Emprego no Québec

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Emprego no Québec

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      Jones2010
      Participante

http://artlitteratureimmigration.blogspot.com/

Vejam é importante que se divulgue o que esta acontecendo por aqui.
      A verdade sobre a dificuldade de se conseguir emprego,apesar de haver um excelente CV, nao ser idiota(pois alguns pensam que sao + inteligentes e o desemprego so acontece com quem é bobo ou despreparado.) Eu estou falando de uma politica de saturacao do mercado para abaixar o preco da mao de obra.
      Quanto que vcs acham que cada um que esta por aqui depois que o dinheiro acaba manda pedir no Brasil para pae e mae?
      Arrumar emprego de lavador de louca, faxineiro, ajudante de cozinha é possivel, mas quem com curso superior, bilingue, escrevendo em frances, porque falar é facil meu amigo, o dificil é vc reconhecer que é analfabeto, Vamos escrever de novo, FALAR NAO ADIANTA, TENS QUE ESCREVER, SENAO ES ANALFABETO.
      Desta forma, é muito dificil vc competir quando na hora te te afastar das candidaturas melhorzinhas ($30.000) bruto por ano, pedem excelente frances e ingles (escrito e falado), quanto tempo pensas que aguentaras viver na linha abaixo da pobreza?
      Por que escrevo isso ? Porque estou revoltado.
      Estou voltando, depois de gastar MUITO dinheiro por aqui.
      Se informem, se informem, procurem emprego pela internet como se vcs estivessem aqui (afinal é a mesma Internet ;-))))
      pesquisem, troquem informacoes, o governo brasileiro por aqui mandou mail para os inscritos no consulado para saber se estavam trabalhando na area, pois tinha muita gente no consulado reclamando!!!
      enderecos:

marsonfamily
      Participante

JONES2010,

Obrigado pela sua (acredito eu) boa intenção…

Mas prefiro LAVAR PRATOS NO CANADA do que ter a vida que tenho no Brasil!!!

Já lavei prato nos EUA e te garanto, não mata ninguém… Aliás, com sub-emprego nos EUA eu vivia MUITO melhor do que vivo no Brasil, trabalhando numa Multinacional altamente renomada no MUNDO INTEIRO!!! Obviamente, eu gostaria de ter um bom emprego no Quebec e dar uma vida muito melhor a minha família, mas se não rolar no início, paciência. Vou aprender o Francês como se deve, escrever e tudo mais, algo que já me viro bem… acredito ser tudo uma questão de preparação, tanto fisica, intelectual e principalmente mental.

Como um companheiro aqui da comunidade sempre disse: “imigrar NÃO é pra qualquer um!!!!”

Eu estou indo pro Canadá altamente ciente e vacinado com relação aos pepinos que me esperam… e se não achar emprego na minha área, lavo pratos sim!!!! mas no Brasil EU NÂO FICO!!!!

Essa é a minha opinião!!! Grande abraço!!!!

P.S.: Sinto muito pela sua situação e desejo, do fundo do coração, uma melhor sorte para você e sua família, onde quer que estejam!!! :mrgreen:

Cabeda
      Participante

faço minha as palavras do colega…

ta ruim no Quebec? Até acredito

agora vem viver no Brasil para tu ver como funciona as coisas por aqui ;)

Anonymous
      Participante

Estou no processo de imigracao e nao vejo a hora de ir embora do Brasil….como todos dizem….ninguem que chega no comeco pensando que vai ganhar super bem ou estar num mesmo patamar de quando deixou o Brasil….isto todos devem estar cientes…e eu estou muito…mas nao aguento mais a violencia e o transito de Sao Paulo…e tambem digo …”vem morar e ficar aqui no Brasil”…nao é facil…alias …nao é facil sobreviver….Conheco uma pessoa que morava nos EUA , voltou para o Brasil….e agora se arrependeu….Acho que depende muito do que cada um almeja e de como cada pessoa se prepara para a imigracao….mas arma apontada na minha cabeca de novo….sinto muito Brasil….mas nunca mais !

cassiano3.0
      Participante

É facil arranjar emprego como vendedor?

MarcosAlvim
      Participante

Faço minhas as palavras do marsonfamily!!

Segue meu pensamento abaixo.
      Continuo dizendo que imigrar não é para qualquer um, se vc gosta da vidinha perto da família, praia, cerveja, futebol, pagode, carnaval e clima tropical NEM TENTE.
      Se vc tem um status bom aqui no BR, conforto de classe média/alta,funcionário público apadrinhado concursado, leva e trás seus filhos na escola particular de carro,empregados (lavadeira, doméstica, babá), se sua digníssima vai ao salão todo final de semana e não abre mão disso vai complicar, se ela faz questão de praia ou de clima agradável ( deixa ela aqui faz como eu)

A possibilidade de cair em depressão é enorme e vai voltar com o rabinho entre as pernas mesmo, isso conversei com um amigo meu já pai de família que não conseguiu ir para EU e foi para o CAN, como bom mineiro para pagar dívidas que fez no Brasil. E me falou que só voltou por causa da familia, pq ele se legalizou lá!

