Dúvidas nos formulários e anexos

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Dúvidas nos formulários e anexos

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Carlosed
      Participante

Salut!

Primeiro gostaria de elogiar a seção “Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec” e parte de preenchimento dos formulários. Apesar de não estar atualizada com a versão atual dos documentos, dá para se aproveitar quase tudo. É extremamente útil. Vou tentar fazer uma versão dinâmica para os formulários atuais como fez o Alexandre. Se der certo, eu mando para o fórum.

Alors, vamos as dúvidas…
      Pede-se para anexar uma “Declaração do(s) curso(s) de francês informando as horas de aula freqüentadas”. Como fazer no caso de aulas particulares? Serve apenas uma declaração da professora?
      Ao preencher os formulários, no periodo de trabalho por exemplo, como preencher se estou atualmente trabalhando ainda na dita empresa. Preencho apenas a coluna “De” e deixo em branco a coluna “À”?

À bientôt,
      Carlos Eduardo.

Daniele
      Participante

Olá Carlos Eduardo! A declaração do francês pode sim ser do seu professor particular. Eu fiz assim e muita gente que conheço que tb estudou com professor particular fez. Ela é válida tb!

Com relação à empresa atual, eu fiz exatamente como vc falou acima e não tive problemas.

Abraços, Daniele.

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Carlos,

Hoje mesmo estava analisando que alguns artigos estao desatualizados…mas estou muito sem tempo mesmo… Mas assim que der irei começar a atualizar,

Siga as dicas da Daniele que estao corretas.

Abraços,[/align]

Carlosed
      Participante

Salut Adriana e tout le monde,

Consegui colocar os formulários em formato dinâmico. Testei aqui com o Acrobat Reader 7.0 e funcionou. Se quiser disponibilizar na pasta de downloads fique a vontade. Na hora de preencher lembre-se que todos os campos de data devem ser preenchidos no formato ano-mês-dia e somente os números, pois o formulário coloca na formatação automaticamente. Então para prencher a data de hoje por exemplo 28/09/2007 deve-se digitar 20070928 que o form se encarrega de colocar os separadores se precisar. Caso o mês ou dia não tenha dezenas deve-se adicionar o “0” antes. No mais é só preencher mesmo. Já preenchi todos os formulários usando esses arquivos.
      Até que não é muito difícil de fazer esses forms dinâmicos não. Quando precisar de atualizar pode me falar que eu faço.
      Ah! Ele salva as informações também e tem dois botões em cima na primeira pagína para limpar e imprimir o documento.

CSQ_DOCS_V.20070928
      Este arquivo está no rapideshare, se tiverem alguma dúvida de como usar entrem em contato, mas normalmente é só escolher a opçào “FREE” e colocar o número que aparece lá para fazer o download.

À bientôt!
      Carlos Eduardo

otto
      Participante

Ué..
      não sabia que os formulários dinâmicos permitiam serem salvos… até mesmo pq é isso que o próprio programa informa…
      .
      Otto.

Carlosed
      Participante

Otto,

Tem um macete na hora de gerar o formulário dinâmico. Depois de fazer fomulário, vc deve gerar uma distribuição. Com isso são criados dois arquivos: um que irá conter apenas os dados digitados (em XML se não me engano) e outro que é uma versão “salvável” do seu formulário principal. Isto é muito utilizado em pesquisas estatísticas onde as respostas são colhidas automáticamente através destes arquivos. Tanto é que se vc abrir os formulários que enviei com o Acrobat 8 (não é o Reader) ele reclama que está faltando um arquivo (dataset) que é justamente onde deveriam ser copiados tudo que vc digitasse no formulário dinânico. Mas com o Reader 7 num acontesse isso…

Té mais!
      Carlos Eduardo.

55021
      Participante

Eu notei que a CC a Agencia estão desatualizados no Passo a Passo, na ligação que fiz para o Consulado Geral do Canadá eles já informam uma nova CC e já no personalité!

Ainda confirmei essa informação com um amigo meu que disse o mesmo! e ele já tá no E-cas!

Abraço

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.