Duvidas sobre pesquisa de trabalhos

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      mameje
      Participante

Caros,

Tenho intenção de um dia ir pro canadá, estou começando a pensar nisso agora, e ainda estou me preparando pra começar o curso de francês.

A questão é que queria saber como posso pesquisar ofertas de emprego por lá. Eu posso me cadastrar naqueles sites de emprego tipo jaboom? digo que moro lá ou que moro aqui?

queria ter noção do que pedem, de quanto oferecem e tals. Grato por qualquer ajuda :D

ricafe
      Participante

Caro Mameje

Você pode se cadastrar nestes sites, aliás deve fazer isto logo. Na maioria há inclusive o link com diversos países, inclusive o Brasil, para indicar onde você vive. O Joboom e o Monster são uns dos melhores. Eu, particularmente, guardo as ofertas que eu me consideraria capaz de me candidatar, pois serão muito úteis posteriormente para planejarmos a cideda para onde vamos e explicar o porquê ao entrevistador.

Outro site que aconselho é o oficial do Quebec

http://www.emploiquebec.net/francais/index.htm

Neste site você não se cadastra, mas pode fazer uma pesquisa sobre empregos na região.

Abraços

maurorepacci
      Participante

Tem alguns sites onde voce pode cadastrar seu curriculo, procurar por vagas e também ver quais sao os requisitos:

http://www.workopolis.com
      http://www.monster.ca

sao os dois maiores sites de emprego do Canadá e tem milhares de vagas em diversas áreas
      também acomselho a se cadastrar no site das empresas nas quais vc quer trabalhar….mas ai depende da sua área? o que voce faz?

sobre aonde voce mora acho melhor colocar no brasil e quando faltar uns 2/3 meses para chegar mudar para Canadá e ai voce vai receber milhares de ofertas

no workopolis tem um salary guide com o salario médio em várias profissoes….voce tambem pode achar no do emplioquebec

abraços e boa sorte

mameje
      Participante

Opa, Obrigado pelas dicas!!!!!

Me sinto mais confiante de fazer o cadastro. Eu realmente tenho lido que é importantíssimo você saber informações sobre sua área antes mesmo de ir pra entrevista.

Eu hoje estou estudando java, pretendo fazer alguns projetos, mas sou Flash Developer, e ainda tenho CSS + tableless, asp. Estou começando a estudar ajax tbm. Fora que tenho xp em manutenção de micros tbm… isso é tranks.

Enfim, para vocês que estão mais por dentro, to bem na fita? uahhuahua  Claro que nunca existe nada certo, mas tem um bom mercado para esses conhecimentos.

Outra coisa interessante que nao vi ng comentar. Eu trabalho nessa área, mas estou me formando em contabilidade, que sei que tem um apelo fortíssimo. Mas nenhum experiência em contábeis. Os conhecimentos em TI vem de cursos a parte, certificações e tals.

Como isso soa para os entrevistadores?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.