kkk
Beijo
Luciana
-
14 de setembro de 2012 às 01:54 #57081viviharumiParticipante
Que nada Lu, ainda na espera… mas pelo que ando lendo aqui, ainda vou ter que esperar um bocado… Que bom que, enfim, o processo deles terminou. Nos vemos então.
bjos. -
14 de setembro de 2012 às 13:15 #57092Lu_campinasParticipante
Oi Vivi,
Então nos veremos no encontro, agora com esta movimentação do BIQ estamos mais animados, quem sabe em 2013 estejamos todos visitando o Milton, Tassi e Theo lá… e o melhor, como vizinhos rsrsr
Beijo
Luciana
-
21 de setembro de 2012 às 02:40 #57361Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Só pra relembrar a todos do nosso encontro no sábado dia 22/09 no espetinho do Manuel vamos só combinar qual será o horário?
pra nós o melhor horário é a noite…
Um abraço e aguardo os colegas
Lu
-
21 de setembro de 2012 às 14:03 #57365Marcelo_AndradeParticipante
Lu, já tava marcado as 16:00h, conforme mensagem da Joyce…..
Acho que o pessoal já deve ter marcado outros compromissos a noite, nessa altura do campeonato…..
Abç
-
21 de setembro de 2012 às 14:20 #57367Lu_campinasParticipante
Olá Marcelo e Paula, tudo bem?
Pra mim não tem problema ser as 16:00, eu confesso que nõ achei o horário (preguiça de ler todos os posts kkk), mas o Fabio não poderá ir…
Será que vocês podem me dar uma carona? :?
Eu posso ir até a casa de vocês, mas se por acaso vocês forem sair de outro lugar e não puderem, não tem problema…
Um grande abraço e espero o retorno pra me organizar.
Lu
-
21 de setembro de 2012 às 19:09 #57380Marcelo_AndradeParticipante
Lu, contabilizando todos os custos de carregar um passageiro a mais, de ir até a sua casa e te buscar e outros custos que eu não quero mencionar, o trecho sai por CAD 1,200.00, que pode ser parcelado em até 10x no cartão…..Se vc animar, me fala…
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
-
21 de setembro de 2012 às 20:24 #57386Lu_campinasParticipante
Marcelo,
Eu aceito, porém com uma condição:
Te pago quando chegarmos no Quebec, depois que estivermos trabalhando e ao invés de 10 parcelas te pago em 1000 parcelas sem juros e livre de impostos…
fechado, ok!?beijo
-
24 de setembro de 2012 às 23:24 #57495DanielxavierParticipante
ola pessoal, algum de voces aki de bh tem curso tecnico de enfermagem?
estou procurando um pra fazer mas nao sei qual o melhor…
ainda nao entrei com a documentação… se puderem me ajudar agradeço.
e quero participar dos proximos encontros…
abraços. -
25 de setembro de 2012 às 02:16 #57499Lu_campinasParticipante
Olá Daniel,
Seja bem vindo ao fórum, se ainda não o fez, aproveite e apresente-se no tópico específico, é muito legal pra que todos te conheçam
Não me lembro de ninguém que tenha participado dos últimos encontros (pelo menos no último ano) que seja técnico em enfermagem…
Só pra reforçar, o processo prioritário é apenas para enfermeiros graduados, o curso técnico que
Existem muitas boas escolas em BH e região, entre no site do COREN -MG e lá existe uma relação das escolas técnicas e também das faculdades que são reconhecidas pelo MEC e em autorização do Conselho pra funcionar…
Um grande abraço e boa sorte
Luciana
-
8 de abril de 2013 às 01:37 #61496JoaoquebecParticipante
Olá Boa noite.
Poderia haver outros encontros em BH. Eu já foi todo mundo? rsrs. É bom que posso conhece o pessoal saber como andam as coisas. Pelo visto muita água rolou desde o último encontro marcado.
abraço a todos.
-
21 de maio de 2013 às 15:27 #62312diegohpereiraParticipante
Bem, caso tenha um novo encontro, pode contar comigo :lol: Seria ótimo conversar com futuros imigrantes e trocar experiências e conhecimentos.
-
21 de maio de 2013 às 22:00 #62322JoaoquebecParticipante
Ter um grupo de conversação de francês já seria muito bom.
