Dúvidas quanto a documentação da empresa

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Dúvidas quanto a documentação da empresa

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      BetoM
      Participante

Boa tarde a todos!!!1

Estou no processo de imigração como conjuge de minha esposa, temos experiencia comprovada, bastante horas de Frances, 3 filhos, iremos passar 1 mes no Quebec em Setembro e na volta enviaremos a documentação para solicitar o CSQ.Minha dúvida é quanto a documentação da minha empresa onde sou sócio em confunto com meu Pai e meu irmão. A negativa da receita solicitada pela imigração , eu na verdade tenho uma “positiva com efeitos de negativa”, uma vez que temos parcelamentos de impostos federais, todos em dia.Vcs acham que isto pode ser um empecilho para a conquista do CSQ? Vou sair da empresa assim que obtiver o CSQ, seria interessante sair antes ou não faz diferença?
      Quem poder me ajude, obrigado.

JF
      Participante

Olá BetoM,

Meu marido tem uma empresa também. Quando enviamos a DCSQ, ele enviou o contrato social, os IRPJs e IRPFs dos últimos 5 anos e também a declaração de que a empresa estava em dia com os impostos, mas ele tinha uma negativa que era negativa mesmo.

Achamos que seria meio chato de explicar a situação dele na entrevista (ele trabalha em uma empresa fixa, mas recebe como PJ), mas foi bem tranquilo. Acho que eles estão acostumados com isso.

Durante a entrevista não foi solicitada a negativa, mas talvez eles tenham checado antes de nos convocarem.

Acho que se a sua empresa está acertando as contas com o governo e pagando tudo em dia, acho que eles levam em consideração. Desde que fique claro que vocês estão regularizando a situação.

Bonne chance!

Ju.

BetoM
      Participante

Obrigado Ju,
      É o que eu imaginava, nesta certidão “positiva com efeitos de negativa”, consta bem claro que ela tem valor de negativa.No processo federal vcs tiveram que apresentar também a documentação da empresa?
      Merci pour l’informations!!
      Bonne chance pour à vous aussi!!!
      Roberto.

_TAZ_
      Participante

No federal você tem que apresentar certidões negativas de pessoa física, nada de empresa. Eu pus a lista em um post:
      http://contandoospassos.blogspot.com/2009/01/documentos-da-parte-federal.html
      Certidões “tiráveis” pela internet. Não custa nada tirar elas já só pra ver se consta algo e regularizar.

NAYRA E ARNALDO
      Participante

Boa tarde,

Enviamos todos nossos documentos e recebemos o retorno solicitando os seguintes documentos:

Photocopie d’immatriculation au registre des entreprises mentionnant la date de début et la date de fin de vos activités, s’il y a lieu, et documents des autorités locales confirmant l’enregistrement de votre entreprise, ou publication à la Gazette officielle du Québec.

Photocopie du permis d’activité commerciale, de l’inscription au registre d’une chambre de commerce ou de l’industrie, à une guilde, etc., ainsi qu’une preuve à jour de l’adhésion à un ordre professionnel ou à une corporation professionnelle

Original ou copie certifiée conforme de preuve des cotisations sociales ou preuve d’exonération du paiement des primes de sécurité sociale pour attester la légalité de l’expérience professionnelle.

Eu já havia enviado as cópias autenticadas do IRPJ, IRPF e contrato social, alguém poderia me esclarecer quais os documentos estão solicitando.

Claudia
      Participante

Olá Nayra e Arnaldo
      Recebi a mesma solicitação de documentos. O que vcs mandaram?
      Já havíamos encaminhado o contrato social e agora vamos encaminhar a primeira alteração contratual, a qual seria a venda do negócio atualizada na junta comercial daqui de SC.
      Vamos tentar tbem na prefeitura uma cópia do alvará da época, que sabemos ser possível, o problema é a boa vontade do cidadão que vai nos atender. Estamos tentando pegar uma declaração do sindicato que a empresa era filiada para comprovar que era registrada em um sindicato e que estava em dia.
      O que está pegando um pouco é em relação a prova da contribuição social na época do negócio, Pq pagávamos como contribuinte individual, ou seja, não aparece no extrato o nome da empresa, e não pagávamos no imposto de renda pq éramos simples.
      Enfim, vcs mandaram ou vão mandar algo diferente? Se alguém tiver uma luz, será super bem-vinda.
      Obrigada,
      Claudia

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.