Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Dúvida (prova e entrevista?!)
- Este tópico contém 14 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 6 meses atrás por gallisa.
-
AutorPosts
-
-
25 de maio de 2009 às 22:45 #6621gallisaParticipante
Galera, um casal lá da sala do francês que enviou seu dossiê em abril, recebeu uma carta do Québec, perguntando se eles queriam fazer uma prova na Aliança Francesa com partes teóricas e práticas.. e se eles não passassem aí sim, seria a entrevista.. vocês já ouviram alguma coisa do tipo?
tô com a carta em mãos.. depois vou tentar escanear pra colocar ela aqui.
Isso é novo? ou já existe e eu não sabia? -
25 de maio de 2009 às 23:28 #35543petulaParticipante
eu nunca ouvi nada parecido, gallisa, mas é ótimo saber se for verdade! o que eu não é novidade (temos exemplos aqui na cbc) é que é possível receber o csq sim, sem entrevista, em geral quando o francês é inegavelmente bom e/ou experiencia internacional francofona, etc.
quanto aos testes especificamente eu fiz o TEF antes de abrir o processo, consegui b2 (intermediario avancado) e ainda assim fui chamada pra entrevista. não recebi uma cartinha como essa dos seus amigos.
entretanto, devemos lembrar que em 2009 serão 50 mil imigrantes selecionados! eles devem mesmo estar querendo agilizar o que puderem. acho que quem receber cartas similares vai economizar dinheiro e adrenalina! parabéns aos felizardos e boa sorte a todos nós.
[]s
p -
26 de maio de 2009 às 15:12 #35548Carlos_SantosParticipante
Para mim esta carta é uma nova regra também.
-
26 de maio de 2009 às 15:54 #35550gallisaParticipante
Pois é verdade.. deve ser novidade no processo, mandei meu dossiê no dia 4 de maio até agora só recebi a carta de confirmação de chegada e nada mais, ainda tô esperando.. aliás, nem debitaram o dinheiro da minha conta, por acaso vcs se lembram qto tempo depois eles debitam esse dinheiro? tô começando a ficar preocupado.
-
26 de maio de 2009 às 16:12 #35551sabrinaxgimeneParticipante
Olá Galissa no meu foi debitado 1 mês depois! É normal! Tb é normal esse sentimento de que tudo está indo lento demais! É excesso de ansiedade!
Boa sorte no seu projeto.
-
26 de maio de 2009 às 16:37 #35552petulaParticipante
no meu também foi rápido, MAS eu enviei um email após 3 semanas de envio dos papéis perguntando se havia chegado tudo ok. pouco depois chegava a carta de confirmação de abertura e uns 15 dias depois o débito do cartão. no meu blog tem minha timeline mais detalhada, se tiver interesse.
esteja confiante! mas às vezes é bom dar uma conferida, sim, ligar, mandar email.
dica: avise ao seu cartão que uma quantia x será debitada no exterior, pois alguns sistemas de segurança podem barrar ao ver que dia tal você fez compras no supermercado no seu bairro e ao mesmo tempo um débito de centenas de dólares no exterior.
[]s
p -
26 de maio de 2009 às 19:03 #35557guipaolaParticipante
Isso está acontecendo frequentemente.. Se voce alcança os 68 pontos sem precisar dos 8 de adpatabilidade, eles te dão essa opção. Voce pode fazer uma prova na Alianca (TEF-Q, DELF, etc) e mandar pra lá substituindo a entrevista. Agora se voce depende dos 8 pontos para atingir o minimo acho que nao tem como escapar da entrevista nao.
-
26 de maio de 2009 às 19:29 #35560gallisaParticipante
É minha intuição tava certa.. chegou uma carta dizendo que o pagamento foi recusado.
Tomei as medidas necessárias para que desse certo. Avisei a administradora do cartão, do débito. me certifiquei de que havia saldo.. não sei o que houve..
alguém me dá uma luz.vou ter que reenviar o formulário de pagamente de novo, com a possibilidade de acontecer de novo, já que não sei qual foi o problema.
