Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Dúvidas qto se devo ou não entrar com o pedido do processo
- Este tópico contém 11 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por Diogo.
-
AutorPosts
-
-
11 de maio de 2006 às 22:37 #4122samuel-lokoParticipante
Oi Adriana / Bruno,
Quanto a imigração para um Skilled Worker se a experiencia como estagiário conta também afinal são 5 anos registrados
como estagiário, e para viajar como um trabalhador qualificado é necessário experiencia, segundo uma prestadora de serviços de imigração, a [única provincia que aceita estágio como experiencia é a de Quebec?? vcs sabem se isso procede?… portanto se for assim o francês é necessário ??
e quanto ao curso de engenharia?? Eles querem que a pessoa tenho no mínimo 3 anos de experiência comprovados como engenheiro … e pelo menos 1 ano no Canadá, para receber um registro como se fosse o CREA (isso foi o q entendi) … será que é tão burocrático para mudança de certiifcado de Brasil => Canadá?!?!
Muito obrigado,
-
12 de maio de 2006 às 12:44 #8828Dri_TorresParticipante
Olá Samuel,
Em relação ao Processo Federal direto eu não sei te informar nada…
O Processo via Québec aceita sim os anos de estági, aliás, eu mesma contei com meus anos de estágio na faculdade, mas lembre-se estágios remunerados!
Para o Processo por Québec, nem que seja um básico em francês vc tem que ter… faça o teste on-line para verificar qual o n´vel de frnacês é solicitado…mas lembre-se que qto mais é melhor e fundamental para seu sucesso em Québec.
Em relação a validar o Diploma de Engenharia, posso te dizer que realmente é um processo demorado, burocrático e caro mas os requisitos eu não sei te informar… consulte a ordem dos engenheiros para obter todas as informações.
Conselho interprofissional de Québec
sites das Ordens Profissionais
Espero que tenha te ajudado,
Abraços,
-
16 de dezembro de 2006 às 17:46 #11308Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
De acordo com as novas regras do processo, os estágios remunerados ou não, são aceitos como comprovação de experiência.
Abraços,[/align]
-
27 de dezembro de 2006 às 22:51 #11749MaxBouncerParticipante
Que bom…
Fiquei um bom tempo como estágiario antes de me tornar efetivo…
-
28 de dezembro de 2006 às 00:43 #11752pedrofreitasParticipante
Pessoal, não sei onde foi que eu li, busquei agora e não encontrei, mas em algum lugar tinha que o estágio só era considerado se tivesse no mínimo 30 horas semanais. Mas atenção, NÃO lembro onde li, se puderem confirmar com o pessoal de Buenos Aires, nos avise aqui. Abs,
-
28 de dezembro de 2006 às 14:43 #11772Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Pedro,
A sua informação confere com o relatado pela Sra. Soraia Tandel na palestra do dia 29/11/06. Ela informou que tem que ser estágio com o mínimo de 30 horas.
Abraços,[/align]
-
9 de março de 2007 às 15:10 #14266yuriParticipante
@samuel-loko”;p=”258 wrote:
e quanto ao curso de engenharia?? Eles querem que a pessoa tenho no mínimo 3 anos de experiência comprovados como engenheiro … e pelo menos 1 ano no Canadá, para receber um registro como se fosse o CREA (isso foi o q entendi) … será que é tão burocrático para mudança de certiifcado de Brasil => Canadá?!?!
Olá Samuel,
Também sou engenheiro. Vi que o processo é caro, longo e difícil. Mas é possível. Veja o arquivo que anexei. Trata desta questão.
Tem um engenheiro brasileiro chamado Normando que deu uma entrevista para a rádio RCI transmitida em 23/02/07 a respeito deste assunto. Vale a pena ouvi-la!
Abraços. -
9 de março de 2007 às 16:15 #14267DiogoParticipante
Pelo que vi no teste on line, o tempo em especializações, desde que com certificado, também contam como experiência… praquela questão do tempo de trabalho nos últimos 5 anos…
alguém confirma essa???
abraços,
db -
9 de março de 2007 às 17:29 #14274Carlos_SantosParticipante
Diogo,
não entendi “o tempo em especializações, desde que com certificado, também contam como experiência” , pois especialização é formação e não trabalho! 8O
que tempo de trabalho é este que você quer contar? ou eu é que entendi errado? :x
boa sorte
-
9 de março de 2007 às 17:44 #14276DiogoParticipante
lá na avaliação preliminar tem a seguinte frase:
Question 1 : Revoir la question
Travailleur qualifié permanent: Combien de mois ou d’années d’expérience professionnelle à temps plein, y compris le service militaire, avez-vous accumulés au cours des cinq dernières années ?
(Cette expérience peut inclure les stages rémunérés ou les stages de spécialisation sanctionnés par un diplôme.)Isso aí eu só percebi quando por distração minha, fiz a évaluation em Espanhol… e fala em
Esta experiencia puede incluir las prácticas laborales remuneradas ( = estágios) o las pasantías de especialización acreditadas por un diploma (só nos resta descobrir lo que son las pasantías… vou aguardar o parecer do nosso ilustríssimo professor de espanhol El Marcelo – Makeloo)Não sei o que é que eles podem considerar como stages de spécialisation, se é realmente estágio, ou se é especialização… mestrado, etc… se for mestrado… pra mim é excelente… senão… fico só com 36 meses…
mas tudo bem…abraço
db -
9 de março de 2007 às 19:59 #14277Carlos_SantosParticipante
entendo este stages de spécialisation sanctionnés par un diplôme como sendo um estágio ligado a uma formação, neste caso, um tipo de especialização profissional.
é como se fosse o estágio de graduação!
é isso!boa sorte!
-
11 de março de 2007 às 15:34 #14290DiogoParticipante
ok…
deve ser mesmo…
mas tranquilo…
grato mais uma vezdb
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.