Dúvida sobre Imigração para Casal Homossexual

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Dúvida sobre Imigração para Casal Homossexual

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      motoqueira
      Participante

:D  BOA NOITE A TODOS!
      Sou nova aqui no grupo e gostaria de saber se alguém poderia esclarecer uma dúvida que tenho.

Gostaria de saber se alguém sabe ou conhece alguém que imigrou levando um companheiro do mesmo sexo.
      Casais homosssexuais recebem algum tipo de preconceito durante o processo (eu acredito que não, pois o casamento homossexual é reconhecido no Canadá, não é?).

Eu vivo já há 6 anos com minha namorada e estamos querendo imigrar para Québec.
      Se houver algum casal homossexual que imigrou ou vai imigrar para Québec, gostaria de manter contato para que possamos conversar sobre isso.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Um abraço e fiquem com Deus!

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Motoqueira,

Saiba que não há problema algum devido a homossexualidade.
      Tenho um amigo homossexual, tudo bem que ele é solteiro e não falou que é homossexual, que passou na entrevista sem problema algum.

Na comunidade do Orkut – Tudo sobre o Canadá no link Entrevistas 2006 você poderá ler o relato do Fernando e Anderson, um casal homossexual que passou na entrevista.

Quando fiz a minha entrevista, no final já quando a Mme. Grenon estava tirando xérox de alguns documentos eu a perguntei sobre a questão da homossexualidade, já que tenho vários amigos homossexuais e um casal prestes a entrar no processo de imigração. Falei que eram homossexuais e que tem uma relação estável há 08 anos e que eles não sabiam se deviam fazer o processo como casal ou em separado, visto que no Brasil há preconceito e eles tem medo de fazerem o processo como casal e serem reprovados, e a perguntei sobre o que ela achava desta questão. Mme. Grenon somente me respondeu: [/align]

“Se eles puderem comprovar esta relação de 08 anos como qualquer outro casal, não há problema algum em fazerem o processo juntos. Sabemos que no Brasil as coisa são diferentes mas no Canadá não vemos problema algum neste tipo de relação, basta comprovarem com documentos a união.”

[align=justify]
      Então não tenha receio algum de imigrar com a sua companheira, no Canadá as coisas são um pouco diferentes até a adoção é aceita.

Abraços,[/align]

motoqueira
      Participante

:D  Obrigada pela resposta! O link no orkut tb foi o máximo!
      É por essas e outras que o Canadá é um país de sonhos! Com certeza de muitas lutas tb, mas acima de tudo, de sonhos possíveis!

Obrigada e um abraço!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.