Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › Documentos tirados e a tirar ao se mudar de província
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
9 de setembro de 2010 às 16:42 #7031familiamonticelloParticipante
Oi Pessoal, tenho uma dúvida..
Tenho o CSQ.. se eu for para o Quebec e tirar todos os documentos lá.. mas depois de um tempo eu recebo uma proposta de emprego em outra província.. quais são os novos documentos que terei que tirar na outra provincia (já que alguns são provinciais) e o que eu faço com os documentos da provincia anterior?
Obrigado,
Famille Monticello -
9 de setembro de 2010 às 17:15 #41139SANDROMSParticipante
O sistema de saúde é provinicial. Vc deve encerrar no Quebec e se cadastrar na nova provincia.
A carteira de motorista é provincial, mas acho que é possível simplesmente transferir a carteira.
NAS e CRP são federais.
Esqueci algo?
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
9 de setembro de 2010 às 17:23 #41140familiamonticelloParticipante
Obrigado!
-
18 de setembro de 2012 às 13:26 #57229Sabri e ReParticipante
Olá pessoal
Tenho uma duvida!!
Meu processo eh por Quebec, vou dar entrada por Montréal..
Se eu quiser mudar de província ex. Ontário ( Toronto) eu tenho um período mínimo obrigatório para ficar em Quebec?
O PR card que irei receber em Montreal, pelo que entendi eh o mesmo em outras províncias? Não teria que dar entrada novamente no escritório de imigração em Toronto? Por exemplo.Obrigada
Abx -
18 de setembro de 2012 às 14:19 #57236WilsonParticipante
Não é necessário tempo mínimo para ficar em Québec.
Mas com certeza isso não é uma coisa legal a se fazer (minha humilde opinião). É utilizar o jeitinho brasileiro. Ou seja, é iniciar errado.
Se você quer morar em Québec, faça o processo por Québec.
Se quer morar no resto do Canadá, faça o processo Federal.
Se quer outro província específica, faça o programa da província.
http://lepoussins.wordpress.com/
-
18 de setembro de 2012 às 14:58 #57242Marcelo MoraesParticipante
Olá Pessoal,
Este certamente não é o tópico de discussão moral sobre mudar ou não de província. Mas a minha HUMILDE opinião em relação ao assunto é o seguinte:
Acho válido a mudança em caso de transferência de trabalho, de oportunidade de emprego (Afinal, não ficaria desempregado simplesmente para poder ficar no Quebéc, preferiria contribuir com o país em outra província à depender do sistema) ou até mesmo ao fator adaptação. Quando digo adaptção me refiro ao fato de você chegar no Quebéc e se dar a oportunidade de viver lá, “tentar a vida” na província e caso não se adapte e escolha mudar, porque não?. Agora, fazer todo o processo intencionado a não ficar, acho desrespeitoso.
Abraço,
Marcelo
-
18 de setembro de 2012 às 21:29 #57273Sabri e ReParticipante
Penso e acredito que essa comunidade existe para ajudar a quem esta no processo de imigração em toda sua fase….e não para julgar a vida das pessoas!!
Nos traçamos um objetivo na vida e queremos muito que se realize da melhor forma, mas na vida as vezes temos que mudar de rumo seja ele por razões profissionais, familiares….
ainda mais quando você tem filhos…..
Então caro da humilde opinião não julgue a vida das pessoas muito menos se você não a conhece, se você não tem nada construtivo para escrever não perca seu tempo e cuide da sua vida!!
E eh LÓGICO se tivesse intenção de desde o inicio morar em outra província, saberia com fazer isso!! E não teria essa duvida!!!
Obrigada Marcelo você eh uma pessoa que entende a razão de as xs termos que mudar de direção.Sds
-
19 de setembro de 2012 às 02:55 #57286WilsonParticipante
Caros,
Não sei como minha resposta possa ter lhe ofendido de tal maneira para tal texto agressivo.
Acho que você não entendeu minha resposta. Se tivesse lido outros tópicos sobre esse mesmo assunto no fórum, saberia o motivo de eu ter escrito isso (e que não foi direcionado a você).
