Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Duvidas!
- Este tópico contém 17 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por Butox.
-
AutorPosts
-
-
3 de julho de 2008 às 12:25 #6020psferreira23Participante
Oi gente, meu nome é Pedro, sou de Natal/RN. Gostaria de tirar algumas duvidas com voces, pois vou entrar no proesso de pedido do visto de residencia do Quebec. Ja morei 6 meses em Montreal e me apaixonei pela cidade. Nao falo Frances, mas ja estou fazendo um curso, so falo ingles. Sou noivo, mais nao tenho nenhuma conta ou algo do tipo com minha noiva. Eu e ela estamos no ultimo semestre da faculdade (Fisioterapia), nos formamos em Dezembro.( No questionario eu coloquei dizedo que sou casado, formado e frances intermediario)
1. Voces acham que eu ja posso entrar com o pedido sem ter acabado minha faculdade?(mando primeiro so a declaracao dizendo q estou no ultimo semestre e na entrevista levaria o diploma, visto que a entrevista demora e so sera para depois do carnaval do proximo ano)
2. Poderia mandar fotos minhas com minha noiva e na entrevista irmos casados?
3. Com o Frances intermediario, consegue fazer a entrevista tranquilo?
Obrigado! -
3 de julho de 2008 às 21:07 #30219mrodolfoParticipante
Pedro, bonjour!
Quanto às suas perguntas, segue a minha opinião:
1- Se não se formou, não adianta falar que já é formado. Espere concluir o curso e envie o seu dossier tão logo receba o certificado de conclusão;
2- Fotos não servem para nada. Duas opções: a) Case e envie o processo como casado; b) Pesquise o que é necessário para provar que ela é sua Conjoint de Fait;
3- Com francês intermediário você deve, sim, passar na entrevista. Lembre-se que o processo é por pontos acumulados (tem um tópico sobre isso, inclusive com uma calculadora, muito jóia! Pesquise.) Se você tiver os pontos suficientes, até com um francês básico você passa.À la prochaine,
MRodolfo
-
3 de julho de 2008 às 22:03 #30221SANDROMSParticipante
Na questão da relação estável a comprovação é mais tranquila, sei de outras pessoas que são noivos mas declararam-se como conjuges de fato (será está a tradução?).
Já a questão da faculdade, você em que estar formado para garantir os pontos que te levaram á entrevista, então não adianta enviar nada para o escritório sem estar formado. E eu acho, não tenho certeza, que eles vão exigir o diploma e não apenas o certificado de conclusão. Será que alguem pode confirmar isso?
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
3 de julho de 2008 às 22:06 #30222SANDROMSParticipante
Na questão da relação estável a comprovação é mais tranquila, sei de outras pessoas que são noivos mas declararam-se como conjuges de fato (será está a tradução?).
Já a questão da faculdade, você em que estar formado para garantir os pontos que te levaram á entrevista, então não adianta enviar nada para o escritório sem estar formado. E eu acho, não tenho certeza, que eles vão exigir o diploma e não apenas o certificado de conclusão. Será que alguem pode confirmar isso?
Sandro.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
5 de julho de 2008 às 11:14 #30252FelipewiseParticipante
Infelizmente precisa concluir o curso e colar grau… eu tb queria mandar antes mas nao deu certo.
nao precisei de diploma… levei o certificado de conclusao na entrevista… ate porque o diploma pode demorar meses pra sair.
-
5 de julho de 2008 às 13:40 #30259psferreira23Participante
Opa Felipe, é isso que quero fazer! Da entrada agora no processo e quando for para entrevista, apresentar meu diploma e da minha noiva!
Sera que isso da certo? -
5 de julho de 2008 às 13:43 #30260psferreira23Participante
Opa Felipe, é isso que quero fazer! Da entrada agora no processo e quando for para entrevista, apresentar meu diploma e da minha noiva! Visto que se eu entrar com o mesmo agora a entrevista so sera la p Marco ou abril!
Sera que isso da certo? -
6 de julho de 2008 às 13:18 #30266FelipewiseParticipante
vc tem que mandar o certificado de conclusao no seu dossier. esse certificado so sai depois da colacao de grau.
Eu nem levei diploma, ate hoje nao busquei na faculdade kkkk -
7 de julho de 2008 às 03:17 #30268mrodolfoParticipante
O Felpe tá certo. Tem uma pontuação mínima para ser chamado para entrevista. Não enviar o cerificado de conclusão pode jogar seus pontos lá pra baixo nessa etapa.
