Dúvidas acerca do estágio.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      thiago7000
      Participante

Bonsoir tout le monde.

Estou com uma dúvida sobre os estágios. Como sou recém-formado, nunca possuí um emprego em tempo integral na área. No entanto, venho estagiando desde o meu 2º ano de faculdade, e li que os estágios também contam como experiência de trabalho. Entretanto alguém disse que isso seria válido para  estágios com no mínimo 30 horas por semana. Gostaria de saber se isso procede, pois, todos os estágios que conheço são de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.
      Além disso, creio que alguém já falou disso aqui, parece que vínculos trabalhistas são coisas alienígenas dentro de escritórios de arquitetura em todo o país. Gostaria de saber se uma declaração do arquiteto chefe e empregador, assinado e carimbado com sua inscrição no CREA, afirmando que eu trabalhei lá durante X meses, com X horas semanais, realizando X tarefas, seria suficiente para provar o meu estágio. Lembrando que o escritório não possui CNPJ, servindo como mero receptáculo para a labuta dos escraviários, e eu obviamente, tampouco possui carteira de trabalho assinada.

Alguém me dê uma luz!!

Au revoir!

thiago7000
      Participante

E aí pessoas, alguma idéia??

55021
      Participante

Acredito que se você possui pontuação boa nos demais fatores, isso não afetará negativamente seu processo.
      Aumente a sua quantidade de hrs no Francês, isso será o mais importante.
      Att

maurorepacci
      Participante

Thiago,

Suas horas de estágio serão computadas usando regra de três simples: Meses de estágio x horas por mês x 20 / 30 (ou 35 não me lembro direito)! Comigo aconteceu a mesma coisa. Outro ponto, quanto à experiência de estágio: acomselho voce a fazer o seu empregador escrever essa carta em inglês ou francês porque o entrevistador se sente mais seguro e também voce pode usá-la futuramente em uma entrevista de emprego no Quebec (muitas pessoas tem dificuldades de conseguir cartas de suas referências quando chegam aqui e não conseguem comprovar sua experiência).

É bom levar um segundo comprovante de estágio. Por exemplo, se ele é registrado com a sua universidade mande uma carta da faculdade, uma cópia do contrato ou comprovantes de pagamento.

Outro ponto: não mencione nada sobre legalidade da empresa mas mostre que voce adquiriu experiência e conhecimento que lhe serão úteis no Quebec.

Se voce tiver esses documentos acho que voce nao terá problemas porque estágio nao é obrigado a registrar na carteira e eles sabem que no Brasil é essa palhaçada de empresa irregular. A minha entrevistadora nem olhou minha carteira de trabalho (só olhou as cartas em inglês e o contrato de estágio).

Boa sorte no seu processo.

Abraços,

Mauro

thiago7000
      Participante

Mauro, muito obrigado pelas informações!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.