Duvida OFFRE D’EMPLOI VALIDÉE

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Duvida OFFRE D’EMPLOI VALIDÉE

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      imigrante
      Participante

Gente, a duvida esta em relacao a pontuacao na hora da entrevista do CSQ. Nos temos que levar as ofertas de empregos que achamos nos sites de buscas(kijiji, jobboom, Monster…) que se encaixe nos perfis profissionais, certo? A minha duvida é se sao essas ofertas que levamos na entrevistas, se sao elas que sao levadas em conta na OFFRE D’EMPLOI VALIDéE DANS LA RMM (que valem 6pontos) e OFFRE D’EMPLOI VALIDéE à L’EXTéRIEUR DE LA RMM(que valem 10 pontos)? Ou somente sao acrescentados pontos nesses requisitos se realmente o candidato tiver uma oferta de emprego garantido? *Nao consegui colocar os acentos nas palavras corretamente :alright:

camilagnunes
      Participante

Oi Imigrante,
      Essas ofertas são para demonstrar que você pesquisou o mercado de trabalho e tem planos A, B e C caso não consiga logo de cara um emprego no mesmo nível que tem aqui no Brasil. No meu caso, por exemplo, atualmente trabalho como líder de uma equipe de projetos de TI, mas levei vagas (além das de Gerente de Projetos) de analista de sistemas e programadora, pois sei que pode ser que tenha que re-começar com um cargo mais baixo para depois voltar ao meu cargo atual.
      Não ganhei os ponto de OFFRE D’EMPLOI VALIDÉE, mas ele contou pontos de adaptação.
      Bonne Chance!

JF
      Participante

Uma vaga de emprego encontrada em sites de busca não conta como uma OFFRE D’EMPLOI VALIDÉE. Você só ganha os pontos quando tem uma PROPOSTA oficial de trabalho, uma carta de uma empresa dizendo ao consulado que pretende te contratar assim que você receber o visto. Isso inclusive acelera o seu processo.

Levar uma pesquisa com vagas dentro do seu perfil não dá ponto nenhum, mas é importante para mostrar que você pesquisou sobre sua área profissional, sabe quais são as oportunidades de encontrar emprego em uma determinada região, verificou as competências exigidas para sua função, etc. Isso pode contar como adaptação, mas varia de acordo com o entrevistador.

Bonne chance!

Ju.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.