Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Envio e Taxas › Duas perguntinhas básicas Processo Federal
- Este tópico contém 24 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por NEURAMOS.
-
AutorPosts
-
-
5 de julho de 2007 às 23:58 #4952lfantoniosiParticipante
1) Nos passo-a-passos não está dizendo, mas nas intruções do consulado de Sao Paulo, lá diz que temos que anexar o comprovante original de depósito da taxa, esta certo isto?
Vous devez connaître le montant exact, en devises brésiliennes, qui doit être
déposé avant de vous rendre à la banque. Vous devez effectuer le paiement
avant de soumettre votre demande. Veuillez conserver votre bordereau de dépôt
et joindre l’original à votre demande.E no caso do correio extraviar tudo? Morremos com o dim-dim???
2) No passo-a-passo diz para anexar o CSQ, porem nos documentos do cic não encontrei esta instrução.
Felipe.
-
6 de julho de 2007 às 00:23 #18269PessoaParticipante
Uma das cópias do CSQ vem escrito que é para imigração e outra para vc. BA me informou que eu tinha de juntar esta via no processo federal.
Quanto ao boleto de depósito. Tira uma cópia para vc. Caso aconteça alguma coisa, vc vai ao banco com a cópia e fala com alguém para que eles confirmem o depósito.
Envia tudo por SEDEX ou até mesmo SEDEX10 Acredito que os CORREIOS tomam mais cuidado com estes métodos de envio.
-
6 de julho de 2007 às 00:33 #18270AleBHZParticipante
lfantoniosi,
Ao efetuar o pagamento na boca do caixa, solicite que o operador imprima 2 cópias do comprovante de depósito.
Muito tranquilo, pois se extraviar, você terá ainda uma outra via original do comprovante.
Se o caixa negar, falar que não tem jeito, é má vontade dele, pois muita gente que eu conheço fez isso e não teve problema algum.Sobre o CSQ, o Pessoa já disse. São 3 vias: uma do entrevistador, 2 para você: uma você guarda e outra envia junto com a documentação do Federal.
Abraços e boa sorte.
Alê
-
6 de julho de 2007 às 03:18 #18275lfantoniosiParticipante
Outra perguntinha: Para quem vive em concumbinato,
o formulário IMM5409F (Declaration Officielle d’Union de Fait) não precisa ser preenchido certo?Felipe
-
6 de julho de 2007 às 11:01 #18282Carlos_SantosParticipante
Felipe,
ou vc preenche como esposa ou como companheira, só um deles, ok!
boa sorte
-
6 de julho de 2007 às 11:14 #18283lfantoniosiParticipante
Carlos,
eu me refiro a um documento que tem este nome: Declaration Officielle d’Union de Fait e ele é diferente do Informacoes Adicionais sobre a Familia.
E que eu me lembro de ver visto alguem em algum foro ter que preencher tal documento. No site do CIC para processo Quebec nao menciona nada.
Felipe
-
6 de julho de 2007 às 11:37 #18284Carlos_SantosParticipante
Felipe,
o formulário a que vc se refere é o
Declaração Oficial de União Estávelhttp://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5409F.PDF que está no passo a passo , certo?
Se por “comcubinato”, vc quer dizer que vc não colocou sua companheira no processo, acho que não precisa não!
Porém se ela aparece no seu Dossier de BA, e vc não é casado com ela, então eu entendo que vc precisa preencher este formulário para ela.
Veja que no
Appendice A – Liste de contrôle, deve ser marcado os ítens a serem enviados e juntar aos documentos.
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdf
fala claramente:
RENSEIGNEMENTS ADDITIONNELS SUR LA FAMILLE
À remplir par chacune des personnes suivantes :
• le demandeur principal
• l’époux ou le conjoint de fait
• les enfants à charge de 18 ans ou pluslogo se não é esposa (leia-se casado oficialmente) e está no processo é preciso sim!
