É necessário comprovação de Francês e Inglês?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos É necessário comprovação de Francês e Inglês?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      tecota
      Participante

Olá a todos,

Realmente é necessário uma comprovação do nível de francês ou inglês? Eu pergunto isso por causa da entrevista. Lá eu vou ser avaliado, então preciso realmente de uma comprovação?

Anonymous
      Participante

Tecota,

Olha o que você declarou no seu dossie será avaliado no dia da entrevista. Cada caso é um caso, mas o francês sempre será avaliado. No caso de requerente principal poderá ser avaliado também o ingles, mas como a maioria dos relatos que ja li e na experiencia que tive é algo bem rápido, ou seja, ao ser avaliado o ingles na entrevista (quando acontece, se for o caso de você ter declarado que tem um nivel de ingles intermediário /avançado).

No meu caso que coloquei como basico, mesmo como requerente principal não me foi questionado nada. Minha esposa colocamos avançado e como ela não era a requerente principal, ele pediu somente os comprovantes de ingles dela e não falou sequer uma palavra em ingles.

O que você colocar no dossie, tenha os comprovantes seja de professora particular se for o caso ou da escola pois o mesmo poderá ou será solicitado.

Agora o que realmente será avaliado não é somente os numeros que você colocou e sim sua desenvoltura ao falar o francês.

Um abraço,

Jean

Gus_23
      Participante

Exatamente como o Jean colocou, no meu caso eu tinha assinalado inglês avançado, e a entrevistadora conversou um pouco comigo em inglês.

No meu caso como o francês ainda não estava bom, eu fiz questão de levar o maior número de comprovantes possíveis, e ela analisou um a um e anexou ao processo. Não sei o tanto que adiantou, mas alguma coisa deve ter feito.

Os docs de frances q levei foram:
      – Histórico da faculdade com a ementa da disciplina de francês (para dar o número de horas de aula)
      – Carta dos professores particulares com quem fiz frances com número de horas ministradas por cada um
      – Resultado do teste de nivelamento da aliança francesa, com a equivalência em horas aula.

Em relação ao inglês eu não levei nada.

Um abraço e boa sorte

Ruyl
      Participante

No meu caso mesmo não sendo requerente principal me pediram para complementar a documentação enviada com um certificado de conhecimento de ingles, provavelmente por eu ter assinalado intermediario avançado no dossie.
      Fiz então o teste do TOEIC era o unico que eu poderia marcar a data do teste, marquei o mais cedo possivel e eviei o resultado, em dezembro (2008) chegou a pre-convocação para entrevista, agora é esperar

Gus_23
      Participante

Estranho nao, as vezes parece q as regras sao diferentes dependendo de quem analisa seu processo…  nao levei nada e nao me pediram nada…
      só conversei em ingles um pouco e pronto!

mrodolfo
      Participante

Bonjour,

Cada um acaba montando o seu dossier da maneira que acredita ser a melhor para si próprio. Como cada um tem uma vida distinta, não existe padrão… O próprio MICC coloca em seu site que fazer uma prova de conhecimento de idiomas é decisão do candidato.

Em minha DCS, enviei uma carta de meu professor de francês, atestando 200 horas (estávamos na lição 4 do Forum 2) e também meu diploma de proficiência em inglês do FISK.

à la prochaine,

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.