Emprego no Québec

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Emprego no Québec

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5987
      Jones2010
      Participante

      http://artlitteratureimmigration.blogspot.com/

      Vejam é importante que se divulgue o que esta acontecendo por aqui.
      A verdade sobre a dificuldade de se conseguir emprego,apesar de haver um excelente CV, nao ser idiota(pois alguns pensam que sao + inteligentes e o desemprego so acontece com quem é bobo ou despreparado.) Eu estou falando de uma politica de saturacao do mercado para abaixar o preco da mao de obra.
      Quanto que vcs acham que cada um que esta por aqui depois que o dinheiro acaba manda pedir no Brasil para pae e mae?
      Arrumar emprego de lavador de louca, faxineiro, ajudante de cozinha é possivel, mas quem com curso superior, bilingue, escrevendo em frances, porque falar é facil meu amigo, o dificil é vc reconhecer que é analfabeto, Vamos escrever de novo, FALAR NAO ADIANTA, TENS QUE ESCREVER, SENAO ES ANALFABETO.
      Desta forma, é muito dificil vc competir quando na hora te te afastar das candidaturas melhorzinhas ($30.000) bruto por ano, pedem excelente frances e ingles (escrito e falado), quanto tempo pensas que aguentaras viver na linha abaixo da pobreza?
      Por que escrevo isso ? Porque estou revoltado.
      Estou voltando, depois de gastar MUITO dinheiro por aqui.
      Se informem, se informem, procurem emprego pela internet como se vcs estivessem aqui (afinal é a mesma Internet ;-))))
      pesquisem, troquem informacoes, o governo brasileiro por aqui mandou mail para os inscritos no consulado para saber se estavam trabalhando na area, pois tinha muita gente no consulado reclamando!!!
      enderecos:

    • #37756
      marsonfamily
      Participante

      JONES2010,

      Obrigado pela sua (acredito eu) boa intenção…

      Mas prefiro LAVAR PRATOS NO CANADA do que ter a vida que tenho no Brasil!!!

      Já lavei prato nos EUA e te garanto, não mata ninguém… Aliás, com sub-emprego nos EUA eu vivia MUITO melhor do que vivo no Brasil, trabalhando numa Multinacional altamente renomada no MUNDO INTEIRO!!! Obviamente, eu gostaria de ter um bom emprego no Quebec e dar uma vida muito melhor a minha família, mas se não rolar no início, paciência. Vou aprender o Francês como se deve, escrever e tudo mais, algo que já me viro bem… acredito ser tudo uma questão de preparação, tanto fisica, intelectual e principalmente mental.

      Como um companheiro aqui da comunidade sempre disse: “imigrar NÃO é pra qualquer um!!!!”

      Eu estou indo pro Canadá altamente ciente e vacinado com relação aos pepinos que me esperam… e se não achar emprego na minha área, lavo pratos sim!!!! mas no Brasil EU NÂO FICO!!!!

      Essa é a minha opinião!!! Grande abraço!!!!

      P.S.: Sinto muito pela sua situação e desejo, do fundo do coração, uma melhor sorte para você e sua família, onde quer que estejam!!! :mrgreen:

    • #37757
      Cabeda
      Participante

      faço minha as palavras do colega…

      ta ruim no Quebec? Até acredito

      agora vem viver no Brasil para tu ver como funciona as coisas por aqui ;)

    • #37759
      Anonymous
      Participante

      Estou no processo de imigracao e nao vejo a hora de ir embora do Brasil….como todos dizem….ninguem que chega no comeco pensando que vai ganhar super bem ou estar num mesmo patamar de quando deixou o Brasil….isto todos devem estar cientes…e eu estou muito…mas nao aguento mais a violencia e o transito de Sao Paulo…e tambem digo …”vem morar e ficar aqui no Brasil”…nao é facil…alias …nao é facil sobreviver….Conheco uma pessoa que morava nos EUA , voltou para o Brasil….e agora se arrependeu….Acho que depende muito do que cada um almeja e de como cada pessoa se prepara para a imigracao….mas arma apontada na minha cabeca de novo….sinto muito Brasil….mas nunca mais !

    • #37761
      cassiano3.0
      Participante

      É facil arranjar emprego como vendedor?

    • #37762
      MarcosAlvim
      Participante

      Faço minhas as palavras do marsonfamily!!

      Segue meu pensamento abaixo.
      Continuo dizendo que imigrar não é para qualquer um, se vc gosta da vidinha perto da família, praia, cerveja, futebol, pagode, carnaval e clima tropical NEM TENTE.
      Se vc tem um status bom aqui no BR, conforto de classe média/alta,funcionário público apadrinhado concursado, leva e trás seus filhos na escola particular de carro,empregados (lavadeira, doméstica, babá), se sua digníssima vai ao salão todo final de semana e não abre mão disso vai complicar, se ela faz questão de praia ou de clima agradável ( deixa ela aqui faz como eu)

      A possibilidade de cair em depressão é enorme e vai voltar com o rabinho entre as pernas mesmo, isso conversei com um amigo meu já pai de família que não conseguiu ir para EU e foi para o CAN, como bom mineiro para pagar dívidas que fez no Brasil. E me falou que só voltou por causa da familia, pq ele se legalizou lá!

