Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › É necessário comprovação de Francês e Inglês?
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
30 de dezembro de 2008 às 16:42 #6388tecotaParticipante
Olá a todos,
Realmente é necessário uma comprovação do nível de francês ou inglês? Eu pergunto isso por causa da entrevista. Lá eu vou ser avaliado, então preciso realmente de uma comprovação?
-
30 de dezembro de 2008 às 17:05 #33316AnonymousParticipante
Tecota,
Olha o que você declarou no seu dossie será avaliado no dia da entrevista. Cada caso é um caso, mas o francês sempre será avaliado. No caso de requerente principal poderá ser avaliado também o ingles, mas como a maioria dos relatos que ja li e na experiencia que tive é algo bem rápido, ou seja, ao ser avaliado o ingles na entrevista (quando acontece, se for o caso de você ter declarado que tem um nivel de ingles intermediário /avançado).
No meu caso que coloquei como basico, mesmo como requerente principal não me foi questionado nada. Minha esposa colocamos avançado e como ela não era a requerente principal, ele pediu somente os comprovantes de ingles dela e não falou sequer uma palavra em ingles.
O que você colocar no dossie, tenha os comprovantes seja de professora particular se for o caso ou da escola pois o mesmo poderá ou será solicitado.
Agora o que realmente será avaliado não é somente os numeros que você colocou e sim sua desenvoltura ao falar o francês.
Um abraço,
Jean
-
3 de janeiro de 2009 às 17:26 #33348Gus_23Participante
Exatamente como o Jean colocou, no meu caso eu tinha assinalado inglês avançado, e a entrevistadora conversou um pouco comigo em inglês.
No meu caso como o francês ainda não estava bom, eu fiz questão de levar o maior número de comprovantes possíveis, e ela analisou um a um e anexou ao processo. Não sei o tanto que adiantou, mas alguma coisa deve ter feito.
Os docs de frances q levei foram:
– Histórico da faculdade com a ementa da disciplina de francês (para dar o número de horas de aula)
– Carta dos professores particulares com quem fiz frances com número de horas ministradas por cada um
– Resultado do teste de nivelamento da aliança francesa, com a equivalência em horas aula.Em relação ao inglês eu não levei nada.
Um abraço e boa sorte
-
3 de janeiro de 2009 às 23:01 #33354RuylParticipante
No meu caso mesmo não sendo requerente principal me pediram para complementar a documentação enviada com um certificado de conhecimento de ingles, provavelmente por eu ter assinalado intermediario avançado no dossie.
Fiz então o teste do TOEIC era o unico que eu poderia marcar a data do teste, marquei o mais cedo possivel e eviei o resultado, em dezembro (2008) chegou a pre-convocação para entrevista, agora é esperar -
4 de janeiro de 2009 às 01:14 #33359Gus_23Participante
Estranho nao, as vezes parece q as regras sao diferentes dependendo de quem analisa seu processo… nao levei nada e nao me pediram nada…
só conversei em ingles um pouco e pronto! -
4 de janeiro de 2009 às 14:36 #33364mrodolfoParticipante
Bonjour,
Cada um acaba montando o seu dossier da maneira que acredita ser a melhor para si próprio. Como cada um tem uma vida distinta, não existe padrão… O próprio MICC coloca em seu site que fazer uma prova de conhecimento de idiomas é decisão do candidato.
Em minha DCS, enviei uma carta de meu professor de francês, atestando 200 horas (estávamos na lição 4 do Forum 2) e também meu diploma de proficiência em inglês do FISK.
à la prochaine,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.