OLá pesso all, bem tenho uma dúvida meio inusitada se alguém poder me ajudar.
É o seguinte já trabalhei como deselvolvedor aqui no mercado por mais de 3 anos, então resolvi parar um pouco para estudar.
Nesse meio tempo na universidade trabalhei com computação evolutiva e de alto desempenho, coisas como redes neurais, cluster, estudos de sistemos complexos e por aí vai. Ainda não consegui publicar nenhum artigo cientifico, mas acredito que daqui até eu terminar o processo terei alguns.
Minha pergunta é:
Isso tem algum valor aí na região do Quebec para as empresas? Colocar no meu currículo lógico que irei fazer mas gostaria de saber se conta pontos realmente.
Porque aqui no brasil, principalmente na região onde moro isso não conta quase nada, o pessoal quer mesmo é que a pessoa saiba a última tecnogia do momento e pronto. Não concordo muito pois acho q quando voce trabalha com niveis de complexidade maior computacionais para a aprender a técnologia do momento é questão de poucos dias, mas…
Aproveitando, tem empresas que desenvolvem pesquisas por lá? Tipo uma área dentro da empresa para pesquisas melhores tecnologias, desempenhos, etc..
aeee