      Lembre-se vc vai ser/é, um canadense em modo de vida e pensamento, ou será que alguém aqui que pensa que vai para Newark que todo mundo fala português e vá viver em guetos estigmatizados de minorias que só vem para trabalhar?

      Eu fiz uma promessa para mim mesmo, vou fazer esse processo e vou conseguir, tô cansado!
      Marson- Tb trabalho em multinacional ela está nos 4 continentes, e tô dando murro em ponta de faca.

      Esse jones aí deve ser o mesmo do blog “not canada” com outro nick, das coisas citadas acima pelo menos uma acoteceu com ele.

    • #37766
      marsonfamily
      Participante

      Aliás, se fui ríspido acima, me desculpem mas esse tópico mexe demais comigo….

      Aliás Marcos, Depressão eu tive sim, mas quando voltei ao Brasil!!! :mrgreen:

      Não sou uma pessoa que odeia gratuitamente o Brasil, mas sim alguém que vem lutando duro aqui sem ter absolutamente nenhuma recompensa e isso é frustrante demais…

      Sem contar o ‘excitement’ de aprender pra valer um novo idioma, conhecer pessoas novas e com diferentes horizontes… enfim… crescer como ser humano… I just can´t wait… :)

    • #37767
      Carlos_Santos
      Participante

      Nao tenho nada contra relatos como o do colega. Alias o site notcanada e quitterlequebec estao sempre cheios de relatos!

      Basta ir la para ler!

      Nao se esqueçam dos topicos:

      Atenciosamente

    • #37769
      MarcosAlvim
      Participante

      MARSON – Imagino como se sente!!!! Vc foi sincero !!! aprecio isso.

    • #37768
      SANDROMS
      Participante

      @marsonfamily wrote:

      …Sem contar o ‘excitement’ de aprender pra valer um novo idioma, conhecer pessoas novas e com diferentes horizontes… enfim… crescer como ser humano… I just can´t wait… :)

      Meus dois cents:

      Mudar de país é uma aventura, é sempre bom por um lado e ruim por outro, e para cada pessoa a balança pode pender para o lado bom ou ruim. O lance é você aprender e crescer com o processo, se vc voltar, que traga na bagagem algo bom que aprendeu, seja o inglês, seja o francês, seja aprender a viver sem empregada ou faxineira, eu outra coisa.

      Não creio que esse seja o caso do Jones, mas se alguém decide sair do Brasil é por que está infeliz, se desiste do sonho Canadense e volta Brasil é porque continua infeliz. Se após voltar ao Brasil continuar infeliz, a culpa já não é do Brasil ou do Canadá, mas da pessoa… é melhor procurar um objetivo para a vida, uma religião, sei lá. Alguma coisa tá faltando… 8O Ninguém falou que a vida era fácil.

    • #37771
      Patinha11
      Participante

      Assino em baixo Sandro.

    • #37783
      Anonymous
      Participante

      Sandro,

      tb concordo com vc. A vida é difícil, seja aqui ou acolá… vai de cada um saber como, quando, onde fazer as coisas da melhor maneira possível.

    • #37784
      rafaelbalao
      Participante

      Bom somente vou dar a opiniao do MEU PONTO DE VISTA.:

      Concordo plenamente quando dizem imigrar nao é para qualquer um , é muito dificil o processo a angustia e o quanto de tempo e dinheiro vc aplica em um sonho, com certeza quando vc sai do Brasil acredito que para muitos como eu o padrao de vida cai , vc deixa o carro oconforto e tudo mais, com certeza o Brasil é um pais lindo e blablabla só que quando vc se dispoe a enfrentar vc ja demonstra que tem um perfil diferente. Aqui é feio ?Nao acho é diferente.

      Eu fiz frances por dois anos e meio me empenhei um monte e quando cheguei aqui parecia que nao tinha aprendido nada, hj fazem 15 dias que estou aqui e depois de todos os tramites legais comecei a procurar emprego , detalhe nao vou procurar ainda nada especifico p minha area pois o meu frances eu nao julgo compativel com o que eu almejo, por isto vou procurar um emprego qualquer ate a francinisaçao , detalhe aqui em Sherbrooke (que pagam bem mal) estao pagando $ 9,00 a hora bom se eu contabilizar em 40 h/semanais eu vou ganhar exatamente o que eu ganhava no Brasil p trabalhar 12 horas por dia de segunda a sabado , poxa tambem fiz faculdade , fiz pós graduaçao e dai o que vc escolhe ? E o custo ? olhe aqui vou pagar $ 325 /mes + transporte + comida.