-
21 de maio de 2013 às 23:04 #62324diegohpereiraParticipante
Concordo, iria ser interessante. Apesar do meu francês nível básico I :lol:
Mais alguém de BH disposto à ir em um encontro? -
4 de junho de 2013 às 23:23 #62496carlalocParticipante
Aqui em BH tem um grupo de conversação em francês. Eles se encontram todas as quintas-feiras de 19h30 às 22h (entrada até às 21h) no café do Museu das Minas e do Metal na Praça da Liberdade.
Procurem no facebook pelo grupo “rencontres francophones de BH”. Não tem nada a ver com o Québec, mas fui uma vez e é bem bacana. -
5 de agosto de 2013 às 03:18 #62970Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Já faz um tempinho desde o nosso último encontro…
Muitos dos colegas já se encontram nas bandas do norte, porem outros tantos ainda estamos por aqui.
Uns chegando agora,outros esperando ansiosamente um sinal de fumaça do BIQ e outros já com as malinhas ” quase” prontas…Então gostaria de propor um encontro, temos um grupo pequeno, mas bastante animado que irá se encontrar no domingo dia 20 de agosto aqui em Contagem, e nós gostaríamos de estender o convite aos colegas da CBQ.
O local quase certo é num lugar muito legal que fica próximo a BR 381 e de fácil acesso pra quem vem de BH e de Betim também, segue o link do local
Vamos nos animar, neste momento de tantas mudanças no processo, certamente teremos muito o que conversar
Um grande abraço,
Luciana
-
5 de agosto de 2013 às 11:11 #62972viniciusstParticipante
Bom dia!
Interessante. Gostei da ideia.
Farei o possivel para ir com minha esposa.Até la!
Vinicius Teixeira
-
5 de agosto de 2013 às 18:59 #62976Lu_campinasParticipante
Pessoal, corrigi a data, domingo será dia 18 de agosto, Ok!?
Esperamos vocês!
@Lu_campinas wrote:Pessoal,
Corrigindo a data
Já faz um tempinho desde o nosso último encontro…
Muitos dos colegas já se encontram nas bandas do norte, porem outros tantos ainda estamos por aqui.
Uns chegando agora,outros esperando ansiosamente um sinal de fumaça do BIQ e outros já com as malinhas ” quase” prontas…Então gostaria de propor um encontro, temos um grupo pequeno, mas bastante animado que irá se encontrar no domingo dia 18 de agosto aqui em Contagem, e nós gostaríamos de estender o convite aos colegas da CBQ.
O local quase certo é num lugar muito legal que fica próximo a BR 381 e de fácil acesso pra quem vem de BH e de Betim também, segue o link do local
Vamos nos animar, neste momento de tantas mudanças no processo, certamente teremos muito o que conversar
Um grande abraço,
Luciana
-
12 de agosto de 2013 às 03:27 #63027Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Só pra confirmar, o encontro acontecerá no dia 18 de agosto de 2013, a partir das 16:00h, no Boi bravo do bairro Inconfidentes em Contagem.
http://www.boibravo.com.br/O convite foi feito também ao pessoal do grupo Quoi e muitos já confirmaram presença ou mostraram interesse em participar, aqui na CBQ ainda não recebemos feedback de ninguém, mas tá valendo o convite!
Gostaria de propor uma pequena brincadeira, quem for participar, se desejar poderá se apresentar em francês, algo bem simples, afinal temos colegas em diferentes níveis do aprendizado, o que acham?
Um abraço e até domingo!
Luciana
-
13 de agosto de 2013 às 23:47 #63079otavio coelhoParticipante
Olá Luciana,
Boa idéia de fazer um encontro. Eu vou fazer o possivel para participar e poder trocar experiências. Agora uma perguntinha de quem é tímido. Como reconhecer a mesa das pessoas que vão participar dos encontros, já que eu não conheço ninguem ainda?
Boa noite,Otavio Coelho
-
14 de agosto de 2013 às 00:29 #63080Marcelo_AndradeParticipante
Lu, O que acha de levar uma bandeirinha de Quebec e deixar na mesa? rsss
-
14 de agosto de 2013 às 15:01 #63088Lu_campinasParticipante
Oi Otávio,
Seja bem vindo ao grupo!