O fórum é para ajudar e também para aprender.
Desejo boa sorte em sua jornada. E mais paz para o seu coração.
http://lepoussins.wordpress.com/
-
19 de setembro de 2012 às 12:32 #57295Carlos_SantosParticipante
Ola Sabrina,
@Sabri e Re wrote:
Penso e acredito que essa comunidade existe para ajudar a quem esta no processo de imigração em toda sua fase….e não para julgar a vida das pessoas!!
Nos traçamos um objetivo na vida e queremos muito que se realize da melhor forma, mas na vida as vezes temos que mudar de rumo seja ele por razões profissionais, familiares….
ainda mais quando você tem filhos…..
Então caro da humilde opinião não julgue a vida das pessoas muito menos se você não a conhece, se você não tem nada construtivo para escrever não perca seu tempo e cuide da sua vida!!
E eh LÓGICO se tivesse intenção de desde o inicio morar em outra província, saberia com fazer isso!! E não teria essa duvida!!!
Obrigada Marcelo você eh uma pessoa que entende a razão de as xs termos que mudar de direção.Sds
Concordo com o Wilsons quando ele diz….
@wilsons wrote:
Caros,
Não sei como minha resposta possa ter lhe ofendido de tal maneira para tal texto agressivo.
….Acho que aqui no forum muitos colegas so desejam esclarecer, pois sempre chega um recomecando um assunto exaustivamente discutido, como se fosse novo…. isso faz parte de estar num forum….
Nao acredito e ele mesmo confirma isso… nao houve nenhuma critica pessoal ou ao seu projeto.
Se fosse o caso eu seria o primeiro a interferir, pois aqui ajudamos, trocamos informacoes mas no respeito à opniao dos demais colegas.
Atenciosamente
-
19 de setembro de 2012 às 19:35 #57328javabeatsParticipante
Uma reaçao desproporcional e agressiva, para um comentario simples e honesto do colega wilsons, so nos faz desconfirar que realmente, sua intençao desde ja é trocar de provincia tao logo seja possivel.
Na verdade, o que o colega Wilsons quis fazer é aconselhar sem bairrismo algum; realmente, se você tem a intençao de trocar de provincia, é muito mais pratico e sensato partir diretamente para o ROC. Isso lhe poupara tempo e dinheiro, além de nao onerar o BIQ com mais um processo.
Espero que nao se ofenda com isso, porque certamente nao é nossa intençao. Apenas queremos dar o rumo certo às pessoas que querem se estabelecer no pais. Sem chauvinismo.
-
20 de setembro de 2012 às 00:12 #57337Sabri e ReParticipante
Não pensei que uma pergunta fosse gerar tanto desconforto tanto para mim qto para todos vcs, não era minha intenção!
Acho que devo ter me espessado mal qdo coloquei minha dúvida, deu a impressão a todos vcs que minha intenção sempre foi escolher outro lugar para viver que não seja Montreal.
Somente quis esclarecer uma duvida que surgiu pois recebi uma proposta de emprego que me fez repensar muito, não tinha ideia de como funcionava…. Enfim não pensei que teria que detalhar exatamente minhas intenções para não ser julgada da forma que fui….Cada um deve saber o que eh melhor pra si e todos podem dar suas opiniões, mas tem formas e formas de se expressar.
Desculpa Wilsons se fui muito rude com vc, pois realmente achei e continuo achando que vc foi grosseiro ao colocar sua opinião, foi com um julgamento errado, não foi generalizado como vc disse, pelo menos não pareceu para mim.
O Marcelo deu sua opinião que tem a mesma ideia que a sua mas não ofendeu ninguém, isso foi minha visão!!
Mas acontece as pessoas falam e as que escutam interpreta como quer….. Como vc disse que não foi para me ofender eu acredito, mesmo vc não me pedindo desculpas!!! Pois realmente me senti ofendida.
Não captei sua mensagem como um comentário simples e humilde como vc explicou então estou tentando esclarecer um pouco essa confusão e julgamentos que não faz bem a ninguém.