Boa sorte
-
6 de julho de 2007 às 12:04 #18286newton_fjrParticipante
Felipe,
Eu não sou casado oficialmente com a Márcia, enviamos no regime conjoint de fait, precisamos preencher este formulário para envio do dossiê do processo federal. Gostaria de informar que, apesar de não estar mencionando nada na lista de controle, é importante também mandar a prova de união estável (Correspondência(s) com mais de 1 ano no nome do casal – telefone, cartão de crédito,…). Não mandamos e antes de solicitarem os exames médicos nos enviaram uma carta pedindo para que mandássemos essa prova.
Boa sorte,
Newton
-
6 de julho de 2007 às 12:14 #18288CathyParticipante
Oi gente!
Vou para o Quebec com meu namorado (união estável), estou terminando o curso de fisioterapia no final deste ano (2007), meu namorado só terminará a faculdade dele no meio do próximo ano, porém eu gostaria de enviar a documentação logo depois que eu me formasse, me colocando como requerente principal e ele apenas com o ensino médio, pois sei que o processo de imigração dura + /- 1 ano, provavelmente quando formos chamados para a entrevista, meu namorado já estará formado (administração de empresas).
Bom… a pergunta é a seguinte: Ele poderá fazer a equivalência do diploma dele mesmo se na primeira remessa de papelada, enviada por mim, ele estava como ENSINO MÉDIO??
merci beaucoup,
bonne chance! -
6 de julho de 2007 às 12:23 #18289lfantoniosiParticipante
Certo, está no passo-a-passo, foi falha minha, mas trata-se de um documento chato.
Tem que ter o nome e a assinatura do tal de “commissaire aux serments”, segundo a encyclopedia cannadense:
Le commissaire aux serments est toute personne âgée de plus de 18 ans mandatée par le lieutenant-gouverneur pour faire prêter serment et recueillir des affidavits. Le déposant doit prêter serment en présence d’un commissaire aux serments, lequel doit s’assurer de l’authenticité de la signature et faire précéder la signature de la déclaration par la prestation du serment. Les députés fédéraux, les députés provinciaux, les conseillers municipaux, les avocats et de nombreux fonctionnaires sont d’office commissaires aux serments.
A pergunta, serve um funcionário de cartório brasileiro???
-
6 de julho de 2007 às 12:32 #18291lfantoniosiParticipante
Bom, segundo o http://lesinvasionsbarbares.blogspot.com/
não precisa de tabelião não, é so preencher e enviar, palavras da Maria João.
Felipe.
-
6 de julho de 2007 às 12:39 #18292newton_fjrParticipante
Cara, o campo “commissaire aux serments” e sua assinatura é só deixar em branco, não precisa preencher.
Newton
-
8 de julho de 2007 às 16:19 #18349Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Felipe,
Se você esta na situaçao de uniao estável tem sim que preencher este formulário e só precisa da sua assinatura, o campo commissaire aux serments realmente nao precisa ser preenchido.
Como mesmo disse o Newton, realmente é aconselhavel enviar alguns comprovantes da uniao, quem em deu este conselho foi a minha entrevistadora Mme. Judith Grenon, que é a responsável pelo escritório em BA. No meu caso já enviei estes comprovantes e o consulado nao me solicitou mais nada… no caso do Newton solicitaram, entao é bom já enviar as provas de uma vez.
Abraços,[/align]
-
8 de julho de 2007 às 17:38 #18353lfantoniosiParticipante
Obrigado Dri,
Eu já tinha pensado em enviar os documentos. No meu caso são correspondências de mais de 1 anos atrás para o mesmo endereço. São as mesmas provas apresentadas ao BA.
Felipe.
-
8 de julho de 2007 às 17:46 #18354Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Felipe,
Isso mesmo, também enviei as mesmas provas que enviei para BA.
abraços,[/align]
-
8 de setembro de 2011 às 01:21 #47058GabiLocatelliParticipante
Tenho uma dúvida primária em relação às taxas.
Eu tenho na minha cabeça que só existem duas formas de pagamento: boleto e cartão de crédito.
Afinal de contas, como é feito o pagamento das taxas? Qualquer banco serve?
