Dúvidas acerca do estágio.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      thiago7000
      Participante

Bonsoir tout le monde.

Estou com uma dúvida sobre os estágios. Como sou recém-formado, nunca possuí um emprego em tempo integral na área. No entanto, venho estagiando desde o meu 2º ano de faculdade, e li que os estágios também contam como experiência de trabalho. Entretanto alguém disse que isso seria válido para  estágios com no mínimo 30 horas por semana. Gostaria de saber se isso procede, pois, todos os estágios que conheço são de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.
      Além disso, creio que alguém já falou disso aqui, parece que vínculos trabalhistas são coisas alienígenas dentro de escritórios de arquitetura em todo o país. Gostaria de saber se uma declaração do arquiteto chefe e empregador, assinado e carimbado com sua inscrição no CREA, afirmando que eu trabalhei lá durante X meses, com X horas semanais, realizando X tarefas, seria suficiente para provar o meu estágio. Lembrando que o escritório não possui CNPJ, servindo como mero receptáculo para a labuta dos escraviários, e eu obviamente, tampouco possui carteira de trabalho assinada.

Alguém me dê uma luz!!

Au revoir!

thiago7000
      Participante

E aí pessoas, alguma idéia??

55021
      Participante

Acredito que se você possui pontuação boa nos demais fatores, isso não afetará negativamente seu processo.
      Aumente a sua quantidade de hrs no Francês, isso será o mais importante.
      Att

maurorepacci
      Participante

Thiago,