[align=justify]Olá Motoqueira,
Saiba que não há problema algum devido a homossexualidade.
Tenho um amigo homossexual, tudo bem que ele é solteiro e não falou que é homossexual, que passou na entrevista sem problema algum.
Na comunidade do Orkut – Tudo sobre o Canadá no link Entrevistas 2006 você poderá ler o relato do Fernando e Anderson, um casal homossexual que passou na entrevista.
Quando fiz a minha entrevista, no final já quando a Mme. Grenon estava tirando xérox de alguns documentos eu a perguntei sobre a questão da homossexualidade, já que tenho vários amigos homossexuais e um casal prestes a entrar no processo de imigração. Falei que eram homossexuais e que tem uma relação estável há 08 anos e que eles não sabiam se deviam fazer o processo como casal ou em separado, visto que no Brasil há preconceito e eles tem medo de fazerem o processo como casal e serem reprovados, e a perguntei sobre o que ela achava desta questão. Mme. Grenon somente me respondeu: [/align]
“Se eles puderem comprovar esta relação de 08 anos como qualquer outro casal, não há problema algum em fazerem o processo juntos. Sabemos que no Brasil as coisa são diferentes mas no Canadá não vemos problema algum neste tipo de relação, basta comprovarem com documentos a união.”
[align=justify]
Então não tenha receio algum de imigrar com a sua companheira, no Canadá as coisas são um pouco diferentes até a adoção é aceita.
Abraços,[/align]