Duvidas!

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      psferreira23
      Participante

Oi gente, meu nome é Pedro, sou de Natal/RN. Gostaria de tirar algumas duvidas com voces, pois vou entrar no proesso de pedido do visto de residencia do Quebec. Ja morei 6 meses em Montreal e me apaixonei pela cidade. Nao falo Frances, mas ja estou fazendo um curso, so falo ingles. Sou noivo, mais nao tenho nenhuma conta ou algo do tipo com minha noiva. Eu e ela estamos no ultimo semestre da faculdade (Fisioterapia), nos formamos em Dezembro.( No questionario eu coloquei dizedo que sou casado, formado e frances intermediario)
      1. Voces acham que eu ja posso entrar com o pedido sem ter acabado minha faculdade?(mando primeiro so a declaracao dizendo q estou no ultimo semestre e na entrevista levaria o diploma, visto que a entrevista demora e so sera para depois do carnaval do proximo ano)
      2. Poderia mandar fotos minhas com minha noiva e na entrevista irmos casados?
      3. Com o Frances intermediario, consegue fazer a entrevista tranquilo?
      Obrigado!

mrodolfo
      Participante

Pedro, bonjour!

Quanto às suas perguntas, segue a minha opinião:

1- Se não se formou, não adianta falar que já é formado. Espere concluir o curso e envie o seu dossier tão logo receba o certificado de conclusão;
      2- Fotos não servem para nada. Duas opções: a) Case e envie o processo como casado; b) Pesquise o que é necessário para provar que ela é sua Conjoint de Fait;
      3- Com francês intermediário você deve, sim, passar na entrevista. Lembre-se que o processo é por pontos acumulados (tem um tópico sobre isso, inclusive com uma calculadora, muito jóia! Pesquise.) Se você tiver os pontos suficientes, até com um francês básico você passa.

À la prochaine,

MRodolfo

SANDROMS
      Participante

Na questão da relação estável a comprovação é mais tranquila, sei de outras pessoas que são noivos mas declararam-se como conjuges de fato (será está a tradução?).