Dúvidas sobre dupla nacionalidade

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Dúvidas sobre dupla nacionalidade

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5467
      zerograu
      Participante

      Olá pessoal…

      Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida que surgiu quanto a dupla nacionalidade. Sei que no Canadá é permitido, mas li em algum lugar um comentário de alguém, não me lembro agora se foi aqui ou se foi no Canada Imigration do Yahoo, que se você conseguir a cidadania canadense você perderá a cidadania brasileira. Pois bem…..estava eu lendo a cartilha para os imigrantes que o Felipe postou recentemente e vi uma coisa que botaram meu Tico e Teco numa luta até a morte :gun: :jedai:           :lol:

      OBTENÇÃO DE OUTRA
      NACIONALIDADE:

      140 A obtenção de nacionalidade estrangeira para o
      exercício de direitos civis no país de residência
      não resulta na perda da nacionalidade brasileira.
      Tal perda só acontece nos casos em que a manutenção
      da nacionalidade brasileira constitui
      impedimento para se obter a nacionalidade estrangeira,
      devendo ser requerida ao Ministério da
      Justiça.

      Bom….se esta cartilha foi elaborada pelos n ministérios que o nosso país tem, então esta deve ser a posição oficial do governo brasileiro com relação à dupla nacionalidade, não é mesmo? Só confirmem para mim se esta minha lógica está certa.

      Abraços à todos!!

    • #24618
      thiago7000
      Participante

      Não entendi qual é a sua dúvida…

      Acho que o texto está bem claro, e diz que o fato de você adquirir uma segunda nacionalidade não resulta na perda da nacionalidade brasileira, EXCETO SE, para receber esta outra nacionalidade, você precisar anular a sua nacionalidade brasileira, o que felizmente, não é o caso no Canadá.

      Acho que é isso.

    • #24620
      zerograu
      Participante

      Thiago….minha dúvida está num comentário que alguém fez sobre perder a cidadania brasileira caso adquirisse a canadense. Eu li tanta coisa a respeito sobre imigrar para o Canadá e acabei me perdendo sobre onde vi esta fonte que citou isso…..e convenhamos, é muita informação!!! É quase impossível não esquecer de pequenos detalhes como esse. Mas enfim….se nessa cartilha, que foi feita pelo governo brasileiro, diz que a gente não perde a cidadania brasileira ao adquirir uma estrangeira, então não há problemas em termos esta cidadania canadense. Eu só queria ter esta certeza, pois penso realmente, caso consiga o visto de residente permanente, em ter a cidadania canadense também.

    • #24621
      mreboucas
      Participante

      Ola Zerograu,

      Veja bem, um exemplo de dupla cidadania é da propria Soraya Tandel !!! Ela é brasileira e naturalizada Canadense !!! E ela em todas as palestra fala sobre isto !!! Logo nao vejo nenhum problema !!! Eu mesmo pretendo conseguir minha dupla cidadania !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24625
      zerograu
      Participante

      Blz então….deve ser isso mesmo. Valeu Mario e Thiago pela força…. :up:

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.