A ideia do Marcelo é ótima, vamos colocar alguma bandeirinha na mesa, e meu marido e filho também estarão com camisetas do Canada…
Não se preocupe, você nos encontrará com certeza!
Vamos ter a participação via Skype do pessoal do Quoi que está no Quebec, ou seja para quem puder participar será um experiência muito legal!
Uma abraço e espero vocês no domingo
Luciana
-
15 de agosto de 2013 às 23:40 #63132Lu_campinasParticipante
ATENÇÃO MUDANÇAS
Pessoal,
O local onde estava marcado nosso encontro neste domingo terá que ser alterado… lá acontecerá um evento de samba, então teremos que ir pra outro local
Vamos manter no mesmo dia e horário, 16/08 a partir das 16:00h, o novo local é
ESPETO DO MANOEL 5Av Alexandre Diniz Mascarenhas 200 – Santa Cruz Industrial
Contagem, MG | CEP: 32340-580
(31) 2559-4779como chegar:
http://mapas.guiamais.com.br/local/espeto+do+manoel+5-churrascarias-contagem-mg-16222213-1O local é gostoso, e de fácil acesso pela via expressa…
Temos algumas novidades sobre o processo e será uma boa oportunidade para compartilhar com vocês,
:discuss:Se alguém desejar pode entrar em contato pelo meu e mail
lucianapozelli@hotmail.comUm grande abraço,
Luciana
-
17 de agosto de 2013 às 20:54 #63155Lu_campinasParticipante
Pessoal,
tentaremos falar via Skype com o pessoal do Quoi que está no Quebec, então quem puder levar o notebook com câmera será interessante!
Um abraço e até amanhã
Luciana
-
19 de agosto de 2013 às 23:36 #63169Marcelo_AndradeParticipante
Muito bom o encontro, Lu……sempre podemos conhecer mais pessoas que tem o mesmo sonho. Tem tanta gente, não? rssss
Bjo.
-
20 de agosto de 2013 às 11:44 #63173Lu_campinasParticipante
Concordo Marcelo,
O encontro foi realmente muito bom, conhecer pessoas com os mesmo objetivos que nós nos anima e motiva, ainda mais né?!
Um abraço
Lu
-
20 de agosto de 2013 às 23:56 #63186otavio coelhoParticipante
Olá a todos,
O encontro foi bacana sim. Eu também gostei e parabéns Lu pela iniciativa.
Ah, eu ainda não recebi a lista com os emails das pessoas que participaram do encontro.
Só para constar, o meu email é otaviocoelhocampos@yahoo.com.br
Abraço a todos!Otávio
-
29 de agosto de 2013 às 22:27 #63329Marcelo_AndradeParticipante
Eu tb não, Otavio…vou te mandar um email.
Abç
-
29 de agosto de 2013 às 22:36 #63330Lu_campinasParticipante
Olá meninos,
Desculpem por não ter respondido antes, mas minha rotina de trabalho está bem puxada e quase não tenho tido tempo e ânimo pra entrar aqui…
Quem ficou com todos os contatos foi a Agnez, vou mandar um e mail pra ele e solicitar os contatos!Um grande abraço e vamos repetir logo a dose, afinal o encontro foi muito bom né?!
Luciana
-
4 de setembro de 2014 às 09:01 #121783Marcelo_AndradeParticipante
Turma, que tal reativarmo o tópico e marcarmos um encontro em BH?
Abç
-
29 de setembro de 2014 às 08:42 #121896GivisiezParticipante
Bom dia, pessoal!
Sou novata nesse fórum, e queria saber se esse encontro ainda é ativo. Se sim, gostaria de participar!
Obrigada ^^
Rafa -
29 de setembro de 2014 às 09:51 #121898Marco AurélioParticipante
Galera, caso esses encontros aconteçam tenho interesse também em participar, obrigado.
-
10 de janeiro de 2015 às 07:01 #122104JoyceParticipante
Bonjour,
Vamos marcar nosso proximo encontro para depois do carnaval??? Assim dá tempo de chamar todo mundo que está desanimado e com vontade de largar tudo, ou quem (assim como eu) começou 2015 com desejo que correr logo com tudo.
Bora lá???
(31)95199939
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.