Eu tenho que depositar um valor X em alguma conta, eu mando o numero do meu cartão e eles debitam, não entendo!
E a conversão de R$ pra CA$ é automática ou eu preciso fazer alguma coisa pra converter esse valor?
:bangwall: -
8 de setembro de 2011 às 02:18 #47059csleiteParticipante
Olá Gabi,
De quais taxas você está falando?
Se for da parte provincial (para obter o CSQ) você tem que preencher um formulário (é só fazer o download no site) com o número do seu cartão de crédito internacional. Após receberem seu dossier, o BIQ faz o débito no seu cartão de crédito. Ele debita o valor em dólares e sua operadora de cartão é que faz a transferência para real.Se estiver falando da parte federal, você precisa fazer um depósito no HSBC para a agência e conta corrente indicada no site do CIC. O depósito é feito em dinheiro e em reais. Para saber o valor exato basta ligar para o consulado (há 3 meses era R$ 925,00). É necessário mandar o comprovante de depósito original para o consulado junto com o resto da sua documentação.
Abraços,
Camila -
8 de setembro de 2011 às 12:13 #47060mCerqueiraParticipante
Sobre as taxas do processo federal, só só dar uma olhadinha aqui:
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-application.asp… e no apêndice das instruções do escritório de SP: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/E37134.pdf
=)
-
8 de setembro de 2011 às 18:16 #47068GabiLocatelliParticipante
Ah agora tá explicado o porquê da minha confusão…
É porquê paga das duas formas!mCerqueira, eu já tinha entrado nesse link que você me passou (acho que era o mesmo, mas os que eu entrei era em francês) e o arquivo eu já tenho ele impresso, obrigada viu? A confusão é que eu via alguns comentando do débito na conta, outros falando do depósito, e não sabia qual pagamento era referente a que. Agora a csleite me situou!
Obrigada! ;)
-
16 de setembro de 2011 às 20:16 #47298CampanaroParticipante
@mCerqueira wrote:
Sobre as taxas do processo federal, só só dar uma olhadinha aqui:
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-application.asp… e no apêndice das instruções do escritório de SP: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/E37134.pdf
=)
mCerqueira,
Neste primeiro link, existe no documento a parte Personal Net Worth Statement. Precisa ser preenchido e encaminhado junto com os outros formulários?
Abs
-
19 de setembro de 2011 às 12:20 #47333mCerqueiraParticipante
Campanaro,
Eu não tenho uma cópia do meu pacote de documentos federais preenchidos (p* falha minha). Não me lembro o que coloquei nessa parte do documento ou se não preenchi nada.
:( -
19 de setembro de 2011 às 12:48 #47334Carlos_SantosParticipante
Ola Leandro,
@Campanaro wrote:
…. existe no documento a parte Personal Net Worth Statement. Precisa ser preenchido e encaminhado junto com os outros formulários?
procure aqui no forum, pois sua questao ja foi amplamante discustida ;-)
Boa sorte
-
13 de outubro de 2011 às 18:51 #47711NEURAMOSParticipante
Como faço com a documentação do Federal, estou pensando em levar em mãos, pago a taxa no hsbc, pego a minha documentação + comprovante de pagamento e mando por sedex ou posso entregar direto em mãos…
grato -
13 de outubro de 2011 às 19:52 #47713CampanaroParticipante
Neuramos,
Eu fiz exatamente isso. Paguei a taxa e levei pessoalmente os formulários no consulado. Recomenda-se tirar uma cópia do comprovante de depósito. Outra coisa, existe um horário certo para atendimento no consulado, das 09:30 as 11:00 horas e 15:00 as 16:00 horas. Pelo menos eram estes os horários a um mês atras.
Abs.
-
17 de outubro de 2011 às 23:37 #47776NEURAMOSParticipante
Valew pela dica Campanaro… Dai eu tenho que verificar quanto está a cotação do dia, e efetuar o deposito no banco… Como vc fez com o envelope com os formularios e seus documentos???? Só colocou no envelope e pronto, ou existe uma ordem???
Obrigado pela ajuda
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.