Duvidas, Duvidas, Duvidas, alguém tira minhas duvidas?

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Duvidas, Duvidas, Duvidas, alguém tira minhas duvidas?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7343
      Camila38
      Participante

      Oi gente! :D

      Meu nome é Camila, e estou pesquisando a possibilidade de me mudar para Quebec, mas tenho muitos medos e duvidas, por favor alguém poderia me ajudar!??????????/

      Eu moro em São Paulo Capital, acabei de comprar uma casa, meu marido tem um bom trabalho, e não temos filhos só cachorros hihihihihi. :lol:

      Não falamos Francês, eu falo espanhol fluente, e apenas ele é formado em Administração de Empresas. :roll:

      Alguém poderia me dizer como funciona as coisas em Quebec, qual é o custo de vida?
      Quanto custa + ou – os alugueis, e os empregos são realmente fáceis de conseguir? Se ganha bem nos empregos? Quem não tem formação universitária como funciona?
      Qual o tipo de comida ? Para morar definitivamente é um bom local? Como são as pessoas?
      E todas as promessas feita pelo consulado são verdadeiras na pratica? Para fazer uma faculdade é fácil? E o transporte?

      De verdade gostaria alguém que por gentileza pudesse esclarecer todas as minhas duvidas.

      :(

      Muitooooooooooooooooooo Obrigada. :P

      Camila :wink:

      :discuss:

    • #44134
      mrodolfo
      Participante

      Camila,

      Para quem tem dúvidas, dúvidas, dúvidas, eu recomendo pesquisa, pesquisa, pesquisa…

      Tudo o que você quer saber já está escrito em algum tópico. Assim sendo, divirta-se!

      A CBQ tem uma ferramenta de busca que funciona direitinho…

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/search.html

      Bonne chance,

    • #44137
      Filipevsm
      Participante

      Também recomendo a busca, pois muitos dos tópicos antigos apresentam a vivência de quem já passou por tudo isso que você citou, e o mais importante, na pele.

      Aproveite esta sede por conhecimento, e leia bastante, e depois se ainda tiver dúvidas, volte a perguntar.

    • #44144
      Carlos_Santos
      Participante

      entao comece por aqui:

      foi pensando em colegas como você que criei o tópico :

      Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir.. em
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2

      Boa leitura!

    • #44145
      erikabcoelho
      Participante

      Oi Camila, seja bem-vinda,

      Como os amigos já disseram, na realidade a maior parte das suas dúvidas vc. mesmo ira tirar pesquisando, pesquisando, pesquisando, lendo, lendo, lendo…
      No que ainda nao tiver sido abordado, com certeza o pessoal que conhecer (ou quando for o caso, opinar) sera feito com o maior prazer!

      Abraços
      Erika

    • #44151
      Carlos_Santos
      Participante

      como eu ja te disse la no Brasmontreal:

      Ola Camila,

      fico contente que esteja participando aqui neste forum também, além da CBQ!

      So que nao vai ser mais produtivo nem ter mais respostas postando a mesma questao nos dois ;-)

      Ja te respondi e mostrei o caminho a seguir…. muitas respostas à suas questoes estao escritas aqui nos foruns, basta um pouco de boa vontade de ler ;-)

      Se nao tiver postado, ai terei o maior prazer em responder.

      Vou dar um exemplo:

      @Camila wrote:

      Alguém poderia me dizer como funciona as coisas em Quebec, qual é o custo de vida?

      veja o topico:

      Custo de vida em
      http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=349

      As outras questoes é so verificar com a nossa ferramenta de busca, veja o que mais tem sobre este mesmo assunto acima, aqui:

      http://www.brasmontreal.net/forum/search.php?keywords=custo+vida&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Busca

      Boa pesquisa e boa leitura!

      Atenciosamente

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.