Duvida sobre cidadania

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5012
      Daniella
      Participante

      Oi pessoal…
      Eu e meu namorado estamos com planos de ir para Quebec, mais no entanto não sabemos como proceder pois ele é cidadão português, gostariamos de saber como dar entrada no processo juntos, e quanto tempo precisamos estar casados para ter mais chances do processo ser aprovado…
      Se alguem souber me ajudar eu agradeço muito…

    • #18943
      Pessoa
      Participante

      Daniella,

      Sobre o seu namorado ser cidadão Português, isto não impede nada, só dá um pouco mais de trabalho pois ele vai ter de tirar os antecedêntes criminais em Portugal quando vcs forem dar entrada na parte Federal. De resto, se ele tiver todos os documentos em dia e estiver legal no Brasil, com sua carteira de residente estrangeiro no Brasil, pode começar o processo!   :wink:

      Os próprios formulários perguntam se há outra nacionalidade.

      Agora outros irão te informar sobre casar ou não antes de dar entrada. Existe a possibilidade de declaração de união estável.

      :wink:

    • #18944
      carol.
      Participante

      daniella,
      Para dar entrada como união estável, vocês devem comprovar moradia juntos por pelo menos 2 anos através de contas no mesmo endereço e outras formas ou
      se resolverem se casar no civil, não há tempo mínimo, a partir do momento que se casam, podem dar entrada no processo.
      abraços,
      Carol

    • #18990
      Daniella
      Participante

      Obrigado pelas respostas fiquei mais aliviada….

      Mais assim meu namorado é brasileiro..e possui dupla cidadania….
      A nossa duvida é se ele tendo descendencia europeia nos ajuda me alguma coisa em relação saúde, educação, etc. ou não.. Se sera mais facil tentarmos como brasileiros ou portugueses ?

      Obrigado pela ajuda..estou adorando o Forum @Pessoa”;p=”11642 wrote:

      Daniella,

      Sobre o seu namorado ser cidadão Português, isto não impede nada, só dá um pouco mais de trabalho pois ele vai ter de tirar os antecedêntes criminais em Portugal quando vcs forem dar entrada na parte Federal. De resto, se ele tiver todos os documentos em dia e estiver legal no Brasil, com sua carteira de residente estrangeiro no Brasil, pode começar o processo!   :wink:

      Os próprios formulários perguntam se há outra nacionalidade.

      Agora outros irão te informar sobre casar ou não antes de dar entrada. Existe a possibilidade de declaração de união estável.

      :wink:

    • #18992
      Hammond
      Participante

      Olá Daniella,

      Eu não vejo diferença nenhuma em ser cidadão europeu ou não para o processo de imigração para Québec. Não sei se o cidadão francês teria alguma vantajem (fora o idioma, claro!)… mas acho que nesse caso não importa.

      Boa sorte!  :)

    • #18993
      Pessoa
      Participante

      Daniella,

      Não é tentar como brasileiro ou como português. Você vai informar que tem as duas nacionalidades.

      Minha esposa tem dupla nacionalidade (França – Brasil) nós enviámos cópias dos 2 passaportes. E nós optamos por informar, nos formulários, apenas o passaporte brasileiro, afinal de contas estamos no Brasil. Queremos o Visto no passaporte brasileiro.

      No nosso caso, nós não passamos pela entrevista, recebemos o CSQ por analise documental. E acredito que isto foi devido a fluência total no francês.

      Mas como no caso do seu namorado ele tem nacionalidade portuguêsa, a comprovação do francês será exigida como qualquer cidadão de país que não fale francês.

      Esta é apenas a minha opinião.

    • #19131
      Daniella
      Participante

      Obrigado pela ajuda…

      Vou fazer assim como vcs me sugeriram..e esclareci a minha duvida…

      Boa sorte a todosss

    • #19141
      otto
      Participante

      Não há, como o Pessoa falou, nenhuma “vantagem” por ter passaporte português.

      Os critérios são os mesmos para todos, e é isso que torna o processo algo tão lícito.

      Declara como brasileira mesmo, mas não deixe de informar o outro passaporte.

      Otto.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.