Duvidas sobre tirar o visto americano no Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Duvidas sobre tirar o visto americano no Québec

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Butox
      Participante

Bonjour tout le monde!

Minha esposa e meu filho (10 anos) vao tentar tirar o visto americano aqui em Montréal e já marcou a entrevista no consulado. Quando ela preencheu um formulario on line ela viu que eles nao pediram muitas informaçoes do nosso filho. Foi ai que surgiu a dúvida. Temos que marcar uma entrevista separada para cada membro da familia ou só pelo fato dela ter declarado que ele é seu dependente e que ele vai viajar com ela, eles ja consideram que ele também precisa do visto?
      O fato é que custamos a marcar uma entrevista aqui em Montréal (nunca tem vaga) e agora estamos achando que nao vai adiantar nada pois tinhamos que ter marcado mais um horário para o nosso filho.
      Alguém já tirou o visto americano com a familia por aqui?

Abraços
      Rodrigo

alinefp
      Participante

Olá Rodrigo!

Já ouvi alguns relatos de famílias que tiraram o visto americano aí em Montréal e parece ser exatamente como acontece aqui no Brasil, onde tirei o meu. Mas tem um blog, onde a pessoa explica direitinho o processo para se obter o visto americano, segue o link: http://cariocasnoquebec.blogspot.com/2010/02/vistos-americanos.html.
      Aqui no Brasil, há uns dois anos atrás, quando agendamos pela internet, um membro da família marcou o horário para toda a família ir junto, depois de pagar as devidas taxas para cada membro.
      Bem, espero ter ajudado e boa sorte em mais um visto.

SANDROMS
      Participante

Rodrigo,

Não sei se ajuda, pois eu tirei o visto no Brasil antes de vir, mas meus filhos não precisaram ir ao consulado apenas eu e minha esposa. Qdo nosso visto foi aprovado o deles foi automaticamente.

Note que ainda era o sistema “velho”. Tanto o consulado americano em Montreal qto os consulados no Brasil estão trabalhdno com um sistema novo.

As pessoas que eu conheço que tirarm o visto americano aqui em Montreal eram casais sem filhos. E foram entrevistados juntos no mesmo horários.

Patinha11
      Participante

Oi Rodrigo,tudo bem?

A pessoa que Aline citou sou eu, 8)
      Tiramos os vistos aquí e sem problemas,damos o passo a passo no blog ,o link é esse que Aline postou e lembro bem que meu marido telefonou pra tirar essa duvida quanto a nossa filha e esclareceram que precisava preencher a ficha dela tambem,tem um telefone no site pra vc ligar e pegar as coordenadas direitinho. Vale a pena pra dar tudo certo.

Boa sorte! :wink:

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.