Duvidas

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      claudiorrb
      Participante

Olá, meu nome é Claudio. Eu e minha esposa, tomamos a decisão de ir para o Canada. Gostaria de ajuda para tomar algumas decisões sobre o processo. que são as seguintes:
      – Eu sou formado em Tecnologo em P. Dados é não tenho nenhuma comprovação que trabalhei na area. Minha esposa é formada em fisioterapia e trabalhou bastante na area e trabalha na area comercial agora. Tenho uns amigos que já estao no canada + ou – 3 anos. Conversando com eles, falaram que eu tinha que ser o requerente principal por causa da minha formação. Gostaria de saber a opiniao de voce, sabendo que não tem comprovação que trabalhei nesta area.
      São tantas outras duvidas, mais vamos por parte.
      Obrigado a todos
      Abs
      Claudio Barros

janeneves
      Participante

Claudio,

o melhor que vocês podem fazer é fazer a simulação on-line na página do BIQ e testar com qual como principal vocês são aprovados mais facilmente.

As áreas de formação privilegiadas mudam, portanto o que estava valendo quando seus amigos fizeram o processo pode não corresponder às prioridades do BIQ hoje.

E lembrando que como as prioridades do BIQ mudam, uma vez que vocês vejam qual situação é mais fácil para vocês, é bom se agilizar. Pois sabe-se lá qual vai ser a priorização ano que vem ou depois…

Boa sorte!

Jane.

roders
      Participante

Claudiorrb,
      A profissão de fisioterapia é uma área em demanda no Canadá, digo isso pois sou fisioterapeuta, mas como disse a janeneves, faça a simulação no BIQ para ver o é mais interessante.
      Sucesso

micheltrip
      Participante

@janeneves wrote:

…As áreas de formação privilegiadas mudam, portanto o que estava valendo quando seus amigos fizeram o processo pode não corresponder às prioridades do BIQ hoje…
      Jane.

Aproveitando um gancho deste assunto, estive na Palestra esta semana e avisaram que haverá uma assembléia para verificação das áreas de formação privilegiadas que entrará em vigor a partir de Outubro

amandagcarrico
      Participante

Pois é… O palestrante disse que as profissões de alta demanda são verificadas a cada 2 anos. A ultima atualização foi de Outubro de 2009, sendo que a próxima será em outubro de 2011. Ele disse que algumas profissões serão mantidas, outras excluídas e outras incluídas. O melhor é fazer a avaliação do escritório de imigração BIQ e ver quais são suas chances!

Boa sorte!
      :)

claudiorrb
      Participante

Obrigado a todos.
      Vou refazer o teste e ficar de olho na atualização.

Abraço a todos
      Claudio

claudiorrb
      Participante

mande o link deste teste do BIQ.

Obrigado

Claudio

roders
      Participante
      Carlos_Santos
      Participante

Ola Claudio,

seja bem vindo ao nosso forum!

Para colegas como você eu criei este topico aqui:

Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2

Boa leitura e boa sorte no seu processo!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.