Lembre-se vc vai ser/é, um canadense em modo de vida e pensamento, ou será que alguém aqui que pensa que vai para Newark que todo mundo fala português e vá viver em guetos estigmatizados de minorias que só vem para trabalhar?

Eu fiz uma promessa para mim mesmo, vou fazer esse processo e vou conseguir, tô cansado!
      Marson- Tb trabalho em multinacional ela está nos 4 continentes, e tô dando murro em ponta de faca.

Esse jones aí deve ser o mesmo do blog “not canada” com outro nick, das coisas citadas acima pelo menos uma acoteceu com ele.

marsonfamily
      Participante

Aliás, se fui ríspido acima, me desculpem mas esse tópico mexe demais comigo….

Aliás Marcos, Depressão eu tive sim, mas quando voltei ao Brasil!!! :mrgreen:

Não sou uma pessoa que odeia gratuitamente o Brasil, mas sim alguém que vem lutando duro aqui sem ter absolutamente nenhuma recompensa e isso é frustrante demais…

Sem contar o ‘excitement’ de aprender pra valer um novo idioma, conhecer pessoas novas e com diferentes horizontes… enfim… crescer como ser humano… I just can´t wait… :)

Carlos_Santos
      Participante

Nao tenho nada contra relatos como o do colega. Alias o site notcanada e quitterlequebec estao sempre cheios de relatos!

Basta ir la para ler!

Nao se esqueçam dos topicos:

Atenciosamente

MarcosAlvim
      Participante

MARSON – Imagino como se sente!!!! Vc foi sincero !!! aprecio isso.

SANDROMS
      Participante

@marsonfamily wrote:

…Sem contar o ‘excitement’ de aprender pra valer um novo idioma, conhecer pessoas novas e com diferentes horizontes… enfim… crescer como ser humano… I just can´t wait… :)

Meus dois cents:

Mudar de país é uma aventura, é sempre bom por um lado e ruim por outro, e para cada pessoa a balança pode pender para o lado bom ou ruim. O lance é você aprender e crescer com o processo, se vc voltar, que traga na bagagem algo bom que aprendeu, seja o inglês, seja o francês, seja aprender a viver sem empregada ou faxineira, eu outra coisa.

Não creio que esse seja o caso do Jones, mas se alguém decide sair do Brasil é por que está infeliz, se desiste do sonho Canadense e volta Brasil é porque continua infeliz. Se após voltar ao Brasil continuar infeliz, a culpa já não é do Brasil ou do Canadá, mas da pessoa… é melhor procurar um objetivo para a vida, uma religião, sei lá. Alguma coisa tá faltando… 8O Ninguém falou que a vida era fácil.

Patinha11
      Participante

Assino em baixo Sandro.

Anonymous
      Participante

Sandro,

tb concordo com vc. A vida é difícil, seja aqui ou acolá… vai de cada um saber como, quando, onde fazer as coisas da melhor maneira possível.

rafaelbalao
      Participante

Bom somente vou dar a opiniao do MEU PONTO DE VISTA.:

Concordo plenamente quando dizem imigrar nao é para qualquer um , é muito dificil o processo a angustia e o quanto de tempo e dinheiro vc aplica em um sonho, com certeza quando vc sai do Brasil acredito que para muitos como eu o padrao de vida cai , vc deixa o carro oconforto e tudo mais, com certeza o Brasil é um pais lindo e blablabla só que quando vc se dispoe a enfrentar vc ja demonstra que tem um perfil diferente. Aqui é feio ?Nao acho é diferente.

Eu fiz frances por dois anos e meio me empenhei um monte e quando cheguei aqui parecia que nao tinha aprendido nada, hj fazem 15 dias que estou aqui e depois de todos os tramites legais comecei a procurar emprego , detalhe nao vou procurar ainda nada especifico p minha area pois o meu frances eu nao julgo compativel com o que eu almejo, por isto vou procurar um emprego qualquer ate a francinisaçao , detalhe aqui em Sherbrooke (que pagam bem mal) estao pagando $ 9,00 a hora bom se eu contabilizar em 40 h/semanais eu vou ganhar exatamente o que eu ganhava no Brasil p trabalhar 12 horas por dia de segunda a sabado , poxa tambem fiz faculdade , fiz pós graduaçao e dai o que vc escolhe ? E o custo ? olhe aqui vou pagar $ 325 /mes + transporte + comida.

