Duvida sobre documentação

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Duvida sobre documentação

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6128
      tiagoeana
      Participante

      Olá pessoal, sou novo por aqui e nos ultimos dias tenho lido muita coisa postada no forum e estou com um dúvida acredito eu que possa ser tirada pelos membros dessa imensa e tão prestativa comunidade. Bem eu estou querendo enviar o dossiê, porém tenho apenas 30 horas de Francês, e tenho duvida se nesse primeiro momento eu tenho que já enviar a comprovação das 200 horas de estudo da lingua que eles pedem no momento da entrevista ou posso apresentar no dia da mesma, já que pelo que tenho observado a entrevista tem demorado cerca de 6 meses em média para se realizada e sendo assim nesse tempo terei já as horas suficientes para comprovação e também fazer uma entrevista legal.
      Desde já agradeço a atenção dispensada!

    • #30554
      EduFeroz
      Participante

      Tiago, como muitos já disseram aqui …

      Utiliza o teste on-line como parâmetro para verificar se o teu perfil está ‘pronto’ para enviar uma demanda do CSQ.

      Mas para responder melhor, eles não vão considerar o nível de francês, tempo de trabalho ou formação que você terá no momento da entrevista (até porque não há tempo certo para realização dela), e sim a sua situação atual.

      Então… O jeito é estudar , estudar e estudar prá criar uma carga horária razoável para iniciar o processo.

      Bonne chance !!

    • #30558
      petula
      Participante

      olá tiagoeana,

      faz como disse o EduFeroz: se prepara antes. com garra e muita disciplina dá pra aprender muito francês em 6 ou 10 meses. falo por experiência própria. esperar mais esse tempo pode ser crucial para seu processo. não pense que mandando logo a papelada está se adiantanto, pois
      1o. _ os processos andam atrasados com a mudança do bureau pra sp. só deus sabe quando serão chamados os inscritos a partir de fevereiro deste ano;
      2o. _ você será crivado no seu francês e poderá simplesmente não ser aceito no dia da entrevista. com sorte ficará de “recuperação” para apresentar as horas de francês depois;
      3o. _ você já precisa enviar a comprovação de francês agora. o que fará? mentir que já tem as 150? péssima idéia.

      bom, é isso. desejo toda a sorte e sucesso!

      []s
      p

    • #30562
      tiagoeana
      Participante

      Obrigado petala e eduferoz,
      Tipo eu não tenho intenção de mentir, eu apenas tinha a duvida de que se eu podia dar entrada hoje como tendo nivel basico, comprovado através de matricula do curso de linguas e declaração de aulas particulares, e no dia da entrevista levar uma nova declaração comprovando as horas a mais e fazer tipo uma atualização de nível. Porque ouvir dizer que ano que vem é o ultimo ano de abertura desses tipos de processo, dai como está tudo atrasado fico com medo de ficar por fora, mas se não der agora, dou entrada em outubro quando terei mais de 150 horas, enquanto isso vou metendo a cara nos livros e aprendendo o francês!
      Mesmo assim obrigado pela ajuda!

    • #30568
      FamiliaRBG
      Participante

      Ola, Tiago,
      Bom, minha experiencia foi bem diferente. Eu tinha me matriculado no curso de frances da Aliança Francesa que iniciou em março. Em maio eu enviei meu dossier com uma declaraçao de matricula do curso da AF. Quando eles analisaram nosso dossier, nos enviaram um e-mail dizendo que iriam rejeitar nossa demanda caso nao apresentassemos um certificado de 250 horas de frances cada um (eu e meu marido). Naquele momento so tinhamos 100 horas, entao eu pedi um prazo para enviar o certificado e eles me deram um prazo de oito meses. Eu consegui enviar um DELF B1, mas meu marido enviou um certificado de 150 horas. Fomos convidados para a entrevista e recebemos nosso CSQ na hora. Essa foi a nossa experiencia, acho que cada caso é um caso e eles vao analisar talvez outros aspectos de sua demanda. Se voce tem tempo pra esperar, entao é melhor estudar frances antes. Mas se voce, como eu, não quer esperar, então arrisca.
      Um abraço e boa sorte! :D

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.