      Nao conheço a sua realidade mas aqui mora comigo uma amiga brasileira que esta terminando o doutorado e vai voltar p Brasil pois ela é engenheira e la ela tem oferta melhor de emprego , entao sei que é dificil mas tudo vai de quanto vc se preparou psicologicamente pois vc nao vai ganhar tudo na forma de dinheiro e sim conhecimento, eu particularmente estou bem ate agora fui bem recebido pelos Quebecos , conheci em duas semanas pessoas da França , Ira , Argélia ,Russia e da Guiana Francesa , poxa sera que isto nao é nada ? O quanto de experiencia esta sendo para mim ? Hoje acredito que devo ter passado no minimo em torno de 20 lugares para entregar curriculo e tal , todos me disseram Bem vindo ao Quebec, bom quando que no Brasil alguem te deseja algo se vc bate na porte p procurar emprego . Conheci em Montreal alguns brasileiros e em quatro anos todos estao bem e felizes com a escolha que fizeram e o que eles fizeram no começo ? Todos sem exceçao trabalharam em “sub-empregos” . No Brasil vc vai conseguir um bom emprego se tiver um portugues mais ou menos?

      Bom pessoal me desculpem estou sendo grosso, estou sendo muito longo, é uma discussao sem fim .
      Desculpem os acentos errados é que comprei um laptopo aqui e o teclado é frances estou me batendo um pouco , bom só para constar paguei $ 299,OO em um Netbook Dell 2Gb de memoria e 250 Gb de HD.
      abraçao a todos.

    • #37790
      Anonymous
      Participante

      Somos todos analfabetos frente aos desafios da vida e é por isso, que aprendemos todos os dias.

      Diploma de Graduação, Pós, Mestrado, Doutorado, PHD, @, $%, *&¨%, não passa de um bolo sem recheio :!: , ou seja, não tem valor nenhum, se não for recheado de por outros requisitos (e me desculpe, não conheço os teus).

      Ser biligue ajuda ? Sim, com certeza, mas conhecer o filho do prefeito ou amigos dele também, o antigo Pistolão, agora METRO-REBATIZADO de NETWORKING, ajuda e muito, como fazer um ????, olha a internet aí… Trabalhos voluntarios também, são muito bem vindos e o mundo agradece, lhe dando como moeda de troca a possibilidade de conhecer pessoas, trocar idéias, etc….REDE de CONTATO eu diria que é a cereja do bolo !

      Faltou um recheio interno ?, que tal colocar o fato de saber qual é o seu lugar ?, “…sou imigrante, Brasileiro, morando no Canadá, onde apesar de falar Francês e Inglês, não é meu país, não conheço a fundo a cultura deste povo, seus anceios, seu medos, suas taras e etc…, conheço apenas o que eu estudei e vivi durante 2 ou 3 anos aqui…” nossa, sou realmente um analfabeto…

      Tá sem chantily né !, é seu excelente CV poderia ser o Chantily, eu também tenho um excelente CV, apesar de não ter graduação e não ser bilingue, mas é excelente aqui para o Brasil, para minha area de atuação, mas para o Québec, até que ponto ele é bom e o seu ? é bom para os padrões quebecois ? é mesmo ? não esqueça que, o que é bom para um não é para o outro.

      Conheço varios profissionais ( para ser mais exato 4) que estão sem trabalho aqui no Brasil, por terem um CV extremamente TOP, experiência internacional, dominio de 3 idiomas, publicações em revistas da area, patentes criadas para empresas por onde passou, anos de experiência e sabe o que eles escutam:
      _ Nossa seu cv é bom heim…, não dá pra esta vaga, o cv tá bom demais, iria rebaixar sua carteira se te contratasse, não posso fazer isso..
      Ahhh e olha que eles tem um rede de contato muito boa, por sinal. Hoje mesmo, conversei com um deste que arrumou emprego (ainda bem !, ele merece é gente boa) Engenheiro de produção em uma metalurgica peq. R$ 3.500,00 de inicio, para quem ganhava R$ 8 mil na multinacional que trabalhava, tá bom né !

      Desculpe, mas, mal planejamento ou planejamento baseado em sonhos e vontades que não são baseados na realidade, destroi qualquer coisa, o seu depoimento vale como alerta para aqueles que querem ir para ficar RICOS…. :mrgreen:

      Perceber que errou é uma arma para corrigir e continuar, pense bem antes de voltar, aqui não vai achar muita coisa não !!! cuidado a realidade é dura e derruba muita gente da cama, olha para os lado e veja se vc não caiu !

      No meu caso não estou imigrando para o meu sucesso profissional, mas para uma melhor qualidade de vida para minha familia, estou abrindo mão de tudo aqui, para minhas filhas SIM, terem sucesso, elas sim, vão conhecer a fundo a cultura do povo branquelo das terras do norte, eu com quase toda certeza que tenho, só vou saber escrever meu nome, sendo assim um semi-analfabeto na Cultura Canadense.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.