MRodolfo
-
7 de julho de 2008 às 16:59 #30273SANDROMSParticipante
Pedro,
Calma lá, a pressa é inimiga da perfeição. he he. Mandando o quanto antes o dossie sem curso superior completo você certamente será reprovado e terá que mandar um novo dossiê e pagar as taxas de novo…. Não vale apenas, pois o tempo entre envio do dossiê e a entrevista é de 4 a 6 meses. E o tempo federal é de 6 a 10 meses. Ou seja, pelo menos 1 ano você vai ter que esperar. Espere mais um pouco, é o tempo nescessário para você se preparar…
Voce disse que nao fala francês só inglês, então aproveite essa espera para melhorar o francês, você pode enviar o dossiê no começo do estudo de francês, mas tem mandar algum certificado de horas para mostrar que já saiu do zero, e não vá para a entrevistar antes de estar conseguindo se comunicar razoavelmente bem, mesmo que limitadamente e com alguns erros. Não sei de ninguém que tenha passado na entrevista com o francês básico, pelo menos o intermediário é necessário.
Resumindo, imigrar é um projeto de vida, alguns meses de espera fazem mais bem que mal…
Sandro.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
28 de julho de 2008 às 16:23 #30575claudinha_clParticipante
Oi pessoal,
sou advogada e tenho 29 anos. Meu namorado é engenheiro e já está com o CSQ em mãos. Não apresentamos juntos o dossiê pq no momento da entrega da papelada dele eu não falava nada de francês e ele já era francofono e com inglês perfeito.
Aproveito as dúvidas do Pedro e apresento as minhas: estamos querendo fazer um contrato de união estável, mas temos dúvidas se isso pode ser ruim para a apresentação do meu dossiê que farei em novembro. Será que quando avaliarem o meu processo vão achar que estou querendo me favorecer do CSQ dele? Ou o contrato de união estável pode me ajudar?
Por motivos de trabalho o meu namorado não tem data certa para ir p o Canadá, deve ser entre janeiro/2009 e abril/2009. Vou mandar meu processo em novembro/2008, não posso dizer que conheço alguém que mora lá, na entrevista eu poderei. Anexo ao meu dossiê o contrato de união estável com a cópia do CSQ dele?Desde já agradeço pela ajuda!
-
29 de julho de 2008 às 00:00 #30587Carlos_SantosParticipante
o contrato de uniao estavel vai ficar estranho ….. pois quando ele fez o pedido de CSQ vc nao aparecer no processo dele, nao?
de qualquer forma, acho que se vc tem chances de ser aceita pelo Quebec, nao faz diferenca o CSQ de seu namorado, nao?
Boa sorte!
-
29 de julho de 2008 às 12:34 #30588DiogoParticipante
Claudinha,
já soube de um casal no qual a mulher já havia passado pela entrevista e conseguiu incluir o maridão no processo… sendo que ele não precisou passar pela entrevista.
só não sei em relação às profissões, se eram em demanda, etc…
às vezes é sujeito fazerem isso por que o que já tem o CSQ tem uma pontuação muito boa, que praticamente garante o companheiro ou a companheira…
o que eu indico é consultar diretamente o bureau… explicando tintin por tintin, pra ver o que eles orientam…
talvez facilite as coisas e não precise nem passar pela entrevistabonne chance!!!
db -
29 de julho de 2008 às 14:28 #30589claudinha_clParticipante
Merci pour votre aide mes amis !!!
-
31 de julho de 2008 às 11:34 #30600canonmarquesParticipante
claudinha_cl,
Uma outra opção (não sei se é interessante pra vc) seria ele ir na frente e solicitar um processo de reagrupamento familiar pra você!
Não sei exatamente como isso funciona, mas creio que seria uma outra opção…
De qualquer forma seria mais seguro consultar o bureau como sugeriu o Diogo!
Espero ter ajudado… -
31 de julho de 2008 às 15:59 #30604Patinha11Participante
Claudinha…eu faria o que Diogo sugeriu..entra em contato e fala tudo!
Boa sorte! -
31 de julho de 2008 às 18:19 #30608SANDROMSParticipante
Palpites são palpites,
um amigo meu obteve o CSQ e logo em seguida teve um bebê (na verdade a esposa dele teve um bebê), ele simplesmente adicionou o bebê no processo e recebeu o CSQ.
se alguém é solteiro e adicionou um cônjuge à família (e pelo codigo civil brasileiro o contrato de união estável é sucifiente para provar isso), simplesmente pode requerer o CSQ adicional. Quais são os procedimentos? Entrevista adicional? Nova recontagem de pontos? Isso eu não sei… aliás sei muito pouco, o resto é palpite.
Mas o pessoal do escritório sabe!
Sandro.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
31 de julho de 2008 às 20:50 #30610ButoxParticipante
Pessoal,
Aqui na comunidade já teve um caso assim. Uma pessoa já tinha feito a entrevista e já estava com o CSQ. Ela ligou para o escritório para incluir um cônjuge e ela teve que fazer a entrevista novamente. Felizmente passou de novo.
Não consegui encontrar o tópico que isso foi discutido. Se alguém souber, poste aqui.Abraços
Rodrigo
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.