Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Duvidas!
- Este tópico contém 17 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por Butox.
-
AutorPosts
-
-
3 de julho de 2008 às 12:25 #6020psferreira23Participante
Oi gente, meu nome é Pedro, sou de Natal/RN. Gostaria de tirar algumas duvidas com voces, pois vou entrar no proesso de pedido do visto de residencia do Quebec. Ja morei 6 meses em Montreal e me apaixonei pela cidade. Nao falo Frances, mas ja estou fazendo um curso, so falo ingles. Sou noivo, mais nao tenho nenhuma conta ou algo do tipo com minha noiva. Eu e ela estamos no ultimo semestre da faculdade (Fisioterapia), nos formamos em Dezembro.( No questionario eu coloquei dizedo que sou casado, formado e frances intermediario)
1. Voces acham que eu ja posso entrar com o pedido sem ter acabado minha faculdade?(mando primeiro so a declaracao dizendo q estou no ultimo semestre e na entrevista levaria o diploma, visto que a entrevista demora e so sera para depois do carnaval do proximo ano)
2. Poderia mandar fotos minhas com minha noiva e na entrevista irmos casados?
3. Com o Frances intermediario, consegue fazer a entrevista tranquilo?
Obrigado! -
3 de julho de 2008 às 21:07 #30219mrodolfoParticipante
Pedro, bonjour!
Quanto às suas perguntas, segue a minha opinião:
1- Se não se formou, não adianta falar que já é formado. Espere concluir o curso e envie o seu dossier tão logo receba o certificado de conclusão;
2- Fotos não servem para nada. Duas opções: a) Case e envie o processo como casado; b) Pesquise o que é necessário para provar que ela é sua Conjoint de Fait;
3- Com francês intermediário você deve, sim, passar na entrevista. Lembre-se que o processo é por pontos acumulados (tem um tópico sobre isso, inclusive com uma calculadora, muito jóia! Pesquise.) Se você tiver os pontos suficientes, até com um francês básico você passa.À la prochaine,
MRodolfo
-
3 de julho de 2008 às 22:03 #30221SANDROMSParticipante