Vamos lá Vitor:
A Provincia de Quebec faz fronteira com o estado americano do Maine, e fica relativamente perto do estado americano Nova York.
Montreal – NY ( apenas como referência ) dá aproximadamente 600kms, mas isso é o tipo de informação que tu poderia olhar no google maps né ;)
a 1 hora que tu deve ter visto em algum lugar obviamente se referia a alguma viagem aérea.
Eu vejo pelo teus tópicos que tu é um guri novo, terminando o colégio, acho o máximo estares bem afim e empolgado para ir, acho que eu como todos aqui devem te dar maior força, mas é importante que tu de uma estudada bem sobre isso!!!
Aproveita que tu ainda tem bastante tempo livre e pesquisa na internet…. Não que tu não possa perguntar aqui, mas tu vais ver que muita das tuas dúvidas já foram respondidas em lugares diferentes, basta um pouquinho de boa vontade !!!
Quanto a tua pergunta, bom, trata-se de uma fronteira INTERNACIONAL, lembra? Quebec fica no Canada, Estados Unidos é outro país, logo todas as regras sobre viagens internacionais valem ali ( ter que levar passaporte, visto, etc etc )
Bom, fica minhas dicas e boa sorte nos teus estudos ;)