-
26 de maio de 2009 às 19:39 #35561guipaolaParticipante
As vezes acontece esse problemas, pelo gasto estar fora do seu perfil habitual. Porém, se voce mesmo avisou a administradora, nao sei o que pode ter acontecido.
Talvez seja melhor voce conseguir um outro cartão de crédito.
E tentar evitar usar nos dias antecedentes do débito. Pois muitas operadoras bloqueiam por achar que foi clonado. Algo do tipo: como no mesmo dia voce fez uma compra em Montréal e no Brasil..
Mas é muito estranho mesmo……..Abs
Guilherme
http://estatisticoscanada.wordpress.com -
26 de maio de 2009 às 20:48 #35563petulaParticipante
gallisa, como comentei, é FUNDAMENTAL avisar a administradora do seu cartão. e é simples e rápido.
se foi algum problema de crédito ou simplesmente o seu cartão não é internacional (é obrigatório que seja, não se esqueça), você pode pedir a parente, amigo, etc. o débito pode ser feito no cartão de qualquer terceiro, desde que ele assine aquele formulário de pagamento, reconhecendo a dívida que será feita em seu nome. infelizmente você precisa ver isso, pois a única alternativa é pagar via cartão de crédito internacional nessa etapa inicial.
[]s e bon courage!
p -
27 de maio de 2009 às 02:54 #35565gallisaParticipante
Galera, desculpa.. revisando meus registros fui eu que errei. O cartão não foi aceito culpa minha, errei na digitação.
Desculpa aí, é q quando recebi a carta fiquei assustado, e vim logo aqui pra comunidade para uma luz.
Obrigado e desculpa. -
27 de maio de 2009 às 20:37 #35571Patinha11Participante
Vi varios casos na ”Comunidade Quero ir para o Québec” do Orkut..tem alguns relatos de pessoas que receberam essa cartinha dando opçao de fazer a prova ou ir a entrevista..
Imagino que seja para agilizar já que ano passado ficou tudo tao atrasado e enrolado!:)
-
29 de maio de 2009 às 01:22 #35590mrodolfoParticipante
Mes amis,
Costumo sempre dizer que cada caso é um caso… Como já disseram acima e é mencionado no Guide des Procédures d’Immigration, candidatos com elevada pontuação podem ser dispensados da entrevista e até mesmo da comprovação do conhecimento do idioma. Em função de meu perfil, fui dispensado da entrevista e também de qualquer prova para comprovar conhecimentos do francês.
Façam o teste on line e melhor ainda, calculem seus pontos (prováveis) de acordo com o GPI. Lá terão uma melhor idéia de como estão. Para agilizar o processo e já que os procedimentos permitem, aqueles que precisam efetivamente os pontos do idioma podem ser solicitados a comprová-los por prova e não por entrevista, desde que não precisem dos pontos de adaptação (essa conclusão é minha). Se vale a pena fazer a prova ou a entrevista é outra questão.
O custo do TCF-Q é de 90 euros e o teste ocorre umas quatro ou cinco vezes ao ano…
Bonne chance à tous
-
1 de junho de 2009 às 19:16 #35606mscoleseParticipante
Galiza!!!
Também enviei minha documentação em 04/05, já ocorreu o debito em nosso cartão, agora é só aguardar a data das entrevistas.
Que coincidência, vc mora em qual estado?Amitié,
Milene :P
-
2 de junho de 2009 às 00:42 #35607gallisaParticipante
Olá Milene, sou de Pernambuco.. e vc de salvador né?!
Mandei minha documentação no mesmo dia que vc, só q ocorreu o problema na hora do pagamento.. eu preenchi o furmulário errado. (por mais q tivesse todo cuidado do mundo, foi pouco).. agora já era.. mas já reenviei o formulário e chegou hoje no escritório ( 01/06/2009 ).. portanto não ocorreu ainda o débito.. talvez atrase o processo..
torcer para q dê tudo certo. Me adiciona no msn para ‘trocarmos figurinhas’ luiz_savio@hotmail.com
abraços
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.