Dúvida sobre idade

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      curty
      Participante

Caros amigos, estou cá com uma dúvida que não encontrei nos tópicos já postados (sim, eu já pesquisei bastante, li e leio muito e já revirei as postagens aqui da comunidade e de outras fontes).

Então, a dúvida: Para a seleção vale a idade que temos na data da entrada do processo ou a da data da entrevista?

Obrigado e boa sorte a todos!

Mathieu
      Participante

Olá Curty,

lembro que na última palestra de Mme Tandel em BH, ela comentou que tudo era atualizado no dia da entrevista (experiência profissional, diplomas, nível do idioma, etc), mas a idade era mantida congelada, principalmente no caso da pessoa ter enviado os papéis com 35anos e na ocasião da entrevista já tivesse 36 anos. Isto visando que ela não perdesse 4 pts.

À bientôt.

Mathieu.

Patinha11
      Participante

Foi exatamente assim conosco.

Anonymous
      Participante

Como o Mathieu disse, a idade considerada é aquela da abertura do dossier.
      No meu caso, eu mandei o dossier com 35 anos faltando 2 meses pra fazer 36. Na entrevista eu tinha 36 mas foi considerado 35.

Bonne Chance

Anonymous
      Participante

É isso mesmo, é considerada a idade na abertura do dossier.
      Entretanto o limite é para um dos conjuges em caso de casais.
      E mesmo tendo ultrapassado, dependendo do perfil do casal, pode ser aprovado. Só que quanto mais distante da idade limite, mais outros atributos tem que ter, por exemplo, fazer parte de uma categoria com forte demanda (pontuação máxima da tabela de profissoes), fluencia em francês e ingles, etc.

Abraços
      Erika

curty
      Participante

Beleza, pessoal!
      Muito obrigado!

SANDROMS
      Participante

Pessoal,

Não quão está atualizado meu documento de pontuação, pois é de 2007, mas a tabela de idade é a seguinte…

18 à 35 ans                                     18
                                36 ans                                          14
                                37 ans                                          10
                                38 ans                                           6
                                39 ans                                           4
                                40 ans                                           2
                                41 à 50 ans                                      0

os seja, se vc perder alguns pontos pela idade pode recuperá-lo em outro quesito.

Por exemplo, se vc tem 37 anos perderá 8 pontos em relação a quem tem 35 ou menos. Mas se tem dois filhos, eles contam 8 pontos. Empatou!

Carlos_Santos
      Participante

@curty”;p=”31477 wrote:

…. não encontrei nos tópicos já postados (sim, eu já pesquisei bastante, li e leio muito e já revirei as postagens aqui da comunidade e de outras fontes)…

Assim dá gosto de responder ;-)

Continue assim…. :D

curty
      Participante

:wink:

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.