Dúvida-Solicitante principal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Dúvida-Solicitante principal

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4882
      Gangel
      Participante

      sem assunto

    • #17473
      Diogo
      Participante

      Diante do nível de estudos, com certeza cabe mais vc ser a aplicante principal e não ele.

      Digo isso por que um mestrado ou um doutorado já dão a pontuação máxima no quesito formação pro aplicante principal
      13 pontos

      enquanto que se ele fosse o principal vcs teriam 11 pontos.

      já pro acompanhante, a pontuação máxima é 3 pontos, seja este bacharel, mestre ou doutor… então são 2 pontinhos que podem ser “os” pontinhos no processo de vocês

      já quanto à experiência profissional, a priori ele teria vantagem como principal… não lembro das pontuações pra cada período, mas ele levaria vantagem.

      Outro detalhe que pode favorecer se vc for a principal é o tipo de formação que tens, se não me engano, a parte de farmácia e química ganha alguns pontos de bônus, ou seja… se fores principal contas com mais pontos do que se fores a acompanhante…

      o ideal mesmo é fazer o test d’evaluatión…  ali sim terás algo mais próximo da certeza de que dá certo…

      flw
      db

    • #17474
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Giovanna,

      seja bem vinda à CBQ   :wink:

      O que o Diogo disse é o melhor mesmo, faça o teste online e veja qual dos dois é o melhor requerente principal, pois ele é o teste oficial!

      A questão da Idade deste requerente também é importante, pois a linha de corte esta em 35 anos, mesmo com pos-doc na França eu com mais de 40 agora e quase 20 anos de experiência, neste novos critérios fui reprovado  :oops:  :oops:

      boa sorte

    • #17475
      Gangel
      Participante

      Eu já fiz o teste como requerente principal e o resultado é que satisfaço os critérios, mas não sei qual pontuação eu fiz. Como tenho essa informação.
      Muito obrigada pela ajuda!
      Giovanna :)

    • #17482
      Hanton
      Participante

      Prezado Gangel,

      Pelo teste online de Québec vc não tem a numeração dos seus pontos, vc só tem o critério aprovado ou não. Na avaliação online do site do consulado canadense é que eles informam quantos pontos vc fez, que se forem acima igual ou maior que 67, está aprovado.
      Existe um documento que informa a pontuação correspondente a cada item (estado civil, idade, grau de instrução e etc), mas não sei se está atualizado. Vou localizar os links e postarei-os  aqui assim que possível.

      []’s

      Hamilton e Dani

    • #17629
      Carlos_Santos
      Participante

      Hanton,

      este documento é sempre atualizado ! e os pontos podem ser calculados apesar de alguns itens serem “subjetivos” por isso alguns candidatos são convidados para a entrevista para ver se ganham este pontos que faltam!

      Não acho boa idéia olhar este documento pois ele mais confunde que ajuda….. foi o que aconteceu comigo faz un tempo quando estava nesta fase em que a Giovanna esta atualmente!

      Atenciosamente

    • #24456
      Alago
      Participante

      Pessoal,

      preciso de uma ajuda……

      Segundo varios testes online no site do Quebec e por ter uma profissão de demanda, eu preciso de françes basico, acho que por volta de 150 horas… eu devo esta proximo de 110 horas, mas a minha esposa tem muito pouco françês…DUVIDA!!!!!!

      Eu preciso mandar um comprovante de estudo de françês dela, mesmo eu sendo requerente principal…..

      me ajudem….

    • #24458
      mreboucas
      Participante

      Sim, precisa !!! Mas ela nao precisa ter o frances igual ao seu !!! Mesmo pq vcs vao ter q aguardar uns 4 meses ate a entrevista e la vc tera de apresentar o seu nivel de frances atualizado !!! Vcs poderam dar uma acelerada ate la no frances !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24467
      RafaCalango
      Participante

      De qualquer forma, o francês da sua esposa também somará pontos no dia da sua entrevista, então acho que vale a pena dar uma acelerada para que ela também faça uma boa apresentação.

      Abraços,

      Rafael e Tininha

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.