Duvidas!

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      psferreira23
      Participante

Oi gente, meu nome é Pedro, sou de Natal/RN. Gostaria de tirar algumas duvidas com voces, pois vou entrar no proesso de pedido do visto de residencia do Quebec. Ja morei 6 meses em Montreal e me apaixonei pela cidade. Nao falo Frances, mas ja estou fazendo um curso, so falo ingles. Sou noivo, mais nao tenho nenhuma conta ou algo do tipo com minha noiva. Eu e ela estamos no ultimo semestre da faculdade (Fisioterapia), nos formamos em Dezembro.( No questionario eu coloquei dizedo que sou casado, formado e frances intermediario)
      1. Voces acham que eu ja posso entrar com o pedido sem ter acabado minha faculdade?(mando primeiro so a declaracao dizendo q estou no ultimo semestre e na entrevista levaria o diploma, visto que a entrevista demora e so sera para depois do carnaval do proximo ano)
      2. Poderia mandar fotos minhas com minha noiva e na entrevista irmos casados?
      3. Com o Frances intermediario, consegue fazer a entrevista tranquilo?
      Obrigado!

mrodolfo
      Participante

Pedro, bonjour!

Quanto às suas perguntas, segue a minha opinião:

1- Se não se formou, não adianta falar que já é formado. Espere concluir o curso e envie o seu dossier tão logo receba o certificado de conclusão;
      2- Fotos não servem para nada. Duas opções: a) Case e envie o processo como casado; b) Pesquise o que é necessário para provar que ela é sua Conjoint de Fait;
      3- Com francês intermediário você deve, sim, passar na entrevista. Lembre-se que o processo é por pontos acumulados (tem um tópico sobre isso, inclusive com uma calculadora, muito jóia! Pesquise.) Se você tiver os pontos suficientes, até com um francês básico você passa.

À la prochaine,

MRodolfo

SANDROMS
      Participante

Na questão da relação estável a comprovação é mais tranquila, sei de outras pessoas que são noivos mas declararam-se como conjuges de fato (será está a tradução?).

Já a questão da faculdade, você em que estar formado para garantir os pontos que te levaram á entrevista, então não adianta enviar nada para o escritório sem estar formado. E eu acho, não tenho certeza, que eles vão exigir o diploma e não apenas o certificado de conclusão. Será que alguem pode confirmar isso?

Sandro.

SANDROMS
      Participante

Na questão da relação estável a comprovação é mais tranquila, sei de outras pessoas que são noivos mas declararam-se como conjuges de fato (será está a tradução?).

Já a questão da faculdade, você em que estar formado para garantir os pontos que te levaram á entrevista, então não adianta enviar nada para o escritório sem estar formado. E eu acho, não tenho certeza, que eles vão exigir o diploma e não apenas o certificado de conclusão. Será que alguem pode confirmar isso?

Sandro.

Felipewise
      Participante

Infelizmente precisa concluir o curso e colar grau… eu tb queria mandar antes mas nao deu certo.

nao precisei de diploma… levei o certificado de conclusao na entrevista… ate porque o diploma pode demorar meses pra sair.

psferreira23
      Participante

Opa Felipe, é isso que quero fazer! Da entrada agora no processo e quando for para entrevista, apresentar meu diploma e da minha noiva!
      Sera que isso da certo?

psferreira23
      Participante

Opa Felipe, é isso que quero fazer! Da entrada agora no processo e quando for para entrevista, apresentar meu diploma e da minha noiva! Visto que se eu entrar com o mesmo agora a entrevista so sera la p Marco ou abril!
      Sera que isso da certo?

Felipewise
      Participante

vc tem que mandar o certificado de conclusao no seu dossier. esse certificado so sai depois da colacao de grau.
      Eu nem levei diploma, ate hoje nao busquei na faculdade kkkk

mrodolfo
      Participante

O Felpe tá certo. Tem uma pontuação mínima para ser chamado para entrevista. Não enviar o cerificado de conclusão pode jogar seus pontos lá pra baixo nessa etapa.

