Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Duvidas
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
21 de maio de 2011 às 01:48 #7422
claudiorrb
ParticipanteOlá, meu nome é Claudio. Eu e minha esposa, tomamos a decisão de ir para o Canada. Gostaria de ajuda para tomar algumas decisões sobre o processo. que são as seguintes:
– Eu sou formado em Tecnologo em P. Dados é não tenho nenhuma comprovação que trabalhei na area. Minha esposa é formada em fisioterapia e trabalhou bastante na area e trabalha na area comercial agora. Tenho uns amigos que já estao no canada + ou – 3 anos. Conversando com eles, falaram que eu tinha que ser o requerente principal por causa da minha formação. Gostaria de saber a opiniao de voce, sabendo que não tem comprovação que trabalhei nesta area.
São tantas outras duvidas, mais vamos por parte.
Obrigado a todos
Abs
Claudio Barros -
21 de maio de 2011 às 13:02 #44957
janeneves
ParticipanteClaudio,
o melhor que vocês podem fazer é fazer a simulação on-line na página do BIQ e testar com qual como principal vocês são aprovados mais facilmente.
As áreas de formação privilegiadas mudam, portanto o que estava valendo quando seus amigos fizeram o processo pode não corresponder às prioridades do BIQ hoje.
E lembrando que como as prioridades do BIQ mudam, uma vez que vocês vejam qual situação é mais fácil para vocês, é bom se agilizar. Pois sabe-se lá qual vai ser a priorização ano que vem ou depois…
Boa sorte!
Jane.
-
21 de maio de 2011 às 15:07 #44958
roders
ParticipanteClaudiorrb,
A profissão de fisioterapia é uma área em demanda no Canadá, digo isso pois sou fisioterapeuta, mas como disse a janeneves, faça a simulação no BIQ para ver o é mais interessante.
Sucesso -
21 de maio de 2011 às 16:05 #44959
micheltrip
Participante@janeneves wrote:
…As áreas de formação privilegiadas mudam, portanto o que estava valendo quando seus amigos fizeram o processo pode não corresponder às prioridades do BIQ hoje…
Jane.Aproveitando um gancho deste assunto, estive na Palestra esta semana e avisaram que haverá uma assembléia para verificação das áreas de formação privilegiadas que entrará em vigor a partir de Outubro
-
21 de maio de 2011 às 20:48 #44961
amandagcarrico
ParticipantePois é… O palestrante disse que as profissões de alta demanda são verificadas a cada 2 anos. A ultima atualização foi de Outubro de 2009, sendo que a próxima será em outubro de 2011. Ele disse que algumas profissões serão mantidas, outras excluídas e outras incluídas. O melhor é fazer a avaliação do escritório de imigração BIQ e ver quais são suas chances!
Boa sorte!
:) -
24 de maio de 2011 às 01:27 #44989
claudiorrb
ParticipanteObrigado a todos.
Vou refazer o teste e ficar de olho na atualização.Abraço a todos
Claudio -
24 de maio de 2011 às 01:29 #44990
claudiorrb
Participantemande o link deste teste do BIQ.
Obrigado
Claudio
-
24 de maio de 2011 às 12:33 #44993
roders
Participante -
24 de maio de 2011 às 16:53 #45005
Carlos_Santos
ParticipanteOla Claudio,
seja bem vindo ao nosso forum!
Para colegas como você eu criei este topico aqui:
Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2Boa leitura e boa sorte no seu processo!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.