So quis deixar minha mensagem que não eh legal julgar ninguém muito menos qdo não a conhece, pois nunca se sabe a real necessidade das coisas.
E desculpa a comunidade de questionado um assunto já tão comentado.
E não me sinto ofendida, pois sou bem certa que dar rumo na vida só o próprio dono da vida pode fazer, dar conselhos ai sim sempre eh bem vindo, mas todos temos o livre arbítrio de usa- lo ou não.
Sds -
20 de setembro de 2012 às 11:55 #57344javabeatsParticipante
Entenda que a situaçao varia de acordo com a etapa em que você esta do processo:
Processo Federal, proposta emprego Québecois: Pode haver prioridade no tratamento da etapa federal (foi o meu caso, e de outras pessoas aqui da comunidade também). Normalmente, se a proposta esta amparada por um contrato assinado, e se você ja esta no processo federal ha um tempo, o consulado concede a prioridade. Se o consulado nao conceder a prioridade de tratamento, você pode obter um CAQ (via empresa que fez a proposta), e pedir um visto de residência temporaria.
Processo Federal, proposta emprego outra provincia: Nesse caso, depende; os programas provinciais (PNP) podem ser utilizados para acelerar o processo federal, mas isso depende da profissao estar em demanda. Se nao for o caso, sera preciso que a empresa obtenha uma LMO (semelhante ao CAQ, no caso do Québec), para que um visto de residencia temporaria seja expedido (nesse caso, uma Work Permit). Cada provincia tem regras especificas em seu PNP, e cabe verificar nos respectivos sites as exigencias para obter os detalhes do processo nessa situacao.
Você pode, também, fazer o landing normalmente em Québec, e mudar de provincia logo em seguida. O regime de seguro saude é provincial, mas se nao me engano, você nao precisa nem se inscrever no regimo aqui do Québec.
Resumindo, nao ha nenhum impedimento, até onde sei, em mudar de provincia uma vez que você é residente permanente. Mas como dito, embora nao seja ilegal, nao é exatamente ético. Salvo, claro, nas situaçoes descritas pelo Marcelo – ninguém é obrigado à viver aqui, e tenho certeza que preferem que estejamos aqui por vontade propria, e nao por obrigaçao.
-
20 de setembro de 2012 às 13:26 #57348Sabri e ReParticipante
Obrigada Javabeats pelas dicas.
Meu processo já esta concluído nossa vontade e viver e ficar em Montreal, como disse antes recebi uma proposta de emprego que nos fez repensar…mas não esta nada decidido, por isso surgiu minha dúvida, somente isso… estamos em processo de análise.
Concordo com vc sobre ficar por obrigação, que não eh nosso caso…se precisarmos nos mudar será somente por necessidade.
Por isso que caiu tão torto para mim tudo que foi dito aqui são coisas a serem dita, mas não no nosso caso….
Por isso que escrever coisas sem saber realmente a intenção eh complicado….
Sds -
20 de setembro de 2012 às 13:57 #57351SANDROMSParticipante
Conheço pessoas que vieram para o Quebec, trabalharam e estudaram e anos depois tiveram oportunidades de carreira excelentes em Ontario e foram. Não os condeno.
Conheço pessoas que vieram para o Quebec, não fizeram nada nos primeiros meses, nem mesmo francisação, e decidiram mudar para Ontario, para trabalhar em qualquer coisa juntar dinheiro pra um dia voltar para o Brasil. Não os condeno, mas eu não faria isso jamais. (principalmente por que o custo de vida é alto em Ontario, melhor seria ir para Alberta).
Conheço muitos imigrantes que pulariam para o ROC (rest of Canada) em caso de decisão pelo separatismo. Eu mesmo consideraria essa possibilidade.
O importante disso tudo é ser honesto e ético. Quando eu fiz o processo, eu não era elegível ao FSW mas passem com folga no processo do Quebec. Minha esposa fez francisação e esta terminando o segundo certificado na universidade, com bolsa e empréstimo. O Quebec subsidia a garderie para meu caçula (pela graça de Deus ele está hoje numa CPE de 7$). Acho que tenho uma dívida com a Belle Province.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.