MRodolfo

SANDROMS
      Participante

Pedro,

Calma lá, a pressa é inimiga da perfeição. he he. Mandando o quanto antes o dossie sem curso superior completo você certamente será reprovado e terá que mandar um novo dossiê e pagar as taxas de novo…. Não vale apenas, pois o tempo entre envio do dossiê e a entrevista é de 4 a 6 meses. E o tempo federal é de 6 a 10 meses. Ou seja, pelo menos 1 ano você vai ter que esperar. Espere mais um pouco, é o tempo nescessário para você se preparar…

Voce disse que nao fala francês só inglês, então aproveite essa espera para melhorar o francês, você pode enviar o dossiê no começo do estudo de francês, mas tem mandar algum certificado de horas para mostrar que já saiu do zero, e não vá para a entrevistar antes de estar conseguindo se comunicar razoavelmente bem, mesmo que limitadamente e com alguns erros. Não sei de ninguém que tenha passado na entrevista com o francês básico, pelo menos o intermediário é necessário.

Resumindo, imigrar é um projeto de vida, alguns meses de espera fazem mais bem que mal…

Sandro.

claudinha_cl
      Participante

Oi pessoal,

sou advogada e tenho 29 anos. Meu namorado é engenheiro e já está com o CSQ em mãos. Não apresentamos juntos o dossiê pq no momento da entrega da papelada dele eu não falava nada de francês e ele já era francofono e com inglês perfeito.
      Aproveito as dúvidas do Pedro e apresento as minhas: estamos querendo fazer um contrato de união estável, mas temos dúvidas se isso pode ser ruim para a apresentação do meu dossiê que farei em novembro. Será que quando avaliarem o meu processo vão achar que estou querendo me favorecer do CSQ dele? Ou o contrato de união estável pode me ajudar?
      Por motivos de trabalho o meu namorado não tem data certa para ir p o Canadá, deve ser entre janeiro/2009 e abril/2009. Vou mandar meu processo em novembro/2008, não posso dizer que conheço alguém que mora lá, na entrevista eu poderei. Anexo ao meu dossiê o contrato de união estável com a cópia do CSQ dele?

Desde já agradeço pela ajuda!

Carlos_Santos
      Participante

o contrato de uniao estavel vai ficar estranho ….. pois quando ele fez o pedido de CSQ vc nao aparecer no processo dele, nao?

de qualquer forma, acho que se vc tem chances de ser aceita pelo Quebec, nao faz diferenca o CSQ de seu namorado, nao?

Boa sorte!

Diogo
      Participante

Claudinha,

já soube de um casal no qual a mulher já havia passado pela entrevista e conseguiu incluir o maridão no processo… sendo que ele não precisou passar pela entrevista.

só não sei em relação às profissões, se eram em demanda, etc…

às vezes é sujeito fazerem isso por que o que já tem o CSQ tem uma pontuação muito boa, que praticamente garante o companheiro ou a companheira…

o que eu indico é consultar diretamente o bureau… explicando tintin por tintin, pra ver o que eles orientam…
      talvez facilite as coisas e não precise nem passar pela entrevista

bonne chance!!!
      db

claudinha_cl
      Participante

Merci pour votre aide mes amis !!!

canonmarques
      Participante

claudinha_cl,
      Uma outra opção (não sei se é interessante pra vc) seria ele ir na frente e solicitar um processo de reagrupamento familiar pra você!
      Não sei exatamente como isso funciona, mas creio que seria uma outra opção…
      De qualquer forma seria mais seguro consultar o bureau como sugeriu o Diogo!
      Espero ter ajudado…

Patinha11
      Participante

Claudinha…eu faria o que Diogo sugeriu..entra em contato e fala tudo!
      Boa sorte!

SANDROMS
      Participante

Palpites são palpites,

um amigo meu obteve o CSQ e logo em seguida teve um bebê (na verdade a esposa dele teve um bebê), ele simplesmente adicionou o bebê no processo e recebeu o CSQ.

se alguém é solteiro e adicionou um cônjuge à família (e pelo codigo civil brasileiro o contrato de união estável é sucifiente para provar isso), simplesmente pode requerer o CSQ adicional. Quais são os procedimentos? Entrevista adicional? Nova recontagem de pontos? Isso eu não sei… aliás sei muito pouco, o resto é palpite.

Mas o pessoal do escritório sabe!

Sandro.

Butox
      Participante

Pessoal,

Aqui na comunidade já teve um caso assim. Uma pessoa já tinha feito a entrevista e já estava com o CSQ. Ela ligou para o escritório para incluir um cônjuge e ela teve que fazer a entrevista novamente. Felizmente passou de novo.
      Não consegui encontrar o tópico que isso foi discutido. Se alguém souber, poste aqui.

Abraços

Rodrigo

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.