dúvida: casal???

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos dúvida: casal???

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
      tatifisio
      Participante

olá pessoal,
      namoro há 3 anos,mas moramos em casas separadas. pretendo enviar a documentação em julho deste ano e sei que para ter uma união estável é necessário pelo menos 1 ano morando na mesma casa. vcs sabem se existe alguma forma de sermos considerados casais de união estável? O que devemos fazer?

Obrigada, Tatiana.

mreboucas
      Participante

Ja pensaram na possibilidade de se casarem, nem q seja so no civil ? Casando imediatamente seus problemas estariam resolvidos !!!

Abraços,
      Mario Rebouças

tatifisio
      Participante

Mário,obrigada pela sugestão. Realmente eu acho que vai ser a única opção.

Tatiana

apgois
      Participante

Tatiana,

Neste caso eu tbm recomendo o casamento no civil. Conosco foi assim, casamos no civil em maio e no dia 1º de junho enviamos a documentação para BA.

Abços

Ana e Eliseu

RafaCalango
      Participante

Idem

Nos casamos no civil em fevereiro/07 e enviamos a documentação em maio/07.

Abraços,

Rafael e Tininha

temploazul
      Participante

xxxxx

Carlos_Santos
      Participante

veja o tópico  Casal gay!

Boa leitura!

CarlosFamily
      Participante

Pessoal,

É possível somente eu aplicar para a imigração para o Quebec, e após minha chegada e estabilização eu trazer minha família ?
      Como é feito o processo nesse caso ? Eu quero ir antes da minha esposa e filha…para ir arrumando ¨A CASA¨ !!

Abcs à todos..

driaoquadrado
      Participante

Oi Carlos

Acredito que seria melhor aplicar todo mundo junto. Você, como aplicante principal, pode entrar antes de todos, “arrumar a casa” e depois ele vão. Me parece que eles têm até um ano após a realização do exame médico para entrar lá.

Pense bem…

Adriana

CarlosFamily
      Participante

Grato Adriana !
      Abcs.

Nunes
      Participante

Carlos, acho que vc deve aplicar para a família toda, conheço pessoas que fizeram o que vc tem em mente e não gostaram nenhum pouco dessa experiência. Acho que quando a família está próxima você fica mais tranquilo.

abraço

temploazul
      Participante

xxxxx

driaoquadrado
      Participante

Olá Temploazul

Vocês já pensaram em entrar com a documentação separados? A situação de vocês é realmente um pouco mais delicada. Mas se vocês tentarem separadamente, não haverá muita diferença em termos de taxas.
      Pense bem nisso.

Boa sorte pra vocês,

Adriana

fabio75
      Participante

Sua situação é mais complicada, mesmo. Talvez seja melhor entrar com a papelada separado, para evitar de queimar suas chances. Para poderem viajar juntos, é só darem entrada um atrás do outro que o visto sairá em datas próximas.
      Se você tentar essas outras opções que você citou, pode ser mais enroscado.
      O importante é você refletir bem sobre sua decisão, para não dar para trás depois.

Boa sorte!

laisbdomingues
      Participante

O meu caso é o mesmo da Tatiana, namoro há 3 anos, porém não somos casados, e tampouco vivemos juntos. A solução então, seria nos casar somente no civil antes de enviar a documentação?

Temos medo de fazer a documentação separada e um dos dois ficar para trás.

Obrigada

mreboucas
      Participante

Ola, com certeza casar seria a melhor solução !!! ;)

Abraços e boa sorte para vcs,
      Mario Rebouças

Carlos_Santos
      Participante

Seja bemvinda ao nosso forum Aisbdomingues!

imagino que as regras de comprovacao de uniao estavel nao tenham mudado, entao sugiro que leia:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/14/988.html

Boa sorte!

laisbdomingues
      Participante

Obrigada pessoal…!!

Acredito que se nós nos casarmos no civil, mesmo não morando junto seria a melhor solução e não corrríamos riscos de que els considerem mentira…

Eu me formo este ano, sou de são paulo e estou esperando somente sair meu diploma para dar entrada no processo, ou seja.. provavelmente em meados do ano que vem… pretendemos embarcar em abril de 2013…. esse tempo colabora para que aperfeiçoar o francês e é claro juntar dinheiro.

bjinhos

neilasasa
      Participante

ehehehe eu e meu marido resolvemos casar, depois resolvemos fazer uma festinha simples e depois tudo se tornou em um casamento com vestido de noiva e buquê…
      Bonne chance à vous!
      :bigups:

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.