Nao conheço a sua realidade mas aqui mora comigo uma amiga brasileira que esta terminando o doutorado e vai voltar p Brasil pois ela é engenheira e la ela tem oferta melhor de emprego , entao sei que é dificil mas tudo vai de quanto vc se preparou psicologicamente pois vc nao vai ganhar tudo na forma de dinheiro e sim conhecimento, eu particularmente estou bem ate agora fui bem recebido pelos Quebecos , conheci em duas semanas pessoas da França , Ira , Argélia ,Russia e da Guiana Francesa , poxa sera que isto nao é nada ? O quanto de experiencia esta sendo para mim ? Hoje acredito que devo ter passado no minimo em torno de 20 lugares para entregar curriculo e tal , todos me disseram Bem vindo ao Quebec, bom quando que no Brasil alguem te deseja algo se vc bate na porte p procurar emprego . Conheci em Montreal alguns brasileiros e em quatro anos todos estao bem e felizes com a escolha que fizeram e o que eles fizeram no começo ? Todos sem exceçao trabalharam em “sub-empregos” . No Brasil vc vai conseguir um bom emprego se tiver um portugues mais ou menos?

Bom pessoal me desculpem estou sendo grosso, estou sendo muito longo, é uma discussao sem fim .
      Desculpem os acentos errados é que comprei um laptopo aqui e o teclado é frances estou me batendo um pouco , bom só para constar paguei $ 299,OO em um Netbook Dell 2Gb de memoria e 250 Gb de HD.
      abraçao a todos.

Anonymous
      Participante

Somos todos analfabetos frente aos desafios da vida e é por isso, que aprendemos todos os dias.

Diploma de Graduação, Pós, Mestrado, Doutorado, PHD, @, $%, *&¨%, não passa de um bolo sem recheio :!: , ou seja, não tem valor nenhum, se não for recheado de por outros requisitos (e me desculpe, não conheço os teus).

Ser biligue ajuda ? Sim, com certeza, mas conhecer o filho do prefeito ou amigos dele também, o antigo Pistolão, agora METRO-REBATIZADO de NETWORKING, ajuda e muito, como fazer um ????, olha a internet aí… Trabalhos voluntarios também, são muito bem vindos e o mundo agradece, lhe dando como moeda de troca a possibilidade de conhecer pessoas, trocar idéias, etc….REDE de CONTATO eu diria que é a cereja do bolo !

Faltou um recheio interno ?, que tal colocar o fato de saber qual é o seu lugar ?, “…sou imigrante, Brasileiro, morando no Canadá, onde apesar de falar Francês e Inglês, não é meu país, não conheço a fundo a cultura deste povo, seus anceios, seu medos, suas taras e etc…, conheço apenas o que eu estudei e vivi durante 2 ou 3 anos aqui…” nossa, sou realmente um analfabeto…

Tá sem chantily né !, é seu excelente CV poderia ser o Chantily, eu também tenho um excelente CV, apesar de não ter graduação e não ser bilingue, mas é excelente aqui para o Brasil, para minha area de atuação, mas para o Québec, até que ponto ele é bom e o seu ? é bom para os padrões quebecois ? é mesmo ? não esqueça que, o que é bom para um não é para o outro.

Conheço varios profissionais ( para ser mais exato 4) que estão sem trabalho aqui no Brasil, por terem um CV extremamente TOP, experiência internacional, dominio de 3 idiomas, publicações em revistas da area, patentes criadas para empresas por onde passou, anos de experiência e sabe o que eles escutam:
      _ Nossa seu cv é bom heim…, não dá pra esta vaga, o cv tá bom demais, iria rebaixar sua carteira se te contratasse, não posso fazer isso..
      Ahhh e olha que eles tem um rede de contato muito boa, por sinal. Hoje mesmo, conversei com um deste que arrumou emprego (ainda bem !, ele merece é gente boa) Engenheiro de produção em uma metalurgica peq. R$ 3.500,00 de inicio, para quem ganhava R$ 8 mil na multinacional que trabalhava, tá bom né !

Desculpe, mas, mal planejamento ou planejamento baseado em sonhos e vontades que não são baseados na realidade, destroi qualquer coisa, o seu depoimento vale como alerta para aqueles que querem ir para ficar RICOS…. :mrgreen:

Perceber que errou é uma arma para corrigir e continuar, pense bem antes de voltar, aqui não vai achar muita coisa não !!! cuidado a realidade é dura e derruba muita gente da cama, olha para os lado e veja se vc não caiu !

No meu caso não estou imigrando para o meu sucesso profissional, mas para uma melhor qualidade de vida para minha familia, estou abrindo mão de tudo aqui, para minhas filhas SIM, terem sucesso, elas sim, vão conhecer a fundo a cultura do povo branquelo das terras do norte, eu com quase toda certeza que tenho, só vou saber escrever meu nome, sendo assim um semi-analfabeto na Cultura Canadense.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.